Capítulo 23: Guerreiro Troll com Esteroides
“Bala de Gelo!”
Uma esfera concentrada de gelo, do tamanho de uma bola de beisebol, voou em direção à cabeça do guerreiro goblin. O impacto o fez gritar de dor, mas não foi o suficiente para matá-lo. Mais duas Balas de Gelo colidiram com o corpo do goblin antes que ele morresse, transformando-se em partículas de luz.
< Pontos de Experiência obtidos: 240 >
Exp atual: 4.320 / 91.207
< Pastor Nível 28 >
Exp Atual do Trabalho: 2.400 / 91.207
‘Então é assim que é lançar magia,’ pensou William. ‘Incrível!’
William estava tão animado para testar suas recém-adquiridas Classes de Trabalho que foi direto para o seu quarto junto com sua Mamãe Ella para desafiar a Cripta dos Goblins. Depois de várias rodadas lançando sua Bala de Gelo, o garoto finalmente pegou o jeito de usar sua nova habilidade.
No entanto, depois que a empolgação passou, ele descobriu algo problemático.
“Por que meus pontos de experiência na classe Mago de Gelo não estão aumentando? O que está acontecendo?” murmurou William. “Sistema, olá, pode me ajudar?”
< O que o hospedeiro gostaria de saber? >
“Ah, é sobre minha Subclasse Mago de Gelo. Ela não está ganhando pontos de experiência. Pode me dizer por que isso está acontecendo?”
Depois que William aumentou seu nível de trabalho para dez, o requisito para ativar outras funções do Núcleo CPU ficou acessível. A IA foi desbloqueada e pôde responder a maioria das perguntas de William.
Embora a comunicação não fosse tão animada quanto com uma pessoa viva, William estava feliz porque o sistema havia feito um bom trabalho respondendo a algumas de suas perguntas ao longo dos últimos nove anos.
< Anfitrião, você precisará definir como os pontos de experiência serão distribuídos. No momento, a configuração padrão está ativa, o que significa que toda a experiência de trabalho vai diretamente para sua classe principal, que é a Classe de Trabalho Pastor. >
“Entendo.” William assentiu, compreendendo. “Como posso mudar as configurações?”
< Basta me dizer que tipo de distribuição você deseja para as duas classes de trabalho. Você tem duas opções. A primeira é dividir os pontos de experiência igualmente (50/50) entre as classes Pastor e Mago de Gelo. >
< A segunda opção é concentrar todos os pontos de experiência em sua Subclasse Mago de Gelo para aumentar seu nível mais rapidamente. >
“Entendo. Por enquanto, concentre todos os pontos de experiência na minha Classe de Trabalho Mago de Gelo,” ordenou William.
< Ordem recebida. >
< Configurações de Experiência alteradas com sucesso. >
“Obrigado, Sistema,” William disse com um sorriso.
Embora William tivesse agradecido ao sistema, não recebeu nenhuma resposta. O sistema só respondia a consultas e comandos, e William já estava acostumado com sua maneira direta.
William estava atualmente no sétimo andar da Cripta dos Goblins. Neste andar, predominavam Guerreiros Goblins, Atiradores Goblins e Vanguarda Goblins. Esses três tipos de goblins eram versões mais fortes dos goblins que vagavam pelos primeiros cinco níveis da Cripta dos Goblins.
Alguns anos atrás, William pensou que conseguiria aumentar seu nível exponencialmente ao se aventurar mais profundamente na masmorra. Esse foi um erro de sua parte, pois quanto mais ele explorava, mais ferozes os monstros se tornavam.
Além disso, a maioria dos goblins formava grupos de cinco a seis indivíduos, o que tornava a caça mais difícil. William foi forçado a voltar para os andares superiores porque era perigoso demais para ele e Ella enfrentarem esse nível de dificuldade.
Conforme os anos passaram, os dois melhoraram em lutar lado a lado. Também conseguiram memorizar os “padrões de luta” dos goblins, o que facilitou a caça. Foi apenas quando William atingiu oito anos que conseguiram chegar ao nono andar da masmorra.
Quando completou nove anos, conseguiu chegar ao décimo andar. No entanto, William não se atreveu a entrar nos portões da Sala do Chefe. Ele não sabia se seria capaz de ativar o anel dentro do Domínio do Chefe para escapar, caso descobrisse que o Chefe era forte demais para eles.
William tinha a mentalidade de que era melhor estar em um nível superior do que inferior ao enfrentar um monstro chefe. Por isso, passava seus dias lutando do sétimo ao décimo andar sempre que entrava na masmorra.
Ele também fez uma descoberta surpreendente em relação à passagem do tempo dentro da masmorra. Um dia dentro da Cripta dos Goblins equivale a uma hora no mundo exterior. Todos os dias, William só conseguia ficar três dias na masmorra antes de ser expulso por uma força desconhecida.
Por causa disso, William se dedicava a maximizar seu tempo de exploração e ficava na masmorra por três dias cada vez que ativava o Anel da Conquista.
Após um dia de exploração, William conseguiu elevar sua Classe Mago de Gelo ao nível 7. Ele também ganhou pontos de status adicionais, o que o deixou muito feliz.
Exp Atual: 10.535 / 91.207
< Mago de Gelo Nível 7 >
Exp Atual do Trabalho: 185 / 6.197
Entre as habilidades que apareceram na Árvore de Habilidades do Mago de Gelo, William escolheu duas para priorizar. Uma delas foi Regeneração de Mana, que aumentava a velocidade de recuperação de mana. William nem pestanejou e elevou a habilidade ao nível máximo, que era o nível dez.
< Regeneração de Mana 10 / 10 >
(Passiva)
— Aumenta a Regeneração de Mana em 100%
A outra habilidade que William escolheu foi Armadura de Gelo.
< Armadura de Gelo 10 / 10 >
( 5 Pontos de Mana )
— Cria uma barreira de gelo que reduz o dano de ataques corpo a corpo e projéteis em 30%.
— Inimigos dentro de um raio de um metro da Armadura de Gelo recebem o status Congelado.
— Status Congelado reduz a velocidade de movimento e ação dos inimigos em 30%.
— Se a Armadura de Gelo entrar em contato com inimigos com o Status Hidro1, há uma chance de 60% de que a parte atingida se congele.
— Aumenta a resistência ao Frio em 50%
— Duração da Habilidade: 30 Minutos
Para William, a segurança era sua prioridade. Se houvesse uma habilidade que aumentasse suas chances de sobrevivência, ele a priorizaria em vez de uma habilidade ofensiva poderosa.
Com a Armadura de Gelo, Ella se tornou uma força a ser temida. Ao longo dos anos, Ella também ficou mais forte junto com seu bebê William.
Ella havia atingido o nível 28 como Cabra Angoriana. Como uma cabra comum, seus atributos básicos eram bastante baixos e ela só era páreo para um único Guerreiro Goblin.
< Força: 20 >
< Agilidade: 48 >
< Vitalidade: 12 >
< Inteligência: 12 >
< Destreza: 7 >
No entanto, seus atributos limitados receberam um aumento sem precedentes devido às quatro habilidades de William, a saber: Conceder, Lobo em Pele de Cordeiro, Líder do Rebanho e Caminho do Pastor.
A habilidade Conceder dava a Ella +10 em todos os atributos.
A Lobo em Pele de Cordeiro dava ao rebanho sob o controle de William um adicional de +10 em todos os atributos.
Líder do Rebanho é semelhante à habilidade Conceder. Uma vez que William nomeasse alguém como líder de seu rebanho, o alvo recebia mais +10 em todos os atributos.
Mas isso não é tudo. O Caminho do Pastor dava mais um aumento de vinte por cento nos atributos de todos os membros do rebanho sob o controle de William, o que tornava Ella uma fera capaz de derrotar facilmente uma dúzia de goblins.
Seus atributos finais, com todas as habilidades de William aplicadas, eram…
< Força: 20 (+40) >
< Agilidade: 48 (+46) >
< Vitalidade: 12 (+38) >
< Inteligência: 12 (+38) >
< Destreza: 7 (+37) >
Os atributos impulsionados de Ella a tornavam tão poderosa quanto um Guerreiro Troll com esteroides. Simplificando, ela era uma cabra que podia atingir tão forte quanto uma bola de demolição.
Ela era uma TRAPAÇA nascida do desejo de William de se tornar mais forte.
Pode-se até dizer que William fez tudo ao seu alcance para garantir que sua Mamãe Ella não se machucasse durante as batalhas. Com a adição da Armadura de Gelo, William podia simplesmente beber chá e comer tortas de maçã, enquanto sua Mamãe Ella limpava o sétimo ao décimo andar com facilidade.
- @Asimov: Status Hidro é como estar molhado, ou com a roupas encharcadas.⤶