Índice de Capítulo

    Todo mundo estava atordoado (1)


    Na manhã seguinte, Mirabelle guiou Elena para seu quarto com sua pequena mão. Os olhos de Elena estavam fechados enquanto ela tateava cegamente seu caminho para frente, até que finalmente Mirabelle parou.

     “Tada!”

    Com a palavra, Elena lentamente ergueu as pálpebras e olhou para a cena à sua frente.

    Imediatamente pendurado diante dela estava o vestido que Mirabelle havia pegado ontem. Na maior parte, parecia seu vestido branco e verde elegante. O problema antes era que as mangas, cinturas e saia eram muito simples, mas agora o vestido que ela viu parecia completamente diferente do de ontem. Renda foi adicionada às mangas e ombros, e uma malha com contas foi adicionada à saia para torná-la mais elegante. O decote inferior mostrava seu busto, e o vestido havia sido modificado para enfatizar sua cintura estreita.

    Apesar do curto prazo, as modificações no vestido eram quase indistinguíveis das de um alfaiate profissional. Ela sentiu seu queixo cair de espanto.

     “Você fez isso sozinha?”

     “Sim, fiz o projeto geral, mas a empregada me ajudou muito.”

     “Incrível. Eu não sabia que você tinha esse talento.”

    Ela falou do fundo de seu coração. Desde que Elena era uma menina, ela era completamente analfabeta quando se tratava de moda. Ela sempre gostou do tradicional e simples, em vez de deslumbrante e glamoroso. Em vez de aproveitar a atenção dos outros, ela sempre queria se misturar ao invés de se destacar, onde não havia muito do que se orgulhar. De um vestido a uma xícara de chá, suas seleções eram tão sem brilho que Elena não se considerava muito feminina. Ela não podia pagar luxos depois que sua família morreu de qualquer maneira, mas seus gostos ainda eram os mesmos quando ela vivia como uma mulher nobre. Ela não esperava que Mirabelle tivesse esse dom.

     “Você acha que eu ficaria bem nele?”

     “Com quem você pensa que está falando? Você pode dizer apenas olhando para ele.”

    Mirabelle disse levemente.

     “Você quer estudar isso?”

     “Não importa o que eu pense, meu pai dirá que uma mulher deve ser modesta e ficar em casa.”

    Elena não queria discutir com o pai, mas também não queria conter Mirabelle. Se Elena se tornasse uma princesa – e depois imperatriz – conforme planejado, Mirabelle não seria tão livre no futuro. Mas sua irmã queria viver mais livremente do que qualquer outra pessoa. Se Mirabelle queria um emprego profissional, Elena estava disposta a lhe dar todo o apoio que pudesse.

     “A opinião do pai é importante, mas você tem que decidir sua vida por conta própria. Eu vou te ajudar se você quiser, então apenas me diga se você se sente assim.”

    No caloroso conselho de Elena, Mirabelle assentiu e um sorriso agradecido se espalhou em seu rosto.

     “Sim, obrigada, irmã.”

     “De nada. Estou muito grata a você, Mirabelle.”

    O vestido de Elena era satisfatório, embora o vestido de Mirabelle tivesse que ser desmontado em pedaços para fornecer a renda e a malha. Elena se sentiu um pouco culpada por ter estragado o vestido novo de Mirabele para consertá-lo. Do pequeno ao grande, Mirabelle pensava apenas nela. Uma quente felicidade encheu seu corpo.

     “Heh. Que vergonha…”

    Mirabelle coçou o nariz, apontou para o vestido alterado e falou novamente.

     “Você gostaria de experimentar?”

     “Claro.”

    Elena correu para colocar o vestido com a ajuda de sua empregada. Ela achou que seria maravilhoso usar um vestido que Mirabelle criou ela mesma do início ao fim um dia.

    Chorreuk–

    Depois de trocar para o vestido novo e fazer os ajustes necessários, a empregada abriu as cortinas do camarim. A boca de Mirabelle se abriu. Na verdade, Elena pode ter exagerado com seus elogios, e embora o vestido estivesse bem remendado, o fato de que o vestido original ainda estava fora de moda não mudou. Mas assim que Elena o colocou, ele se transformou.

    Cabelo loiro beijado pelo sol e pele clara e pálida tornavam o vestido muitas vezes mais valioso. A pele pálida de seu decote encantou o espectador e as curvas de seu corpo se estreitaram em uma pequena cintura. Mirabelle tinha apenas adicionado uma malha com renda e miçangas em seu vestido, mas fez o vestido parecer mais elegante do que qualquer outro vestido no mundo.

    O vestido não era importante. O usuário deste vestido, no entanto, era magnífica. Enquanto Mirabelle olhava com fascinação, Elena falou suavemente.

     “Está estranho?”

     “Ah não! É tão lindo, irmã! Este é o melhor!”

    Mirabelle esticou os braços e ergueu os dois polegares. Ela quis dizer isso sem um pingo de sarcasmo. Na verdade, ocorreu a Elena que se Mirabelle não tivesse consertado o vestido, Elena poderia ter pensado que o original era perfeitamente aceitável. Ela deu um giro na frente do espelho e admirou a criação de sua irmã.

     “É tudo graças ao vestido que você fez.”

     “Alguém pode entender mal se te ouvir, irmã. Eu só consertei um pouco.”

     “Não, eu adoro isso. Este é o primeiro trabalho de Mirabelle, então vou mantê-lo no futuro.”

    Mirabelle sentiu um sentimento de orgulho ao ver Elena apreciando seu vestido. Mirabelle não sabia se ela tinha algum tipo de talento, mas ver Elena gostando tanto disso a fez querer fazer mais. Ardendo em seu coração estava a descoberta de um novo talento.

    O olhar de Mirabelle de repente caiu sobre o pescoço nu de Elena.

     “Irmã, você tem colares? Seria bom ter algo que chamasse a atenção para a clavícula.”

     “Eu tenho alguns, mas não tenho certeza se tenho algum que combine.”

    Elena disse com um sorriso estranho. Mirabelle provavelmente sabia o que havia na caixa de joias de Elena melhor do que Elena. Ela ainda tinha apenas algumas joias de sua mãe, e algumas que ela comprou para si mesma. Mirabelle sentiu pena de Elena, que sempre economizava dinheiro, mesmo quando não faltava.

     ‘… Irmã mais velha, você pode ser um pouco mais extravagante.’

    Elena era uma mulher adorável que precisava de mais alguns adornos, mas ainda assim seria mais bonita do que todas as jovens na festa do chá. Mirabelle sorriu secretamente para si mesma ao se lembrar de Helen, a quem ela só tinha visto uma vez antes.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota