Capítulo 1108: A Base Subaquática Secreta de Polkentin
“Isso ficará a cargo dos respectivos líderes de seção. No entanto, sugiro que se apressem. Os reforços da Sleeping Gardenia estão a caminho. Além disso, se não me engano, essas coordenadas da missão de proximidade estão localizadas em algum lugar dentro do território da Blue Oasis”, declarou Umi.
Ela então continuou: “Existe a chance de que a Blue Oasis esteja trabalhando com o Mestre do Palácio Izroth.”
Todos sabiam que a Blue Oasis e Izroth tiveram algum tipo de interação desagradável depois dos eventos ocorridos na raid do Palácio do Grande Mar. Embora muitas guildas não soubessem os detalhes, considerando que um dos capitães da Blue Oasis, Niflheim, saiu depois que a raid terminou e o fato de Izroth ter se juntado ao grupo de raid da Sleeping Gardenia, definitivamente havia alguns rumores circulando.
‘Ainda assim, é estranho. Mesmo que a Blue Oasis quisesse ficar bem com aquele cara, estariam dispostos a fechar os olhos quanto às recompensas de uma missão de grau S, a menos que tivessem sido prometidos algo que valesse a pena? Bem, de qualquer forma, tudo bem. Se a Blue Oasis atrapalhar, terá que ser tratada de acordo’, pensou Umi consigo mesma, enquanto um olhar frio passava por seus olhos.
Seja como for, Umi entendia que, mesmo que Izroth e a Blue Oasis estivessem trabalhando juntos, isso não importava de verdade.
Quanto ao lado que Umi e os presentes decidiram escolher, não era algo sequer digno de ponderação. As recompensas e a penalidade por falha por ajudar o Alquimista Louco Polkentin eram claramente melhores do que o que estava listado na parte de obstrução da missão. Sem contar que pelo menos quatro das principais guildas lideradas por sua Broken Exile estavam do mesmo lado. Seria preciso ser um tolo para ir contra probabilidades tão desfavoráveis.
“Está na hora de fazerem sua escolha, pessoal”, declarou Umi.
Enquanto isso…
Em uma caverna subaquática fria, escura e úmida, sons assobiantes de uma brisa podiam ser ouvidos. Claro, era difícil acreditar que uma brisa pudesse entrar em uma caverna subaquática como essa; no entanto, ela vinha acompanhada de uma aura sinistra.
‘Este lugar é mais lúgubre do que eu esperava.’
No momento, Izroth caminhava por essa caverna subaquática. Graças aos seus sentidos naturalmente aguçados, ele conseguia se orientar na escuridão como se houvesse luz.
Dez minutos atrás, após localizar e entrar na Base Subaquática Secreta de Polkentin, Izroth se viu em um local incomum para alguém que acabara de estar debaixo d’água. Poucos segundos depois de nadar pela abertura, os níveis de água em toda a Nascente Cárstica Antiga diminuíram e a entrada se tornou visível a olho nu. Além disso, uma série de escadas flutuantes em espiral se formou, levando diretamente à entrada da Base Subaquática Secreta de Polkentin, que havia criado uma plataforma semelhante a pedra com cerca de vinte metros de largura e dez metros de comprimento.
Embora o sistema tenha alertado Izroth de que anunciaria as coordenadas da área em dez minutos, não esperou para facilitar o acesso ao local propriamente dito.
‘As coordenadas foram enviadas há pouco tempo. Todos os jogadores nos Carstes de Kifa devem estar correndo para esta área. Antes que eles invadam o lugar e atrapalhem tudo, preciso descobrir se Empyrean e Selene também foram atraídos para cá, além de encontrar um jeito de destruir isso.’
Izroth já explorava as profundezas da Base Subaquática Secreta de Polkentin há algum tempo; no entanto, dizer que o lugar era um labirinto seria pouco. Embora houvesse apenas uma entrada, ao final dela havia três caminhos para escolher. A partir desses três caminhos, mais seis se ramificavam. E, a partir desses seis, outros nove surgiam.
Izroth acreditava que todos os caminhos seguiam essa lógica, o que fazia com que o número total de rotas possíveis naquele lugar ultrapassasse facilmente a casa da centena. Qualquer jogador que colocasse os pés ali sem uma forma de mapear o interior estaria pedindo para se perder.
Felizmente, embora Izroth estivesse tendo dificuldades para usar seu Sentido de Visão de Energia devido à mana corrompida espalhada pela Base Subaquática Secreta de Polkentin, ele ainda conseguia ter uma noção aproximada do que havia adiante. Além disso, usava a Imitação: Lei do Vento e sua experiência para compensar os pontos cegos em seu Sentido de Visão de Energia.
