Índice de Capítulo


    Cinco horas depois de Skyla deixar os céus de Lont, William e as cabras se reuniram no celeiro para planejar sua estratégia de exploração da masmorra.

    Ele sabia que chegaria o momento em que se reuniria com sua mãe, mas até lá, teria que se concentrar em ficar mais forte.

    Após uma votação unânime, todos decidiram que não deveriam ir para o Décimo Quarto Andar, onde residia o Goblin Xamã.

    Havia alguns motivos para isso, mas principalmente devido ao trauma que William e as cabras haviam experimentado durante sua última batalha. Além disso, a Classe de Trabalho de William, Mago das Trevas, ainda estava no Nível 0.

    Para lutar contra o Hobgoblin Xamã, William precisaria alcançar o Nível 15 para ganhar pontos de habilidade suficientes e aprender as habilidades necessárias para enfrentar sua magia negra. Para isso, decidiram focar apenas em ganhar experiência nos Andares Onze à Treze.

    William, Ella e as cabras aprovaram esse plano. Após fazerem os preparativos de última hora, retornaram à Cripta Goblin.


    Cripta Goblin – Andar Onze…

    < Experiência ganha 220 >


    < Experiência ganha 220 >


    < Experiência ganha 220 >


    < Experiência ganha 220 >

    William e as cabras começaram a varrer todo o andar caçando Hobgoblins para ganhar pontos de experiência. A subclasse atualmente equipada era Mago das Trevas, enquanto o feitiço de suporte que William escolheu da Classe de Trabalho Mago do Gelo era Regeneração de Mana.

    Devido ao sistema, William podia escolher uma habilidade que poderia usar mesmo tendo trocado sua classe de trabalho. O sistema permitia que William equipasse uma habilidade de cada classe de trabalho, desde que o requisito fosse atendido.

    Qual era o requisito para as habilidades de suporte funcionarem? A classe de trabalho precisava estar no nível máximo. Como William tinha o Mago do Gelo no máximo, ele pôde escolher um feitiço da classe Mago do Gelo e colocá-lo na vaga de magia de suporte.

    Essa era a magia que William poderia usar livremente, independentemente da classe de trabalho que estivesse utilizando. Era uma das vantagens de ter a bênção do Deus de Todos os Ofícios, e William estava muito satisfeito com essa funcionalidade.

    Depois que todos os monstros do Andar Onze foram derrotados, eles seguiram imediatamente para o Andar Doze. O trabalho em equipe das cabras começou a dar frutos, pois a velocidade com que limpavam os andares aumentou.

    William e Ella não participaram das batalhas. Eles ficaram na retaguarda e observaram enquanto as cabra angorianas desenvolviam seu senso de batalha.

    Senso de Batalha era uma habilidade que não podia ser ensinada. Era algo que só podia ser aprendido por meio da experiência prática. As cabras angorianas tinham bons temperamentos, então não era fácil para elas se tornarem guerreiras desde o início.

    William e Ella haviam passado anos na Cripta Goblin antes de desenvolverem seu próprio estilo de batalha. Se não tivessem encontrado o Hobgoblin Xamã no Décimo Quarto Andar, William tinha certeza de que já teriam limpado o Décimo Quarto Andar há muito tempo.

    “Lembrem-se, não abaixem a guarda,” William lembrou as cabras. “Embora não haja nenhum monstro capaz de ameaçar vocês neste andar, não se sintam excessivamente confiantes. Sempre trabalhem em equipe para alcançar a vitória!”

    “”Meeeeeeh!””

    “”Meeeeeeh!””

    “”Meeeeeeh!””

    As cabras baliram em concordância, focando nas novas batalhas que enfrentariam.

    Levou a eles oito horas para limpar o Andar Doze, e dez horas no Décimo Terceiro. A Classe de Trabalho Mago das Trevas de William havia ganho um total de onze níveis nesta expedição na masmorra.

    Após limpar o Décimo Terceiro Andar, ele decidiu retornar e encerrar o dia. Ella e as cabras também não tinham reclamações. Embora os pontos de experiência que ganharam não tenham sido muitos, todos conseguiram subir de nível.


    Nome: William Von Ainsworth

    Raça: Meio-Elfo

    Exp Atual: 146.283 / 146.283

    < Mago das Trevas Nível 11 >

    Exp da Classe de Trabalho Atual: 455 / 13.316




    Nome: Ella

    Raça: Ibex de Guerra Angoriana

    Nível: 11

    < Força: 51 >

    < Agilidade: 108 >

    < Vitalidade: 50 >

    < Inteligência: 40 >

    < Destreza: 30 >

    Exp Atual: 21.894 / 26.632




    Raça: cabra angoriana

    Nível: 21

    < Força: 10 >

    < Agilidade: 28 >

    < Vitalidade: 10 >

    < Inteligência: 2 >

    < Destreza: 2 >

    Exp Atual: 7.033 / 42.508


    “Amanhã, seremos capazes de atingir nosso nível alvo.” William bocejou enquanto abraçava sua Mamãe Ella para dormir. “Boa noite, Mamãe.”

    “Meeeeeh.” Ella esfregou o lado do rosto de William para se despedir.

    O celeiro permaneceu em silêncio, e apenas o som da respiração profunda de William e das cabras ecoava dentro de suas paredes.

    Ella observou seus pupilos com um olhar gentil antes de também fechar os olhos para dormir.


    Em algum lugar perto da Cidadela Guardiã do Vento, uma grande batalha estava acontecendo.

    James, junto com os mestres de Lont, estavam atraindo para longe os Chefões da Maré de Bestas. Eles tentavam dividir a atenção dos monstros para ajudar a ofensiva do Reino Hellan a quebrar a formação de batalha da Maré de Bestas.

    “Esses bastardos devem estar tão irritados agora,” James riu enquanto observava John, Blitz e o Sentinela de Lont, Trent, assediando as fileiras do exército de monstros do ar.

    Sentinela era uma das classes avançadas do Atirador de Elite. Para mudar para essa profissão, um requisito importante precisava ser atendido: matar sozinho um dragão adulto.

    Basicamente, os Sentinelas eram Matadores de Dragões, e todas as facções do continente queriam um para suas fileiras. No Continente do Sul, havia apenas dois Matadores de Dragões. Um era Trent, e o outro servia em outro Reino.

    Marcus, que estava montado em sua montaria, Thunder, acenou com a cabeça em concordância. “Estamos com sorte que o Grande Chefe da Maré de Bestas é um Dragão das Inundações. Devido ao assédio de Trent, ele não consegue comandar o exército de monstros de forma eficaz.”

    “Mesmo assim, essa ainda será uma batalha muito difícil para o reino,” comentou Jekyll. “A Maré de Bestas tem a Rainha Harpia para comandar o exército do ar. No chão, eles têm a Rainha Lamia e o Garm1 para comandar. Esses dois não podem ser subestimados, pois são monstros muito astutos.”

    “Está tudo bem, contanto que mantenhamos o Dragão das Inundações ocupado,” disse um monge com um jarro de vinho na mão de maneira descontraída. “De acordo com minha previsão, o vencedor desta guerra será decidido em dois dias.”

    “Dwayne, você já viu todos os Chefões no exército de monstros.” James olhou para o monge, que bebia alegremente de seu jarro de vinho. “No máximo, precisamos lidar com três deles. Quais são nossas melhores escolhas?”

    Dwayne arrotou e fechou os olhos. “Claro que precisamos pegar o Dragão das Inundações. É a melhor captura e não podemos deixar os nobres pegá-lo. Quanto aos outros dois, acho que o Ouroboro (Gorila Dourado) e a Amphisbaena (Serpente de Duas Cabeças)2 serão muito úteis em Lont.”

    “Eu entendo sobre a Amphisbaena, mas Ouroboro? Esse precisa de uma consideração cuidadosa,” James respondeu enquanto brincava com sua barba. “Um único soco daquele Macaco Dourado pode demolir as Muralhas da Cidadela Guardiã do Vento com facilidade.”

    “Ah, sobre isso, chefe,” Dwayne disse com um sorriso travesso. “Estou procurando por um Companheiro Animal, e aquele gorila é o que sempre quis. Para ele aparecer aqui pode ser considerado um encontro de destino, não acha?”

    “Você ainda tem um grande apetite,” James sorriu. “O quão confiante você está em subjugá-lo?”

    “Como esperado do chefe,” Dwayne sorriu e uniu as palmas das mãos. “Já me preparei para este dia por muitos anos. Eu sozinho posso lidar com aquele gorila. O que preciso de todos, e do chefe, é apenas atrair ele na nossa direção. Tenho certeza de que poderei subjugá-lo com facilidade.”

    “Ok, vamos nos mover quando o Reino Hellan lançar sua ofensiva total,” James acenou com a cabeça.

    A noite passou rapidamente enquanto James e os outros aguardavam. Eles estavam como um bando de bandidos esperando que os tesouros fossem atraídos para sua direção. Para eles, o resultado dessa batalha já estava decidido. O que precisavam fazer era colher o máximo de benefícios possível no meio do caos e retornar a Lont de forma triunfante.


    1. @Asimov: Garm é uma criatura mitológica da mitologia nórdica, muitas vezes associada a um cão guardião do inferno como o cão de guarda de Hel, a deusa do submundo.[]
    2. @Asimov: Pois é aqui tem tanta mitologia misturada que desejo boa sorte pra quem não manja de nenhuma kkkkk[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota