Capítulo 17: Começando a refinar o Verme do Licor.
‘Com meu talento de grau C, a quantidade do meu mar primordial na abertura é de apenas 44%. A velocidade com que o Gu consome essência primordial é muito maior do que a minha própria taxa de recuperação. Se eu quiser refinar um Gu, preciso de ajuda externa, o que significa que preciso desperdiçar pedras primordiais.’
‘Quanto mais fraca a vontade do Gu, menor a resistência e mais fácil se torna para mim refiná-lo. No entanto, qualquer criatura viva sempre terá a vontade de viver. Para refinar o Gu do Luar, eu precisaria de no mínimo 5 pedras primordiais e, no máximo, 8 peças.’
‘No momento, para refinar o Verme do Licor, eu precisaria de pelo menos 11 peças, no máximo 16.’ – Embora o Verme do Licor também fosse um Gu de Nível 1, como o Gu do Luar, era definitivamente mais raro. Consequentemente, a dificuldade do processo de refinamento também aumentava.
Em outras palavras, embora Fang Yuan tivesse naquele momento 17 pedras primordiais, só para refinar o Verme do Licor ele ficaria com no máximo 6 peças, ou pelo menos 1 pedra primordial.
À noite, a lua crescente emitia um luar claro e puro. O luar era como a mão gentil de uma santa, acariciando suavemente a Vila Gu Yue. Ao longo do caminho, as casas de bambu pareciam jade, em grande número. A brisa noturna soprava lentamente.
Sob o luar, Fang Yuan encontrou o caminho de volta para a pousada. A porta já estava fechada. Fang Yuan bateu na porta.
— Estou ouvindo! Estou ouvindo! Quem é, batendo na porta a esta hora… – O funcionário da pousada resmungou enquanto abria a porta, com os olhos inchados de sono.
Mas quando viu Fang Yuan parado na porta, todo o desgosto e sonolência em sua expressão mudaram, e ele se curvou e disse com um sorriso lisonjeiro:
— Ah, é sua senhoria. Este pequeno tem muita sorte de poder abrir a porta para o senhor.
Fang Yuan assentiu, sua expressão fria e indiferente, e entrou na pousada.
Sua expressão fez o trabalhador rir de forma mais humilde, e ele tomou a iniciativa de perguntar:
— Meu senhor, está com fome? Gostaria que eu avisasse a cozinha e preparasse alguns pratos pequenos para o jantar?
— Não precisa. – Fang Yuan balançou a cabeça e apenas ordenou:
— Vá preparar um pouco de água quente para mim, eu gostaria de me lavar.
— Sim! – O funcionário assentiu imediatamente. — Meu senhor, vá primeiro para o seu quarto. Garanto que a água quente será enviada imediatamente.
Fang Yuan emitiu um som de aprovação e subiu as escadas em direção ao segundo andar. O funcionário observava as costas de Fang Yuan, seus dois olhos brilhando na luz, revelando uma expressão de ciúme.
— Este é um Mestre Gu, oh, se eu tivesse o talento para cultivar, como seria bom! – Ele sacudiu os punhos, suspirando profundamente. Essas palavras flutuaram nos ouvidos de Fang Yuan e ele sorriu amargamente em seu coração.
Um Mestre Gu tinha o poder de transcender os mortais, tornando-se um homem acima dos homens, mas nesse processo o preço a ser pago também era muito alto.
O primeiro problema difícil eram os recursos financeiros. Um Mestre Gu precisava de pedras primordiais para cultivar, batalhas também exigiam pedras primordiais, refinar Gu também exigia pedras primordiais, e o comércio também não era exceção.
Sem pedras primordiais, como o cultivo seria possível?
Esse ponto era uma posição difícil que, sendo um mortal comum que observava de lado, o funcionário da pousada não entenderia.
Assim como no início da noite, o jovem Mestre Gu Jiang Ya descarregou sua raiva e descontentamento nos caçadores ao derrubar seus jarros de vinho. O que ele queria dizer era: ele próprio não suportaria gastar pedras primordiais para beber aquele vinho de bambu verde, mas esses caçadores, que eram apenas homens comuns, tinham tanto dinheiro sobrando!
Para se ter uma ideia geral, só esse significado já poderia dizer muito sobre a situação de cultivo de um Mestre Gu. A força de um Mestre Gu era grande, ele alcançava mais do que um mortal comum, mas o preço também era alto. Muitas vezes, o uso de cada pedaço de pedra primordial exigia muita consideração, especialmente quando se tratava de Mestres Gu de nível inferior. Não se deixe enganar pela aparência gloriosa, na realidade, a vida de um Mestre Gu é constantemente pressionada pelo dinheiro.
Sem mencionar que, à medida que o reino de um Mestre Gu aumenta, os recursos que ele necessita também aumentam. Sem o apoio adequado, o caminho para o cultivo de um Mestre Gu é muito difícil. Fang Yuan refletiu sobre sua vida passada e teve uma profunda compreensão dessa realidade.
Ele voltou para o quarto. Assim que acendeu a lâmpada, o funcionário da pousada apareceu com uma bacia de água quente. Claro, havia toalhas de pano e outros produtos de higiene pessoal.
Fang Yuan deixou o trabalhador sair e fechou a porta do quarto. Ele abaixou a tranca, lavou-se e subiu para a cama.
Embora seu corpo estivesse um pouco cansado, seu coração ainda ardia em uma onda de entusiasmo. – ‘Finalmente consegui o Verme do Licor. O Verme do Licor é mais raro que o Gu do Luar, porque, de certa forma, é um Gu que aumenta o talento latente de um Mestre Gu!’
Fang Yuan sentou-se de pernas cruzadas na cama e pegou o Verme do Licor. O Verme do Licor ainda dormia profundamente. Seu corpo era ligeiramente maior que o do Gu do Luar, macio e branco como um bicho de seda.
Sob a luz, seu corpo era envolto por uma camada de luz tênue e oscilante, como o brilho suave de uma pérola. Dois olhinhos, semelhantes a duas sementes de gergelim preto, estavam montados em sua cabeça branca e gordinha, dando-lhe uma aparência encantadoramente ingênua.
Colocado em sua mão, não era pesado. Seu peso era de cerca de meio ovo de galinha. Ao cheirá-lo cuidadosamente, seu corpo exalava um aroma de vinho. Essa fragrância não era o aroma do vinho de bambu verde, mas a própria fragrância do Verme do Licor. O cheiro era fraco e nebuloso, como se não existisse. O nariz de Fang Yuan se contraiu ao inalar a fragrância do Verme do Licor.
A fragrância do vinho desceu direto pela abertura, penetrando no mar primordial verde acobreado. O mar primordial ondulou e tremeu por um instante, absorvendo rapidamente o vinho. Um brilho de essência primordial pura e refinada foi produzido.
A outra essência primordial tinha uma cor verde esmeralda, brilhando com um brilho metálico acobreado. No entanto, esta essência primordial era verde clara e mais condensada do que a essência primordial original. Esta era a essência primordial que um Mestre Gu de nível intermediário de nível 1 poderia produzir.
Consciente desse brilho de essência primordial verde claro em seu mar verde acobreado, Fang Yuan revelou um sorriso satisfeito. – ‘No momento, minha base de cultivo é apenas a de um estágio inicial de Nível 1. Mas, com a condensação do Verme do Licor, após o refinamento da essência primordial, poderei obter uma essência primordial de Nível 1 do reino intermediário. A beleza desse benefício é algo que não pode ser resumido em uma ou duas frases.’
Mas logo ele retraiu o sorriso. ‘No entanto, neste momento, ainda não dominei completamente o Verme do Licor. Somente quando eu refinar o Verme do Licor e transformá-lo em meu Gu vital, poderei usá-lo livremente e, mais tarde, com a máxima eficiência, refinar minha essência primordial.’
Pensando até aqui, ele não hesitou mais e começou a extrair um jato de essência primordial verde acobreado de seu mar primordial. A essência primordial envolveu firmemente o Verme do Licor, elevando-o no ar diante de Fang Yuan, e começou a invadir seu corpo.
O Verme do Licor sentiu que sua vida estava em perigo e acordou imediatamente. Começou a lutar violentamente, usando seu próprio poder para expulsar a essência primordial de Fang Yuan.
‘Este Verme do Licor tem uma resistência realmente forte.’ – A expressão de Fang Yuan ficou séria ao sentir a taxa de consumo de sua essência primordial ultrapassar o dobro do que o Gu do Luar havia consumido.
‘Não importa o que aconteça, eu tenho que refinar o Verme do Licor.’ – Seus dois olhos brilharam com uma luz firme enquanto ele continuava despejando essência primordial no verme do licor.
No quarto, as velas sobre a mesa queimavam silenciosamente, lançando uma luz forte no centro do cômodo enquanto os cantos mais distantes das paredes estavam escuros. A luz das velas irradiava o rosto de Fang Yuan, mas ele já havia fechado os olhos, concentrando toda a sua atenção no Verme do Licor.
Um jato contínuo de essência primordial verde acobreado, semelhante a um jato de névoa, emanou de todo o corpo de Fang Yuan, que se reuniu e envolveu firmemente o verme do Licor. O verme do Licor pairou no ar, a menos de trinta centímetros do rosto de Fang Yuan. Debatia-se com todas as suas forças em meio à essência primordial verde acobreado.
O tempo passou silenciosamente.
À medida que as velas queimavam, elas diminuíam de tamanho e a luz se tornava mais fraca. A lua crescente do lado de fora da janela havia diminuído lentamente, e então um novo dia chegou.
A luz da manhã entrava pela fresta estreita da janela e brilhava no quarto. Era como se a janela tivesse uma borda clara.
Fang Yuan abriu os olhos e olhou para o Verme do Licor à sua frente. O corpo branco do verme do licor tinha um tom de verde. Este era o resultado do esforço de Fang Yuan depois de meia noite. No entanto, estava claro que essa quantidade de verde não correspondia nem a 1% do corpo do verme do licor.
O rosto de Fang Yuan assumiu uma expressão séria. A vontade deste Verme do Licor era tenaz demais e sua resistência era incrivelmente forte, em outras palavras, isso estava além dos limites de um Gu de Nível 1.
Este Gu era provavelmente o Gu vital do Monge do Vinho e das Flores. O Monge do Vinho e das Flores era um mestre de Nível 5, então este Verme do Licor era originalmente de Nível 5, mas como passou todos esses anos sem comida suficiente, praticamente satisfeito em um momento e faminto no seguinte, seu nível também caiu. No momento, ele está no Nível 1, mas sua determinação ainda é tão forte quanto uma rocha!
Fang Yuan adivinhou a verdade.
Este verme do Licor era originalmente o Gu vital do Monge do Vinho e das Flores. Sua vontade original havia sido apagada e refinada até o fim, ele acompanhou o Monge do Vinho e das Flores em todas as suas batalhas, passando pelo mundo subterrâneo.
Após a morte do Monge do Vinho de Flores, sua forte força de vontade continuou a existir no Verme do Licor. Agora, com Fang Yuan tentando refinar o Verme do Licor, isso significava lutar contra a vontade do Monge do Vinho e das Flores.
Isso foi muito mais difícil do que tentar refinar um Gu natural.
A vontade de um humano é geralmente mais forte do que um Gu natural. Diante da morte, os humanos eram capazes de produzir uma força que nem eles próprios poderiam imaginar. Sem mencionar que o Monge do Vinho e das Flores era um mestre da facção Demoníaca. Ele ia e vinha sozinho, subindo e descendo o mundo subterrâneo. Sua vontade era mais tenaz do que a dos mestres de seu nível da facção Justa.
‘Refinar este Verme do Licor em um mês é impossível, a menos que haja um mestre forte que consiga usar o sopro de um Gu de Nível 2 ou 3 para pressionar este Verme do Licor e suprimir a vontade dentro do corpo do verme ao limite mínimo. Com este tipo de ajuda, então, serei capaz de fazer o dobro com metade do esforço.’ – Enquanto ponderava, Fang Yuan não pôde deixar de suspirar.
Seus pais morreram enquanto seus tios conspiravam contra ele. Ele próprio não tinha apoio algum, então onde poderia encontrar ajuda externa?
Se ele tivesse talento de grau A, ainda poderia haver uma chance, mas ele era apenas um talento de grau C. Todos no clã não estavam otimistas com ele, então quem estaria disposto a gastar tanta energia para ajudá-lo?
Mais crucialmente, ele não conseguiu expor a existência do verme do licor.
Não havia nenhum Verme do Licor na Vila Gu Yue, e Fang Yuan não conseguia explicar a origem desse Verme do Licor. Se fosse exposto, havia uma grande possibilidade de que a cúpula o descobrisse e o associasse ao caso do Monge do Vinho e das Flores. Era fácil demais imaginar uma relação entre os dois.
‘Com base nisso, 17 pedras primordiais não serão suficientes. Eu precisaria de pelo menos 30 pedras primordiais! Que trabalho, mas não importa o quão difícil seja, eu ainda vou querer refinar este Verme do Licor.’ – A vontade de Fang Yuan era como metal, e ele já estava determinado a refinar o Verme do Licor.
A importância do Gu Vital era enorme. Ele influenciaria muito o futuro do cultivo de um Mestre Gu. Embora o Verme do Licor não fosse a melhor escolha do mundo para um Gu Vital, ainda era muito melhor que o Gu do Luar. Era também a melhor opção na situação atual de Fang Yuan.
Rosnar…
Nesse momento, o estômago de Fang Yuan revirou com um grito de protesto.
Depois de uma noite inteira sem dormir e de se esforçar ao máximo para refinar o Verme do Licor, Fang Yuan estava naturalmente com fome.
‘Acho que vou encher a barriga primeiro e pensar em uma maneira de acumular pedras primordiais.’ – Fang Yuan esfregou a barriga e desceu as escadas. Foi até o refeitório e escolheu uma mesa no canto, pedindo alguns tipos de pratos de café da manhã.
Assim que ele estava começando a comer, seu irmão mais novo, Gu Yue Fang Zheng, apareceu.
— Irmão mais velho, por que você está hospedado na pousada? Por que não voltou para casa e dormiu ontem à noite? – Seu irmão foi muito direto, e seu tom de voz transmitia a impressão de que ele estava exigindo uma explicação.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.