Índice de Capítulo

    Não se esqueça (2)


    A mulher ao lado de Marissa olhou maravilhada para Elena.

     “O vestido de noiva foi a coisa mais extraordinária que eu já vi.”

     “Ah! Meu marido mandou bordar diamantes no meu vestido de noiva.”

    Elena vangloriou-se intencionalmente do valor do vestido para as outras mulheres, apesar de ser sua natureza ser reservada. A nobre mulher que havia feito a pergunta arregalou os olhos.

     “D-diamantes? Então foram todas joias reais?”

     “Sim, eram.”

     “Oh, meu Deus!”

    Marisa, que estava ouvindo de lado, olhou para Elena com olhos invejosos.

     “Você deve realmente ter o amor do príncipe herdeiro. Eu tinha ouvido rumores de que ele pediu a seu pai que nenhum dote nupcial fosse pedido.”

    Elena pôde sentir seus olhos nela ao mencionar esse rumor, e ela tentou acenar com a cabeça.

     “Sim, tudo isso é verdade. Sou muito grata a ele.”

    A dúvida dos nobres se transformou em surpresa.

     “O Príncipe Herdeiro na realidade é romântico.”

     “Eu a invejo, Vossa Alteza. Vocês dois me parecem um par perfeito.”

    Elena se fez sorrir o mais amplamente possível, fiel ao papel de uma noiva feliz por casar com seu verdadeiro amor. Na verdade, ela nunca gostou muito de se vangloriar assim, e ela se perguntava como seria mostrar seu verdadeiro eu aos outros. A felicidade não se tratava de competir com ninguém. Ela acreditava que cada pessoa definia a felicidade de maneira diferente, e que estar satisfeita com a própria vida era a única maneira de viver feliz.

    No entanto, ser a Princesa Herdeira significava jogar um jogo diferente onde ela tinha que esconder seus verdadeiros pensamentos. Carlisle teve que expressar carinho por ela, e mostrar que seus recursos financeiros não lhe faltavam. A riqueza era poder, e com tantos vestidos e joias dadas a ela por Carlisle, Elena agora tinha também uma considerável quantidade de riqueza pessoal. De agora em diante, ela tinha que pensar em como usar esses bens de maneira eficaz.

     “Marquesa Holland tem sido de grande ajuda pra mim. Em troca, gostaria de lhe dar o tecido que recebi do reino de Freegrand. Espero que você o aceitem.”

    Os presentes de casamento oferecidos por países estrangeiros foram, em todos os aspectos práticos, um tributo. Eles foram embrulhados como presentes, mas não foi o mesmo que um presente dado por um conhecido de perto. O imperador podia dar tais itens aos nobres que ajudavam com o casamento.

     “Como eu poderia aceitar algo tão valioso…!”

    Marissa parecia chocada como se nunca pudesse ter imaginado esta situação. No entanto, este era o verdadeiro sentimento do coração de Elena. Ela havia crescido no sul e estava grata pela amizade de Marissa. No momento, Elena priorizava sua vingança, mas ela queria devolver seus bons sentimentos, se possível.

     “Por favor, venha ao palácio usando este tecido da próxima vez.”

     “Muito obrigada, Vossa Alteza.”

    Marissa olhou em volta com um olhar exuberante e atordoada, orgulhosa da extensão de seu relacionamento com Elena. Esperemos que seja de ajuda para o sul, de qualquer forma, ter um relacionamento próximo com a Princesa Herdeira seria benéfico…

    Depois de falar o suficiente com Marissa, Elena deu um passo para trás.

     “Agora vou indo.”

     “Sim, sim, Vossa Alteza!”

    Elena aceitou a reverência de Marissa, que era mais profunda do que a primeira, e depois se afastou para conhecer os outros nobres. Já havia uma conversa enérgica sobre o vestido de noiva que ela havia usado anteriormente. Elena olhou com uma expressão de prazer, observando as conversas entre as pessoas, quando uma figura inesperada apareceu.

     ‘Ela é—’

    Helen, uma bela jovem mulher com um vestido verde. Elena tinha vislumbrado ela sentada na fila de convidados no casamento, então ela não ficou muito surpresa ao vê-la na recepção. Mais importante ainda, a família Shelby também era bastante poderosa.

    Elena olhou para Helen por um momento, antes de esta última começar a caminhar vagamente em sua direção, o clique de seus calcanhares ficou mais alto quando ela se aproximou. Helen, que parecia bêbada, arregalou os olhos quando viu Elena, e sua expressão ficou azeda. A hostilidade de Helen era óbvia, mas Elena se aproximou dela sem cuidado.

     “Já faz muito tempo, Lady Shelby.”

    Talvez ela não quisesse ser criticada, mas Helen cumprimentou Elena com respeito, apesar de sua óbvia relutância.

     “S-saudação para a Princesa Herdeira. Glória eterna ao Império de Ruford.”

     “Ouvi dizer que você se tornou a dama de companhia da Imperatriz.”

     “Ah, sim. Isso mesmo.”

    O rosto de Helen estava triunfante com a menção de “dama de companhia”. Elena falou em voz baixa, com um sorriso no rosto.

     “Você deve comemorar. Pensei que você nunca mais seria capaz de mostrar seu rosto na sociedade, mas isto é como uma luz no final do túnel.”

     “…!”

     “Por isso, aviso-a pela última vez, mantenham-se firme nessa luz no final do túnel. Se você tentar me machucar mais uma vez —”

    Elena entrou no espaço de Helen e falou em uma voz mal acima de um sussurro.

     “—Eu não deixarei passar.”

    Elena estava desconfiada sobre a súbita nomeação de Helen como dama de companhia. Seu relacionamento com ela já era tempestuoso. Helen havia acusado Elena de dormir com homens diferentes todas as noites, e Helen era considerada uma vilã que havia tentado arruinar o nome de Elena por ciúmes. É claro que as acusações contra Elena eram falsas, enquanto que as acusações contra Helen eram exageradas.

    Mas no final, eram águas passadas. Como Elena havia dito a Carlisle na época, não ajudaria Carlisle a tomar o trono se o Marquês Shelby estivesse envolvido. Se Helen continuasse provocando Elena, no entanto, não deixaria mais que isso continuasse. Carlisle queria realizar sua vingança após tornar-se imperador, mas se Helen parasse agora, Elena planejava ser mais generosa.

    E assim, Elena deu seu último aviso.

     “Não se esqueça das minhas palavras.”

    Elena ofereceu um sorriso digno, depois virou a cabeça e foi embora.

    Um momento depois, Sarah, que estava observando sem fôlego por perto, apareceu à vista. Sarah tinha sido colada ao lado de Helen desde a festa do chá no sul, e Elena reconheceu seu rosto. De alguma forma, Sarah parecia ainda mais detestável do que Helen. Ela apressou-se a curvar a cabeça quando o olhar de Elena caiu sobre ela, e a Princesa Herdeira proferiu seu próprio aviso contra ela.

     “Você deve olhar para a linha e ver qual lado é mais lucrativo.”

    Elena passou por Sarah em direção ao centro do salão, e Sarah olhou fixamente para suas costas, seu rosto rígido.

    Crack!

    O rosto de Helen estava vermelho furioso, e seu copo havia escorregado de suas mãos trêmulas. Fragmentos de vidro quebrados espalhados pelo chão. As pessoas estavam sussurrando e ampliando sua distância dela, mas ela não notou. Helen cerrou seus dentes com raiva.


    Tradução: Nevasca

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota