Índice de Capítulo

    Esse não é o cheiro de um pano? (1)


     “Você vai fazer algo por mim em troca do meu sigilo.”

    Uma carranca cruzou o rosto de Stella.

     “Primeiro, você deve explicar como você sabe disso. Preciso saber se você já espalhou para outras pessoas.”

     “Se eu tivesse, você já não saberia?”

    Stella franziu os lábios com a pergunta de Elena. Seu filho estava sendo criado por uma babá como filho adotivo. Até que o pai biológico aparecesse no futuro, esse fato não poderia ser revelado. Elena continuou.

     “Não posso explicar como descobri isso por causa das circunstâncias. Mas se você me fizer um favor, vou manter meu silêncio até o fim.”

    Stella continuou a parecer relutante, mas no final foi uma luta que ela foi forçada a perder.

     “…Qual é o favor?”

    Elena deslizou alguns documentos que trouxe com ela para Stella. Eles foram uma compilação de informações sobre Helen. Stella leu lentamente os papéis enquanto Elena falava.

     “Por favor, espalhe um boato com base nas informações aqui.”

     “…?”

     “Por muito tempo, Lady Selby teve ciúmes de mim. Desta vez, ela perdeu o título de Madonna no baile e está voltada para a vingança. Ela é boa em mentir. E…”

    Conforme Elena continuou, os olhos de Stella ficaram maiores, e ela falou incrédula.

     “Você está me pedindo para espalhar boatos falsos?”

     “Por que você acha que isso é um boato falso?”

    Stella perdeu as palavras por um momento. Elena continuou, sua expressão fria.

     “Não importa o que seja verdade na sociedade. Afinal, o que é importante não é a história que fica no final?”

    Elena não tinha intenção de explicar detalhadamente seu infortúnio. Pessoas imorais não revelam a verdade. Na sociedade, a verdade foi feita pelos poderosos.

    Era o mesmo agora. Stella nunca estaria em sua posição se ela revelasse a verdade, e essa também era a razão pela qual ela estava aqui antes de Elena. Elena tinha aprendido uma lição importante como uma cavaleira em sua última vida.

     ‘Um homem sem poder não pode mudar nada. A verdade nem sempre serve a todos.’

    Em sua última vida, os Blaises foram incriminados e, eventualmente, toda sua família foi destruída. Ela sonhou com vingança até a morte, mas morreu antes de poder tirar a cabeça de Paveluc. Sua vida não foi como ela desejava. No final das contas, raiva e justiça não fizeram diferença, e logo ela percebeu que havia outros métodos mais limpos e confiáveis.

    Stella, que até então mantivera um comportamento impassível, caiu na gargalhada pela primeira vez.

     “Ho ho ho ho–”

    Sua explosão repentina fez com que Elena olhasse para ela curiosa. Stella não se preocupou em conter sua alegria e logo continuou animada.

     “Eu pensei que você era muito jovem, mas você tem um bom entendimento de como a sociedade é cruel. Você está certa. O que é verdade não importa. É o que fazemos que a torna real.”

     “Então nós temos um acordo?”

    Após uma pequena pausa, Stella assentiu.

     “Tudo bem, eu vou te fazer o favor. Isso não é muito difícil para mim.”

     “Obrigada.”

     “Ainda é muito cedo para me agradecer. Apenas um aviso. Se você não cumprir sua palavra e revelar meu segredo, vai se arrepender.”

     “Isso é uma ameaça?”

     “Assim como você fez, minha senhorita, sim. Você acha que pode me dar ordens desenterrando um segredo? Deixe-me esclarecer… você não pode.”

    Elena concordou com a cabeça. A posição atual de Stella era diferente da de Elena, que ainda era uma recém-chegada do sul. Só poderia haver um acordo. Elena conhecia a realidade. Se ela tentasse chantagear Stella com essa fraqueza, Stella retaliaria de uma forma que Elena não esperava.

    A Flor da Sociedade” era um título que só poderia ser conquistado se alguém fosse bonito. Em vez disso, a reputação de Stella como uma das mulheres mais poderosas da sociedade foi o culminar de amargos jogos de poder com outros nobres. Uma mulher assim nunca poderia ser manipulada tão facilmente. Stella provavelmente já havia feito uma pesquisa completa em Elena antes de chegar aqui. Pelo que Elena tinha ouvido no futuro, a Condessa era uma inimiga formidável que não podia ser facilmente ignorada.

     ‘Na vida passada… ela não se matou?’

    Elena olhou para Stella sentada à sua frente. A Stella de hoje era uma senhora de dignidade. Ela era brilhante e inteligente, e se havia um defeito em sua vida, era que ela conheceu o homem errado. O pai de seu filho secreto era, em uma palavra, um canalha. Ele se associava com jogadores, bêbados e até mesmo usuários de drogas. Não havia como dizer como uma senhora tão nobre e um homem tão humilde se envolveram antes do casamento.

     ‘Mas… há algo mais chocante nisso.’

    Quando o segredo escondido de Stella veio à tona, ela admitiu todos os seus pecados do passado e escolheu cometer suicídio, temendo que a fofoca pudesse prejudicar a família Viviana.

    Foi uma decisão chocante. No entanto, após sua morte, seu marido, o conde Viviana, foi completamente destruído. Ele a amava de todo o coração e não se deixava influenciar pelos fatos. Foi mais tarde que o filho escondido de Stella cresceu e encenou uma vingança espetacular contra o conde Viviana.

    Sobre Stella…

    Embora ela tenha escolhido se matar, ela era verdadeiramente amada por seu marido e seu filho oculto. Foi uma história trágica em muitos aspectos, e mais tarde se tornou uma história de amor muito popular nos círculos sociais. Era a história do conde Viviana, um nobre que amava sua esposa em uma sociedade onde os casamentos por amor eram raros, antes de perdê-la para o suicídio.

     “Por que você está me olhando assim?”

    Elena balançou a cabeça.

     “…Não é nada.”

    Não era certo para Elena se a história se repetiria nesta vida ou se outra história se desenrolaria. Mas ela foi capaz de prometer pelo menos uma coisa.

     “Vou manter minha palavra. Se você fizer isso, nunca contarei a ninguém sobre você.”

     “Vou confiar em você por agora … Bem, também não sou uma pessoa que confia muito.”

    Stella deu um sorriso irônico. Talvez ela ficasse de olho em Elena no futuro. Qualquer um que conhecesse seu segredo não poderia simplesmente ser deixado em paz.

     ‘Rezo para que ela não tente me matar.’

    Elas eram corteses uma com o outra agora, mas Stella poderia contratar um assassino profissional depois que ela saísse desta sala. No entanto, Elena estava com falta de tempo e não podia se preocupar com isso por enquanto. Além disso, um assassino contratado não podia tocar na ponta de seu cabelo. Elena falou novamente, sua expressão calma.

     “Agora, deixe-me explicar em detalhes exatamente o que eu quero.”


    Tradução: Josué

    Revisão: CeleFlor

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota