Capítulo 40 - Uma curta saída noturna (2)
Uma curta saída noturna (2)
Ela olhou para Carlisle com uma expressão surpresa.
“Você tem certeza? Se você nunca escondeu sua identidade e não deseja…”
“Se você quer que eu esconda meu rosto, então não posso recusar.”
Elena se perguntou se Carlisle tinha alguma intenção oculta, mas ela não sentiu a intenção de enganá-la. E ao contrário do que ele disse antes, ele também parecia ter decidido se disfarçar sob a capa. E de alguma forma…
Os dois estavam próximos o suficiente para que pudessem sentir a respiração um do outro ao menor exalar. Ela estava congelada no local, incapaz de se mover. Após um momento de hesitação, Elena decidiu fazer o que ele desejava, pelo menos para escapar de seu olhar fervente. Com dedos ligeiramente trêmulos, ela agarrou o capuz atrás do pescoço de Carlisle e puxou-o sobre sua cabeça, escondendo seu rosto bonito e mal revelando seu queixo pontudo. Carlisle agora estava disfarçado como ela planejou originalmente, mas ela não percebeu que seria por suas mãos.
“Isso é suficiente…?”
A ocultação dos intensos olhos azuis de Carlisle permitiu que ela soltasse sua respiração interrompida.
“Acho que sim, senhora.”
Elena sentiu um rubor se espalhar até a ponta das orelhas quando ele se dirigiu a ela daquela maneira.
“Por favor, não diga isso.”
“Pensei em tentar fingir ser um gladiador escravo que se apaixonou pela filha do conde.”
A parte visível do rosto de Carlisle foi pega em um sorriso malicioso. Ele parecia estar seguindo o exemplo de Elena quando criou um cenário de amor à primeira vista em um baile. Apesar de seu tom malicioso, no entanto, seus olhos azuis, levemente visíveis sob o manto quando ele olhou para ela, estavam sérios e moderados. Havia um calor peculiar em seu olhar para Elena.
“Se o cenário fosse regra, eu teria vencido todos os concursos de gladiadores por você.”
“Estou grata por suas palavras…”
Vencer uma competição de gladiadores estava longe de ser uma tarefa fácil, mas, estranhamente, suas palavras não pareceram uma piada para ela. Elena ficou confusa. Carlisle era um homem enigmático. Cada vez que Elena o encontrava, sua curiosidade sobre ele parecia crescer. Ela ainda não tinha descoberto porque o braço dele se transformou no de um monstro. Ela ainda tinha algumas outras perguntas também.
“Podemos ir então?”
Mesmo quando encoberto, a figura de Carlisle era sombriamente imponente.
“Sim…”
Ela respondeu secamente, então se dirigiu novamente para a saída do edifício. Nenhum dos lados era capaz de falar muito e não havia muita conversa a ser compartilhada. Esta foi apenas uma curta saída noturna deles caminhando silenciosamente. Elena nunca teve uma noite tão estranha.
* * * * *
“Quem é?”
Como esperado, os cavaleiros da família estavam preocupados com a aparência grande e encapuzada de Carlisle, e Elena bloqueou todas as perguntas que eles teriam.
“Eu o conheço pessoalmente. Viajaremos juntos até a frente da pousada.”
Sem ouvir as respostas dos cavaleiros, Elena abriu a porta da carruagem e gesticulou para Carlisle entrar. A maneira de Elena fez os cavaleiros reconsiderarem falar algo. Eles puderam ver que o estranho era um homem, mas como seu rosto estava escondido, eles não puderam identificar de qual família ele vinha. Os cavaleiros não podiam protestar facilmente sob o risco de desrespeitar alguém de alto escalão.
Após um momento de hesitação, os cavaleiros logo se afastaram da carruagem sem dizer uma palavra. Eles não podiam desobedecer à ordem de Elena, e o passeio de carruagem era apenas uma curta distância de qualquer maneira. Foi determinado que ele não era uma ameaça à segurança de Elena.
A carruagem dos Blaises foi projetada para manter a conversa dentro, desde que a janela não fosse aberta. No entanto, Elena não pôde evitar abaixar a voz enquanto falava.
“Você se sente confortável?”
“Sim…”
A carruagem de alguma forma parecia apertada com Carlisle dentro. Foi por causa de suas pernas longas? As rodas da carruagem começaram a girar e chacoalhar enquanto a carruagem avançava, e Elena olhou diretamente para o outro passageiro. Seu rosto estava obviamente oculto pelo capuz, mas ela podia sentir seu olhar pousado sobre ela.
“Por que você está olhando assim para mim…?”
“Como você sabia que eu estava olhando para você?”
“Se você me olhar com tanta força, posso dizer, não importa se você está usando uma capa.”
“Realmente?”
A boca de Carlisle se curvou em um sorriso zombeteiro sob o capô antes de continuar.
“Vamos nos separar novamente em breve, então vamos conversar mais.”
“Você parece se importar muito comigo.”
“Do meu jeito, sim, é verdade.”
“Por quê…?”
Elena precisava acabar com sua curiosidade. Era mais do que uma ou duas coisas sobre a atitude de Carlisle que a faziam suspeitar, e ela sabia que havia algo mais entre eles do que apenas um simples contrato de casamento. Ela queria saber por que ele era assim.
“Você não me respondeu da última vez, mas espero que responda agora. Já nos conhecemos?”
A linha da mandíbula de Carlisle pareceu endurecer com a ousadia de sua pergunta. No entanto, não havia outra maneira de Elena saber se ele continuava evitando o assunto, e Elena ficou genuinamente curiosa com o passar do tempo. Ela se perguntou se realmente havia uma conexão da qual ela não conseguia se lembrar…
Carlisle falou em uma voz mais baixa do que Elena.
“Eu vou te dizer já que você está tão curiosa. Você não parece se lembrar, mas nos conhecemos há muito tempo.”
“Ah…”
Ela de alguma forma duvidou de sua resposta, mas ao mesmo tempo parecia uma pista importante.
“Quando nos conhecemos?”
“Bem… eu te aviso na próxima vez que te ver.”
“Quando será isso?”
Ele parecia prestes a dar uma resposta honesta, mas de repente se esquivou no último momento. A expressão de Elena ficou impaciente enquanto Carlisle simplesmente sorria para ela.
“Até então, espero que tudo o que você pensa seja sobre mim.”
“Perdão…?”
“Espero que você esteja ansiosa para me encontrar novamente.”
Elena tentou suprimir sua frustração. Este homem era um jogador. Ela não conseguia acreditar que ele não lhe daria uma resposta adequada depois de tudo isso…
Elena estava prestes a dizer mais alguma coisa quando a carruagem parou. Ouviu-se um som de batidas do lado de fora e, quando ela abriu a janela, um cavaleiro dirigiu-se a ela com respeito.
“Chegamos, minha senhora.”
“Obrigada…”
Elena fechou a janela novamente e se virou para Carlisle sentado na frente dela. Ela sabia que a viagem seria curta, mas eles trocaram apenas algumas palavras e chegaram à pousada antes que ela percebesse.
“Já é hora de partir. Você deve me avisar da próxima vez que vier me ver.”
“Claro…”
Após a resposta de Carlisle, os dois saíram da carruagem. Todos os olhos penetrantes dos cavaleiros estavam fixos em Carlisle, mas ele nem mesmo piscou. Elena baixou a cabeça para Carlisle.
“Eu vou deixar você agora. Cuide-se.”
Ciente dos olhos das pessoas ao redor, ela apenas se despediu dele brevemente e se virou e se dirigiu para a pousada. Os cavaleiros Blaise marcharam em perfeita ordem atrás de Elena. Carlisle apenas ficou lá, olhando para a figura de Elena recuando, então murmurou para si mesmo.
“Não curve sua cabeça para mim…”
Carlisle tentou o seu melhor para respeitar o desejo de Elena de não serem vistos juntos até o baile. Ele nunca se conteve de fazer o que queria, mas se fosse pelo bem de Elena, não era uma troca ruim.
Só depois que Elena desapareceu completamente da vista de Carlisle ele se virou, seus passos ecoando alto nas ruas desertas no meio da noite. Ele entrou em um beco escuro com apenas a lua como companhia, quando de repente algumas sombras apareceram na rua aparentemente vazia e se aproximaram do príncipe herdeiro.
Eles eram os próprios acompanhantes de Carlisle.
“A Imperatriz notou sua ausência. Para onde você está indo agora?”
“Devo voltar para a capital.”
Só então Carlisle tirou a capa preta que estava vestindo. O luar nublado revelou seus olhos azuis arrepiantes e um perfil que parecia como se alguém com grande habilidade os tivesse esculpido. Carlisle se virou e murmurou na direção onde Elena havia desaparecido.
“Eu já sinto sua falta…”
Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Ajude nosso parceiro com padrim: https://www.padrim.com.br/alonescanlator
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.