Índice de Capítulo

    O orbe do dragão (1)

    Elena ainda não havia se recuperado totalmente, mas não havia como dizer quando seria sua próxima chance de ver Sullivan. Ela se levantou com urgência da cama.

    “Ajude-me a me preparar.”

    “Tem certeza que quer ir? Você não está em condições de se mexer agora…”

    “Preciso vê-lo.”

    Elena estava determinada a encontrar respostas. Sullivan e Carlisle fizeram várias afirmações sobre o anel de conta azul – Carlisle disse que a capacidade do anel de conceder desejos era simplesmente superstição, mas Sullivan pensava o contrário. Ele até permitiu o casamento deles por causa disso. Ela não achava que Sullivan acreditaria em algo tão ultrajante sem motivo.

    Além disso, as escamas negras no corpo de Carlisle deram a ela motivos para acreditar que talvez o anel tivesse habilidades ocultas que Elena desconhecia.

    Embora não estivesse claro de quem era a afirmação neste ponto, havia uma coisa que ela podia dizer com certeza.

    ‘Se for perigoso… Caril pode não me contar.’

    Não que ela desconfiasse de Carlisle, mas ele era claramente avesso a qualquer coisa que pudesse colocá-la em perigo, até o ponto em que tentou desviar Elena para uma área segura várias vezes quando foram perseguidos por assassinos.

    Mas Elena precisava saber. Especialmente se Carlisle estiver em perigo.

    ‘Eu protegerei você.’

    Ela jurou nunca sair do lado de Carlisle, mesmo que tivesse que encarar dezenas de milhares de perigos. O local onde a flecha envenenada a atingiu ainda doía terrivelmente, mas ela aceitaria qualquer ferimento por ele inúmeras vezes se isso significasse mantê-lo vivo. A agonia de seus entes queridos deixando-a sozinha foi muito mais dolorosa. Ela não ficaria mais sozinha…

    Elena rapidamente começou a se preparar para sua visita, com um brilho determinado em seus olhos.


    Se alguém visse Elena caminhando em direção ao palácio do imperador, nunca teria imaginado que ela estava sofrendo por causa de algum ferimento. Embora ela não pudesse apertar bem o espartilho por causa do ferimento, sua coluna estava reta e sua expressão era de calma serena. Ela também escolheu um vestido de cores vivas para esconder sua pele pálida.

    Elena avançou com um andar imponente, ignorando a dor latejante nas costas. Qualquer indício de fraqueza e os inimigos da Família Imperial imediatamente se aproveitariam disso. As informações viajavam rápido o suficiente para que outras pessoas soubessem que ela estava ferida, mas ela não precisou revelar o quão sério era. Mostrar a todos que ela era saudável suprimiria qualquer fofoca desnecessária.

    Elena finalmente chegou ao ponto de encontro previamente combinado. Quando o mordomo-chefe a viu, saudou sua chegada.

    “A princesa herdeira chegou!”

    Houve uma tosse seca de dentro da sala, então a voz de Sullivan respondeu.

    “Coff, coff. Entre.”

    Permissão dada, o mordomo-chefe curvou-se humildemente para Elena, em seguida, abriu a porta para ela.

    “Por favor, entre, Alteza.”

    Elena deu um aceno de cabeça, então entrou na sala. Estranhamente, todas as cortinas estavam fechadas nas janelas, deixando o quarto na escuridão. Ela observou o ambiente sombrio com curiosidade, então se aproximou de Sullivan deitado na cama.

    “Ah…”

    O rosto de Sullivan parecia muito mais magro do que antes. A doença parecia ter avançado ao ponto em que agora era claramente perceptível.

    Elena falou com uma voz preocupada.

    “Pai, você está doente?”

    “Mesmo que eu esteja deitado na cama enquanto minha nora está aqui, não há necessidade de se preocupar. Será como se nada tivesse acontecido depois que eu dormir.”

    “Sim, você deve descansar.”

    Elena tentou falar com otimismo, mas ela sabia de sua última vida que Sullivan havia morrido de uma doença de longo prazo. Por um tempo ela esperou que a morte dele pudesse ser mudada, já que Carlisle estava vivo. Infelizmente, a doença de Sullivan parecia apenas continuar sua progressão destrutiva.

    “Você está se sentindo melhor?”

    “Sim, Pai. Estou muito melhor agora, então você não precisa se preocupar.”

    Seu ferimento de flecha ainda não havia cicatrizado, mas ela não queria causar ansiedade desnecessária ao sogro já doente.

    Sullivan assentiu satisfeito com a notícia, então estendeu a mão para ela.

    “Querida, me ajude a levantar.”

    “Sim, pai.”

    Elena pegou sua mão e cuidadosamente o ajudou a sair da cama. Com a ajuda dela, Sullivan conseguiu se levantar e mancar em direção a uma parede. Ele se apoiou em uma mesa próxima enquanto a escassa tarefa cobrava seu preço.

    “Não se esqueça do que estou prestes a lhe dizer.”

    “Sim, pai.”

    “Coff, coff! Gire o porta-retrato três vezes para a esquerda e quatro vezes para a direita.”

    “…?”

    Ela olhou para a foto que ele estava indicando, uma pintura emoldurada de um dragão negro ascendendo ao céu. Por causa do mito de fundação do império, havia muitos emblemas e obras de arte de dragões encontrados ao redor do Palácio Imperial. Ela se perguntou sobre a ordem de Sullivan, mas por enquanto ela fez o que lhe foi dito sem dizer uma palavra.

    Kkiiig kkiig—

    A moldura se moveu conforme Sullivan disse, mas nada mudou. Ela olhou para ele, e ele deu a ela a próxima instrução.

    “Finalmente, gire o castiçal na parede para a esquerda.”

    Elena virou o castiçal antigo. Foi então.

    Kuleuleuleung!

    Houve um som metálico e uma fenda imperceptível na parede se abriu e se separou uma da outra. Sem a orientação de Sullivan, ela nunca teria imaginado que havia um espaço secreto escondido no quarto do imperador.

    Um sorriso brincou no rosto do Imperador quando ele olhou para a expressão atordoada de Elena.

    “Nem mesmo a Imperatriz sabe disso.”

    “… É incrível.”

    Ela suspeitava que houvesse passagens secretas no Palácio Imperial, mas isso era mais sofisticado do que ela esperava. Para ela, entrar em um que estava conectado ao quarto do imperador era ainda mais notável.

    “Normalmente, eu só contaria ao filho que herdaria o trono. Carlisle detesta esse tipo de coisa, no entanto. Receio que ele tente fechar isso se descobrir.”

    “Então este é um lugar que só o senhor conhece, pai?”

    “Não. Não posso ter certeza, mas talvez o arquiduque de Lunen também saiba. Sei que meu pai, o ex-imperador, ensinou-lhe várias coisas com a intenção de lhe entregar o trono.”

    “… Entendo.”

    Paveluc agora governava o Ducado de Lunen. Isso significava que ele conhecia o segredo da família imperial há muito tempo.

    O coração de Elena disparou quando ela percebeu que esse segredo agora estava diante dela.

    “Pai, qual é o propósito desta sala?”

    Elena estava bem ciente do caráter de Carlisle. Ele era teimoso, mas nunca imprudente. Se Sullivan tentou esconder isso de seu próprio filho, deve ser por um bom motivo.
    No entanto, Sullivan apenas sorriu, seu rosto pálido brilhando no escuro.

    “Vamos entrar e eu vou te dizer.”

    “… Sim, pai.”


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: BI4X

    Obrigada pela leitura. ^-^

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota