Capítulo 155 - Independentemente (2)
Independentemente (2)
Elena desconfiou que este fosse um teste para ver se ela sabia a verdade. Se a planta era realmente nociva, ela não podia permitir isso. Seu sorriso cresceu em seu rosto.
“Isso não é necessário, Vossa Majestade. Por mais precioso que algo seja, seu valor diminui quando há abundancia dele. Prefiro valorizar o que Vossa Majestade me enviou.”
“Tudo bem. Eu plantarei mais deles sempre que você desejar por isso, só precisa pedir.”
Adagas pontiagudas escondiam-se debaixo de seus rostos sorridentes. Carlisle assistiu à cena com um olhar curioso e falou com Elena em uma voz baixa.
“Eu não ouvi nada sobre a Imperatriz lhe enviando um presente.”
Elena pediu a Zenard para investigar a planta, mas ela ainda não havia dito a Carlisle, pensando que não seria tarde demais para falar sobre o assunto após os resultados da investigação. Ela suspeitava que Zenard pudesse ter informado Carlisle em algum momento, mas ela tinha mantido o cavaleiro ocupado reunindo os criados ao redor do palácio.
Elena olhou desconfortavel para Carlisle e respondeu.
“Eu tinha tanto a fazer que devo ter esquecido. Eu recebi um presente da Imperatriz.”
“Independentemente da notícia, eu queria ser informado primeiro.”
Outras pessoas podem não ter notado, mas Elena detectou um lampejo nos seus olhos que indicou que ele estava de mau humor. Entretanto, Carlisle olhou diretamente para Ophelia, sem sinais de descontentamento.
“A partir de agora qualquer coisa que for para minha esposa, mesmo a menor das coisas, deve passar por mim.”
“Oh, você já começou a tentar protege-la?”
Ophelia cobriu sua boca e sorriu, mas apesar de seu gesto de provocação, Carlisle falou sem piscar.
“Mas é claro, ela é minha esposa.”
Era verdade que Elena era sua esposa, mas colocar seus sentimentos tão nus diante deles foi um gesto ousado. Ophelia pareceu atordoada por um momento, e depois desatou a gargalhar como se tivesse testemunhado algo divertido. Ao mesmo tempo, um estranho sentimento perdurou ao redor de Sullivan enquanto ele se sentava e observava a situação, seu rosto tão pálido como sempre.
“Vocês dois devem andar muito ocupados em seu primeiro dia de matrimônio. Assim podemos terminar aqui, então vocês podem ir embora.”
“Estávamos apenas nos familiarizando com o Príncipe Herdeiro e sua esposa, e Vossa Majestade já os está mandando embora?”
O rosto de Ophelia estava estampado com um sorriso triste, mas todos aqui reunidos sabiam que não era genuíno. Carlisle respondeu em tom cortante.
“Nossa relação é diferente.”
O humor no palácio do Imperador rapidamente se tornou desagradável. Carlisle é um homem de grande arrogância e espírito avassalador, mesmo quando ele estava simplesmente parado. A maioria recuaria ao sinal da sua sede de sangue, mas o espírito de Ophelia também era formidável. Embora a Imperatriz nunca tivesse aprendido a empunhar uma espada, a família Anita já tinha produzido muitos generais, e ela encontrou os olhos frios de Carlisle sem sequer um piscar de olhos. Foi a tosse de Sullivan que cortou a atmosfera tensa.
“Coff, coff.”
Seus acessos de tosse forçaram Ophelia e Carlisle a amenizar seus sentimentos aquecidos. Suas expressões ainda eram hostis, mas Sullivan os interrompeu.
“Eu preciso descansar um pouco. Vocês podem sair agora.”
Carlisle lançou um olhar frio para Ophelia e imediatamente ofereceu uma reverência a Sullivan. Elena, que estava observando a situação, apressou-se a falar.
“Descanse bem, pai.”
“Muito bem, minha querida. Até a próxima.”
Pode ter sido uma despedida habitual, mas Elena estava sinceramente ansiosa pelo seu próximo encontro com ele. Antes de ela se casar, ele prometeu contar-lhe o segredo do anel com a joia azul que Carlisle deu a ela quando ela era apenas uma criança.
“Pai, você se lembra que você e eu teríamos outro jantar juntos depois que eu me tornasse princesa herdeira?”
Carlisle havia mencionado o anel como apenas uma superstição, mas Sullivan acreditava nele e até recusou o dote da Elena. O anel foi a razão pela qual o Imperador aceitou tão facilmente o casamento em primeiro lugar. Elena se perguntava se realmente havia um segredo por trás dele. Sullivan acenou com um leve sorriso em seu rosto.
“É claro. Vou manter minha palavra para com minha nora. Eu conversarei com você quando me sentir melhor.”
“Estarei esperando por você, pai.”
“Vá com segurança agora.”
Elena fez uma reverência respeitosa a Sullivan e Ophelia, depois saiu do palácio do Imperador com Carlisle de bom humor.
– Fecha!
Depois que Elena e Carlisle saíram completamente da sala, a porta dourada se fechou novamente. Ophelia, no entanto, estava olhando para o local vazio com um olhar de descontentamento. Um ar de silêncio tenso pairava sobre ela e Sullivan.
“Coff, coff.”
Sullivan cobriu sua boca enquanto seu corpo se agarrava à tosse, enquanto Ophelia estendeu um lenço para ele.
“Você está com saúde ruim, portanto não se esforce, Vossa Majestade.”
Sullivan aceitou o lenço que Ophelia ofereceu e falou com um tom mais sério do que antes.
“… Você não pode simplesmente seguir meu exemplo?”
Ele não deu nenhuma explicação, mas Ophelia compreendeu imediatamente. Ele queria dizer que ele não poderia preparar Carlisle para ser o príncipe herdeiro se ela o cortasse.
Ophelia sorriu, afastando os olhos como se de nada soubesse.
“Eu não sei do que você está falando. Não diga coisas assim, Vossa Majestade.”
Sullivan e Ophelia já se conheciam há décadas, e Sullivan já sabia que Ophelia era muitas vezes uma cobra em suas palavras. No entanto, ele não entendia o que ela queria dizer. Ele atirou nela um olhar questionador, e ela lhe deu o sorriso habitual.
“Expressar seus sentimentos quando temos uma relação política, não é como se você realmente não transmitisse seus pensamentos quando tem uma imagem para manter, Vossa Majestade.”
A expressão de Sullivan escureceu. Em ambos os casos, o Imperador e a Imperatriz foram os dois pilares que sustentaram o Império. Havia tanto a perder se algum deles recuasse, e assim por muitos anos que lutaram para tirar cada centímetro um do outro. Não havia diferença… Mesmo agora. Eles só se mantinham próximos um do outro para se manterem sob controle, e seu afeto era simplesmente mostrado ao Império e aos outros reinos. Eles eram um casal que nunca teve uma relação física um com o outro nestes longos anos.
Como de costume, Sullivan tinha um sorriso suave em seu rosto.
“Sim. Eu me sinto fraco porque sinto que meu último dia está se aproximando.”
Eles se olhavam e sorriam como se fossem um casal amoroso. Era um movimento tão antigo agora. Ophelia falou com um sorriso radiante em seu rosto.
“Sim. Uma concessão entre nós dois, realmente não se encaixa.”
Tradução: Nevasca
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Ajude nosso parceiro com padrim: https://www.padrim.com.br/alonescanlator
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.