Capítulo 187 - A escolha é sua (1)
A escolha é sua (1)
A investigação sobre Helen estava progredindo constantemente. Tudo correu bem como planejado, com Elena fazendo planos cuidadosos para que Helen não pudesse escapar.
Diante de Elena agora estava Sarah, que terminou de testemunhar mais cedo. Sarah curvou-se profundamente com um sorriso inteligente no rosto.
“Salve a princesa herdeira. Glória eterna ao Império Ruford.”
Elena indicou Sarah para a cadeira oposta com um olhar.
“Sente-se.”
“Obrigada, Alteza.”
Sarah ficou tensa com o comportamento frio de Elena, mas por fora ela continuou sorrindo. Sarah estava firmemente presa na rede de Elena, e foi por isso que ela traiu Helen durante a noite.
Tudo começou com uma única carta que descrevia os vários crimes que a família Jenner havia cometido secretamente. Também forneceu os detalhes em que Helen obteve o afrodisíaco, provando que Sarah era cúmplice da trama.
No final da carta, Elena fez duas exigências.
[Existem duas condições para manter tudo isso em silêncio.
Primeiro, testemunhe que Lady Shelby comprou o afrodisíaco. Segundo, obtenha o antídoto e traga-o para mim.
A escolha é sua.]
Se o conteúdo da carta se tornasse público, estava destinado a ser um golpe fatal para a família Jenner. Além disso, a família Jenner era consideravelmente menos influente do que a família Shelby, e não havia ninguém para salvar Sarah se ela estivesse ligada ao escândalo.
Não demorou muito para Sarah tomar sua decisão. Ela escolheu trair Helen sem olhar para trás.
Sarah havia se escondido no corredor do local da festa, entregando secretamente o chá afrodisíaco para Helen, depois indo direto para Elena para informá-la para que ela pudesse trazer os guardas a tempo. Sarah agora era um parasita dependente de Elena para sobreviver, querendo ou não. Toda a ajuda que a família Jenner recebeu do Marquês Shelby foi imediatamente cortada, e a Princesa Herdeira era a única que poderia protegê-la agora. Como tal, Sarah foi forçada a se agradar de Elena.
“Tive um vislumbre de Lady Shelby enquanto dava meu testemunho. Ela merecia o que estava vindo para ela.”
“Sim.”
Sarah ficou brevemente surpresa com a resposta brusca de Elena, mas ela rapidamente se recompôs e aprofundou seu sorriso.
“Lady Shelby foi tola por ignorar a princesa herdeira. Sua Alteza aproveitou esta grande oportunidade para mostrar a ela seu poder.”
“…”
Não houve mudança na expressão de Elena, e Sarah estremeceu por dentro.
‘E agora?’
Sarah inclinou a cabeça pensativa. Sua família era relativamente pobre e vivia à mercê de famílias mais poderosas. Até agora, a conversa doce de Sarah sempre funcionou com os jovens nobres, mas Elena não estava respondendo da maneira que ela esperava. Sarah olhou confusa, enquanto Elena abria a boca para falar.
“Eu não pretendo perdoar Lady Shelby pelo que ela fez. Qualquer um que a ajude não escapará facilmente.”
Sara parou de pensar e assentiu rapidamente.
“É tudo por causa das suas habilidades, alteza.”
“Sim… Enquanto isso, você está se saindo bem, Lady Jenner.”
“É claro. Eu sirvo como suas mãos e pés não apenas no presente, mas também no futuro, alteza.”
Elena deu um sorriso fraco enquanto observava Sarah mudar sua posição mais rápido do que nunca.
“Estou ansiosa por isso.”
Elena se levantou primeiro, sinalizando o fim da conversa.
“Lady Jenner, vamos nos encontrar outra vez. Não estou me sentindo bem e devo descansar.”
Era um convite claro para Sarah sair. Sarah estava um pouco impaciente que a conversa não fluísse tão bem quanto ela pretendia, mas considerando que ela e Elena tinham sido inimigas até agora, era natural que elas não se abrissem facilmente.
Ainda assim, Sarah não podia recuar para lugar nenhum. Agora que Helen se foi, Sarah teve que recolher os benefícios por ficar do lado de Elena. Sarah não disse nada, no entanto, já que era tolice mostrar suas intenções agora, então ela colocou um sorriso falso.
“Sinto muito que você não esteja se sentindo bem. Quando eu voltar para casa, enviarei alguns remédios.”
“Estou bem, mas obrigada por oferecer.”
“É claro. Agora que estou do seu lado, cuido do seu bem-estar.”
Ela queria permanecer em segurança do mesmo lado. Elena foi capaz de penetrar o significado oculto imediatamente, embora Sarah não tenha percebido que ela percebeu.
“Eu vou ver você de novo.”
Julgando que não era necessário ficar mais, Sarah se levantou e fez uma reverência.
Elena olhou para Sarah enquanto ela caminhava para fora. Os sentimentos de Elena eram complicados demais para serem expressos em uma palavra. Ela não confiava totalmente na outra jovem que uma vez a intimidou, mas para ganhar poder na sociedade, ela precisava de alguém que fosse astuto, ao contrário de Margaret. Elena não estava completamente confortável com Sarah, mas ao invés de puni-la, ela decidiu tirar vantagem dessa amiga por um tempo.
‘É verdade que isso é mais fácil com a ajuda de Lady Jenner.’
Ela não podia confiar em Sarah, mas não podia deixar de se perguntar qual dos inimigos de ontem estaria do seu lado no futuro.
Elena caminhou silenciosamente, e a babá veio ao seu lado.
“Onde você gostaria de visitar, Sua Alteza?”
“… Onde Lady Shelby está sendo mantida?”
Ela tinha uma pergunta que ela mesma queria fazer a Helen.
Tradução: Sa-chan
Revisão: BI4X
Obrigada pela leitura. ^-^
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.