01.

    Depois de rapidamente transformar a casa de ópera em uma sala de cinema mais moderna e então redesenhar o camarote, o rendimento do filme disparou ainda mais. Mais tarde, Joan Baker conversou com Goldnia e decidiu transformar uma de suas propriedades na maior cidade da parte sul do Império da Magnólia, Josh Kenny, em um cinema, onde também exibiram “A Filha do Mar”, além de repetir a mesma manobra de lançar o making-of apenas um mês depois.

    A recepção do filme em Josh Kenny foi ainda melhor do que na Cidade da Magnólia – Josh Kenny era originalmente uma cidade portuária, o que fez com que a sensação de conexão com a filha do mar fosse ainda maior. Por um tempo houve uma onda de “ir ao mar para encontrar uma sirene como esposa”… Depois de ouvir isso, Hill não sabia se ria ou chorava e só pôde desejar que o Deus da Luz os protegesse.

    02.

    “Eu cheguei à Cidade da Magnólia um pouco mais tarde.”

    Joan Baker colocou a xícara de café de porcelana branca no pires adornado com padrões verdes e dourados ao dizer isso.

    “Eu tinha nove anos de idade quando vim para a Cidade da Magnólia pela primeira vez. Naquela época a Cidade da Magnólia não era tão grande quanto é agora. O rio passava pela cidade de forma pacífica e suave, as águas límpidas e translúcidas do rio podiam trazer tranquilidade ao coração das pessoas – o rio era a principal fonte de água potável até então. Naquela época, enquanto eu estava em meio aos vinhedos nos arredores da Cidade da Magnólia, eu jurei que um dia retornaria para cá e estaria acima dos demais.”

    “Mas agora a água do rio na sua Cidade da Magnólia não parece muito promissora”, comentou Hill, que optou por não tomar o café daqui porque não o achava muito saboroso.

    Nessa hora, eles tinham acabado de terminar de discutir sobre cinemas e grandes shoppings, então resolveram começar a conversar casualmente um pouco.

    Hill estava acostumado a ter essas pequenas conversas com várias pessoas ao seu redor e depois extrair algumas informações delas para aprofundar sua compreensão do mundo. Além desse propósito, as pessoas ao redor de Hill, incluindo a atual Joan Baker, eram todas bem impressionantes e notáveis por si mesmas. Cada um tinha seu próprio charme único e trocar ideias com eles era, em si, uma experiência agradável.

    “Sim, à medida que a popularidade da magia foi aumentando, a poluição da água do rio pela magia fez com que suas águas perdessem sua antiga beleza. Agora apenas a água na parte superior do rio pode ser usada, o que torna a vida dos cidadãos comuns ainda mais difícil”, disse Joan Baker.

    Eles estavam no jardim na parte anterior da mansão de Joan Baker neste momento. A brisa noturna balançava os galhos, flores e folhas, espalhando fragrâncias suaves pelo ar, enquanto os lampiões a gás brilhavam entre as árvores. Esta noite de verão estava verdadeiramente encantadora.

    “Parece digno de simpatia”, Hill o disse, mas era evidente que suas palavras eram apenas superficias, sem qualquer tentativa de falsidade ou pretensão.

    “Embora seja apenas isso por enquanto, sempre sinto que isso pode levar a consequências mais graves”, disse Joan Baker.

    “Eu pensei que com sua personalidade você não se importaria.” Hill pensou um pouco e disse: “Você não é alguém bastante mercenário? Mesmo se um desastre ocorresse por conta disso, sua primeira reação provavelmente seria como você poderia se beneficiar ou ganhar dinheiro em cima desse desastre. Oh, eu não quis criticá-lo com isso. Eu sou um demônio, a moralidade humana não significa nada para mim. Eu apenas estou expressando minha impressão sobre você.”

    “De fato.” Joan Baker assentiu levemente com a cabeça. “Não é de se estranhar que o Sr. Grindelwald tenha tido essa impressão de mim. Se um grande desastre realmente irrompesse, eu de fato iria considerar como lucrar com ele, pois eu sou decerto uma pessoa que prioriza o lucro acima de tudo… mas, no fim, ainda sou um ser humano, eu tenho o mais básico senso de compaixão. Então, no geral, ainda não desejo que algo assim aconteça.”

    Hill levantou uma sobrancelha com certa surpresa: “Eu não esperava que você tivesse um lado tão…”

    “Ingênuo?” Joan Baker perguntou retoricamente.

    “Tão puro”, disse Hill. “Até que é bom.”

    Joan Baker ficou momentaneamente perplexo. Ele esperava que Hill lançasse algum comentário sarcástico.

    “Eu sinto que de modo geral você é muito mais encantador desse jeito do que antes”, Hill disse-o. “O seu eu que você exibia antes era ardiloso, frio e ganancioso demais.”

    Joan Baker sorriu levemente: “Porque esse é o tipo de pessoa que eu sempre fui.”

    Hill também sentiu vontade de sorrir um pouco, ele então perguntou: “Por que você não deixa os outros verem o seu lado bondoso?”

    Joan Baker ficou em silêncio por alguns segundos, seu olhar se voltou para o céu noturno, depois de um momento ele disse: “Porque se vissem, sempre teriam esperança de que eu seja bondoso.”

    Aya, essa frase é muito melodramática, pensou Hill.

    Ele também olhou para o céu estrelado, o céu noturno de hoje está lindo.

    Uma rara noite relaxante.

    03.

    Quando Hill voltou do Reino Humano desta vez, ele trouxe algumas galinhas, patos, gansos e afins, porque esses animais se reproduzem muito rápido e produzem ovos para comer. Ele pensou em tentar criá-los no Reino Inferior e, se desse certo, incentivaria os vilarejos com falta de comida a tentar criá-los também.

    Na verdade, o Rei Demônio precisava passar pela barreira de paladinos para ir e voltar entre o Reino Inferior e o Reino Humano. Antes, Hill simplesmente se esgueirava furtivamente e passava por eles secretamente, assim os paladinos nunca sabiam – Eles também não esperavam que alguém orgulhoso como o Rei Demônio faria algo assim. Os reis demônios anteriores com certeza não fariam tal coisa, mas Hill não sentia nem um pouco esse fardo como um idol… hm… esse fardo como um rei demônio. Quando seus subordinados ficaram confusos com isso, ele disse: “Nós somos demônios, a insídia e a astúcia são virtudes para nós.” Então ele ergueu levemente o canto dos lábios em um sorriso de desprezo e disse: “Passei todos esses anos fazendo essa encenação apenas para poder desarmar as defesas desses humanos, na expectativa de que um dia isso me fosse útil.”

    Em seguida, os subordinados se ajoelharam em admiração e proferiram elogios como “Como era de se esperar do Lorde Rei Demônio.”

    Hill também disse isso de forma muito astuta, dando a entender que, se ele agora é diferente do que era antes, então seu comportamento anterior foi intencionalmente encenado daquela maneira – era isso que significava.

    Na verdade, às vezes Hill ficava um pouco nervoso ao pensar para onde foi parar o antigo Rei Demônio e o fato de ter assumido seu corpo. Ele também se sentia ansioso de que outros pudessem descobrir que ele não era o dono original, afinal, este é um mundo de fantasia. O que ele iria fazer se fosse descoberto?

    Às vezes, antes de ir dormir, ele se perdia profundamente em suas próprias paranóias. Como por exemplo, se era possível que a alta cúpula da raça demoníaca já sabia que ele não é o rei demônio original, mas como ele estava se saindo bem, eles pretendiam aproveitá-lo até que ele não fosse mais útil para então o matar… Às vezes, Hill ficava tão apavorado que acabava se levantando no meio da noite para escrever roteiros.

    Mas ao ver como essas pessoas se comportavam respeitosamente e sem pretensão durante o dia, Hill sentiu que talvez estivesse pensando demais.

    Além disso, havia muitos hábitos diferentes entre ele e o Rei Demônio original, então às vezes ele conversava com os demônios ao seu redor para ver como o Rei Demônio original lidava com situações semelhantes e comparava as diferenças entre eles. Ao mesmo tempo, Hill também estava gradualmente inserindo certas ideias nos outros, como dizer que seu orgulho anterior era apenas uma atuação deliberada, preparando o terreno para algo maior.

    Um dia, todos esquecerão completamente do feitio do Rei Demônio anterior e se lembrarão apenas do feitio de Hill.

    Voltando ao tópico do atual retorno do Reino Humano ao Reino Inferior.

    No passado, bastava que ele se esgueirasse furtivamente, mas desta vez Hill pediu a Goldnia que trouxesse um monte de galinhas, patos e gansos de volta, o que impossibilitava a ocultação. Então, Goldnia foi forçado a seguir o procedimento estabelecido pela Igreja. Quando a Igreja soube que um dos cinco anciãos, o cavaleiro da morte Goldnia, tinha vindo para o Reino Humano, eles ficaram chocados, se perguntando se o rei demônio teria planos em relação ao Reino Humano. Será que o rei demônio planejava um contra-ataque ao mundo humano? Ele ainda tinha intenções malignas? Mas o relatório subsequente dizia:

    “Goldnia trouxe várias galinhas, patos e gansos, alegando que o Rei Demônio demonstrou interesse nesses itens, motivo pelo qual veio pessoalmente ao Reino Humano para comprá-los.”

    Naquele momento, os membros da Igreja caíram em um silêncio perplexo.

    Que diabos é isso?

    É importante destacar que muitos dos membros de médio e alto patamar da hierarquia da Igreja não eram capazes de simpatizar com as dificuldades do povo, sendo mais como os que dizem “Se não há pão, que comam brioche.” Por isso, eles não tinham ideia alguma sobre os verdadeiros objetivos de Hill. Eles realmente pensavam que Hill estava agindo apenas por curiosidade.

    Eles até sentiram um pouco de pena do Reino Inferior por ter acabado com um Rei Demônio desses, esse Rei Demônio parecia ser muito estúpido. 1

    Mas, mais tarde, eles perceberam que os mais dignos de pena eram eles mesmos, no final das contas os verdadeiros estúpidos eram eles próprios.

    Mas aí já era tarde demais.

    Goldnia retornou ao Reino Inferior carregando uma pilha barulhenta de cacarejos e grasnos, emanando furiosamente um ar frio em volta de si. Com uma expressão estoica, ele levou aquela pilha de criaturas até a Torre da Rocha Negra. Hill até então estava patrulhando seus domínios, quando retornou encontrou uma pilha de fezes de galinha, pato e ganso em frente ao Palácio do Rei Demônio, com Goldnia parado no meio delas, sem expressar qualquer emoção.

    Essa cena fez Hill dar uma tragada de ar frio 2 e começar a refletir se ele estava sendo excessivamente vilanesco com o honrado cavaleiro da morte.

    Hill aproximou-se e disse algumas palavras de conforto com a consciência pesada e então pediu a Irvine para acomodar as galinhas, os patos e os gansos, alimentá-los regularmente e os criar no espaço aberto em frente à Torre da Rocha Negra.

    Depois de uma noite, todas essas galinhas, patos e gansos estavam mortos, não sobrou nenhum. Hill já esperava por isso, sabendo das diferenças entre o ambiente no Reino Inferior e o ambiente no Reino Humano, mas não esperava que todos fossem morrer. Ele ainda esperava que um bocadinho de espécies mutantes sobrevivessem. Depois disso ele tentaria com outros animais, e se não desse certo, ele só poderia considerar criar feras demoníacas do Reino Inferior.

    Hill queria criar animais de criação humanos em cativeiro primeiro, e o motivo era bem simples, informações detalhadas e abundantes sobre esses animais podiam ser facilmente encontradas online, então não haveria erros na criação deles. Mas as feras demoníacas do Reino Inferior ainda tinham que ser estudadas e examinadas por ele uma a uma, o que seria uma dor de cabeça do demônio.

    Hill pediu a Irvine que recolhesse todas as aves mortas. Elas estavam contaminadas pelo hálito do Reino Inferior e os humanos ficariam doentes se as consumissem, mas os demônios não teriam problema em comê-las. Esses eram… ehh… produtos locais do Reino Humano que Goldnia trouxe de muito longe, portanto, mesmo mortas, não deveriam ser desperdiçadas.

    Hill habilmente pegou seu celular para procurar receitas de galinhas, patos e gansos e depois as proveu para Irvine.

    Hill permaneceu à entrada da Torre da Rocha Negra, contemplando a paisagem além, suspirando suavemente.

    Se as coisas não saírem como planejado, posso sempre tentar um caminho diferente, afinal, tenho o celular trapaceiro em mãos. Ele se consolou.

    Quando estava prestes a voltar para o alcova do Rei Demônio, ele de repente notou algo redondo no chão. Ao se aproximar para ver, ele descobriu alguns ovos. Ele segurou um ovo em sua mão e sentiu o sopro de vida dentro dele. Não havia morrido, ainda estava vivo.

    Os olhos de Hill se iluminaram.

    Havia infinitas possibilidades se ainda estava vivo.

    Dez minutos depois, Irvine foi reduzido a um incubador de ovos improvisado.

    Hill instruiu Irvine que reduzisse a temperatura de seu corpo para a temperatura adequada de acordo com o Baidu, depois pediu-lhe para fazer um buraco em seu corpo e então cuidadosamente colocou os ovos dentro, em seguida lhe disse que essa condição deveria ser mantida por pelo menos 21 dias.

    A alma de Irvine quase saiu de seu corpo depois de ouvir isso.

    Hill tossiu levemente, desviando o olhar um pouco. “Enfim, isso envolve um assunto de grande importância para o Reino Inferior. Concentre-se em chocar os ovos na paz e tranquilidade, você está dispensado de cozinhar durante esse período.”

    Irvine quase choramingou: “Ce-certo, Lorde Rei Demônio.”

    Essa história de chocar os ovos na paz e tranquilidade já é demais…

    04.

    “A Filha do Mar” está se difundindo por todo o Império da Magnólia, enquanto Hill continua a acumular uma grande quantidade de moedas de ouro.

    O pagamento da compensação do tratado prévio era feito em parcelas. A primeira parcela já foi liquidada e, com os rendimentos dos últimos dois meses de “A Filha do Mar” de Hill, somados às contribuições em dinheiro pelo patriarca dos sirenes, e a uma pequena quantidade de cristais mágicos do tesouro nacional, o montante necessário para a segunda parcela foi facilmente reunido.

    Isso fez com que o dragão demoníaco Gormund, que estava encarregado desse assunto, se prostrasse em adoração ao Lorde Rei Demônio.

    Hill inicialmente pretendia pegar os rendimentos iniciais do filme e fazer algumas outras coisas, mas ao perceber as dificuldades na arrecadação da compensação, ele não hesitou e investiu quase todo o dinheiro nisso. Outras pessoas talvez hesitassem nesse momento e até mostrassem um pouco de egoísmo, mas Hill tinha uma visão clara sobre isso.

    Ele pôde filmar tão facilmente “A Filha do Mar” porque ele é o Rei Demônio e tem muitos recursos à sua disposição, então é justificado ele agir dessa forma. Além disso, a principal razão dele fazer isso é a revitalização da raça demoníaca, então era melhor não pensar demais e acabar pondo a carroça à frente dos bois.

    Na verdade, havia outra maneira de arrecadar cristais mágicos caso necessário.

    O elfo negro Albrecht disse em particular a Hill que, conforme ele ouviu assim que transmigrou para cá, os cadáveres dos demônios de alto escalão podiam ser trocados por uma grande quantidade de moedas de ouro, e após a morte desses demônios de alto escalão, seus cadáveres também condensariam cristais mágicos.

    Hill ficou extremamente chocado ao ouvir isso na época, sua primeira reação foi: A Igreja sabia disso?

    Se eles sabiam, será que a Igreja estava sugerindo algo ao exigir tantos cristais mágicos do Reino Inferior?

    É um pensamento de arrepiar até os ossos… Hill pensou.

    Albrecht insinuou – e até mesmo disse explicitamente, que, agora que o exército foi dissolvido e não poderia ser reestruturado dentro de um curto período de tempo, seria melhor converter diretamente parte do exército em cadáveres para pegar os cristais mágicos e vendê-los.

    Depois de ouvir isso, Hill sentiu seu valor SAN cair drasticamente.

    Para ser franco, este era realmente um mundo bastante frio e implacável, tanto no Reino Inferior quanto no Reino Humano, era apenas a postura otimista e serenamente calma de Hill que parecia interferir com tudo ao seu redor, fazendo com que todas as narrativas parecessem simples e tranquilas. Contudo, esta não era a realidade.

    “A perda supera o ganho.” Hill fechou os olhos e disse com calma e tranquilidade. “Eu tenho meios de conseguir dinheiro, você não precisa se preocupar tanto. Embora o exército esteja dissolvido, ainda haverá um momento em que será reestruturado, um momento em que sua necessidade se tornará imperativa.” Essa sentença deixava claro que na verdade ele não se contentaria ali, que o dia em que ele revitalizaria o Reino Inferior ainda estava por vir.

    O elfo negro Albrecht pressionou sua testa devotamente contra o solo. “Eu entendo o que queres dizer, meu rei. Sei que vossa majestade pode conseguir muito dinheiro dos humanos, apenas não desejo que se sobrecarregue, meu rei.”

    Hill ficou desconcertado.

    Que maneira de se preocupar mais degenerada. Ele suspirou internamente. Propor que ele desmantele metade do exército, mate-os e os venda para ganhar dinheiro, só para evitar que ele se esforce. Esse tipo de preocupação parece um pouco exagerado demais… Ele deveria se sentir tocado?

    “Agradeço pela sua consideração”, disse Hill, não tendo outra escolha senão isso. Ele manteve-se em silêncio por alguns segundos, antes de liberar sua presença imponente. Em seus olhos parecia residir reminiscências de uma era áurea, transpondo as sombras umbríferas como uma imensa píton que encobre os céus e serpenteia pela abóbada celeste. “Mas como seu rei, tenho minha própria parcela que me cabe assumir.”

    Quando ele disse isso, lembrou-se dos demônios que encontrara desde que chegara aqui. Irvine, que seguia às ordens com todo o coração – e agora tranquilamente chocava ovos agachado em algum canto; o elfo negro Albrecht, com sua adoração e demonstração de preocupação degenerada; o cavaleiro da morte Goldnia, sempre sereno ao aceitar todas as ordens; além dos outros anciões, dos demônios que confiavam nele, dos subordinados que tremiam de excitação com suas palavras de esquema de pirâmide…

    Seria uma mentira dizer que ele não foi abalado.

    Ou melhor, ele deu o primeiro passo para se integrar a este mundo exatamente porque ficou abalado com o tratado desigual da Igreja da Luz.

    E o segundo passo para se integrar a este mundo foi devido à reverência e adoração dessas pessoas. Esses sentimentos se transformaram em laços que o puxaram de seu estado de exaltação, firmando seus pés no chão sólido, permitindo que ele caminhasse a terra com a dignidade de um Rei Demônio.

    “Toda reverência que me prestarem será retribuída. O que não puderem realizar, incumbirá a mim executar.”

    Ele abaixou a cabeça para olhar para o elfo negro prostrado. Seu olhar era como um devastador dilúvio ancestral que manava desde planos primordiais, arrasando todas as defesas, subjugando toda a terra, enquanto ecoava um rugido aos céus

    “Porque eu sou seu rei.”

    Hill disse por fim estas palavras.

    Dessa vez, Albrecht Lua Sombria não tremeu de excitação como de costume. Ele levantou a cabeça e olhou para Hill com uma expressão em branco, absorvendo sua aparência naquele momento e gravando suas palavras em seu coração e as inscrevendo em sua alma para sempre.

    1. Aqui e no próximo estúpido eles usam 沙币 (shā • bì), que, como já expliquei no capítulo 13, é uma expressão que significa zé b*ceta, mas esse shabi usado aqui é o mesmo usado no título da novel, cuja tradução direta é algo como “castelo de areia”.[]
    2. Dar uma tragada de ar frio: respirar fundo de espanto.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota