Capítulo 1091: Mina de Minério, Primeira Pista
Após Zinnia e os membros da Sleeping Gardenia iniciarem sua busca, Izroth criou uma Pílula do Auto Despertar para Azalea utilizando materiais de grau Antigo. Fazendo isso, ele conseguiu fabricar uma Pílula do Auto Despertar VI, que oferecia 95% de chance de obter um auto despertar.
Diferentemente de Izroth, que pôde escolher seu próprio despertar por ser o primeiro a consumir uma Pílula do Auto Despertar, o despertar de Azalea foi completamente aleatório. Além disso, o processo de despertar aconteceu instantaneamente. Como resultado, Azalea desbloqueou uma Peculiaridade.
Rainha dos Fantasmas—essa foi a peculiaridade obtida por Azalea após consumir a Pílula do Auto Despertar. Essa também era a razão pela qual aparentemente existiam duas Azaleas.
Uma das habilidades da Rainha dos Fantasmas, chamada Legião dos Fantasmas, permitia a Azalea criar um fantasma de si mesma que copiava seus atributos e habilidades. O fantasma ao seu lado era um Fantasma da Harmonia, uma cópia praticamente perfeita da própria Azalea!
Havia muitos outros benefícios na peculiaridade Rainha dos Fantasmas. Izroth e Azalea não sabiam exatamente o significado de ser uma candidata sucessora à Rainha dos Fantasmas. Ainda assim, a peculiaridade em si era perfeitamente adequada para alguém como Azalea.
“Você pode falar?” perguntou Azalea enquanto avaliava o fantasma.
“Sim, posso falar”, respondeu o fantasma de Azalea sem hesitar.
“Você também pode criar fantasmas?” questionou Azalea.
“Não. Um fantasma não pode criar outro fantasma. Mas, já que sou um fantasma, posso utilizar os outros benefícios associados à peculiaridade Rainha dos Fantasmas”, respondeu o fantasma de Azalea.
Parece possuir inteligência própria. Já que a peculiaridade Rainha dos Fantasmas possui Telemetria Fantasma, não deve ser o caso de Senciência Mesclada. Seria algo similar, então?
Senciência Mesclada era uma das peculiaridades do Avatar da Alma de Izroth, Empyrean. Permitindo que uma parte dele fosse gravada no Empyrean e vice-versa. Isso significava que, apesar de serem entidades separadas, eles também eram o mesmo. No entanto, esse não parecia ser o caso para o fantasma de Azalea.
Se Izroth tivesse que descrever o Fantasma da Harmonia, diria que era como um clone altamente sofisticado. Embora Izroth não pudesse distinguir as duas por meio de seu Sentido de Visão de Energia, ele conhecia Azalea suficientemente bem para diferenciá-las por observação física apenas. Claro que um inimigo não teria o mesmo privilégio de já conhecer Azalea previamente.
Azalea virou-se para Izroth e solicitou: “Mestre, permita que meu Fantasma da Harmonia o acompanhe e o proteja das sombras.”
Um dos aspectos mais poderosos dos fantasmas criados pela peculiaridade Rainha dos Fantasmas era o fato de que não havia limite de tempo para a existência de um fantasma. Muito provavelmente, um fantasma poderia existir indefinidamente desde que não fosse eliminado ou tivesse sua invocação cancelada por Azalea.
Isso significava que, enquanto o fantasma permanecesse ao lado de Izroth, não era diferente de Azalea estar ali pessoalmente. Além disso, ela poderia facilmente usar a Troca Fantasma para trocar de lugar com o Fantasma da Harmonia sempre que necessário.
Izroth podia perceber as intenções de Azalea e, naturalmente, não tinha razão alguma para recusar seu pedido.
“Eu permitirei. É uma boa oportunidade. Como o fantasma pode enviar e receber informações através da Telemetria Fantasma, ele terá bastante utilidade”, declarou Izroth em tom tranquilo.
Durante o ataque à Cripta do Lorde da Noite, as comunicações haviam sido cortadas assim que Izroth entrou na cripta propriamente dita. Contudo, se ele tivesse o fantasma de Azalea naquela ocasião, talvez tivesse sido possível se comunicar com o exterior apesar das restrições existentes.
Sem dúvida, outros locais também impediriam a comunicação direta pelo sistema futuramente. Portanto, dispor de um meio alternativo para se comunicar não era uma má ideia.
Alguns minutos depois…
Izroth e Azalea passaram os últimos minutos testando as capacidades do Fantasma da Harmonia e entendendo seus limites. Uma das descobertas foi que, assim como Empyrean, o fantasma era considerado pelo sistema como uma espécie de meio-jogador.
“Já descobrimos tudo o que era possível por enquanto. Estou curioso sobre o que significa ser uma candidata sucessora à Rainha dos Fantasmas. Preciso investigar mais para garantir que não seja algo perigoso”, comentou Izroth.
Izroth não tinha informações sobre qualquer pessoa conhecida como Rainha dos Fantasmas. Até onde sabia, poderia se tratar de uma entidade que futuramente representaria uma ameaça ao Reino Mortal. Também poderia ser algo perseguido por ressentimento ou com histórico negativo. Seja qual fosse o caso, ele avisou Azalea para ser cautelosa até obterem mais informações.
“Mestre do Palácio Izroth—alguém encontrou algo!” Zinnia disse apressadamente, aproximando-se rapidamente de Izroth e Azalea.
Inicialmente, Zinnia planejava esperar pacientemente que os dois terminassem de conversar antes de abordá-los; no entanto, acabara de receber uma mensagem especial de um membro de sua guilda.
‘Oh? Terão conseguido encontrar vestígios de Empyrean e Selene?’
“Quais são as coordenadas? Iremos imediatamente”, declarou Izroth.
“Não será necessário usar coordenadas. Já estamos aqui”, disse Zinnia, voltando seu olhar para a entrada da mina.
Alguns minutos depois…
〈Alerta do Sistema: Você entrou em uma «Mina de Minério».〉
Logo após Zinnia receber a mensagem do membro de sua guilda, ela, Izroth e Azalea entraram na mina.
Quanto ao fantasma de Azalea, por enquanto, ela o deixou do lado de fora, protegendo a entrada da mina caso a Defiant tentasse algo mais. Afinal, era improvável que eles aceitassem um desfecho tão unilateral.
Em circunstâncias normais, pessoas de fora não poderiam entrar em uma mina pertencente a uma guilda de elite. Contudo, Izroth estava longe de ser um estranho no que dizia respeito à Sleeping Gardenia. Ele não apenas era o motivo pelo qual haviam conseguido uma Ordem de Guilda e se tornado a primeira guilda oficial de RML, como também ajudara a concluir a primeira Raid hardcore e possuía um relacionamento associado ao seu Palácio do Reino Místico. Se ainda fosse considerado um estranho nesse momento, a sinceridade da gratidão da Sleeping Gardenia já teria sido questionada há muito tempo.
“Líder de Seção Zinnia, conte-me mais sobre a mensagem que recebeu”, pediu Izroth calmamente.
“De acordo com a integrante que enviou a mensagem, ela descobriu um item incomum que não deveria existir dentro de uma mina de minério. Não sei se o Mestre do Palácio Izroth está ciente, mas existem dois tipos conhecidos de minas de minério. O primeiro é habitado por monstros que usam o minério como alimento, e o segundo possui um ambiente denso em mana, mas sem monstros. Concluímos que esta mina pertence à segunda categoria”, explicou Zinnia.
Ela prosseguiu: “O Mestre do Palácio Izroth pode verificar pessoalmente o item e decidir se pode ou não ser considerado uma pista.”
Após seguir as instruções dadas por sua subordinada para navegar pela mina, Zinnia parou abruptamente.
“Chegamos”, anunciou Zinnia, indicando com um gesto para Izroth avançar primeiro.
Os três chegaram a uma área espaçosa, bem iluminada por vários cristais grandes de brilho azul no teto. Diversos minérios de qualidades e quantidades variadas estavam incrustados nas paredes inferiores e intermediárias da mina. No entanto, o minério mais comum parecia ser a Pedra de Sygrix.
A Pedra de Sygrix era um minério cristalino escuro com um núcleo que pulsava suavemente. Quanto mais alta a qualidade do minério, mais suave seria o pulso em seu núcleo.
Nome: Pedra de Sygrix Bruta de Baixa Qualidade
Uso: Este minério cristalino escuro só pode ser encontrado em áreas densas em mana, sem presença de monstros. Seu núcleo libera um pulso suave, cuja suavidade aumenta conforme sua qualidade. Adicionar este minério a itens fará com que eles exibam algumas melhorias físicas ou mágicas.
Nota Especial: Em seu estado refinado, é muito bonito e frequentemente cobiçado por nobres como item decorativo.
“Líder de seção! Esta mina é incrível! Até mesmo as pedras de baixa qualidade já estão classificadas como superiores! Se encontrarmos pedras de qualidade maior, é possível obter materiais de grau Antigo ou até Mítico!” exclamou Starry Aster, aproximando-se rapidamente dos recém-chegados.
Zinnia limpou suavemente a garganta e lembrou: “Aster, isso pode esperar um momento. Primeiro precisamos mostrar ao Mestre do Palácio Izroth o item encontrado pela Ivy.”
“Ah, minhas desculpas, Mestre do Palácio Izroth—líder de seção. Acabei me deixando levar pela empolgação. Vou guiá-los até onde está o item. Pedi para que ninguém o tocasse, já que queríamos permitir que o Mestre do Palácio Izroth o visse exatamente como foi encontrado”, disse Starry Aster, controlando a empolgação.
Izroth assentiu, dizendo: “Fez bem. Vá na frente.”
Logo depois, Starry Aster conduziu Izroth, Azalea e Zinnia para uma área diferente da mina, aparentemente rica em Pedras de Sygrix.
Na frente daquela área havia um grupo de três jogadoras aparentemente montando guarda. Porém, ao avistarem Izroth e seu grupo se aproximando, as três jogadoras abriram caminho imediatamente, sem hesitação.
“Este é o item que Ivy encontrou. O que acha, Mestre do Palácio Izroth? É útil?” Starry Aster perguntou, apontando para o item no chão.
Izroth avançou e observou o item indicado por Starry Aster. Era uma pena. Não qualquer pena, mas uma pena prateada repleta de poderosa mana e do elemento vento.
Izroth estreitou os olhos ao inclinar-se para pegar a pena e examiná-la.
‘Então, eles realmente estiveram aqui.’
Sem sombra de dúvida, a pena prateada em suas mãos pertencia justamente a Empyrean!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.