Índice de Capítulo

    Um Pequeno Botão (2)


    Felizmente, o generoso almoço terminou em um ambiente agradável. Carlisle era o mesmo de antes, Alphord era educado, Mirabelle estava calma e nada de grande importância tinha acontecido. As preocupações que mantiveram Elena acordada na noite anterior pareciam ser baseadas em nada.

     “Vossa Alteza, gostaria de um jogo de xadrez?”

    Carlisle acenou com a cabeça em resposta à proposta.

     “É claro.”

    Os dois homens se moveram para o escritório de Alphord. Via de regra, as reuniões de mulheres e homens eram divididas nas festas. Os homens se reuniram para compartilhar conversas sobre temas como política e economia, e enquanto as mulheres se reuniram para notícias e fofocas familiares. Não era incomum que os sexos se separassem após a refeição. Carlisle seguiu Alphord, então se virou para olhar para Elena.

     “Eu estarei de volta em um tempo. Vejo você em breve.”

    Foi uma despedida simples, mas carregada de carinho. Elena sorriu sem jeito e acenou com a cabeça, enquanto Mirabelle e suas criadas fingiram desmaiar no fundo. Assim que Carlisle saiu da sala, Elena foi imediatamente perseguida por perguntas de Mirabelle e das criadas.

     “Irmã, você o chama por um apelido carinhoso esse tempo todo!”

     “O príncipe é tão bonito.”

     “Vocês dois são maravilhosos juntos!”

    Elena estava completamente nervosa com suas reações entusiasmadas.

     “Oh, simplesmente aconteceu…”

    As empregadas continuaram tagarelando que Elena não teve tempo de responder.

     “Mostre ao príncipe seu quarto mais tarde. Traremos para você uma deliciosa xícara de chá.”

     “Do que você está falando? Não devemos perturbá-los! Tente economizar algum tempo de qualidade para esses dois.”

     “Oh! Eu estou tão animada!”

    Elena deixou as empregadas com suas fofocas e foi embora. Ela havia preparado um esboço da história quando conheceu Carlisle, mas este não parecia ser o momento certo para mencioná-lo. Ela saiu da sala e Mirabelle rapidamente a seguiu.

     “Irmã!”

     “Hm? Oh, Mirabelle.”

    Elena virou a cabeça para encontrar sua irmã se aproximando dela. Elena estava planejando voltar para seu quarto, mas Mirabelle pegou sua mão e a arrastou em uma direção diferente.

     “O que você está fazendo? Onde estamos indo?”

     “Shh! Siga-me em silêncio, irmã.”

    Mirabelle olhou ao redor e gesticulou para que ela ficasse em silêncio. Quando Elena olhou para baixo com um olhar questionador, Mirabelle respondeu em um sussurro.

     “Você não se pergunta sobre o que papai e o príncipe herdeiro estão falando?”

    Os olhos de Elena se arregalaram com a pergunta inesperada. Claro que ela se perguntou. Dizer o contrário seria mentira. Ela estava preocupada com o que seu pai diria e com o que Carlisle faria. Mirabelle sorriu como se entendesse os sentimentos de Elena.

     “Eu encontrei um lugar onde você pode ouvi-los secretamente. Vamos!”

     “O que? Mesmo?”

    Com uma expressão intrigada, ela se permitiu ser conduzida pela mão de Mirabelle em direção ao escritório. Ao contrário da primeira vez que ela foi inesperadamente arrastada para longe, Elena se moveu com cautela. Alphord ocupava uma posição de destaque como chefe dos cavaleiros, enquanto Carlisle tinha anos de experiência no campo de batalha. Uma abordagem desajeitada a revelaria facilmente.

    Hwik–

    Ela facilmente pulou a cerca da altura da cintura com uma mão.

     “Uau, irmã. Você é incrível.”

    Mesmo para os olhos inexperientes de Mirabelle, os movimentos ágeis de Elena eram algo impressionante.

    O escritório de Alphord ficava no primeiro andar e as janelas eram relativamente baixas e de fácil acesso. No entanto, com suas grandes janelas, ela não tinha um lugar onde pudesse facilmente escutar despercebida, e também não havia garantia de que eles falariam com as janelas abertas. Contudo…

    Havia uma pequena janela de ventilação para o livro que ficava sempre aberta e ficava em uma área isolada. Enquanto ela se movia pelo caminho para se aproximar da janela, Elena parou e olhou para Mirabelle.

     “Mirabelle, você fica de guarda aqui. Pode ser muito difícil para você ver.”

    Embora Mirabelle a tivesse trazido até aqui, era provável que alguém notasse seus passos se ela se aproximasse. A janela também estava localizada mais alta do que as outras, e não era fácil para Mirabelle alcançá-la com sua baixa estatura.

     “Bem. Conte-me sobre isso mais tarde.”

     “Sim, eu vou.”

    Ela estava grata a Mirabelle por encontrar este lugar por causa dela. Se Elena quisesse bisbilhotar, ela poderia ter encontrado um lugar adequado para si mesma, embora não necessariamente este. Mas antes ela não tinha intenção de fazer isso, e graças a Mirabelle sua curiosidade foi alimentada.

    Sasak–

    Elena se aproximou da pequena janela silenciosamente e espiou dentro do escritório. Alphord e Carlisle estavam sentados frente a frente enquanto jogavam xadrez. Alphord era branco e Carlisle era negro. A situação caótica no tabuleiro parecia indicar uma luta acirrada.

     “Você é melhor no xadrez do que eu esperava.”

     “Tenho trabalhado em uma tática e nunca perdi um jogo como este.”

    Suas vozes eram claras o suficiente para que fosse fácil ouvi-los. Caso ela pudesse ser vista, ela abaixou a cabeça e os ouviu falar. No entanto, nenhuma conversa específica estava disponível.

     ‘Isso era realmente necessário? Eles só vão jogar xadrez.’

    Elena estava debatendo se deveria voltar para Mirabelle quando a voz severa de Alphord interrompeu seus pensamentos.

     “O que você acha da minha filha? Por favor, seja honesto comigo.”

     “Você disse que a daria para mim. Você pretende retirar o que acabou de dizer?”

     “Não, mas ela… ela não é adequada para ser uma princesa.”

    A expressão de Elena endureceu e a pergunta ‘Por quê?’  passou por sua mente.

     “Não cabe a Lord Blaise julgar. Eu decido se ela pode viver de acordo com a posição.”

    Tak.

    Ele pousou uma peça de xadrez mais alto do que antes. Elena engoliu a respiração inconscientemente. Na verdade, Carlisle estava cumprindo o contrato de forma surpreendente. Este ato pode enganar qualquer um.

     “Minha filha… você se preocupa com ela?”

     “A palavra cuidado é um eufemismo. Estou louco de desejo por sua filha.”

    O coração de Elena bateu descontroladamente em seu peito. Até agora, ela não podia considerar suas palavras completamente verdadeiras. Mas, neste momento, até mesmo Elena parecia quase acreditar.

     “Ela não é apenas sua filha, mas uma princesa herdeira. Se você fizer comentários tão depreciativos como agora, não vou tolerar, mesmo que venham de meu sogro. Espero que não se esqueça disso de agora em diante.”

    A voz de Carlisle era como uma brisa primaveril no coração congelado de Elena. Ela apertou a mão contra o peito. Esta foi uma sensação estranha. Era algo que ela nunca havia sentido em sua vida passada ou presente. Foi como se em seu coração, que estava ressecado como uma seca, um pequeno botão crescesse.


    Tradução: Josué

    Revisão: CeleFlor

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Ajude nosso parceiro com padrim: https://www.padrim.com.br/alonescanlator

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota