Capítulo 189 - Hoje à noite, nós iremos
Hoje à noite, nós iremos
Elena passou dias pensando no que fazer.
Ela recebeu uma confissão clara de Carlisle, mas ela não deu a ele o mesmo em troca. Ele pode já ter alguma ideia dos sentimentos de Elena, mas havia uma diferença entre suas palavras sinceras e as ambíguas de Elena. Agora não importa o quão embaraçoso possa ser contar a ele seus sentimentos, ela não queria permanecer nesse estado mal definido. Ela queria dar a ele uma confissão igualmente emocionante.
“Onde seria um bom lugar?”
Ela queria ir a algum lugar com um pouco mais de atmosfera para impressionar Carlisle. Ela se perguntou que expressão ele faria depois que ela confessasse a ele.
Desde que voltou ao passado, Elena só se concentrou em derrotar Paveluc, sem pensar muito no que faria depois. Até agora. Depois que Carlisle se tornar imperador e as ameaças forem eliminadas, ela se imaginou vivendo uma vida feliz ao lado dele. Ela já tinha visto o relacionamento deles como contratual, então cresceu para algo mais, e quando ela percebeu completamente os sentimentos de seu coração, ela prometeu ficar com Carlisle até que ele não precisasse mais dela. Agora que ela sabia que seus desejos estavam alinhados, não havia necessidade de mais divergências.
‘Posso ser tão gananciosa?’
Nada foi organizado ainda. A imperatriz Ophelia e Paveluc ainda estavam vivos e tinham os olhos apontados para o trono. Elena não queria mais adiar ser honesta com Carlisle.
Eu te amo do mesmo jeito.
Depois de um momento de hesitação, Elena reuniu coragem e abriu a boca para falar.
“Caril…”
Carlisle, que estava comendo silenciosamente na frente de Elena, levantou a cabeça para olhar para ela.
Não muito tempo atrás, Elena não tinha entendido o que era aquela chama naqueles olhos azuis frios. Mas agora ela sabia. O calor apaixonado neles estava reservado apenas para ela, um lembrete de que o coração dele era dela.
“Você tem tempo esta noite?”
“O que foi?”
“Você perguntou se eu queria sair e tomar um ar. Já faz muito tempo… eu gostaria de sair.”
“Muito bem. Há alguma coisa em particular que você queira fazer?”
“Não, mas eu vou fazer o cronograma para que você não tenha que se preocupar com isso.”
As palavras de Elena pegaram Carlisle de surpresa.
“Você vai fazer isso sozinha, minha esposa?”
“Sim, se você me permitir.”
“Eu não posso me opor ao que você quer.”
Carlisle ofereceu um sorriso gentil. No passado, Elena achava que Carlisle dava esses sorrisos para outras mulheres e se repreendia por abrigar fantasias desnecessárias, mas na verdade ele só sorria assim para ela.
O coração de Elena começou a acelerar novamente. Hoje em dia, apenas olhar para Carlisle faria isso com ela, como se houvesse alguma falha em seu coração. Ela estava envergonhada por ser incapaz de expressar esses sentimentos incontroláveis, e ela olhou para baixo rapidamente, esperando que Carlisle não notasse o calor em seu rosto. Ela cortou a comida metodicamente e colocou na boca. Carlisle a estudou por um momento antes de falar.
“Você tem algo planejado?”
“O quê?”
“Eu não quero ir embora porque você fica linda quando come.”
“… Coff.”
Elena se engasgou com a comida. Carlisle estava ainda mais paquerador ultimamente, e ela não sabia como reagir agora que sabia que ele não estava atuando. No passado, suas palavras facilmente passariam despercebidas, mas agora ela se tornou consciente de todos os outros ao seu redor. Ela não estava acostumada a receber tanto carinho.
Elena falou, suas bochechas coradas.
“De agora em diante, você está proibido de dizer que eu sou linda.”
“Por quê?”
Carlisle olhou para Elena confuso.
“Se você continuar dizendo isso… eu não acho que meu coração pode aguentar.”
Ela mordeu o lábio e engoliu o nó que se formou em sua garganta. Então ela continuou com uma voz baixa.
“Então não, por favor.”
Carlisle sorriu para o rosto avermelhado de Elena.
“Minha esposa é a mulher mais bonita do continente.”
“…!”
Ele subiu ainda mais. Ele fixou Elena com seu olhar penetrante e falou em voz baixa.
“Estou ansioso para o encontro de hoje à noite.”
Ele sempre teve um lado travesso, mas agora Elena se viu atraída por ele como uma mariposa por chamas.
Isso era ainda pior.
Depois de fazer os arranjos para o jantar com Carlisle, Elena se manteve ocupada com os preparativos. Carlisle havia dito que ele estava livre esta noite, mas ela entendia melhor do que ninguém que encontrar tempo livre na agenda exigente do príncipe herdeiro era raro. Outra oportunidade não viria tão facilmente, e esta noite, ela tinha que confessar seus sentimentos.
Elena solicitou os serviços de Isaac mais uma vez, e ele chegou ao palácio com uma caixa contendo um anel.
“Por favor dê uma olhada. Este é um anel feito com o melhor rubi, exatamente como você pediu, alteza.”
Ela assentiu enquanto inspecionava o anel na caixa. Como era um anel masculino, seu design enfatizava a simplicidade ao invés do glamour. Não havia outras gemas além da joia vermelha brilhante colocada no centro, mas o anel em si era feito de platina e de fabricação excepcional.
“Isso é exatamente o que eu queria. Estou satisfeita.”
Ela queria dar a Carlisle um presente tão sincero quanto quando ele lhe deu um anel de conta azuis há muito tempo. Ele tinha mãos masculinas, mas ainda eram longas e bonitas. Ela queria ver um anel em um daqueles dedos elegantes, para marcar que ele era dela.
‘Nunca sonhei que daria algo assim quando tivesse casada…’
Os casamentos imperiais não envolviam a troca de anéis como os casamentos comuns. Em um estilo de vida imperial, inúmeras joias iam e vinham, e uma única joia era considerada insuficiente como expressão de amor. Esperava-se que as mulheres usassem joias diferentes em cada reunião social, e quanto mais joias uma mulher tivesse, maior seu status.
Claro, havia outras maneiras de dar sinais de amor, mas como Carlisle e Elena estavam sob contrato, eles não sentiram a necessidade de fazê-lo. Eles já provaram seu amor publicamente, e não havia motivo para dar um presente que ninguém conhecesse. Era diferente agora, agora que o relacionamento deles havia evoluído muito além do superficial.
Isaac olhou com curiosidade para a expressão calorosa de Elena enquanto ela virava o anel em suas mãos.
“Fico feliz que você goste, mas posso perguntar por que você solicitou nossos serviços em vez de fazer o pedido diretamente através da Casa Imperial?”
Não havia razão para esconder isso, então Elena explicou.
“É uma surpresa. É possível que a pessoa perceba se eu pedi pela Casa Imperial.”
“Ah… é um presente para o príncipe herdeiro?”
“Sim. É para o meu marido.”
Elena fez uma pausa depois que ela respondeu à pergunta.
Marido…
“Obrigada, Isaac.”
“De nada. Avise-me sempre que precisar de mim.”
Dever cumprido, ele se levantou de sua cadeira e fez uma reverência. Então, ele parou e olhou para Elena.
“Ah, alteza.”
Elena olhou para ele e viu que Isaac tinha uma expressão peculiar em seu rosto.
“Você disse que eu descobriria mais tarde sobre o que era a carta para Lady Jenner.”
“Sim, eu disse isso.”
“Supondo que a situação tenha saído como você planejou, posso adivinhar o que você escreveu.”
Elena ficou surpresa que Isaac ainda estivesse curioso sobre isso. O que ele ia dizer? Havia um brilho de interesse em seus olhos, e Isaac curvou-se mais profundamente.
“Estou impressionado. Pessoalmente, acho que você fez a melhor escolha possível na situação.”
A oportunidade de eliminar um inimigo nem sempre aparecia, mas Elena preferiu colocar Sarah ao seu lado, mesmo quando nunca estiveram em bons termos. Com o julgamento mais sóbrio, Elena tornou a situação favorável a ela. Era mais difícil aceitar um inimigo como aliado do que derrotá-lo, e Isaac teve que admitir que Log tinha bons instintos. Ele estava curioso sobre o próximo movimento de Elena.
‘Atualmente, o Império Ruford está dividido entre o Imperador e a Imperatriz. Excluindo-os, o grão-duque de Lunen e o príncipe herdeiro Carlisle atraem mais atenção. Mas de alguma forma… meu coração vai para a princesa herdeira.’
Eles só se encontraram duas vezes, mas apesar disso, Isaac se viu inexplicavelmente atraído pelo personagem de Elena. Ela tinha o tipo de liderança em que se confiaria e a seguiria até o fim.
Elena deu um sorriso.
“Obrigada pelo elogio. Por favor, cuide dos meus pedidos futuros.”
“Sim sua alteza.”
Isaac curvou-se profundamente mais uma vez. Se o julgamento de Elena continuar tão criterioso quanto agora, Astar pode ganhar ainda mais vantagem do que o esperado.
Por alguma razão, ele acreditou em seu palpite.
Quando Carlisle e Elena saíram para a noite, um espião plantado no palácio imediatamente deu a notícia ao Marquês Shelby.
[O príncipe herdeiro e a princesa estão saindo.]
“Hoje à noite, vamos matar o príncipe herdeiro.”
Um velho mordomo, que há muito estava a serviço do Marquês Shelby, ficou carrancudo depois de ouvir essas palavras. Esta decisão pode trazer a ruína para a família.
“Meu senhor, você tem certeza de que quer fazer isso?”
“Eu me decidi.”
A acusação de assassinato de Helen era muito severa. Mesmo que ela fosse punida, isso certamente afetaria o Marquês Shelby, e os apoiadores do príncipe herdeiro já davam sinais de ficar longe da família Shelby.
No caso de Oswald conseguir manter a família viva e encontrar um sucessor entre seus outros parentes, ele ainda não gostaria de ficar ao lado do príncipe herdeiro. Atravessaram uma ponte que jamais poderia ser descruzada, e Oswald jurou lealdade apenas à Imperatriz. Sua posição tinha sido neutra antes, mas agora ele queria que Redfield se tornasse imperador mais do que ninguém.
Ele foi encurralado e teve que aceitar a oferta da Imperatriz antes que fosse tarde demais. Se ele matasse com sucesso o príncipe herdeiro, a família Shelby subiria ao topo e Helen poderia ser libertada da prisão.
O mordomo olhava ansioso.
“Se der errado, as consequências serão ainda mais severas, meu Senhor.”
No entanto, Oswald permaneceu tão concentrado como sempre.
“Não vai dar errado.”
Ele ainda estava vivo e tinha muitos soldados secretamente em movimento. Ele havia selecionado apenas os melhores para formar uma unidade secreta e contratou assassinos extras com dinheiro dado pela Imperatriz. Dezenas de homens só esperavam agora pela ordem de cortar o pescoço de Carlisle.
Havia um brilho louco nos olhos de Oswald.
“Eu nunca vou falhar.”
O mordomo continuou preocupado, mas não estava em condições de se opor à decisão de seu mestre. Ele fez uma reverência profunda.
“Eu entendo. Vou me preparar para o que você precisar.”
Tradução: Sa-chan
Revisão: BI4X
Obrigada pela leitura. ^-^
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.