Capítulo 30 - Há quanto tempo ele está aí? (2)
Há quanto tempo ele está aí? (2)
Quando Elena entrou em seu quarto, ela encontrou Mirabelle esperando por ela lá dentro.
“Mirabelle, você também estava preocupada comigo?”
“Hã? Por que eu ficaria preocupada? Aconteceu alguma coisa?”
Diante do tom confuso de Mirabelle, Elena adivinhou que Derek ainda não tinha dito nada para o resto da família. Isso foi um alívio. Ela não queria que todos eles se preocupassem.
“Não, nada. Eu só estava pensando porque estava um pouco atrasada.”
“Bem, é tarde, mas não é tão tarde. E o que mais posso fazer presa em casa? Às vezes você precisa sair para respirar para aliviar o estresse. Embora teria sido melhor se você tivesse me levado com você.”
Mirabelle disse a última parte com alguma tristeza. A constituição fraca de Mirabelle a impedia de deixar muito o castelo, enquanto Elena estava escapulindo sozinha e dando várias desculpas para encontrar Carlisle, desde o casamento de Glenn até a saída de hoje.
Em suas vidas anteriores, os dois nunca estiveram longe por muito tempo, mas depois de voltar ao passado, Mirabelle foi deixada sozinha com mais frequência. Elena amava muito sua irmã. Seu coração ansiava por estar com ela, mas agora Elena foi forçada a se afastar nas sombras. Então, depois de seu casamento com Carlisle, ela não teria mais muito tempo para estar com ela…
Ela falou com Mirabelle, sua voz carregada de pesar.
“Vamos sair juntas da próxima vez?”
Mirabelle bateu palmas com o repentino humor deprimido de Elena.
“Irmã, você levou a piada muito a sério. Claro que adoro estar com você, mas isso não significa que temos que estar unidas pelo quadril. Você sabe o que eu quero dizer?”
“Sim eu entendo…”
Elena foi direto para onde Mirabelle estava sentada e a envolveu com força em seus braços. A pequena figura de Mirabelle foi sufocada pelo abraço de Elena.
“Eu já te disse o quanto eu te amo Mirabelle?”
“Oh, isso é o suficiente. Isso é constrangedor…”
Elena sentiu um calor se espalhar por ela por ter sua família ao seu lado. Ela não sabia o quão grata ela seria por ter Mirabelle aqui. Elena deu a sua irmã outro aperto forte e falou novamente.
“Então, por que você estava esperando por mim?”
“Eu queria saber se poderíamos comprar algumas joias desta vez. Se comprarmos agora, você pode usar para ir ao baile na capital… tudo o que você tem é muito antigo.”
“Joalheria?”
Só então Elena percebeu sua caixa de joias aberta ao lado de Mirabelle. No passado, ela não gostava muito dessas bugigangas e tinha menos de uma dúzia de acessórios durante seu tempo anterior como nobre.
A pequena caixa de joias estava vazia o suficiente para quase parecer vazia, até que algo dentro chamou a atenção de Elena. Era um anel com uma conta de gema azul. A maioria dos nobres adorava se enfeitar com joias finas; quanto maior a gema, maior a importância do nobre. No entanto, este anel era uma faixa lisa e fina de prata sem nenhuma ornamentação extravagante além de uma conta azul colocada no meio. Era um método muito simples e barato.
Assim que Elena viu o anel, ela se aproximou dele como se estivesse possuída.
‘Está aqui…’
Em sua última vida, ela nunca tirou este anel de seu corpo, nem por um momento. Depois que sua família morreu, ela fugiu do Castelo Blaise e por muito tempo do Império Ruford. Ela teve que esconder sua identidade nobre e vagou por aí em necessidade desesperada de dinheiro. Ela vendeu o vestido que usava e os poucos acessórios que tinha na época.
Foi esse anel que ela não conseguiu vender porque tinha pouco valor. Ela se lembrou de uma conversa que teve com o proprietário de uma joalheria na época.
‘Eu não sei que gema está inserida neste anel. Eu compraria se fosse uma safira barata, mas nunca vi ou ouvi falar de algo assim antes.’
Sua necessidade era desesperada e ela tentou vendê-lo em algum lugar onde tivesse mais valor. Eventualmente, no entanto, o anel foi a única lembrança que ela teve para se lembrar do tempo que passou com sua família. Ironicamente, o item mais barato era o que ela mantinha.
“Há quanto tempo esse anel está aqui?”
Elena murmurou para si mesma.
“Esse anel é muito antigo. Deve ter sido há dez anos quando eu o vi.”
“Realmente?”
Ela tinha certeza de que o anel não era de sua mãe. Além disso, ela não sabia como aquilo foi parar em sua caixa de joias.
‘Vamos para pensar sobre isso, desde quando guardo isso?’
Ela não conseguia se lembrar de como ela o obteve. Em sua última vida, ela simplesmente o usou para se lembrar de sua família, e não pensou de onde veio.
Houve uma voz que de repente veio à sua mente.
‘Guarde-a. Voltarei com certeza.’
Ela sabia que a voz pertencia a um lindo menino, e seu tom era grave e sério. Quem diabos era? Não importa o quanto ela tentasse, ela não conseguia se lembrar de mais nada. Ela se perguntou quem tinha dado a ela quando ela era jovem.
Ela olhou em silêncio para a gems azul e, com facilidade familiar, colocou-a de volta no dedo. No passado, ele se tornou áspero e arranhado pelo uso, mas agora a superfície lisa estava tão imaculada quanto o coração de Elena. Ela sentira muita falta.
Ela não sabia como ela conseguiu o anel, mas agora seria usado para lembrá-la dos dias em que ela era a cavaleira solitária.
“Você vai usar o anel, irmã?”
“Sim. Já faz muito tempo.”
“Mas não é um pouco simples? Se você gosta de anéis, pode usar algo mais bonito.”
“Não, está tudo bem. Eu guardei por muito tempo, então deve ser precioso para mim.”
Lembrar do passado difícil ajudaria a motivá-la no futuro. Mirabelle parecia preocupada que Elena ficasse satisfeita com o anel comum.
“Mas isso é uma coisa, e comprar joias novas é outra. Há uma nova joalheria que diz que eles têm muitas peças excelentes.”
“Onde você ouviu isso?”
“As empregadas me disseram.”
“Sim eu entendo. Vou pensar sobre isso.”
“Realmente? Realmente?”
Mirabelle estava fora de si. Elena viveu uma vida de austeridade e de alguma forma economizou ainda mais dinheiro do que no passado. No entanto, havia uma lição importante que ela conhecia. Você deve gastar dinheiro quando o tiver. O dinheiro não poderia ser trazido para a vida após a morte, então aproveite quando puder.
Mais importante, Elena teve que criar um primeiro encontro com Carlisle no baile, e ela precisaria prestar atenção especial à sua aparência. Felizmente, o vestido já havia sido encomendado, e a compra de joias bastaria para finalizar os preparativos.
“Quando iremos a joalheria? Podemos ir amanhã?”
Mirabelle tagarelou ansiosamente, e um pequeno sorriso se formou no rosto de Elena.
“Está tarde agora, então preciso me preparar para dormir.”
“Entendo, entendo. Então, definitivamente vamos? Vejo você amanhã, irmã!”
Mirabelle deu um abraço rápido em Elena e se despediu, e então fez uma curva fechada em direção ao seu quarto. Elena olhou feliz atrás dela, então ela levantou um sino dourado sobre a mesa para se preparar para dormir.
Ching-a-ling–
A campainha era usada pelos nobres para chamar as criadas que esperavam do lado de fora. Elena estava acostumada a fazer tudo sozinha, mas pode parecer incomum para os outros, então ela tentou usar as criadas sempre que possível. Era um hábito crucial se ela se tornasse princesa mais tarde.
No entanto, a empregada geralmente pronta estava atrasada hoje.
‘O que está acontecendo…?’
Finalmente a porta se abriu e Mary entrou correndo na sala.
“V-você me chamou, minha senhora?”
Mary estava gaguejando, incapaz de fazer contato visual. Elena sentiu que algo estava errado, então ela falou em um tom casual.
“Qual é o problema?”
“N-nada! Não é nada!”
Sua forte negação despertou a suspeita de Elena, mas o cansaço de Elena estava aumentando por trabalhar no contrato com Carlisle durante o dia. Como era de rotina, Elena deu as costas para Mary para que ela pudesse tirar o vestido. Mary correu para desamarrar a faixa da cintura de Elena, então se aventurou com cuidado.
“Minha senhora, você… você tem mais planos para sair esta noite?”
“O que isso significa?”
Elena virou a cabeça bruscamente e Mary balançou a cabeça surpresa.
“Eu sinto muito. Só não sei como prepará-la para seu passeio noturno…”
Os olhos de Elena se estreitaram.
“Última vez que vou perguntar. O que aconteceu hoje?”

Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.