Capítulo 109: A verdadeira intenção do criador
<Capítulo 109. A verdadeira intenção do criador>
Tradutor: Lily | Revisor: Lily
Quando se acalmou e pensou com cuidado, Roy percebeu que havia cometido um erro.
Ele não deveria ser outro parceiro de negócios de Jack Sparrow, mas o único!
A situação real era que Jack Sparrow já havia procurado Davy Jones uma vez. Ele havia procurado Davy Jones para pegar o Pérola Negra que havia afundado no fundo do mar! Para esta transação, Jack Sparrow havia feito um acordo com Davy Jones. Ambas as partes concordaram que, depois que Jack Sparrow fosse o capitão do Pérola Negra por treze anos, ele iria para o Holandês Voador para servir no trabalho forçado.
Quando fez o acordo, Jack Sparrow provavelmente não pensou muito sobre isso. Mas para sua surpresa, depois que o Pérola Negra foi resgatado, Jack Sparrow só se tornou o capitão por dois anos antes de Barbossa traí-lo com sucesso.
Durante os últimos anos, o capitão do Pérola Negra era Barbossa, Barbossa vinha saqueando o Mar do Caribe com a ajuda da velocidade do Pérola Negra. Jack Sparrow não aguentava isso e estava procurando oportunidades para recuperar o Pérola Negra.
Roy achava que era o outro parceiro de negócios de Jack Sparrow, mas não era o caso. Com o passar do tempo, o limite de tempo entre Jack Sparrow e Davy Jones tornou-se cada vez menor. Se Jack Sparrow ousasse encontrar Davy Jones para ajudá-lo a recapturar o navio, mesmo que Davy Jones o ajudasse uma segunda vez, provavelmente o capturaria primeiro para cumprir a promessa!
Davy Jones só podia desembarcar uma vez a cada dez anos, porque estava no comando do Holandês Voador. Se Jack Sparrow quisesse voltar atrás em sua palavra e não cumprir o acordo, não deveria procurar Davy Jones neste momento.
Como não conseguiu encontrar Davy Jones, só poderia pensar em outra maneira de recuperar seu Pérola Negra.
Mas se o palpite de Roy estava correto, Barbossa e os outros já estavam sofrendo com a maldição imortal das moedas de ouro asteca e não se tornavam nem humanos nem fantasmas. Por um longo período de tempo, Barbossa e a tripulação do Pérola Negra correram de um lado para o outro em busca das moedas de ouro asteca espalhadas por todo o lugar para acabar com a maldição.
Roy sentiu que Jack Sparrow já devia saber da situação de Barbossa e dos outros. Diante desses traidores amaldiçoados, Jack Sparrow provavelmente não conseguiu pensar em nenhuma boa ideia, então veio encontrar Roy depois de ouvir a notícia de que Roy era um demônio.
Se Roy não o ajudasse, Jack Sparrow só poderia continuar vagando. Provavelmente levaria algum tempo até que encontrasse Elizabeth, que tinha uma moeda de ouro asteca, em Porto Real antes que pudesse retaliar contra Barbossa
Depois de descobrir isso, Roy imediatamente entendeu que Jack Sparrow estava realmente implorando a ele, mas Roy não precisava de Jack Sparrow.
Embora sua bússola fosse mágica, Roy agora estava inspirado. Ele poderia usar suas almas para criar uma ferramenta semelhante através do sistema para encontrar os assassinos.
Portanto, Roy balançou a cabeça e disse: “Não! O que você propôs não é suficiente!”
Isso mesmo. Esse acordo que Jack Sparrow havia mencionado era completamente inútil para Roy. Para Roy, depois de colher as almas dos piratas, ele poderia encontrá-los a qualquer momento e ajudar Cassandra a se vingar de seu primeiro alvo.
“Insuficiente?” Jack Sparrow ficou chocado quando ouviu isso. “Eu sou apenas um pirata sem-teto agora. O que mais você quer? Não me diga que você quer minha alma como Davy Jones?”
Roy olhou para ele e disse: “Para que quero sua alma? Não há nada de especial em sua alma!”
Sim, na visão de Roy, embora Jack Sparrow fosse uma figura importante neste mundo, sua alma não era diferente de qualquer outra.
Desde que matou Van Helsing no mundo de Van Helsing, Roy entendeu que esses mundos de fantasia eram na verdade mundos paralelos. A história desses mundos poderia ser mudada, os chamados protagonistas eram apenas personagens especiais em determinados períodos. Situações como de Van Helsing, que foi uma das encarnações de Gabriel, eram muito raras.
Além disso, com o personagem de Jack Sparrow, desde que mencionou sua alma, isso significava que havia pensado em voltar atrás em sua palavra. Caso contrário, como uma pessoa que não caiu completamente no fundo do poço tomaria a iniciativa de trocar sua alma com um demônio?
“Estou tão triste em ouvir você dizer isso!” Jack Sparrow disse. “Eu pensei que a alma de capitão Jack Sparrow poderia valer mais… Ok, o que você quer?”
“O que eu quero?” Roy não pôde deixar de olhar para Cassandra. Então estendeu suas garras e lentamente apertou sua mão dedo por dedo na frente de Jack Sparrow. Ele disse friamente: “O que eu quero é que as pessoas deste mundo me temam! Eu quero que eles saibam que minha existência representa a existência do Abismo do Inferno! Quando as pessoas cometerem crimes imperdoáveis, os portões do inferno se abrirão para elas! Quanto a mim, o Demônio Osíris é o juiz do Abismo do Inferno!”
Embora suas palavras fossem um pouco tolas, eram de fato as palavras sinceras de Roy. Depois de ouvir as palavras de Roy, Jack Sparrow ficou atordoado. Os círculos escuros sob seus olhos faziam sua expressão parecer bastante cômica.
“Espera, espera!” Jack Sparrow disse cuidadosamente: “Você tem certeza de que é um demônio e não um anjo?”
“Existe uma diferença entre um anjo e um demônio?” Roy olhou para ele. “Você já pensou sobre por que os demônios existem? O bem e o mal são dois lados da mesma moeda. Quando os anjos podem tocar suas trombetas para extinguir a vida, por que os demônios não podem trazer a salvação? Sem destruição, como pode haver vida nova? A existência do Céu é para guiar as boas intenções das pessoas e a existência do Inferno é para alertar contra a malícia das pessoas. Há algo de errado com isso?”
Jack Sparrow ficou pasmo, Cassandra também. Mas estava sem vida, então ninguém poderia dizer.
No entanto, assim que Roy disse isso, a névoa em torno do Navio Fantasma Congelado se dissipou silenciosamente. O sol brilhou, mas não deu nenhuma sensação ameaçadora. Em vez disso, parecia extremamente gentil. Todo o mar estava estranhamente calmo e não havia um único movimento no ar. Todo o mar estava quieto como um espelho, como se o mundo inteiro tivesse parado neste momento.
Nesse estranho silêncio, Roy sentiu como se uma voz sussurrasse em seu ouvido. Mas, embora se esforçasse para ouvir, ainda não conseguia ouvir claramente e não sabia o que aquela voz murmurante estava lhe dizendo.
Não apenas o murmúrio, mas Roy também sentiu algo quente envolver seu corpo. Essa sensação de calor não era nem a brisa do mar nem a luz do sol, nem era um poder mágico ou uma aura. Roy não conseguia explicar.
Ele não sabia quanto tempo essa estranha situação que parecia que o tempo não se movia durou. Talvez alguns minutos ou talvez apenas um instante. Quando Roy voltou a si, descobriu que o ar estava fluindo novamente e a superfície do mar estava ondulando levemente. O murmúrio havia desaparecido e o calor que envolvia seu corpo havia desaparecido.
Cassandra se moveu novamente. Ela se ajoelhou lentamente na frente de Roy e disse: “Mestre, obrigado por sua orientação!”
Embora Jack Sparrow não fosse como Cassandra, não estava tão despreocupado quanto costumava ser. Ele ponderou seriamente sobre as palavras de Roy e disse: “Bem, talvez o que ouvi do demônio seja muito mais real que o que ouvi da igreja…”
Roy não se importou com o que os dois estavam dizendo. Ele ainda estava perdido, imaginando o que tinha acontecido agora.
Ele tinha certeza de que definitivamente não era uma ilusão, mas quando sentiu seu corpo, não encontrou nada de incomum nele.
Somente quando Roy abriu a interface do sistema, percebeu que algo estranho realmente havia acontecido.
No painel de atributos de Roy, um talento apareceu silenciosamente.
Eleitor do Abismo: ???
Não houve explicação, apenas pontos de interrogação. A origem era desconhecida, a descrição era desconhecida. Mesmo quando perguntou ao sistema, o sistema não sabia o que estava acontecendo. Roy estava realmente confuso.
Esse talento parecia ter algo a ver com o estranho murmúrio anterior.
‘O que foi aquele murmúrio? A linguagem de todas as coisas? O Grande Dao da Vontade do Céu? Ou era alguma outra existência indescritível?’
‘Esse murmúrio apareceu depois que eu disse aquelas palavras, o que significava que a fonte dele deveria ser minhas palavras…’
‘Será que minhas palavras haviam exposto os segredos dos Céus?’
‘Mas isso não está certo. Não se diz que expor os segredos dos Céus traz punição? Por exemplo, reduzindo sua vida útil. Por que tenho um talento adicional?’
Eleitor do Abismo… Embora Roy não entendesse o verdadeiro significado desse talento, só de ouvir esse nome já o fazia sentir que era extraordinário. Definitivamente era algo bom…
‘Veio tão de repente que não estava mentalmente preparado!’ Roy murmurou interiormente.
Neste momento, Roy ainda não sabia o quão poderosas eram as palavras que disse. De fato, o fato de poder dizer essas palavras significava que havia compreendido a verdadeira intenção do Criador!
Por milhões de anos, com o passar do tempo, havia muitos poucos no Céu e no Inferno que podiam se lembrar dessa verdadeira intenção. Para lutar pelas almas, o Céu e o Inferno estavam constantemente em guerra, os anjos e demônios há muito haviam esquecido a intenção original do Criador. Um lado se tratou como deuses elevados, enquanto o outro lado esqueceu sua missão original e caiu em destruição e matança, incapaz de se libertar…
Agora, em vez disso, era Roy, um demônio com pensamentos e memórias humanas, que o havia compreendido de Cassandra. Portanto, no momento em que disse essas palavras, um poder semelhante ao espírito da linguagem se formou dentro dele…
O Criador há muito se foi, mas não importa quanto tempo passasse, sempre haveria pessoas que poderiam compreender sua vontade. E essas pessoas eram os chamados Eleitores…
Roy não sabia disso naquele momento. Ele só podia suspirar com o quanto ainda era desconhecido neste mundo misterioso…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.