Capítulo 57 - O último momento (1)
O último momento (1)
“Mesmo se o céu cair, eu vou te proteger.”
Carlisle não conseguiu encontrar nenhuma palavra enquanto ele ficou congelado como uma estátua e olhou para ela. A ferocidade de seus olhos, entretanto, não conseguia esconder o quão infeliz ele estava com a situação. Elena não vacilou em seu olhar e o encarou diretamente. Este foi o motivo de seu casamento. Para mantê-lo por perto. Para torná-lo imperador.
Carlisle finalmente respondeu, falando devagar.
“… E se eu não quiser que você corra perigo?”
Seu tom era sério, sem nenhum indício de leviandade. No entanto, Elena não tinha intenção de recuar. Sua intuição lhe disse que se ela recuasse agora, ela poderia não ter a chance de protegê-lo como um cavaleiro no futuro.
Ela sabia que Carlisle tinha uma disposição teimosa, então Elena teve que carregar sua vontade por outros meios. Ela sentiu bastante por explorar a única fraqueza que ela havia descoberto até agora.
“Quer dizer que você vai quebrar nosso contrato?”
“… Quebrar?”
Ele repetiu depois dela como se não a entendesse, e Elena respondeu em voz baixa novamente.
“Nosso contrato de casamento. Se você quiser violar o contrato, não tenho escolha a não ser aceitá-lo.”
Como Elena esperava, a luz nos olhos de Carlisle tremeu em incerteza. Embora ela não tivesse descoberto por que ele se importava tanto com ela ainda, Elena certamente não estava sozinha em querer que o casamento acontecesse. Ela estava apostando nisso. A menos que ela deixasse isso claro agora, Carlisle continuaria a segurar Elena em situações perigosas. Ela não pretendia ser protegida como uma planta em uma estufa. Ela havia sido uma das maiores cavaleiras do continente em sua última vida e agora podia fazer ainda mais com a previsão do futuro.
“Você quer cancelar nosso casamento se eu não concordar com suas ações agora?”
“Sim, está correto.”
Carlisle ficou tenso com a resposta curta, mas determinada, e sua expressão ficou gelada.
“… Eu nunca pensei que me sentiria tão mal por você ser tão inteligente.”
Eles se encararam, lutando uma guerra silenciosa de vontade, nenhum dos lados se recusando a ceder um centímetro. Mas quando Elena ouviu suas últimas palavras, ela estava confiante de que seria a vencedora dessa luta. Ela não pretendia seriamente romper o contrato de casamento com ele, ao invés disso, apostou em sua intuição sobre a personalidade de Carlisle. Ela tinha certeza de que funcionaria. Ela não sabia o que faria se não o fizesse.
Felizmente, porém, não foi necessário. Carlisle olhou em desaprovação silenciosa por um momento antes de finalmente falar.
“… Esta é a última vez que ouvirei tal ameaça.”
Ela assentiu levemente em vez de responder. Ela não pretendia quebrar o contrato tão facilmente, não com a situação tão urgente como agora. Carlisle não sabia, mas ele poderia se machucar na ponte das flores ou, na pior das hipóteses, sua vida poderia estar em perigo.
“Não se esqueça do que você acabou de dizer. Não se afaste muito do meu lado.”
“Eu não vou.”
Carlisle olhou para a arma de Elena com uma expressão complicada.
“Por mais que eu tenha permitido isso, não será tão fácil no futuro. Esteja preparada.”
“… Sim.”
Foi uma das coisas que a incomodou desde que redigiu o contrato. Conceder uma coisa que ele desejava poderia ser uma complicação no futuro, mas por agora, era importante que ela fosse a guarda de Carlisle. Ela se preocuparia com o que aconteceria depois.
Carlisle caminhou em direção a onde o resto de seus homens estavam esperando, falando com Elena não como a filha de um nobre.
“Vamos.”
Ela seguiu seus passos, aliviada. Ela estava preocupada que Carlisle a tratasse como sua verdadeira identidade, mas felizmente ele não a tratou.
Elena o seguiu silenciosamente, seus pés seguindo sua sombra. Até agora ela não estava preocupada que a atenção de todos os seus homens estivessem completamente focados nela. Como ela estava vestindo uma armadura e carregava uma espada na cintura, eles estavam nervosos sobre um potencial ataque a Carlisle. Alguns deles tinham expressões abertamente hostis em relação a ela.
Quando Carlisle voltou com Elena atrás dele, um dos líderes da guarda falou.
“Vossa Alteza, por que você traz essa praga?”
Os olhos azuis de Carlisle deslizaram para Elena, então se viraram novamente.
“… Ele é meu guarda pessoal hoje.”
O protesto veemente do outro homem morreu em seus lábios e, com vergonha, ele não teve escolha a não ser colocar um olhar mais duvidoso.
“Nós já temos o guarda, então por que de repente–”
Carlisle o ignorou e o interrompeu como se ele não tivesse intenção de responder sua pergunta.
“O falador chama-se Zenard.”
“V-Vossa Alteza!”
Zenard. Ele era um homem muito bonito, com cabelos prateados arrumados e olhos turquesa. Sua camisa estava abotoada no pescoço, dando a impressão de que ele era um perfeccionista. Se Elena queria fazer parte da guarda de Carlisle de agora em diante, não era uma má ideia conhecer os rostos de seus homens. Elena falou, lançando sua voz baixa.
“Meu nome é…”
Ela deu uma introdução áspera, e Carlisle, percebendo isso, interrompeu.
“Len.”
Seus olhos se arregalaram. Era um diminutivo de Elena. Era como sua falecida mãe costumava chamá-la.
“Len, tome cuidado para não se machucar.”
Ela ainda se lembrava da voz de sua mãe chamando seu nome afetuosamente. Elena não aprovou a apresentação de Carlisle. Carlisle pode ter permitido que ela o chamasse de “Caril”, mas Elena não tinha intenção de deixá-lo chamá-la por um nome carinhoso.
O sorriso no rosto de Carlisle simplesmente se aprofundou quando ele olhou para o choque óbvio dela. Apenas Zenard, não ciente da situação, ficou boquiaberto entre Carlisle e Elena e falou em total espanto.
“É isso? Você está dizendo que ele estará conosco a partir de agora?”
“Você não ouviu o que eu disse? De agora em diante, Len é minha escolta. ”
“Estamos em um momento importante aqui… e você deixará entrar uma pessoa desconhecida?”
Zenard lançou um olhar amplo e desaprovador. Com tantas pessoas perseguindo a vida de Carlisle, não era uma boa ideia trazer um novo recruta não identificado com potencial para ser um espião.
“Não questione minhas decisões.”
Carlisle falou em um tom de comando, silenciando rapidamente as reclamações de Zenard. Zenard sabia que não poderia anular a decisão do príncipe, então ele protestou com uma voz mais mansa.
“Eu só… estou preocupado com alguém como esse se juntando a nós além de Kasha.”
Kasha? Não é Kuhn Kasha?
Elena olhou para Zenard, seus olhos brilhando com o nome familiar. Ela nunca pensou sobre como Kuhn foi tratado na unidade de Carlisle. Kuhn não parecia muito querido, inesperadamente.
Carlisle respondeu, sua emoção contida.
“Eu disse para parar.”
“… Me desculpe.”
Zenard recuou e fez uma reverência humilde, enquanto Carlisle montou em seu cavalo novamente. Carlisle olhou brevemente para Elena e então para um de seus outros homens.
“Dê seu cavalo para Len.”
“Sim sua Majestade!”
Ele baixou a cabeça respeitosamente, desmontou do cavalo e entregou as rédeas a Elena. Então o homem se afastou e terminou os preparativos para partir novamente.
Elena já tinha um cavalo, mas como era uma perda de tempo trazê-lo de volta de onde estavam, ela escalou o cavalo que o outro homem lhe deu.
Carlisle fez uma observação final em relação a ela a cavalo.
“Diga-me sempre que você ficar sem forças. Eu ficaria muito feliz se você desistisse.”
Todos os outros homens olharam para Elena, achando as palavras do príncipe completamente incompreensíveis. Elena não respondeu, mas moveu seu cavalo para seguir Carlisle. Não importa o que acontecesse no futuro, ela nunca desistiria de protegê-lo.
Foi então.
Estrondo! Estrondo!
Mais uma vez, lindos fogos de artifício explodiram no céu, uma e outra vez. Imediatamente após Zenard ver o visor, ele puxou um relógio de bolso e verificou as horas.
“Alteza, é hora de entrar no festival.”
“Vamos.”
Carlisle assumiu a liderança e dezenas de seus homens o seguiram. Surpreendentemente, foi Elena quem acabou diretamente atrás de Carlisle, apesar de seu ritmo acelerado. Zenard começou a impulsionar seu cavalo ainda mais, lançando a Elena um olhar de desgosto por suas excelentes habilidades de equitação.
Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.