Capítulo 43 - Estou perdendo alguma coisa? (1)
Estou perdendo alguma coisa? (1)
O grupo de viagem de Elena começou a viajar para a capital mais lentamente do que nunca. Felizmente Mirabelle recuperou suas forças depois de apenas alguns dias, mas depois daquele incidente Elena ficou ainda mais cautelosa do que nunca.
“Estou realmente me sentindo melhor agora, irmã.”
“Eu sei.”
“Podemos acelerar um pouco…”
“Não se preocupe com mais nada e cubra-se com o cobertor.”
Sempre era uma boa ideia manter Mirabelle aquecida, então Elena colocou outro cobertor sobre ela na carruagem. Mirabelle simplesmente sorriu, sabendo que não poderia impedir a irmã.
O cabelo de Mirabelle agora estava decorada com o grampo de cabelo de borboleta. Combinava com ela melhor do que Elena imaginava, e ela sentia uma onda de felicidade sempre que via como sua irmã estava bonita. Mas o estranho era…
Mirabelle se sentiu muito mais crescida durante esta viagem.
Embora Elena não pudesse identificar exatamente quando isso aconteceu, Mirabelle, que era pequena para sua idade, começou a parecer mais madura. Algo mudou no coração de Mirabelle, mas não estava claro.
‘… Eu não acho que havia nada de especial sobre Sir Kasha naquele dia. Por quê?’
Por um tempo, Mirabelle ficou perguntando sobre o paradeiro de Kuhn, mas Kuhn nunca mencionou como se não soubesse daquela noite. Mas havia algo curioso que não podia ser descartado. A cara que Mirabelle fez quando colocou o casaco em volta do precioso ursinho de pelúcia deixado por sua mãe. Isso atingiu Elena estranhamente. Mirabelle e Kuhn eram duas pessoas que nunca se cruzariam em nenhuma outra circunstância. Eles eram incompatíveis em status, idade, personalidade, qualquer coisa. Mirabelle era uma alma tão gentil que não arrancaria uma única flor, enquanto o caminho de Kuhn estava encharcado de sangue. Não era bom que houvesse algum encontro acidental entre os dois, e uma espécie de mudança parecia ter ocorrido em Mirabelle.
‘… Estou perdendo alguma coisa?’
Ela sabia que estava se preocupando desnecessariamente, mas não queria fazer pouco caso. Ela não revelou o paradeiro de Kuhn para Mirabelle.
Mirabelle, que estava silenciosamente olhando pela janela da carruagem, de repente falou com Elena.
“Olhe ali, irmã. As flores brancas são tão bonitas.”
Elena olhou para o local onde Mirabelle estava apontando.
“Elas são muito bonitas.”
De repente, uma onda de gratidão tomou conta dela ao se lembrar que estava vivendo em uma época que pensou que nunca voltaria. Ela já havia perdido Mirabelle uma vez. Mesmo os pequenos momentos do dia a dia eram tão preciosos para ela. Então Elena e Mirabelle aproveitaram seu tempo em suas próprias palavrinhas, conversando na carruagem que as levava para a capital. E nesses momentos felizes, Elena às vezes se lembrava das palavras que Carlisle deixou para trás.
‘Eu queria ver você.’
Um homem que não suportava não vê-la em tão pouco tempo que viajou desde a capital…
Ele ainda sentia falta dela? Ela ficou impressionada com tanta curiosidade.
* * * * *
Elena leu o relatório sobre a família Kraus quando eles pararam para se hospedar. Ela também leu várias vezes as informações que recebeu sobre nobres e a família real na área da capital. Como Kuhn a advertiu, não havia muitas informações detalhadas que pudessem ser obtidas sobre os Krauses. Dentro do documento havia um breve relato do conde Evans, o homem mais poderoso da família Kraus.
Evans Kraus. Embora tivesse mais de sessenta anos, ele ainda era rápido em calcular lucros e perdas. Homem de negócios até os ossos, ele relutava em entrar na política do Império Ruford, preferindo se concentrar em seus empreendimentos comerciais. Não havia nada de muito útil no relatório, mas era melhor do que nada.
‘… Eu me pergunto se Caril sabe o que estou pensando.’
Se Carlisle também soubesse de todas essas informações, ele teria desejado obter o apoio da família Kraus. Mas deve haver uma razão para não ter.
Elena considerou a possibilidade de que Kuhn pudesse ter escondido informações dela. Embora ela não duvidasse necessariamente de Kuhn, ela não podia confiar apenas nele. Em um campo político tenso, ela não podia confiar incondicionalmente em tudo o que lhe era dado e precisaria confirmar tudo por si mesma.
“Há muito a ser feito.”
Por enquanto, era urgente que ela e Carlisle se encontrassem no baile e se casassem oficialmente, mas ainda havia muito mais montanhas para escalar antes que ele pudesse ser coroado imperador. Ela estava calculando os cenários em sua cabeça quando–
Toc Toc.
Ela consultou o relógio e viu que era hora de embarcar na carruagem.
“Você está pronta, irmã?”
Ao ouvir a voz de Mirabelle, Elena começou a guardar os documentos em sua mesa.
“Sim, vou sair agora.”
A jornada foi lenta, mas depois de algum tempo eles finalmente entraram na área da capital. Talvez no final do dia eles chegariam a mansão de seu pai. Quando Elena saiu de seu quarto, ela viu Mirabelle esperando em sua porta.
“Oh, irmã, sobre os vestidos para o baile. Devemos parar na loja de vestidos no caminho?”
“Os vestidos? Você está se perguntando como eles são?”
“Sim. Gostaria que os vestidos fossem entregues no Castelo de Blaise, mas disse que iríamos buscá-los na capital, caso eles amassassem. E eu quero ver como eles são.”
Atualmente, todas as lojas de vestidos estavam lotadas de pedidos devido ao baile real. Felizmente, Elena e Mirabelle já haviam pedido seus vestidos rapidamente e foram informadas de que já haviam terminado. Elena acenou com a cabeça feliz, enquanto a loja de vestidos estava a caminho da mansão.
“Tudo bem então.”
“Mal posso esperar!”
Elena embarcou na carruagem com sua irmã radiante. Por mais sofisticada que fosse a hospedagem, finalmente chegaria o dia em que a monotonia das carruagens e das hospedarias terminaria. Seu espírito estava tão alto quanto o de Mirabelle.
Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.