Graças a isso, Izroth conseguiu evitar os monstros e armadilhas espalhados pelos inúmeros caminhos entrelaçados.
‘Para criar um lugar assim… Seria uma representação de sua mente?’
A estrutura da caverna subaquática era distorcida e caótica, mas ao mesmo tempo ordenada — uma obra de arte em um sentido enlouquecedor. Quando começou a analisar o local, Izroth achou que o título de Alquimista Louco caía perfeitamente para o dono daquele lugar.
Grrrr…
De repente, Izroth ouviu um rosnado baixo vindo de alguns metros à frente, através de uma abertura mal iluminada.
‘Oh? Eu tinha certeza de que não havia monstros nesse caminho. Suponho que todas as coisas boas têm um fim.’
Izroth não hesitou. Impulsionou-se com o pé de trás e avançou com um surto de velocidade. Ao mesmo tempo, desembainhou sua Espada da Tempestade enquanto atravessava a abertura à frente, envolta por luzes tênues.
Woosh! Graaaaah!
Izroth desferiu um corte com sua Espada da Tempestade ao entrar em uma sala espaçosa com dezenas de caminhos à sua frente. No entanto, no momento, todos os caminhos estavam selados por uma barreira mágica transparente.
Com um olhar, Izroth percebeu que aquelas barreiras não eram de uma magia comum.
‘Como eu imaginei, esse indivíduo… tem um senso de humor bem distorcido.’
GRAAAAAAH!
Erguendo-se atrás de Izroth, próximo à entrada pela qual ele acabara de passar, havia uma criatura com cerca de quatro metros de altura. Tinha o corpo de uma besta e a cabeça de três criaturas: um cão, uma águia e uma serpente. Possuía escamas estranhas, de um vermelho escuro, pelos tingidos de sangue e uma sede de sangue tão intensa que parecia pesar no ar ao redor.
Em sua lateral, havia uma pequena marca de espada deixada pelo ataque recente de Izroth.
Nível: 70
HP: 25.079.281/25.095.205 (99,94%)
Todos os caminhos pareciam levar até esta única sala. Mas, além disso, para o primeiro monstro que Izroth encontrou ser um Boss Épico de nível 70 — como ele poderia não considerar o dono deste lugar um sádico?
Graaaaaah!
A Quimera Falha soltou um rugido de guerra horripilante enquanto avançava contra Izroth sem hesitação. Sua fúria parecia aumentar exponencialmente pelo fato de Izroth tê-la atacado primeiro, mesmo sendo ela quem estava à espreita.
BANG!
As patas da Quimera Falha colidiram contra o chão, lançando uma onda de choque em todas as direções, mas Izroth conseguiu desviar sem dificuldade.
Graças ao seu Dom da Velocidade Divina, a agilidade atual de Izroth estava acima de 6.000 pontos. Embora a Quimera Falha fosse veloz, Izroth sabia que um ataque tão direto não seria suficiente para atingi-lo.
Crrrrack!
‘Hm?’
Izroth viu o chão sob seus pés começando a rachar. No instante em que percebeu isso, saltou rapidamente no ar enquanto um grande espinho de terra irrompia de baixo.
‘Magia da terra? Entendi, então…’
Uma aura poderosa envolveu a Espada da Tempestade de Izroth enquanto ele ainda estava no ar.
‘Nona Forma da Espada…’
Izroth aterrissou no chão a vários metros da Quimera Falha, tocando o solo com a ponta da Espada da Tempestade, fazendo com que uma onda de ondulações se materializasse.
‘Onda Supressora do Mundo.’
Num piscar de olhos, todo o chão da sala foi coberto por ondulações carregadas de intenção de espada, fazendo o solo tremer violentamente.
Assim que as ondulações tocaram o espinho de terra, ele se desfez em pó.
‘Isso deve interromper sua capacidade de usar magia por um tempo.’
Izroth se impulsionou com o pé de trás, ativando o Passo de Pena para ganhar um pequeno impulso de movimento e se posicionar ao lado da Quimera Falha.
‘Décima Forma da Espada: Extermínio da Vida.’
Uma intenção de espada monstruosa irrompeu da Espada da Tempestade de Izroth enquanto uma poderosa aura de destruição atravessava as defesas da Quimera Falha, fazendo-a gritar de dor.
Graaaaaaaah!
…
O dano puro crescente da Décima Forma da Espada: Extermínio da Vida de Izroth removeu mais de 14.000.000 de pontos de vida da Quimera Falha de uma só vez!
Nível: 70
HP: 10.983.350/25.095.205 (43,77%)
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.