Índice de Capítulo

    Grandes e pesadas gotas de chuva caíam na terra, batendo no telhado da verdejante casa de bambu, produzindo sons quebradiços.

    A superfície do lago em frente ao prédio estava cheia de ondulações enquanto a chuva caía, os peixes nadavam animadamente e as plantas aquáticas balançavam no fundo do lago. O céu estava nublado, uma espessa cortina de chuva obscurecia o campo de visão até onde a vista alcançava.

    No quarto um tanto escuro, a janela estava aberta, e Fang Yuan observava calmamente a forte chuva, suspirando.

    ‘Já se passaram 3 dias e 3 noites.’

    Na noite de três dias antes, ele havia saído da aldeia com duas jarras de vinho, procurando pelos arredores. Mas, quando já era tarde da noite, começou a chover torrencialmente. Deixando de lado o fato de estar encharcado até os ossos, o ponto principal era que, naquela situação, ele não podia mais continuar procurando.

    A água da chuva rapidamente levaria o aroma do vinho. Ao mesmo tempo, se ele se obrigasse a procurar nessas condições, poderia levantar suspeitas. Embora antes fingisse estar bêbado e deprimido para encobrir seus verdadeiros motivos, sabia que nunca devia subestimar a inteligência dos outros ao seu redor. Só um tolo pensaria que os outros eram estúpidos.

    Portanto, diante desse desamparo, Fang Yuan só pôde interromper sua busca.

    Sem mencionar que, no momento em que começou a chover, a chuva continuou caindo sem parar. Às vezes ficava mais forte, às vezes mais leve, mas nunca parava.

    ‘Acho que, dessa forma, não conseguirei encontrar o Verme do Licor por um curto período. Para garantir, só posso escolher começar a refinar o Gu do Luar. Enquanto o refino, se eu conseguir encontrar o Verme do Licor durante o processo, seria o melhor, mas se não conseguir, isso terá que servir. Mas isso é muito comum, uma tempestade pode surgir de um céu claro, algo inesperado pode acontecer a qualquer momento. Quem neste mundo consegue fazer tudo sem obstáculos no caminho, tendo uma jornada perfeita?’

    Os pensamentos de Fang Yuan estavam muito calmos, seus 500 anos de experiência já haviam eliminado a impulsividade que ele raramente tinha.

    Ele fechou a porta e a janela e sentou-se de pernas cruzadas na cama. Fechou os olhos lentamente e, após respirar algumas vezes, acalmou seu estado de espírito.

    No momento seguinte, a visão de sua abertura primordial surgiu em sua mente. A abertura podia estar posicionada dentro de seu corpo, mas era misteriosamente incomum, infinitamente grande e, ao mesmo tempo, infinitamente pequena. A camada externa da abertura era uma camada de luz. A luz branca produzia uma impressão tênue, mas ainda assim sustentava bem a abertura.

    Na abertura, havia um mar de essência primordial. A água do mar era de uma cor verde-cobre, e a superfície era clara e calma como um espelho. O nível da água estava a cerca de metade da altura da abertura. O volume total do mar ocupava 44% da abertura.

    Este era o mar primordial verde-cobre de um Mestre Gu de primeiro nível, e cada gota de água do mar era uma essência primordial. Era a força elementar vital de Fang Yuan e a condensação de sua essência, vitalidade e alma.

    Cada gota de essência primordial era preciosa, pois era a raiz de um Mestre Gu e a fonte de poder. Mestres Gu precisam confiar na essência primordial para refinar e usar Gu.

    Enquanto afastava sua mente do mar primordial, Fang Yuan abriu os olhos e recuperou o Gu do Luar. O Gu do Luar estava silenciosamente no meio de sua palma, parecendo uma lua azul curva, pequena e cristalina.

    Com um simples pensamento, o mar primordial em sua abertura se rompeu e um jato de essência primordial irrompeu da superfície do mar e se transferiu para fora do corpo, finalmente jorrando para o Gu do Luar. O Gu do Luar subitamente irradiou intensamente em luz azul, tremendo levemente na palma de Fang Yuan, resistindo ao influxo de essência primordial.

    Gu são a essência do céu e da terra, portadores dos segredos do mundo, os portadores da lei da natureza. São criaturas vivas que vivem livremente sob o céu, cada uma nascida com vontade própria. Agora, com Fang Yuan tentando refiná-la, isso significaria exterminar sua vontade. Sentindo o perigo iminente, o Gu do Luar resistiu naturalmente.

    O processo de refino é muito difícil.

    O Gu do Luar era como uma lua crescente curva. À medida que a essência primordial verde-cobre se derramava na lua crescente, as duas pontas da lua crescente tornavam-se verdes. Lentamente, essa essência verde-cobre começou a se espalhar para o centro da lua crescente.

    Em menos de três minutos, o rosto de Fang Yuan empalideceu. Uma enorme quantidade de essência primordial fluiu continuamente para o Gu do Luar, fazendo-o sentir uma fraqueza que rapidamente atacou seu coração.

    1%, 2%, 3%… 8%, 9%, 10%.

    Dez minutos depois, o mar primordial de Fang Yuan havia consumido 10% da essência primordial. No entanto, na superfície cristalina azul do Gu do Luar, os pontos de essência verde-cobre nas duas pontas do crescente expandiam apenas uma pequena área em direção ao centro.

    A resistência do Gu do Luar era imensamente forte. Felizmente, Fang Yuan já havia previsto isso e não se surpreendeu. Ele persistiu e despejou mais essência no Gu do Luar.

    1%, 2%, 3%…

    Após mais vinte minutos, o mar primordial no corpo de Fang Yuan restava apenas 14%. A essência verde-cobre do Gu do Luar havia se expandido ligeiramente, e as duas pontas de essência verde-cobre, somadas, cobriam a superfície do Gu do Luar em cerca de 1/12. O restante da superfície do Gu do Luar ainda apresentava a cor original, azul-claro.

    ‘Refinar um Gu é tão difícil’ – Suspirou Fang Yuan enquanto o observava. Ele interrompeu o fluxo de essência primordial, interrompendo o processo de refino.

    Até então, ele havia refinado por meia hora, e o mar primordial em sua abertura havia consumido mais da metade, restando apenas 14% da essência primordial. E o Gu do Luar havia sido refinado em apenas 1/12 dele.

    Para piorar a situação, o Gu do Luar ainda emitia seu tênue halo azul. Mesmo que Fang Yuan tivesse parado de refinar, o Gu do Luar não parou de resistir, ele ainda expulsava a essência primordial de Fang Yuan.

    Fang Yuan podia sentir claramente que a essência primordial que ele derramou no Gu do Luar estava sendo empurrada para fora, pouco a pouco, pelo Gu do Luar. Em sua superfície, a essência verde-cobre nas duas pontas do crescente lunar estava se contraindo lentamente.

    Com base nessa velocidade de redução, em cerca de seis horas o Gu do Luar seria capaz de expelir completamente toda a essência primordial de Fang Yuan. Quando ele precisasse refinar este Gu, não faria diferença começar tudo de novo.

    ‘Toda vez que refino Gu, é como uma luta entre dois exércitos, uma batalha de guerra posicional ou uma guerra de atrito. Mesmo tendo refinado 1/12 do Gu, desperdicei três quartos da minha essência primordial. Ao refinar Gu, um Mestre Gu precisa reabastecer seu mar primordial enquanto se envolve continuamente no processo de refinamento, consolidando sua vitória. O refinamento de um Gu é um teste da habilidade de alguém em transformar sua essência primordial e da paciência de uma batalha duradoura.’

    Fang Yuan tirou um pedaço de pedra primordial de sua bolsa de dinheiro enquanto pensava.

    Um Mestre Gu tinha duas maneiras de repor a essência primordial consumida. A primeira era a recuperação natural. Após um período de tempo, o mar primordial reporia naturalmente a essência primordial. No caso de um talento de nível C como Fang Yuan, levaria cerca de uma hora para repor 4% da essência primordial. Em seis horas, ele poderia recuperar 24% da quantidade total de essência primordial.

    A segunda maneira era absorver a essência natural diretamente de uma pedra primordial.

    A pedra primordial é um tesouro da própria natureza. Como essência primordial natural condensada, ao absorvê-la, o nível da água do mar primordial subia a uma velocidade contínua, visível a olho nu.

    Após cerca de meia hora, o mar primordial havia retornado ao seu volume original de 44%. Nesse ponto, a elevação do nível da água do mar parou abruptamente. Mesmo com o espaço restante dentro da abertura, Fang Yuan não conseguiu armazenar mais essência primordial. Este era o limite do seu talento de grau C.

    Assim, a partir daqui, pode-se perceber a importância do grau do talento de cultivo de alguém. Quanto maior o talento, mais essência primordial a abertura pode conter e mais rápida será a recuperação natural da essência primordial.

    No caso de Fang Yuan, para refinar um Gu e solidificar seus resultados, ele teria que absorver pedras primordiais porque a taxa de recuperação natural de sua essência primordial não consegue superar a taxa de expulsão do Gu do Luar.

    No entanto, no caso do talento de grau A, Fang Zheng, ele conseguia repor 8% da essência primordial a cada hora. Em seis horas, ele recuperava 48% da essência primordial, e no mesmo período, o Gu do Luar só conseguia expelir 3% da essência primordial. Fang Zheng não precisava da ajuda externa de uma pedra primordial. Ele podia continuar refinando com alguns descansos no processo e refinar com sucesso o Gu do Luar em poucos dias.

    Foi por isso que Fang Yuan sabia desde o início que, neste teste, para refinar o Gu do Luar, ele nunca teria a chance de obter a primeira posição. Não tinha nada a ver com a força real de uma pessoa, já que o primeiro fator era o nível de talento.

    O segundo fator seriam as pedras primordiais. Se houvesse abundância de pedras primordiais, sem hesitar em consumir, um talento de grau B também poderia superar um talento de grau A e obter a primeira posição. 

    ‘Tenho em mãos seis peças de pedras primordiais. Não posso me comparar a Gu Yue Mo Bei ou Gu Yue Chi Chen, esse tipo de pessoa que tem seus parentes apoiando-os por trás. Meu talento é de nível C e não pode ser comparado ao de Fang Zheng, que tem um talento de nível A. Nunca tive chance de vencer neste teste. Por que não desviar minha energia e ir procurar o Verme do Licor? Se eu conseguir transformar o Verme do Licor em meu Gu vital, seria muito melhor do que o Gu do Luar. Hmm? O som da chuva do lado de fora da janela ficou mais fraco, parece haver um sinal de que vai parar. A chuva já está caindo há três dias e três noites, já deveria estar na hora de parar.’

    Fang Yuan guardou o Gu do Luar e desceu da cama. Quando estava prestes a abrir a janela, ouviu uma batida na porta.

    Do lado de fora da porta, ouviu-se a voz de sua serva Shen Cui:

    — Jovem mestre Fang Yuan, sou eu. Está chovendo sem parar há três dias, então trouxe comida e vinho. O jovem mestre pode comer, beber e aliviar alguns sentimentos de depressão.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota