Capítulo 172 - A Pessoa que Escolhemos (1)
A Pessoa que Escolhemos (1)
A vida real de Elena finalmente se estabilizou, e logo ela enviou convites para várias pessoas como ela prometeu na recepção do casamento: Marquesa Marissa do sul, Condessa Stella da capital, Log Ashmore do Reino Freegrand e assim por diante. Por último estava Harry, que foi considerado o sucessor da família Krauss.
A resposta de Log veio primeiro. Talvez houvesse uma urgência porque todas as delegações de Freegrand tiveram que voltar para casa… ou talvez a embaixadora estivesse esperando ansiosamente o convite de Elena.
‘… O que ela quer me dizer?’
Elena estava curiosa desde que a embaixadora disse que lhe daria um presente pessoal de tecido. Elena achou Log estranhamente intrigante, principalmente porque a embaixadora era a mulher ideal com a qual Elena sonhava. Mesmo no corpo de uma mulher, Log parecia impressionante em um uniforme elegante e uma espada na cintura. Isso não era visto facilmente no Império Ruford, onde as mulheres ainda tinham dificuldade em abrir caminho na sociedade.
‘Se não puder ser eu… então eu quero que Mirabelle viva livremente.’
Ela desejou que Mirabelle pudesse voar sem limites como um pássaro sem ser pressionada por nada. Para isso, Elena daria todo o seu apoio material e emocional à sua preciosa irmã. Um leve sorriso se espalhou nos lábios de Elena quando ela pensou no rosto brilhante de Mirabelle.
Houve uma batida na porta e a babá entrou no quarto.
“Madame Ashmore está aqui, Sua Alteza.”
“Muito bem. Deixe-a entrar.”
Assim que a permissão de Elena foi dada, Log entrou na sala e se curvou profundamente em saudação.
“Salve a princesa herdeira. Glória eterna ao Império Ruford.”
Elena se levantou de seu assento e a cumprimentou também.
“Bem-vinda. Você tem estado bem?”
“Sim, tenho me divertido muito no Império Ruford. Em primeiro lugar, gostaria de apresentar meu presente a você…”
Os servos que esperavam do lado de fora da porta trouxeram pedaços de tecido. Os olhos de Elena se arregalaram ao ver o luxo e a qualidade do material.
“Eu estava esperando um presente, mas… eu não sabia que seria tanto.”
“Eles são dados de todo o meu coração.”
Log sorriu, revelando seus dentes brancos. Sua atitude alegre agradou a Elena. Não era apenas sobre os presentes caros, quanto mais Elena via o comportamento confiante e os maneirismos educados de Log, mais satisfeita ela ficava.
“Obrigada. Por causa disso, posso fazer uma variedade de vestidos.”
“É uma honra aumentar a beleza da princesa herdeira.”
Log não era bajuladora, mas ela era uma boa ouvinte, e Elena suspeitava que ela fosse bem versada nos negócios. Elena inspecionou os tecidos e ordenou que fossem levados para o camarim. Logo depois, ela ofereceu a Log para se sentar em frente a ela.
“Sente-se.”
“Obrigada, Alteza.”
Depois que as duas se sentaram em suas respectivas cadeiras, as criadas apareceram para colocar refrescos e lanches na frente delas. Elena gesticulou para um dos doces de formato único.
“Esta é uma das iguarias mais populares do Império Ruford. Por favor experimente.”
“Obrigada por sua amável consideração, Sua Alteza.”
“Você já comeu? Vamos comer juntas antes do almoço.”
“Eu não seria tão descarada para recusar seu pedido. Obrigada por me dar a honra de comer com você.”
Então as duas compartilharam algumas conversas cotidianas. Elena já percebeu que Log tinha algo a dizer a ela, mas esperou que ela falasse. Quando a embaixadora finalmente achou que era a hora certa, ela falou em voz baixa.
“Tenho algo importante para lhe dizer, Alteza. Você se importaria de falarmos sozinhas?”
Elena fingiu estar alheia.
“Algo para me dizer?”
“Sim, sua Majestade.”
“Bem, eu me pergunto o que é.”
Por ordem de Elena, a babá e as empregadas saíram da sala. Quando apenas as duas permaneceram, a expressão de Log ficou mais séria.
“Tenho uma coisa a dizer. No futuro, por favor, assegure um acordo comercial com o Reino de Freegrand e o Império Ruford com nosso líder.”
Os olhos de Elena se arregalaram com a observação inesperada. Mas sua surpresa foi breve e um momento depois, ela recuperou a compostura.
“Você não deveria discutir este assunto com o Imperador? Eu não entendo por que você está me dizendo isso.”
“O Imperador e a Imperatriz já se recusaram, para ser franca. Não posso dizer com certeza, mas já existem poderes comerciais envolvidos nas lutas políticas do Império Ruford. Não podemos nem mesmo ganhar uma posição aqui.”
Não era exagero dizer que os negócios no Império Ruford já eram dominados pela família Krauss. No entanto, o Imperador e a Imperatriz também mantinham fundos separados. Era difícil criar acordos comerciais sem já ter conexões no topo.
“Então você trouxe isso para mim, a esposa do futuro imperador?”
“Sim. Se você nos permitir, também ajudaremos o príncipe herdeiro a subir ao trono.”
Elena ficou surpresa mais uma vez. Parecia que Log entendia as circunstâncias da família imperial. O imperador e a imperatriz lutaram secretamente sobre quem sucederia ao trono, que iria para o príncipe herdeiro Carlisle ou o segundo príncipe Redfield. Dos dois, Log parecia estar apostando em Carlisle.
“Então essa oferta não deveria ser feita diretamente ao príncipe herdeiro?”
“Ah, não acho que o príncipe herdeiro goste muito do nosso líder.”
“Por quê?”
“Uma vez eu encontrei uma unidade de combate liderada pelo príncipe herdeiro no campo de batalha. Atravessamos a fronteira sem permissão por engano.”
Carlisle não parecia reconhecer o rosto de Log na recepção do casamento, mas para ela era vívido como se tivesse acontecido ontem.
“Ele nos deu nossas vidas em troca de entregar todos os itens que tínhamos. Quando o vi, sabia que ele seria o imperador.”
“E então você veio até mim com antecedência.”
Na observação de Elena, Log sorriu sem jeito e assentiu.
“Sim, mas não é exatamente o príncipe herdeiro a pessoa que escolhemos. É você, Alteza. Se você puder nos dar direitos de negociação depois de se tornar imperatriz, nos moveremos como seu povo.”
Esses não eram termos ruins para Elena. Ela precisava de um poder para apoiá-la, não algo que fosse parte de Carlisle, ou da família Blaise… mas uma força secreta que era apenas de Elena.
No entanto, ainda não havia razão para que fosse o líder de Log, alguém do Reino Freegrand. Elena precisava ter cuidado com essa parte. Depois de um momento para refletir sobre isso, ela falou novamente.
“Qual é o nome do seu líder?”
“Ah, o nome do nosso líder é Astar…”
Elena quase deixou cair a xícara de chá em sua mão.
– Derrama.
Líquido quente derramou sobre seus dedos, mas a surpresa de Elena não diminuiu.
Astar. Esse era o nome do principal delegado de Freegrand no futuro. Além disso, ele era famoso por sua confiabilidade, e os negócios com eles eram sempre eficientes e confiáveis. Elena, tendo vivido no futuro, tinha mais conhecimento do que qualquer outra pessoa.
“S-Sua Alteza, você está bem?”
Log olhou com preocupação, mas Elena não notou a leve queimação. Ela tinha caído em uma sorte incrível.
‘Se é Astar, então eu não tenho que hesitar.’
Elena queria se apegar ao assunto primeiro, até a sugestão de Log. Elena já acumulou muitas joias do presente de retorno de Carlisle que ela pretendia investir no futuro. A proposta de Log era benéfica para sua situação agora.
Sem mais hesitação, Elena assentiu.
“Muito bem. Se eu me tornar imperatriz, darei direitos comerciais exclusivos à Astar. Enquanto isso, me ajude até que o príncipe herdeiro Carlisle assuma o trono.”
Log pareceu surpresa com a concordância repentina de Elena, mas ela assentiu também.
“Sim. Obrigada.”
“Você tem um contrato com você, não tem? Vou colocar o selo do escritório da princesa herdeira nele.”
“… Sua Alteza.”
Log parecia emocionada, e Elena continuou.
“Tem outra coisa. Eu gostaria de fazer alguns investimentos e espero que você possa esconder meu nome.”
“Ah, o que você vai investir?”
“Primeiro…”
Ela contou a Log sobre seus planos de investimento, que ouviu com olhos intensamente brilhantes. A conversa delas foi muito mais longa do que o esperado.
Tradução: Sa-chan
Revisão: BI4X
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.