Índice de Capítulo

    Agora, vamos comer? (1)


    “Quando você olha para mim com esses olhos, quero dar-lhe tudo.”

    “…!”

    Seu olhar era como uma rede no ar. Elena não conseguia se mover como se tivesse sido capturada. Ela acalmou a voz o máximo possível, tentando evitar seu olhar intenso.

    “Obrigada por sua atenção, mas, por favor, não gaste uma quantia tão grande de dinheiro em reuniões futuras.”

    Os dois nem se encontraram para um encontro, e ela não suportava tanta extravagância.

    Apesar da seriedade do tom de Elena, Carlisle apenas sorriu.

    “Estou apenas fazendo o que você disse. Você se preocupa muito com coisas inúteis.”

    “Mas–”

    Elena estava prestes a refutar, quando foi interrompida pelo som de instrumentos musicais sendo afinados no palco. A apresentação logo começaria. Não querendo perturbar a primeira vez de Carlisle na ópera, Elena parou de falar. Carlisle reconheceu o silêncio dela.

    “Teremos o resto da conversa depois que a apresentação acabar.”

    “Tudo bem…”

    Ela apertou os lábios. Ela não sabia para onde olhar, então ela deslizou os olhos em direção ao palco. Ela estava preocupada com Carlisle sentado ao lado dela, mas enquanto ela observava o desempenho sem palavras de seu ponto de vista, ela percebeu que os camarotes eram de fato um espaço ideal.

    Embora o palco estivesse bem iluminado diante deles, era improvável que ela pudesse ser vista de onde estava sentada. As cadeiras foram puxadas para longe da varanda e escondidas na sombra, e o camarote em si parecia estar em um ponto cego para a multidão abaixo. Havia alguns outros camarotes localizados no salão de ópera, mas também não era fácil vê-los de lá. Carlisle estava de fato prestando atenção aos pequenos detalhes quando se tratava do pedido de Elena para não serem vistos juntos.

    Ela de repente se lembrou do que Carlisle disse da última vez que se encontraram.

    ‘Do meu modo, é verdade que me preocupo com você.’

    O que ele disse na época não era falso. Carlisle tinha feito mais do que o suficiente por Elena, e ele era tão dedicado a ela que ela até se sentiu um pouco desconfortável sentada com ele neste espaço escuro e estreito.

    Cada movimento que ele fazia, cada pequena respiração que ele respirava, ela notava. Seu queixo estava apoiado na mão enquanto ela assistia à ópera com indiferença, e ela lançou um olhar de soslaio em sua direção. Por algum motivo, ela não conseguia se concentrar na peça.

    * * * * *

    A cortina finalmente caiu no palco da ópera. Carlisle estava assistindo a performance com uma expressão indiferente o tempo todo. Elena falou com ele com curiosidade.

    “Como foi?”

    “Não foi tão bom quanto eu esperava. E você?”

    Na verdade, era uma apresentação que ela queria ver, mas agora ela não conseguia se lembrar do que se tratava. Ela não conseguia se concentrar.

    “Foi… foi agradável.”

    Ela mentiu. Sem saber de seus sentimentos, Carlisle sorriu.

    “Se gostou, estou satisfeito.”

    Elena de repente se sentiu tão culpada quanto uma criança.

    “Então vamos à ópera com frequência no futuro.”

    “Mas você disse que não gostou…”

    “Mas você disse que gostou.” 1

    Ele respondeu sem hesitação, e ela ficou perplexa com sua resposta. Ela não conseguia entender por que ele estava tentando entreter seus gostos aparentes.

    Elena estava prestes a dizer outra coisa quando Carlisle se levantou primeiro.

    “É melhor sairmos agora para evitar os olhares do público.”

    Ele estava certo. Mesmo que hesitassem por um momento, os aristocratas que terminassem de assistir à ópera invadiriam os corredores do prédio. Por enquanto, a maioria deles ainda estava em seus assentos, demorando-se em suas memórias da apresentação. Era imperativo sair agora para evitar a pressa de pessoas.

    “Sim…”

    Ela tinha muito a dizer, mas eles não poderiam ter uma conversa aqui. Ela estava prestes a se levantar de seu assento para segui-lo quando-

    Sug.

    Carlisle segurou sua mão na frente de Elena. Ela entendeu o que ele quis dizer sem falar. Eu quero escoltar você. Não havia razão para recusar o comportamento educado de Carlisle, então Elena hesitou apenas por um momento antes de gentilmente colocar os dedos em sua palma.

    Em qualquer ocasião, Elena pegaria a mão estendida de um homem, independentemente de quem fosse. Não por um motivo específico; foi uma simples cortesia.

    Mas agora ela sentiu ansiedade quando Carlisle pegou a mão dela. Mesmo Elena não conseguia entender por que ela se sentiu assim de repente. Ela se levantou de sua cadeira, segurando Carlisle com uma expressão cautelosa.

    “Vamos embora, então.”

    Sob a orientação graciosa de Carlisle, Elena deixou o camarote e voltou para a carruagem sob a guarda dos vassalos. Já havia um punhado de nobres perambulando na entrada, mas eles não podiam ver os rostos de Elena e Carlisle. Um murmúrio de conversa flutuou ao redor deles, perguntando sobre os convidados misteriosos. Elena não pretendia vir aqui para ser pega, então ela embarcou na carruagem o mais rápido que pôde.

    “Haaa…”

    Ela deu um suspiro de alívio dentro da carruagem. Olhando para a expressão ainda nervosa de Elena, Carlisle falou em voz baixa.

    “Você não precisa se preocupar tanto em ser pega comigo. E mesmo se o fizermos, podemos inventar algo.”

    “Eu sei. Mas se possível… quero que minha família acredite que nosso casamento foi feito por amor.”

    Carlisle lançou um olhar curioso para ela e Elena elaborou.

    “Se eles descobrirem que é um casamento contratual… tenho certeza de que ficarão preocupados.”

    O rosto doce de Mirabelle veio à sua mente. Depois o de Derek, que fingia ser franco, mas se importava com ela mais do que com qualquer outra pessoa. Ela queria mostrar que casar por amor era possível e não queria causar ansiedade desnecessária sobre sua escolha.

    “Você chegou até aqui, então não precisa se preocupar. O baile real será em breve.”

    Carlisle estranhamente parecia estar tentando tranquilizá-la, então ela deu a ele um sorriso fraco.

    Elena de repente percebeu que a carruagem estava indo para algum lugar desde que eles embarcaram. Ela deu a Carlisle um olhar questionador.

    “Para onde vamos desta vez?”

    “Vamos jantar. Pensando bem, nunca tivemos uma refeição juntos.”

    Ela acenou com a cabeça em vez de responder. Ela não tinha intenção de se opor à programação de Carlisle, e seus encontros anteriores sempre foram breves. Não foi uma má ideia jantar com ele antes de se casarem.

    E não havia lugar melhor para uma longa conversa.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec
    1. Sa-chan: Quero um gado desses pra mim…[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota