Índice de Capítulo

    Soubesse que isso iria acontecer (1)


    Ophelia cumprimentou Elena com uma expressão graciosa, quando ela entrou na sala.

     “Você chegou.”

    Elena fez uma reverência, ela então se lembrou do conflito entre Carlisle e Ophelia. Sob a face de virtude, havia veneno no sorriso da Imperatriz.

    Mas Elena também era formidável. E respondeu com um grande sorriso.

     “Mais uma vez obrigada por aceitar o meu convite.”

     “Não há de quê. Afinal Todos os embaixadores do mundo estão aqui, sendo assim devemos apoiar a princesa herdeira não acha?”

     “Sim, Vossa Majestade.”

    Na verdade, Ophelia não permitiria um encontro entre os embaixadores e Elena sem ela lá estar. Se Ophelia não tivesse sido convidada, era provável que ela tivesse impedido a festa de acontecer. No entanto, ela não revelou isso externamente, e Elena ficou grata por Ophelia não conhecer as suas intenções. Sorrir e falar com a Imperatriz numa festa era algo que Elena nunca teria considerado na sua vida passada. Ela tinha relutado muito se envolver nessas brincadeiras artificiais, e por isso ela achava a sua posição atual irónica.

    Elena se perguntou se o sorriso no seu rosto era tão natural quanto o da Imperatriz Ophelia. Mesmo que ela não tivesse a habilidade da Imperatriz, talvez com o tempo ela aprendesse a usar um sorriso venenoso para enganar o seu adversário. No entanto, esse tipo de sorriso não era compatível com a sua personalidade.

    Mesmo assim, ela ainda tentaria ser melhor do que qualquer um se isso significasse proteger a sua família e Carlisle.

    Com o sorriso que ela própria praticou dezenas de vezes em frente ao espelho, Elena aproximou-se de um grupo de embaixadores, mantendo a cabeça erguida.

     “Obrigada a todos por terem vindo à minha festa. Por favor, se divirtam antes de voltarem para casa.”

    Os embaixadores responderam ao mesmo tempo.

     “Obrigado pelo convite!”

     “Comerei e beberei o máximo que puder hoje. Ha ha ha ha.”

    O som de risos e conversas encheu a sala. Elena olhou para eles com uma expressão de satisfação, depois aplaudiu levemente como um sinal.

    – Tap, tap!

    Dançarinos surgiram sincronizados no centro do palco, todos vestidos com trajes de chiffon arejados, para dançar as danças tradicionais do Império Ruford.

     “Um grupo de dançarinos famosos do Império Ruford irá se apresentar para nós hoje. Espero que apreciem as suas performances.”

    Era mais comum ter dançarinos num grande baile imperial, do que numa pequena festa como esta. As danças do Império Ruford eram famosas pelo seu esplendor e beleza, mas havia rumores de que raramente eram executadas.

    Delegados de todos os países assistiam com fascínio à movimentação dos dançarinos que nunca tinham visto antes. Os seus trajes ricos flutuavam no ar, dando a aparência de divindades que desciam do céu.

     “Oooh-”

    Um som de admiração veio dos embaixadores. Ophelia olhou com uma expressão interessada, como se não estivesse à espera dos dançarinos.

     “Você é bastante minuciosa. Não passou muito tempo desde que enviou os convites, e mesmo assim você preparou tantas coisas para se ver.”

     “Eu pensei em como poderia promover o status do Império Ruford junto dos embaixadores. Estou muito feliz em saber que Vossa Majestade ficou impressionada.”

    Os olhos de Ophelia piscaram com a resposta de Elena, mas Elena não percebeu. Ophelia continuou naturalmente.

     “Ainda assim, uma bela dança não simboliza o império. Pode ter existido durante gerações, mas o que verdadeiramente representa o império é…”

    Elena respondeu antes de ela conseguisse terminar.

     “Poder.”

    Os olhares de Elena e Ophelia colidiram no ar. Um sorriso inocente no rosto de Elena.

     “Preparei mais coisas para corresponder ao status do Império Ruford.”

    Os dançarinos desapareceram atrás do palco, ao mesmo tempo em que belos homens e mulheres de uniforme branco tomaram o seu lugar. O seu ambiente austero era muito diferente dos graciosos dançarinos de pouco antes, e o público olhou em antecipação.

    Foi então.

     “Haaa!”

    Houve um grito espirituoso, e começou uma dança de espadas. Uma apresentação deste tipo transmitiria o poder militar do Império Ruford aos embaixadores.

     “Isso também é o Império Ruford.”

     “A dança de espadas é impecável sem quaisquer movimentos supérfluos.”

    Os seus elogios foram levados até ao local onde Ophelia e Elena estavam sentadas. Ophelia tinha um olhar desagradável nos seus olhos, mas a sua boca ainda tinha um sorriso benevolente.

     “Sim, a Princesa Herdeira preparou bem.”

     “De modo algum. Ainda tenho muito a aprender contigo, Vossa Majestade.”

    Elena observou o palco enquanto fingia humildade. Finalmente chegou a hora do evento principal. Alguns dos dançarinos de espadas seguraram temporariamente as suas lâminas por um momento, enquanto outros arrancaram flores cor-de-rosa dos seus braços.

    – Hwiig!

    Atiraram as flores cor-de-rosa para o ar, e os dançarinos de espadas à espera cortaram as pétalas em dezenas de pedaços.

    – Swig, swig, swig.

    As pétalas caíram no ar como chuva, e os embaixadores irromperam em aplausos.

     “Bravo!”

     “O Império Ruford é impressionante.”

    A fragrância doce das flores cor-de-rosa adoçou os sentidos de todos na festa, e os olhos vermelhos de Elena brilharam enquanto ela observava as pétalas cor-de-rosa a flutuar lentamente para o chão. Essas flores eram as mesmas que cresciam na planta Manera, e as apresentações eram simplesmente um meio de chamar a atenção para elas.

    Sentindo que era o momento certo, Elena deu um passo em frente, batendo palmas tal como no início. Depois ela abriu a boca para falar a todos os presentes.

     “Maravilhoso. Por favor, vamos mostrar o nosso apreço pelos artistas.”

    No encorajamento de Elena, os aplausos de todos os lados soaram mais fortes. Nessa altura, um dos embaixadores, deliberadamente plantado com antecedência, falou.

     “Desculpe, mas posso perguntar de que planta são estas pétalas? Tem um cheiro tão doce. Será uma flor que só cresce no Império de Ruford?”


    Tradução: Nevasca

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota