Índice de Capítulo

    Não se Atrase


    Elena aceitou os envelopes que Mary estendeu, abriu a carta de cima e começou a ler com atenção.

    [Olá Mary. Faz algum tempo. Pode parecer vergonhoso entrar em contato com você de repente, mas você é a única a quem posso recorrer. Espero que você me escute pelos velhos tempos.]

    A carta de Tilda começou com a história de como Sophie a enganou para trair Elena e informações detalhadas de seu trabalho como empregada doméstica. Os olhos de Elena percorreram a página enquanto ela lia.

    [Helen tem um temperamento terrível e cortou a língua de Sophie. Por favor, diga a Lady Elena que preciso da ajuda dela. Eu secretamente ouvi um esquema que Helen está planejando na festa…]

    A carta incluía o esquema que Tilda ouviu, incluía um pedido para Elena removê-la da casa dos Shelby.

    Depois que Elena terminou de ler a primeira carta, ela olhou para Mary. A empregada gentil era do tipo que facilmente se aproveitava por causa de sua personalidade carinhosa. Elena ficou surpresa que Mary não se deixou influenciar pelas palavras de Tilda, e em vez disso deu as cartas para Elena.

     “Você não me contou sobre esta primeira carta porque achou que poderia ser um truque?”

     “Sim minha senhora. Eu estava com medo de que Sophie pudesse ter vazado informações falsas para mim, porque ela enviou uma carta assim para Tilda.”

    Mary não estava errada, e mesmo que ela trouxesse imediatamente a primeira carta para Elena, a última ainda seria suspeita. No entanto, do ponto de vista de Mary, ela estava relutante em deixar Elena saber que elas estavam em comunicação. Agora que Mary trouxe a segunda carta, no entanto, provavelmente significava que continha um conteúdo mais convincente. Elena abriu o segundo envelope e começou a ler.

    [Mary, ainda não tive notícias suas, então estou lhe enviando outra carta. Sophie foi recentemente expulsa da mansão Shelby e levada para algum lugar. Agora não consigo dormir porque não sei o que vai acontecer. Vou escrever mais do que tenho ouvido caso você não acredite em mim.]

    Se a primeira carta havia sido brevemente comentada sobre o esquema de Helen na festa, a segunda carta era muito mais detalhada a respeito. Também era consistente com o que Elena tinha ouvido recentemente de Margaret.

    Em resumo, Helen planejava obter um afrodisíaco com a ajuda de Sarah. A segunda carta de Tilda falava mais especificamente como elas fizeram isso. O plano era tão descarado que chegava a ser ridículo, mas se desse certo, Helen obteria os resultados que desejava.

    Elena considerou improvável que essas cartas fossem uma armadilha. O contexto se encaixava, e não havia razão para Helen se beneficiar informando isso a Elena. No entanto, ela não poderia tirar uma conclusão sobre isso sozinha.

     “Vou ter que investigar para ver se o que a carta diz é verdade.”

     “Sim, eu acho que você deveria também.”

     “Deve ter sido difícil ignorar a carta que Tilda enviou para você.”

     “Não. É verdade que a situação de Tilda é lamentável, mas… mas não posso trair você.”

    Elena sorriu com a resposta leal de Mary.

     “Obrigada.”

    Elena manteve Mary por perto porque ela tinha um bom coração, mas Elena estava sempre preocupada que ela fosse fraca e facilmente influenciada pelos outros. A empregada parecia ter amadurecido um pouco sem nem perceber. Para Elena, Mary agora parecia uma versão mais jovem de sua babá.

     “Eu vim para o Palácio Imperial como sua empregada, e eu tenho que lhe emprestar minha força.”

     “Se esta carta for verdadeira, vou tirar Tilda da família Shelby.”

     “R-realmente?”

    Era óbvio que Mary sentia pena de Tilda. Elena ofereceu a Mary um leve sorriso.

     “É claro. Quando você me viu mentir?”

     “Não, você não mentiria, Sua Alteza. Muito obrigada!”

     “Você pode dizer a Tilda mais tarde que é tudo por sua causa, Mary.”

     “Sim, Tilda ficará muito grata quando ouvir isso.”

     “Até que eu confirme o que está nas cartas, você não pode contar a ninguém sobre isso, entendeu?”

     “Sim sua alteza!”

    Mary deu uma resposta entusiasmada.

    Elena imediatamente começou a planejar. Não muito tempo atrás, ela havia feito um acordo com Log para dar as mãos. Esta seria uma oportunidade ideal para testar o poder de seu líder Astar. Normalmente Elena se comunicava periodicamente com eles, mas ela sabia o que fazer quando precisava de ajuda imediatamente.

    Elena virou-se para Mary.

     “Mary, eu preciso que você faça alguma coisa.”

     “Sim.”

     “Vá ao mercado e encontre um lugar chamado Loja Nei. Eu quero que você encontre um homem chamado Isaac e o traga aqui para o Palácio Imperial.”

     “Um homem chamado Isaac?”

     “Sim. Se você disser a ele que eu te enviei, ele saberá. Diga a ele que eu quero flores da primavera.”

     “Entendido.”

    Mary assentiu. Era uma ordem estranha, mas ela confiava em Elena sem hesitar. Por sua vez, Elena pediu a Mary que fizesse essa tarefa porque confiava na lealdade da empregada.

    Com Astar, havia um poder único disponível para Elena. Ela achou que seria uma boa oportunidade para ver suas habilidades e decidir como usá-las no futuro. Ela olhou para a carta de Tilda novamente.

     ‘Se Lady Shelby obteve um afrodisíaco, não posso deixá-la usar.’

    Elena imaginou o que aconteceria se o plano de Helen fosse bem sucedido e ela passasse uma noite apaixonada com Carlisle. Um brilho vermelho assassino brilhou nos olhos de Elena. Talvez algum dia haja uma segunda esposa dependendo de suas necessidades, mas… ainda não…

    Ainda não…

    * * * * *

    No dia seguinte, Mary encontrou o homem chamado Isaac na loja Nei e o levou para o palácio do príncipe herdeiro longe de qualquer olhar de espionagem. Foi a primeira vez que Elena e Isaac se conheceram, tendo apenas ouvido um do outro através de Log. O homem de maneiras grosseiras entrou com seu habitual passo áspero, mas quando ele encarou Elena ele se curvou para ela educadamente.

     “Salve a princesa herdeira. Glória eterna ao Império Ruford.”

    Elena deu um leve aceno para Mary.

     “Bom trabalho, Mary.”

     “Sim. Por favor, tenham uma conversa confortável.”

    Mary terminou de falar e saiu correndo. Ela não recebeu nenhuma ordem, mas Elena sabia que guardaria a entrada para manter as pessoas longe da sala. Talvez Isaac tenha notado a lealdade da empregada também, e havia um brilho de interesse em seus olhos enquanto a observava sair antes de se voltar para Elena. Ela apontou para o lado oposto dela enquanto falava.

     “Por favor sente-se.”

     “Sim, obrigado.”

    Isaac se acomodou na cadeira oferecida. Seu comportamento havia mudado, e até agora Elena gostava de sua personalidade.

     “Já ouvi falar de você. Este é o nosso primeiro encontro.”

     “Sim. Meu nome é Isaac Ford. Por favor, sinta-se à vontade para me chamar de Isaac.”

     “Eu vou, Isaac.”

     “Se você não se importa, posso perguntar por que você me chamou?”

    Isaac deve estar se perguntando por que foi chamado ao palácio.

    Desde que Elena se tornou a Princesa Herdeira, mais e mais pessoas continuaram tentando agradar ela. Ela estava impaciente quando eles arrastavam a conversa com elogios inúteis, mas Isaac era claro e direto ao ponto. Sua impressão dele aumentou um pouco mais.

     “Acho que seria mais rápido para você ler esta carta primeiro.”

    Ela apresentou a carta de Tilda, e Isaac aceitou o papel e o desdobrou. Depois de ler a carta em quase um momento, ele abriu a boca para falar.

     “Você quer que eu investigue os meios pelos quais ela comprou o afrodisíaco?”

    Elena piscou surpresa. Em tão pouco tempo, ele descobriu exatamente o que ela queria. Isaac era muito mais capaz do que ela imaginava.

     “Sim. Se é verdade que ela comprou um afrodisíaco, preciso de uma prova disso.”

     “Muito bem. Vou descobrir e informá-la imediatamente.”

     “Quando você pode fazer isso?”

     “Acredito que posso lhe trazer os resultados exatos em três dias.”

    Elena ficou impressionada que isso pudesse ser feito tão rapidamente, e ela olhou com satisfação.

     “Astar parece ter uma rede de inteligência bastante rápida no Império Ruford.”

     “Bem, estamos mirando o Império Ruford há muito tempo. É difícil intervir por causa do intenso conflito entre facções, mas quando você começa a cavar, pode ganhar muito dinheiro.”

    Isaac imitou uma moeda de ouro fazendo um círculo com os dedos. Foi um pouco rude na presença da princesa, mas Elena não se ofendeu. Na verdade, ela gostava que ele fosse honesto sobre suas motivações. Ela sorriu de volta para ele.

     “Se eu achar que seu trabalho é satisfatório, vou fazer com que valha a pena. “

     “Ah, é bom ouvir isso.”

    Isaac sorriu amplamente, mostrando seus dentes brancos. Eles tinham um propósito claro em seu relacionamento, e Elena não teria que perder tempo com emoções.

     “Então vamos ver o que Astar pode fazer por mim.”

     “Bem, eu estarei muito ocupado. Vou escrever um relatório e enviar para você.”

     “Muito bem. Enquanto você está fazendo isso, eu pergunto mais uma coisa.”

    Ao mesmo tempo, ela entregou um envelope simples que havia preparado de antemão. Não tinha selo real, e Isaac aceitou-o automaticamente com um olhar questionador.

     “O que é?”

     “Esta é uma carta para Lady Jenner. Entregue a ela em segredo.”

    Sarah Jenner.

    Ela era do sul, e a melhor amiga e lacaia de Helen. Sarah também estava envolvida com o esquema afrodisíaco, e Elena poderia tê-la pego e punido também. No entanto, Elena tinha planos diferentes.

     “Esta carta?”

    Isaac virou o envelope com curiosidade. Não era uma tarefa fácil entregar uma carta a um nobre em primeira mão sem que ninguém mais soubesse. Além disso, ele já havia verificado o conteúdo da carta de Tilda e sabia que Sarah estava envolvida na trama. O que diabos Elena teria a dizer para Sarah? Sua curiosidade levou a melhor sobre ele.

     “Posso perguntar o que esta carta diz?”

     “Eu não tenho que te dizer, mas você vai descobrir mais tarde.”

    Elena parecia querer manter suas cartas na manga. Isaac assentiu com pesar, lambendo os lábios. Essa segunda tarefa não seria fácil, mas não seria tão difícil quanto encontrar pistas do afrodisíaco.

     “Eu vou assumir a responsabilidade por isso também.”

    Isaac levantou-se de seu assento e fez uma reverência. Elena o observou e deu um aviso em voz baixa.

     “Três dias, não se atrase.”

    A cabeça de Isaac ergueu-se em direção ao belo rosto da mulher diante dele. Embora tenha sido ele quem estabeleceu o prazo, ele sabia que não cumpri-lo resultaria em sérias consequências.

     ‘Eu tenho que me apressar.’ Isaac soube à primeira vista que Elena era uma mulher formidável.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: BI4X

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord: https://discord.gg/Ke7CEAbvj8

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota