Capítulo 23: Criar um Gu é como criar uma amante.
O sol já havia se posto.
O brilho do pôr do sol ainda ardia no céu. As montanhas ao longe estavam cobertas por uma espessa camada de cinzas, que gradualmente se transformavam em preto.
Na academia, o primeiro dia de aula havia terminado. Os alunos saíram da academia em grupos de dois ou três.
— Estou muito feliz hoje, aprendi bastante coisa. Principalmente como usar o Gu do Luar.
— O jeito como a lâmina lunar voa no ar parece tão legal. É uma pena que meu talento não seja suficiente, então no futuro eu só posso ser um Mestre Gu de logística, não poderei ir para o campo de batalha. – Os jovens adolescentes conversavam alegremente.
Alguns deles chamaram os seus amigos.
— Vamos comer, podemos beber um pouco de vinho de arroz enquanto estamos aqui, o que você acha?
— Claro, essa não é uma má sugestão.
— Vocês vão primeiro, preciso ir até a loja ao lado da sala Gu da academia e comprar um boneco de grama. Vai ser fácil praticar em casa com ele.
Fang Yuan foi sozinho para o quarto Gu.
A sala Gu da academia abrigava vários vermes Gu de Nível 1. Havia muitos tipos e variações, e o Gu do Luar de Fang Yuan foi retirado livremente de dentro.
De vez em quando, os alunos tinham a chance de coletar um verme Gu. Se quisessem obter um Gu extra, precisavam pagar.
Nesse curto espaço de tempo, Fang Yuan não tinha a mínima vontade de refinar nenhum outro Gu. Ele caminhou até o prédio ao lado da sala de Gu – era uma pequena loja.
Na loja havia sete estudantes, cada um deles negociando no balcão com o dono da loja a compra de fantoches de grama.
— É você, júnior. – O Mestre Gu de primeiro escalão responsável pela loja tinha cerca de vinte e poucos anos. Ao ver Fang Yuan, cumprimentou-o automaticamente enquanto negociava com seus clientes.
Fang Yuan foi pego de surpresa ao descobrir que o Mestre Gu era Jiang Ya. Era o jovem Mestre Gu que havia ensinado uma lição aos caçadores na estalagem.
— Ah, é você, veterano. – Fang Yuan assentiu com a cabeça, seu rosto inexpressivo.
Jiang Ya pegou um boneco de palha do balcão atrás dele e o entregou ao aluno que o havia comprado. Ao mesmo tempo, lançou um sorriso amigável para Fang Yuan e perguntou:
— O irmão mais novo veio aqui comprar um boneco de palha também? Se quiser que eu deixe um para você, precisa apenas de três peças de pedras primordiais. Essas coisas vendem como água, agora só restam sete. Se você esperar mais, não haverá mais estoques
A atitude de Jiang Ya em relação aos mortais era arrogante, mas em relação a pessoas como Fang Yuan, ele era muito gentil e sincero.
Fang Yuan balançou a cabeça, rindo secretamente enquanto pensava:
‘Jiang Ya realmente sabia como fazer negócios. Os bonecos de grama foram feitos com o Gu Espantalho. Mesmo incluindo a essência primordial, o custo final não deveria ser superior a uma pedra primordial e meia.’
— Sênior, isso não é justo. A ordem de chegada é por ordem de chegada, por que deixar algum para ele?
— É, todos nós chegamos cedo. Se você quer fazer negócios, precisa conhecer as regras.
— Três peças serão três peças, aqui estão as pedras primitivas, me dê um fantoche de grama.
Os jovens na loja ficaram preocupados ao saber que só restavam sete bonecos. Pararam de tentar negociar e pegaram suas pedras para comprá-lo.
Rapidamente, sete adolescentes satisfeitos saíram.
— Meu júnior quer comprar um fantoche de grama? – Jiang Ya riu. — Achei que eles já estavam esgotados, mas na verdade ainda tem o oitavo fantoche guardado embaixo do baú. Se o júnior não comprar agora, vai perder a oportunidade.
Fang Yuan não demonstrou interesse algum pelo boneco de grama. Ele balançou a cabeça e tirou um pedaço de pedra primordial, colocando-o sobre o balcão. — Quero comprar dez pétalas de orquídea lunar.
Jiang Ya ficou atordoada. Olhou Fang Yuan profundamente nos olhos, pegou a pedra primordial e abriu a gaveta do balcão. Então, tirou um saco de papel e disse:
— Dez pétalas de orquídea lunar, nenhuma a menos. Por favor, certifique-se.
Fang Yuan verificou a mercadoria no local e não encontrou nenhum defeito. Finalmente, ele saiu da lojinha.
Gu tem que ser alimentado.
Um Mestre Gu refina o Gu, usa o Gu e, ao mesmo tempo, precisa melhorar o Gu.
Refinar um Gu é difícil, existe o risco de contra-ataque. Usar um Gu não é fácil, é preciso muita prática. O conhecimento de criar um Gu é ainda mais amplo e profundo, pois existem todos os tipos de vermes Gu e seus alimentos são extremamente estranhos. Alguns precisam engolir terra, outros precisam da luz das estrelas, outros precisam de lágrimas e outros se alimentam das nuvens e do ar dos nove céus.
Tomando como exemplo os três Gu atuais de Fang Yuan, o Gu do Luar requer pétalas de orquídea lunar e duas refeições por dia. Uma refeição pela manhã e à noite, e duas pétalas de flores a cada refeição. Já o Verme do Licor precisa beber vinho. Uma jarra de vinho de bambu verde poderia abastecê-lo por quatro dias. Já a Cigarra da Primavera e do Outono é ainda mais peculiar, pois bebe diretamente do Rio do Tempo, mantendo sua vitalidade.
O Rio do Tempo sustenta o fluxo deste mundo. Não está longe no céu, mas muito próximo, fluindo ao lado de cada pessoa. Cada movimento feito por cada ser vivo requer o empurrão do tempo.
O tempo é como água corrente, deslizando apressadamente para a frente. O Rio do Tempo é invisível e incolor, enquanto na realidade todos os seres vivos sobrevivem e vivem nas águas do Rio do Tempo.
Depois de comprar o saco de pétalas da orquídea lunar, Fang Yuan foi à pousada comprar vinho verde de bambu. O Verme do Licor também podia beber vinho turvo ou vinho de arroz para sobreviver. No entanto, com esse tipo de vinho de segunda categoria, a quantidade que ele precisava beber aumentaria, e ele precisaria de muitas jarras todos os dias. Depois de calcular, Fang Yuan decidiu que seria melhor comprar vinho verde de bambu imediatamente. Não só valeria mais a pena do que comprar vinho de segunda categoria, como também não levantaria suspeitas.
— Jovem senhor, você veio. – Os trabalhadores da pousada já conheciam Fang Yuan. Fang Yuan entregou-lhe três pedaços de pedras primordiais diretamente, dizendo com uma naturalidade familiar:
— Dê-me uma jarra de vinho verde de bambu e prepare alguns pratos deliciosos. Não precisa me dar o troco, basta colocá-lo aqui primeiro. No final do mês, quando o valor for de uma pedra, você pode descontá-lo da minha conta.
Embora Fang Yuan não estivesse mais hospedado na pousada desde que se mudou para os dormitórios da academia, ele sempre fazia uma refeição ali quando comprava vinho.
— Certo. Jovem senhor, por favor, sente-se, os pratos serão entregues imediatamente. – O funcionário repetiu, conduzindo Fang Yuan até seu assento. Ele pegou a toalha que estava sobre o ombro e limpou a mesa delicadamente antes de sair. De fato, como o funcionário disse, os pratos foram servidos muito rapidamente.
Fang Yuan comeu e calculou mentalmente:
‘Um pedaço de pedra primordial pode me comprar dez pedaços de pétalas de flores. O Gu do Luar consumia quatro pedaços de pétalas de flores por dia. Uma jarra de vinho de bambu verde custa dois pedaços de pedra e pode sustentar o Verme do Licor por quatro dias. Em outras palavras, só para criar e alimentar esses dois Gu, eu precisaria gastar quase um pedaço de pedra por dia.’
Não parece muito, mas na realidade era muito caro. O custo de vida mensal de uma família mortal de três pessoas consumia apenas uma pedra primordial. Do início do refino do Gu até hoje, dezesseis dias já haviam se passado. Só para criar o Gu, Fang Yuan já havia gasto quatorze pedras primordiais e meia.
‘Adquiri o tesouro do Monge do Vinho e das Flores, tomei o saco de pedras primordiais de Fang Zheng e também ganhei o prêmio de primeiro lugar. Meus recursos em pedras primordiais chegaram a quarenta e quatro peças e meia. No entanto, nos primeiros dias de refino do Gu, desperdicei seis peças e meia, depois usei quatorze peças e meia para alimentar esses Gu. Meu custo de vida custou meia peça, e hoje provavelmente me restam vinte peças.
Fang Yuan tirou sua bolsa de dinheiro. Abriu-a e olhou para dentro. A bolsa continha pedaços de pedras primordiais. Cada uma dessas pedras era de cor branco acinzentada, com formas elipsoidais1 e volumes iguais, com tamanho semelhante ao de um ovo de pata.
Depois de contar, descobriu que, na verdade, só lhe restavam vinte peças. Em outras palavras, se isso continuasse, Fang Yuan só conseguiria continuar por meio mês com as pedras restantes. Ele não era como seus colegas, eles tinham parentes e amigos para ajudá-los, especialmente no caso de estudantes como Gu Yue Mo Bei e Gu Yue Chi Cheng, que estavam carregados de pedras primordiais.
Fang Yuan só conseguiu pensar em uma maneira.
‘Meu tio e minha tia já cortaram minhas despesas de subsistência, mas todo fim de semana a academia do clã dava três peças de pedras primordiais como subsídio para cada aluno. Parece que eu teria que me exibir na avaliação da lâmina lunar em três dias e levar o prêmio de dez pedras primordiais.’ – Fang Yuan mastigava a comida enquanto ponderava.
Sua idade atual era exatamente a idade em que o corpo estava crescendo. Sem perceber, todo o arroz e os pratos já haviam entrado em seu estômago.
Pegando o jarro de vinho de bambu verde selado, Fang Yuan levantou os pés e começou a andar, saindo da pousada.
— Jovem senhor, jovem senhor. – O funcionário da estalagem o seguiu por trás e disse:
— Só para avisar o jovem senhor, mas em menos de um mês a companhia comercial chegará à aldeia. Por convenção, eles sempre comprariam o vinho verde de bambu em nossa loja. O jovem senhor adora nosso vinho verde de bambu e sempre compra algumas jarras por semana, então o estalajadeiro me ordenou que contasse ao jovem senhor sobre esse assunto. O vinho verde de bambu em nossa loja tem estoque limitado, então, depois que o vendermos para a companhia comercial, receio que ficaremos com muito pouco.
— É mesmo? – Ao ouvir a notícia, Fang Yuan franziu a testa ligeiramente. Para conhecer alguém e distinguir uma conversa, Fang Yuan tinha quinhentos anos de experiência. O vendedor e o jovem Mestre Gu, Jiang Ya, falavam com um tom semelhante, mas Fang Yuan conseguia distinguir naturalmente as palavras capciosas de Jiang Ya das palavras sinceras do vendedor.
Este assunto era um pouco problemático. Fang Yuan precisava alimentar o Verme do Licor e, a longo prazo, precisava de uma enorme quantidade de vinho de bambu verde. Se a pousada ficasse sem estoque, ele teria que usar enormes quantidades de vinho de segunda qualidade para alimentar o Verme do Licor.
Não era possível beber vários jarros por dia. Depois de um tempo, as pessoas começariam a desconfiar. Depois de pensar um pouco, Fang Yuan pegou dez pedaços de pedras primordiais e disse:
— Então comprarei mais cinco jarros. Preciso que você os carregue para mim e me acompanhe até o dormitório da academia.
— Tudo bem, jovem senhor. – O trabalhador aceitou imediatamente as pedras primordiais.
As pétalas da orquídea lunar só duravam cinco dias sem nenhum meio especial de armazenamento, então Fang Yuan podia comprar um saco de cada vez. Já o vinho verde de bambu podia ser guardado por muito tempo, então não havia problema algum.
Alguns trabalhadores seguiram Fang Yuan até os dormitórios da academia, colocaram as jarras de vinho debaixo da cama e se despediram. Ao ver a bolsa de dinheiro que subitamente se achatou em suas mãos, Fang Yuan suspirou.
Refinar um Gu é difícil, mas criar um Gu também não é fácil.
Isso também leva em conta o fato de que ele tinha quinhentos anos de experiência da vida anterior, então ele não precisava praticar o uso de seu Gu, o que significa que a taxa de consumo de essência primordial seria reduzida, economizando assim uma grande quantia de despesas.
Aqueles da sua idade, próximos a ele, precisariam praticar o uso do Gu do Luar e desperdiçar essência primordial. Para aumentar a proficiência, seria necessário praticar muitas vezes. Quando se consome muita essência primordial, pedras primordiais teriam que ser usadas como suplemento, já que a taxa de recuperação é muito lenta. Para comprar uma marionete de grama, também custam três pedras primordiais. Tudo isso é dinheiro.
‘Felizmente, minha Cigarra da Primavera e do Outono se alimenta somente do tempo e de nada mais. Caso contrário, eu já teria falido há muito tempo, nunca conseguiria sustentá-la.’ – Fang Yuan de repente se sentiu muito sortudo.
Quanto mais avançado for o Gu, maior será o consumo de alimento necessário ou mais precioso e raro será o alimento necessário, portanto, mais difícil será mantê-lo. Um verme Gu de nível normal, Rank 2, custaria cerca de uma a duas pedras primordiais por dia.
Já é bom se a comida for comprável. Havia alguns Gu que precisavam de comida que era relativamente difícil de encontrar, algumas delas nem circulavam no mercado.
Assim como o alimento da Cigarra da Primavera e do Outono era o próprio tempo, este era, na verdade, mais precioso. Afinal, havia um ditado que dizia:
“Um centímetro de ouro não compra um centímetro de tempo.”
Não importa quanto dinheiro você tenha, é possível comprar tempo?
Você não pode!
Em teoria, um Mestre Gu pode refinar uma quantidade ilimitada de Gu. Contanto que você consiga refinar, seja dez, cem ou mil vermes, é possível. Você pode refinar quantos Gu quiser.
Mas na realidade um Mestre Gu normalmente tinha apenas 4-5 Gu.
Por que?
O maior motivo é porque é difícil pagar.
Quanto maior o grau do verme, mais caro ele custava para alimentar e criar. Muitas vezes, isso causava muitas dificuldades para o Mestre Gu lidar, causando-lhe dores de cabeça incessantes.
Outro motivo foi a impossibilidade de usar.
Para usar o Gu do Luar e realizar um único ataque com a lâmina lunar, seria necessário usar 10% da essência primordial. Mestres Gu com talento de nível C poderiam ficar sem essência primordial em suas aberturas após lançar três ou quatro ataques.
Criar tantos Gu não seria um desperdício se não fosse possível usá-los de qualquer maneira?
Assim, no cultivo do Mestre Gu, havia um ditado circulando:
“Criar um Gu é como criar uma amante.”
Para manter uma amante, você precisa comprar comida, roupas, uma casa, etc. É muito caro e quanto mais você tem, mais caro fica, um homem normal não pode pagar por isso.
Mesmo que você tenha tantas, a energia de um homem é limitada, ele não consegue usar todas. Você as criaria só para observá-las?
À medida que o nível do Mestre Gu aumenta, o padrão alimentar do verme Gu também aumenta. Portanto, evite confundir que um Mestre Gu não tem limite para o número de Gu refinados, em geral, um Mestre Gu mantém apenas cerca de 4 a 5 Gu do seu nível.
Se o número de Gu aumentasse ainda mais, o Mestre Gu iria à falência!
- meio que oval[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.