Capítulo 74 - Madonna do baile (2)
Madonna do baile (2)
“Parabéns! Lady Elena da casa Blaise é a estrela desta noite!”
Aplausos explodiram da multidão.
“Ah…”
Seu queixo caiu sem que ela percebesse.
Mesmo à primeira vista, havia muito mais rosas na frente de Elena do que de Yulia e Helen que estavam ao lado dela. A expressão das pessoas que aplaudiram também variou. Alguns pareciam com ciúmes, outros pareciam entediados, enquanto outros ficavam felizes em celebrar tais eventos. Mas a primeira coisa que Elena viu foi a expressão de pura felicidade de Mirabelle. Mirabelle gritou alto, estendendo os dois polegares na frente dela.
“Minha irmã é a melhor!”
Elena ficou tão feliz ao ouvir as palavras de sua irmã e balbuciou um agradecimento.
Exatamente como Redfield havia dito, ele se aproximou dela segurando a tiara. Ela não sabia as razões dele, mas ela aceitou sem palavras a coroa em sua cabeça.
“Aos meus olhos também, Lady Blaise é a mais bela esta noite.”
“…?”
As palavras que ele sussurrou fizeram com que seus olhos se arregalassem. Se fosse sua inocente irmã mais nova dizendo isso, ela não pensaria nada. Mas ele era Redfield, o segundo filho do imperador. Era bastante duvidoso da parte dele dizer isso, a menos que tivesse interesse nela? Mas havia uma coisa que ela não conseguia entender aqui.
“Por que diabos?”
Não havia motivo para ele se interessar por ela. Elena usava a tiara enquanto olhava para Redfield com uma expressão complicada. Ele ergueu os cantos da boca e sussurrou em seu ouvido.
“Dance comigo na próxima vez. Eu sou melhor que meu irmão.”
Um pensamento repentino veio a ela. A razão pela qual Redfield prestaria atenção nela…
‘É por causa do Caril?’
Embora eles não tivessem anunciado seu casamento ainda, o casal estava vagando por todo o salão de baile anunciando seu relacionamento. Era essa a causa de seu interesse por ela? Os olhos escarlates de Elena brilharam em suspeita.
“Vou te enviar um convite para minha festa na próxima vez.”
Ele deu uma piscadela secreta para ela, em seguida, desceu a plataforma, deixando-a congelada. Ela não conseguiu entender e simplesmente olhou para as costas dele, que se afastava. Helen, que havia perdido o título de Madonna, também desceu da plataforma, mas não antes de deixar um aviso.
“Lady Blaise, ria enquanto ainda pode.”
Elas nunca tiveram nada de bom a dizer uma à outra, mas havia um ar sinistro em seu tom. Uma carranca se formou na testa de Elena, enquanto Yulia olhava para ela com olhos estranhamente brilhantes.
Por fim, apenas o anfitrião e Elena foram deixados na plataforma. Ela foi distraída pela rapidez dos eventos, mas ela voltou seu olhar para Carlisle do outro lado da sala. Sua expressão era feroz. Ela adivinhou que era por causa de Redfield, mas ela não assumiu essa posição por vontade própria.
‘…Eu não pude evitar.’
Elena ficou na plataforma, reclamando com os olhos. O anfitrião ao lado dela falou com uma voz alegre.
“Bem, que tal algumas palavras sobre o que você está sentindo?”
“Ah, hum…”
Ela ficou confusa por um momento antes de se recompor.
“É uma honra ser escolhida como Madonna. Espero que todos continuem a se divertir esta noite.”
Foi impecável, mas muito curto. Em outros casos, as jovens normalmente ficariam eufóricas e emocionadas até as lágrimas, mas Elena se sentiu bastante envergonhada.
“Oh sim. Então esse é o fim do evento. Todos, por favor, aproveitem o resto do baile, assim como Lady Blaise diz.”
A cerimônia da Madonna terminou com sucesso. Elena, cansada, voltou a se sentar ao lado de Mirabelle.
“Uau! Irmã! Eu amei.”
Elena sorriu com a alegre inocência de Mirabelle. Sua felicidade era seu único consolo.
“Obrigada. É tudo por sua causa.”
“Quando voltarmos para casa, vou costurar todos os vestidos para combinar com você.”
Mirabelle, em toda sua grande ambição, ainda era tão fofa.
* * * * *
O baile acabou e logo os nobres começaram a sair do salão. Todos eles saíram como a maré, e Elena, Mirabelle e Margaret esperaram juntas no trem de carruagens. Elena avistou uma carruagem com o brasão de Lawrence se aproximando primeiro.
“Por favor, tome cuidado ao entrar, Lady Lawrence.”
Na despedida de Elena, Margaret hesitou e então falou como se ela tivesse se decidido sobre algo.
“Lady Blaise.”
“Sim?”
“Eu acho que você deve tomar cuidado com Lady Selby.”
Elena olhou para ela. Os comentários de Margaret tinham bons motivos, mas eram um tanto inesperados. Ela continuou, sua voz tremendo ligeiramente.
“E-eu tenho sentido há algum tempo que Lady Selby tem muita inveja de você.”
Mirabelle acenou com a cabeça em compreensão.
“Sim. Sinto isso toda vez que ela olha para minha irmã.”
Embora fosse verdade que a atmosfera entre elas na festa do chá não era boa, as memórias de Elena sobre Helen eram vagas agora.
“É assim mesmo?”
“Você brigou com Lady Selby em todas as festas a que foi, e agora se esqueceu disso?”
Elena não respondeu de volta. Não havia tal memória para ela. No entanto, era verdade que Mirabelle parecia relutante em relação a Helen desde o início, e que as duas não se davam bem. Margaret falou cuidadosamente com a perturbada Elena.
“Lady Selby pode sentir que … que a posição de Madonna foi roubada por você. Acho que você deve ter cuidado por um tempo, já que ela não é o tipo que fica quieta depois disso.”
Margaret olhou ao redor enquanto falava, caso alguém estivesse ouvindo. Era assim que ela sentia medo de Helen. A inocente Margaret foi punida por fazer a amiga errada.
“Obrigada pelo seu conselho. Terei mais cuidado no futuro.”
“Sim. Então vou me despedir primeiro. Eu verei vocês duas em breve. Oh, e parabéns novamente por ter sido escolhida como Madonna.”
Margaret fez uma reverência e embarcou em sua carruagem. Ela acenou com a mão para fora da janela enquanto partia, e Elena e Mirabelle acenaram de volta. A carruagem desapareceu de vista, então Mirabelle falou com uma expressão séria.
“Lady Lawrence está certa. Lady Selby sempre teve inveja de você, então você deve evitá-la tanto quanto possível.”
“…Eu irei.”
Ela se lembrou daquela sensação sinistra que sentiu no salão de baile esta noite. Uma carruagem familiar agora se aproximava dos dois.
“Mirabelle, vamos voltar agora.”
“Sim estou cansada. Vamos para casa descansar um pouco.”
“Você se sente doente? Se você não estiver se sentindo bem, diga-me imediatamente.”
“Eu entendo, Madonna.”
Elena riu da boquinha travessa de Mirabelle. Enquanto Elena segurava a tiara em sua mão, ela de repente se lembrou da maneira estranha como Helen disse: “Ria enquanto você ainda pode. ” Elena afastou o pensamento de sua mente. Preocupar-se com coisas que ainda não aconteceram não as resolveria.
Tradução: Josué
Revisão: CeleFlor
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.