Capítulo 66 - Podemos entrar? (2)
Podemos entrar? (2)
A mansão Blaise ficou ocupada no dia seguinte, pois havia dois vestidos para consertar antes do baile. A mais apaixonada por isso foi Mirabelle.
“Fique aqui por um momento, irmã.”
Mirabelle começou a medir Elena com as mãos. Os vestidos que Carlisle mandou eram tão bonitos que pareciam ter reacendido a inspiração de Mirabelle para criar. Elena nunca tinha visto os olhos de sua irmã iluminados com tanto fervor, e Elena a encarou com curiosidade.
“Você gostaria de estudar no exterior em Freegrand?”
“O que? Estudar no exterior?”
Freegrand era mais conhecido no continente pela moda. E, ao contrário do Império Ruford, que ainda se recusava a promover o avanço econômico das mulheres, Freegrand era um reino livre, sem discriminação alguma a esse respeito. Como resultado, era também um local onde muitas mulheres empreendedoras se reuniam.
Mirabelle deu uma expressão de surpresa como se nunca tivesse pensado nisso antes, mas logo sorriu suavemente e balançou a cabeça.
“A mensalidade é cara lá. E meu pai provavelmente não deixaria.”
“Se você não precisasse se preocupar com a mensalidade e se o pai permitisse que você fosse, você faria isso?”
Ela não podia ser honesta sobre suas circunstâncias com Mirabelle agora, mas Elena seria capaz de pagar a mensalidade assim que ela se tornasse princesa herdeira. Não importa a vida que sua adorável irmã pudesse escolher levar, Elena esperava que Mirabelle fosse livre para fazer o que ela amava tanto quanto possível.
“Bem… eu não pensei sobre isso antes, então não posso dizer.”
“Pense nisso. Eu farei o que for preciso por você.”
“Sim, eu entendo.”
Mirabelle sorriu em gratidão enquanto segurava um alfinete na mão. Elena se animou com a expressão de sua irmã.
Mary, a criada atrás delas que trabalhava na máquina de costura, voltou-se apressada para Mirabelle.
“Milady, o que eu faço com isso?”
Mirabelle foi direto inspecionar a máquina emperrada.
“Oh, isso é…”
Enquanto Elena observava Mirabelle assumir o controle dos remendos de seus vestidos, ocorreu a Elena que Mirabelle se parecia muito com sua mãe.
* * * * *
O resto do dia voou tão rápido quanto à luz. Elena, Mirabelle e as empregadas da mansão trabalharam juntas para completar os vestidos a tempo.
“Está pronto, irmã! Venha e dê uma olhada.”
“Realmente?”
Elena seguiu Mirabelle até o vestiário em antecipação.
“Ah…”
Ela não pode deixar de olhar com a boca aberta. Embora ela tivesse visto o processo intermediário, foi a primeira vez que viu o produto final de seu trabalho.
“Estes são os nossos vestidos?”
A voz de Elena tremeu e Mirabelle deu um aceno animado.
“Sim! Eles não são lindos? Não fizemos muito no design geral, apenas fizemos alguns ajustes para se adequar ao nosso formato. Os originais já eram perfeitos, mas achei melhor personalizá-los para se adequar a nós.”
“Mirabelle, isso é tão perfeito.”
A exclamação de Elena trouxe um rubor às bochechas de Mirabelle.
“Todas nós trabalhamos muito juntas. Os resultados foram melhores do que eu esperava. ”
Mirabelle estava sendo modesta, mas ela havia criado uma reinterpretação completa do estilo. O vestido de Mirabelle era um preto incomum, com uma grande fita em volta do pescoço e um luxuoso padrão dourado decorado em sua saia.
O vestido de Elena era um lindo rosa. Os ombros estavam nus, enfatizando seu fascínio feminino, e havia uma saia rica em camadas, dando uma sensação flutuante e elegante. Ela tinha certeza de que os vestidos originais não eram tão perfeitos assim. Com o corpo esguio de Elena e o pequeno de Mirabelle, mais partes do vestido foram criadas do que o esperado.
“… É impressionante.”
“Seu vestido foi feito para mostrar o colar de diamantes vermelhos, especialmente considerando como ele é inestimável.”
Elena havia se esquecido temporariamente do colar. Ela a olhou com um olhar surpreso no rosto.
“O colar?”
“Sim, aquele que você usará no baile. Então vou tentar algum dia, mas não agora! Vou cuidar disso mesmo que seja por empréstimo.”
A Mirabelle não estava errada, então Elena assentiu sem jeito. Na verdade, ela não precisava ir ao baile com o colar, mas prometeu aceitar qualquer coisa que Carlisle mandasse sem reclamar. Já que ela o usaria apenas uma vez antes de devolvê-lo, ela decidiu aceitar sua sinceridade e não se preocupar mais com isso. Elas criariam uma cena de amor à primeira vista no baile, e ela precisava estar linda para torná-la o mais convincente possível.
“Você fez um trabalho maravilhoso com esses vestidos. Obrigada por seus esforços, Mirabelle.”
Mirabelle sorriu feliz e pegou a mão da irmã para afastá-la.
“Agora que terminamos os vestidos, vamos cuidar da pele.”
“Cuidados com a pele?”
“Claro! Quero que minha irmã seja coroada a Madonna do baile.”
“Eu não acho que isso seja possível…”
Apesar do pessimismo de Elena, Mirabelle apenas a apressou.
“Vamos! Vamos!”
“Entendi.”
As duas caminharam sorrindo.
* * * * *
A noite do baile.
Uma grande fila de carruagens passava pelos portões do palácio imperial. Um deles foi decorado com o selo da Casa Blaise.
Dalgulag, dalgulag.
As carruagens entraram em ordem, até que finalmente a carruagem Blaise chegou à entrada. Um arauto anunciou os nomes em voz alta.
“As filhas do Conde Blaise.”
Quando a voz do arauto morreu, um criado abriu a porta da carruagem. Havia um tapete vermelho da carruagem até a entrada do palácio.
O pé de Elena delicadamente mergulhou no tapete.
Tuk.
O homem com o convite olhou duas vezes para Elena, em seguida, retirou a lista que estava segurando. A multidão ao redor deles, emocionada com a emoção do baile, parou de agir para olhar a mulher emergindo.
Cabelo como ouro derretido e pele branca como a neve. Um lindo colar de diamantes vermelhos com olhos vermelhos semelhantes a joias. A jovem emergiu totalmente da carruagem, seu movimento tão ágil quanto água e usando um vestido tão deslumbrante que era o suficiente para prender a respiração de todos. Era como ver uma beleza de outro mundo.
Elena, que saiu primeiro, estendeu a mão para Mirabelle.
“Tenha cuidado ao descer, Mirabelle.”
O surgimento de uma nova garota tirou o fôlego das pessoas novamente. Elena se virou para o arauto e o encontrou olhando para elas.
“Podemos entrar?”
“Ooh sim! Por favor entrem.”
Ele designou um servo para servir como seu guia, e Elena e Mirabelle logo entraram no palácio, segurando as mãos uma da outra calorosamente.

Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.