Capítulo 18 - Ensine uma lição a ela (1)
Ensine uma lição a ela (1)
Marissa cumprimentou Elena quando ela se aproximou.
“Bem-vinda, mocinha. Por um tempo, fiquei preocupada que você pudesse estar doente porque não a via há algum tempo. Estou feliz por você ter vindo hoje.”
Elena se sentiu um pouco culpada quando percebeu a decepção de Marissa e deu um sorriso humilde.
“Sempre quis ir às suas festas, mas como você sabe, passo muito tempo cuidando da casa. Estou feliz em vê-la novamente depois de todo esse tempo.”
Marissa estava bem ciente de que Elena administrava a família Blaise, mas ela não acreditava que Elena não tinha tempo para comparecer a suas reuniões. A própria Marissa também cuidava dos bens de seu falecido marido, mas ela não estava tão ocupada a ponto de não poder ir a festas. No entanto, Marissa simplesmente sorriu e não disse tais detalhes.
“A propósito, quem é essa linda jovem? Ela é sua irmã?”
“Sim, ela é, madame.”
Mirabelle, que estava ouvindo a conversa das duas mulheres, se virou para cumprimentar Marissa.
“Olá senhora. Sou Mirabelle Blaise. Estou aqui com a minha irmã.”
Embora Mirabelle ainda fosse jovem, ela certamente cresceria lindamente. Ela pode não ter a mesma beleza intensa de sua irmã, mas sua aura animada falava de uma grande promessa no futuro.
“Oh, todas as crianças Blaise são simplesmente lindas. É um prazer conhecê-la, mocinha.”
De alguma forma, Elena se sentiu como se ela mesma tivesse sido elogiada. Depois de trocarem seus cumprimentos, um velho de cabelos brancos que parecia ser um mordomo se aproximou de Marissa e sussurrou educadamente em seu ouvido.
“Perdoe-me, minha senhora. Todos os convidados já chegaram e estamos prontos para a festa.”
“Obrigada, Jeffrey.”
Marissa olhou para Elena e Mirabelle se desculpando.
“Este é um chá simples, mas espero que vocês se divirtam. Teremos um grande baile da próxima vez, então, por favor, venha e enfeite nossos assentos.”
“Sim madame.”
Marissa foi até a cabeceira da mesa com um sorriso benevolente no rosto. Elena não sabia se isso era para ser uma pequena festa do chá para amigas próximas se reunirem, mas havia mais de vinte senhoras nobres e filhas jovens. Por menor que seja o evento, Marissa era um membro poderoso da comunidade, e o número de pessoas presentes seria inevitavelmente diferente do normal.
Marissa se adiantou para cumprimentar a todos.
“Sejam todas bem-vindas. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todas por aceitarem meu convite. Eu me sinto bem porque o tempo está ensolarado também. Então agora vamos sentar e desfrutar de todos os deliciosos refrescos juntas.”
Várias senhoras sorriram com a introdução de Marissa. Para quem está de fora, isso pode não ser um grande negócio, mas um dos detalhes mais importantes sobre essas festas era a localização. Quanto mais próximo do anfitrião você estiver, melhores serão os assentos.
Elena sentou-se em uma mesa com Mirabelle na outra extremidade do jardim. Não poderia ser evitado. As cadeiras foram preparadas de acordo com o número de convidados em cada mesa, e Mirabelle foi adicionada repentinamente quando apenas um Blaise era esperado para comparecer. Para evitar esta situação, o anfitrião deveria ser informado da quantidade de pessoas antes de comparecer à festa, mas Elena já havia respondido tarde demais.
Visto que Mirabelle não podia se sentar no assento de outra pessoa, era natural que se sentassem em outro lugar. Já que Elena não participava ativamente de reuniões sociais de qualquer maneira, havia também a possibilidade de ela não comparecer e ocupar o assento. Se ela fosse uma jovem poderosa, poderia facilmente solicitar assentos internos nessa situação, mas a posição da Casa Blaise na alta sociedade não era elevada.
Elena não se sentiu desapontada – tudo era bastante esperado. Marissa a acolheu de qualquer maneira, mesmo Elena não fez muitas aparições. Também ocorreu a Elena que talvez este canto distante fosse mais adequado para desfrutar da atmosfera com Mirabelle.
No entanto, anteriormente Helen olhou entre Elena e Marissa com uma expressão de nojo, e agora Helen ainda estava olhando carrancuda para Elena onde ela estava sentada.
Sarah, filha do Visconde Jenner, percebeu que Helen estava de mau humor e rapidamente disse algo na tentativa de apaziguá-la.
“Oh, olhe ali. Lady Blaise está tentando se encaixar com o inimigo? Não é à toa que a capital ignora a sociedade sulista por causa dessa tendência.”
Resumindo, Elena era uma desgraça para a sociedade sulista. Helen aproveitou a oportunidade para coçar a coceira.
“Sim, esse é o estilo que eu usaria apenas no reino de Cartenia.”
O Reino da Cartênia era o país mais pobre do continente. Aqueles que sabiam sobre moda perceberam imediatamente que ela queria dizer que o vestido de Elena estava fora de moda.
Normalmente, o nariz de Helen era tão alto que ela ignorava os outros jovens nobres em posições inferiores do que ela. No entanto, havia alguns que queriam se dar bem com Helen por causa de sua posição elevada e bela aparência. Sarah era uma dessas pessoas. Ela rapidamente abriu a boca com a chance de ganhar o favor de Helen.
“Embora ela se vista verde como Lady Selby, ela simplesmente empalidece em comparação.”
Helen cobriu a boca e sorriu como se tivesse mel na língua. Margaret, a filha do conde Lawrence, as ouvia em silêncio.
“Você quer dizer o vestido de Lady Blaise? Não parece novo, mas não está lindamente decorado? Achei que deveria tentar refazer meu vestido em casa, em vez de procurar algo novo também…”
A testa de Helen franziu-se com os comentários tolos de Margaret. Helen achava Margaret feia e estúpida, mas gostava de sua condição de filha de um conde. Além disso, o rosto de Margaret era tão claro que Helen a trouxera para enfatizar sua própria beleza.
Mas isso não importava agora. Helen escondeu seu descontentamento e falou com um sorriso fino nos lábios.
“Eu não tinha ideia de que Lady Lawrence era tão ignorante em moda.”
“Hã?”
“O que torna isso tão bonito? Você deve ter sua visão verificada. Se outras pessoas descobrissem, ninguém iria querer ir à loja de vestidos com você.”
“B-bem… quero dizer…”
Margaret tinha o hábito de gaguejar quando estava nervosa ou excitada. Helen simplesmente sorriu. Margaret ficou ainda mais intimidada por Helen, uma das líderes do estilo no sul.
Sarah observou os lábios sorridentes de Helen e engoliu em seco, nervosa. Não importava o que era certo ou errado no mundo aristocrático. Lady Selby era uma mulher poderosa.
Embora o conde Blaise não fosse alguém a ser ignorado, sua posição e riqueza eram muito diferentes em comparação com o marquês Selby. Além disso, os Blaises eram casas de cavaleiros, enquanto os Selbys faziam negócios na política.
A Casa Jenner, de onde Sarah era, estava sob forte influência dos Selbys. Quando Sarah viu a expressão assustada de Margaret, ela rapidamente estalou a língua.
“Suponho que Lady Blaise nem mesmo percebe o quão embaraçosa ela é, comparecendo a uma festa do chá vestida assim.”
“Bem, se ela não sabe o quão embaraçosa ela é… devemos lhe dar uma lição?”
“Uma lição?”
Os olhos de Sarah se arregalaram com a sugestão inesperada. Mas Helen já havia se decidido. Margaret, que estava ouvindo em silêncio, falou com uma voz gaguejante.
“E-ela estava falando com Lady Holland, talvez sejam amigas…”
Helen interrompeu o barulho de Margaret com firmeza.
“Você acha que Lady Blaise é mais próxima da marquesa Holland do que eu?”
Não havia comparação entre Elena, que raramente aparecia na alta sociedade, e Helen, que vinha do poderoso Marquês Selby.
O rosto de Margaret empalideceu.
“O-oh, não. Não estou dizendo isso. Não sei se…”
“Se há algo que você queira dizer, diga diretamente. Eu não suporto ouvir seu fala afetada hoje.”
“… Hic!”
As mãos de Margaret saltaram para a boca. Ela estava preocupada que Elena e Marissa pudessem ser próximas, mas a reação de Helen a deixou em silêncio. No entanto, Helen só ficou mais agitada quando Margaret ficou do lado de Elena.
‘E quanto a mim…?’
Até agora Helen tentou ignorar Elena tanto quanto possível, mas ela sentia que sua cabeça estava prestes a explodir. Ela odiava quando as pessoas as comparavam porque eram loiras, mas hoje as comparações se destacavam ainda mais porque usavam a mesma cor de vestido.
Claro, o vestido de Helen era muito mais bonito, mas não era tudo. Havia uma harmonia geral na beleza de Elena. E Helen não queria admitir. Tudo que ela conseguia pensar era que Elena usava a mesma cor de vestido com o propósito de envergonhá-la. Era impossível para Elena saber, mas isso não importava para Helen. Ela se sentiu insultada. Ela não conseguia perdoar.
Helen tinha uma espada escondida em seu sorriso, e Sarah tentou ficar do lado bom novamente.
“Que lição devemos ensinar a ela?”
“Por que não tentamos isso?”
Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.