Capítulo 17
Tradutor: Asu | Editor: Asu
A primeira noite chegou a Aidenberg depois da queda de Myrad. O esquadrão de Duwei estava em uma missão de patrulha de dois turnos, usando uma cabana abandonada à beira do rio como acampamento.
Normalmente, Walm estava sempre com alguém, mas hoje ele estava fumando sozinho. Embora fosse uma ação improvável no campo de batalha, a segurança da cidade estava se recuperando rapidamente devido à supressão completa durante o dia.
Além disso, era estritamente proibido sair à noite, exceto para soldados de Highserk. Só aqueles que eram imprudentes ou tolos ousaram sair.
Walm jogou os peixes salgados que ele saqueou há pouco tempo em sua boca. Era extremamente salgado porque era originalmente algo para colocar em sopa ou dessalgado antes de comer. Ele não teria comido se não fosse por estar exausto de força física e Mana.
Para remover o salgado de sua boca, Walm tirou a tampa e levou-o a boca. O álcool atravessou a cavidade oral e caiu no estômago imediatamente. Exalou levemente, e olhou para o céu.
À noite, as luas gêmeas apareciam no céu como se estivessem perseguindo umas às outras. Se fosse uma meia-lua ou uma lua cheia, pareceria mais brilhante do que no mundo anterior de Walm. Mas esta noite, era uma lua nova, então os arredores estavam escuros.
Toda vez que Walm via a lua, isso o tornava fortemente consciente de que ele estava de fato, em um mundo diferente. Com um cigarro na boca, Walm o acendeu com magia de fogo. Depois que aprendeu, ele não podia voltar à vida de carregar um isqueiro.
A fumaça roxa se espalhou lentamente para os pulmões. Assim que Walm exalou, a fumaça se espalhou para o céu e desapareceu.
Como se a batalha feroz durante o dia fosse uma mentira, a tranquilidade dominava a noite. Walm não odiava falar com as pessoas, mas ele gostava de passar um tempo sozinho assim de vez em quando.
O tempo para ficar sozinho poderia ser dito como algo precioso na vida militar. Outros membros do esquadrão às vezes poderiam estar sozinhos se a segurança tivesse sido garantida.
Coçou a cabeça e enfraqueceu todo o corpo. Era fácil ver o corpo exausto pedindo para ele dormir.
Walm ouviu um barulho.
Mesmo estando em um estado relaxado, Walm nunca perderia um barulho fraco. A verdadeira natureza do som veio de um canto do cais.
Balsas e barcos de pesca foram usados para perseguir completamente os remanescentes de Ferrius. E se alguém viesse, poderia ser uma pessoa que queria aproveitar seu tempo sozinho como Walm, poderia ser alguém tentando escapar da cidade, ou poderia ser um animal pequeno como um gato ―― mas isso era improvável.
Além dos soldados, muitos cidadãos tentavam escapar da cidade. Embora os que escaparam cedo fossem tolerados, o Império Highserk, que não queria mais saída populacional, estava agora restringindo sua mudança da cidade.
“Quem está aí?”
Ninguém respondeu. Talvez a pessoa estivesse se perguntando se Walm o deixaria ir, pensando no que fazer. Mas, se ninguém estivesse lá, Walm pareceria um cara estúpido.
Walm jogou o cigarro no chão e esmagou-o com o pé.
A maioria das armaduras e equipamentos estavam na cabana. Ele só usava o protetor da mão com uma espada longa na cintura.
“Vou perguntar de novo, apenas mais uma vez. Quem está aí?”
Quando Walm deliberadamente tocou sua espada, uma figura emergiu da cabana usada para pescar.
“Não parece um soldado de Highserk. Você não pode sair à noite. Você não sabia disso?”
Eram dois humanos. Porque eles estavam no escuro, Walm só podia ver os contornos.
“Sinto muito.”
O velho e a garota se desculparam com uma voz trêmula.
‘Me pergunto o que há de errado, se eles não são maliciosos, tudo bem apenas dar-lhes um aviso e falar para voltarem…’
―― Walm deu alguns passos mais perto e lançou magia.
“« Tocha »”
Olhando para longe da fonte de luz, Walm olhou para os dois. O que estava lá era um velho de cabelos brancos e uma garota loira que abriu os olhos em surpresa.
Parecia um velho e sua neta tentando escapar da cidade onde ocorria estupro e roubo.
As roupas também eram comuns para os cidadãos usarem, mas algo chamou a atenção de Walm
O velho tinha rugas adequadas para sua idade, mas o peitoral e os ombros eram largos, e podia-se ver que ele foi treinado quando jovem.
O cabelo da garota também estava sujo de fuligem, mas seu odor corporal era fraco. Além disso, as unhas e os dedos eram lindos. Normalmente, se você tivesse feito trabalho braçal, suas mãos ficariam ásperas e sujas. E não havia sinais de queimaduras solares.
“… Por que estão aqui?”
“Porque a cidade é perigosa, estupro e pilhagem estão por toda parte. Estávamos pensando em nos aproximar de nossos parentes no país.”
A intuição de Walm disse-lhe que eles não eram cidadãos. Talvez o homem fosse um soldado de alto escalão, ou um rico comerciante, ou… um aristocrata.
“Você é um soldado?”
“Não, eu não sou mais. Claro, estive envolvido em batalhas décadas atrás. Mas agora, não posso nem segurar uma espada.”
O velho deu uma desculpa para Walm de uma maneira assustada.
“Para alguém que se aposentou há muito tempo, você ainda parece bem treinado. Para alguém da sua idade, é mais natural ter uma cintura torta. E a moça ali tem mãos bonitas. Ela é uma garota protegida ou algo assim?”
“A saúde era a única coisa que eu tinha, minha neta ainda é muito jovem quando os pais morreram, então eu cuidei dela para que ela não tivesse dificuldades.”
Sem negar ou afirmar, Walm olhou silenciosamente para eles. A cor nos olhos do velho mudou quando ele deu um passo mais perto. Vendo essa reação, ele tinha certeza de que o velho era bem hábil em seu auge.
As armas não foram encontradas nas coisas que carregavam, mas podem ser retiradas de uma bolsa mágica, ou podem estar escondidas em algum lugar. Havia até guerreiros que podiam superar armas com as próprias mãos. Você não podia baixar a guarda.
Walm ainda não havia decidido que eles eram aristocratas. E mesmo que fossem aristocratas, os principais alvos haviam sido presos ou mortos em geral. O que sairia se Walm interferisse com aquele que não estava na lista de alvos, que estava tentando tanto escapar.
A habilidade do velho também era desconhecida. Mostrou a sabedoria de fingir ser um amador e parecia que ele não se importava de fingir ser um. Se Walm lidasse mal com ele, havia o risco de ele criar problemas para si mesmo.
Devo ganhar tempo enquanto espero por apoio?
―― Walm continuou olhando por alguns segundos, e havia um som estranho. A fonte do som era a garota. Para ser exato, o estômago dela. Ela estava com fome. Pode-se dizer que o estômago dela era muito ousado.
“Desculpe, isso…”
A garota que virou o rosto branco e corou era tão fofa.
“Ku, Kuku, Ahaha!!”
Quando os dois viram Walm rindo, eles arregalaram os olhos.
“Desculpe, desculpe, foi mal. Você é tão fofa. Se você for muito fofa e bem comportada assim, você pode ser sequestrada por algum um soldado mal comportado que encontrar. “Se sua casa estiver segura”, vá para casa. Vou deixá-los só com um aviso dessa vez.”
Depois que eles se curvaram para Walm e tentaram desaparecer no beco dos fundos,
“Espere!”
Os dois se prepararam momentaneamente. Quando Walm voltou para onde estava fumando, ofereceu duas garrafas.
“Me desculpe por ter comido um pouco, mas você está com fome, né? Pegue isso para aliviar sua fome.”
Walm entregou peixes salgados do rio em um pote e feijões secos em uma bolsa.
“Muito obrigada.”
A menina agradeceu de uma maneira confusa. O velho olhou para Walm porque ele não conseguia entender a situação.
“Foi um dia terrível. Posso parecer um hipócrita, mas isso é para diminuir um pouco da minha culpa. Sinta-se livre para aceitar, não há veneno neles.”
Quando Walm ofereceu a garrafa e a bolsa, a garota estendeu a mão e as recebeu. Estava escondido no capuz, mas o cabelo estava amarrado para que pudesse se mover facilmente, e tinha uma cor dourada flexível como um campo de trigo. A pupila foi refletida pela « Tocha », era o mesmo dourado do cabelo.
“Obrigada.”
Walm olhou para o sorriso suave que todos receberiam. Embora fosse uma palavra curta e simples, era bonita e ele podia ver o alto nível de educação que ela havia recebido.
“Sim… de nada.”
Walm deixou o lugar quando acendeu outro cigarro. No caminho de volta para onde o esquadrão estava, Walm observou o rio. Era extremamente difícil ver o cais oposto por causa da má fonte de luz à noite. Ainda assim, na noite escura, ele podia ver um barco cruzando o rio sem usar tochas ou magia.
“Como esperado, eles não podem ir para casa tão facilmente hein?”
Pode parecer ridículo que Walm, o invasor, simpatizasse com as vítimas. Foi ele que pode ter matado a família e os vizinhos. Afinal, foi um assassinato legal com uma desculpa chamada “guerra”. Além disso, seu patriotismo e amor por sua pátria eram fracos. Ele era alguém que se dedicou à guerra enquanto era varrido pela situação. Ele não tinha motivo, orgulho, ou qualquer merda assim por sua terra natal.
“Você acha que vai ser perdoado hein? Seu maldito hipócrita.”
Os destinos daqueles que perderam seus meios de subsistência podem ser terrivelmente duros. E Walm ainda estava tentando se acostumar com este mundo de maneiras boas e ruins.
Mas agora, Walm não estava mais confiante de que não perderia a humanidade e a moral que havia cultivado no mundo anterior.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.