Capítulo 1110: Uma Essência da Loucura
Dificuldade da Missão: SS
Nível Recomendado: ???
Tamanho Recomendado do Grupo: ???
Objetivo: O «Alquimista Louco, Polkentin» está prestes a permitir que seu «Assistente-Chefe de Laboratório, Zitra, o Cruel» realize um experimento não autorizado e desumano em sua cobaia. Apague todos os vestígios da pesquisa de «Zitra, o Cruel» na «Base Subaquática Secreta de Polkentin» e salve a «Cobaia nº 9.999».
Tempo Limite: 2 horas
Parte 1:
- 0/5 Apagar todos os vestígios da pesquisa de «Zitra, o Cruel» na «Base Subaquática Secreta de Polkentin».
- 0/1 Salvar a «Cobaia nº 9.999».
- 0/1 Eliminar «Zitra, o Cruel».
Recompensas:
› O «Alquimista Louco, Polkentin» passará a considerá-lo um inimigo mortal. Você será caçado ativamente pelas criações do «Alquimista Louco, Polkentin».
› +5.000 de fama com o «Quarto Grande Clã»
› Favorabilidade máxima com a «Princesa do Quarto Grande Clã, Tesselia»
› x1 «Baú de Tesouro de Itens Épicos»
› x5 «Fragmento da Pedra Filosofal»
› x1 «Pergaminho de Especialização de Profissão» (Lendário)
› +500 de Fama Mundial
Fracasso:
› Perder 5 níveis
› -750 de Fama Mundial
› Todos os seus atributos serão permanentemente reduzidos em 5%.
Observação Especial: Esta missão não pode ser compartilhada.
‘Já que destruir este lugar significa que terei que enfrentar esse Zitra de qualquer maneira, essa missão não é tão ruim. O problema é que é uma missão de resgate… e também uma missão em cadeia.’
Missões de resgate em RML eram conhecidas por sua imprevisibilidade. Isso era ainda mais verdadeiro no caso de uma missão de resgate com grau SS. Isso porque havia fatores demais desconhecidos relacionados ao estado do alvo a ser resgatado. E, quando se tratava de missões em cadeia, embora fosse verdade que havia mais oportunidades de obter recompensas, elas não se tornavam mais fáceis.
Nem é preciso dizer que Izroth não tinha medo de um desafio.
‘As recompensas são bem interessantes. Não é todo dia que se vê um Pergaminho de Especialização de Profissão lendário.’
Pergaminhos de Especialização de Profissão permitiam aprender uma profissão que não podia ser obtida por meios comuns. A Rainha Fantasma Morrighan usou um desses pergaminhos de nível lendário para adquirir a profissão de Arquiteta Mágica, o que lhe permitiu criar itens mágicos.
Havia incontáveis profissões em RML que os jogadores nem sequer sabiam que existiam. E um Pergaminho de Especialização de Profissão era a porta de entrada para essas profissões.
Claro, mesmo que alguém já possuísse uma profissão, o pergaminho permitia ‘desaprendê-la’ e aceitar uma das profissões oferecidas. Naturalmente, para jogadores que já tinham avançado muito no domínio de sua profissão atual, a decisão era difícil. Ainda assim, a maioria ficaria mais do que feliz em abrir mão dela por uma profissão considerada lendária.
Quanto a Izroth, ele não precisava se preocupar com esse tipo de problema graças à passiva Direito do Prodígio, da habilidade Artesão Incomparável. No momento, ele era apenas um Boticário, mas ainda possuía um espaço de profissão livre. No futuro, poderia até mesmo assumir várias outras profissões!
‘Estava ponderando com cuidado qual seria minha próxima profissão. Parece que me foi dada uma boa oportunidade.’
O Baú de Tesouro de Item Épico era uma recompensa decente, e não havia muito o que comentar sobre ele. No entanto, as outras duas recompensas também chamaram a atenção de Izroth: o favor e a fama relacionados ao Quarto Grande Clã, e o Fragmento da Pedra Filosofal.
“Quarto Grande Clã… Entre os trephasia, eles utilizam um método único de controle de feras. Como todos os outros Grandes Clãs, também têm alguém na linha de sucessão que pode se tornar o novo governante dos trephasia. Tesselia é um nome desconhecido… Mas, se estou recebendo o favor máximo dela, será que é ela quem preciso resgatar? Ou talvez alguém próximo a ela?”
Era impensável que uma princesa de um Grande Clã fosse capturada e usada como cobaia. Afinal, um ato tão audacioso não seria apenas um ataque a um único clã, mas a todos os Grandes Clãs. Isso equivaleria a se tornar inimigo de todos os trephasia no Reino Mortal.
Apesar de tudo, Izroth não tinha certeza se se aproximar do Quarto Grande Clã era algo realmente positivo. Os Grandes Clãs estavam em constante competição entre si. Além disso, possuíam relações incrivelmente complexas, suficientes para deixar a maioria dos jogadores confusos.
‘Não vale a pena perder tempo pensando nessas coisas inúteis. Vou decidir por mim mesmo depois de conhecê-la. E, se considerar esse clã indigno, não será tarde para cortar os laços após concluir a missão.’
Quanto ao Fragmento da Pedra Filosofal, Izroth já havia lido sobre a Pedra Filosofal na Biblioteca do Palácio de Amaharpe. No entanto, as informações a respeito dela eram extremamente contraditórias. Alguns livros diziam que ela podia transformar qualquer coisa em ouro; outros a descreviam como um artefato poderoso capaz de destruir cidades inteiras. Havia até quem afirmasse que a Pedra Filosofal era a chave para obter imortalidade sob o firmamento.
Izroth não sabia se essas afirmações eram verdadeiras, mas, com base no que lera, havia uma coisa certa: ela era considerada um objeto lendário por um bom motivo.
‘Como são apenas fragmentos da Pedra Filosofal verdadeira, não devo esperar muito. Ainda assim, deve ser algo útil, já que é uma recompensa de missão SS.’
“Eu aceito.”
〈Alerta do Sistema: Você aceitou a missão «Uma Essência da Loucura»!〉
〈Alerta do Sistema: Aviso! Ao destruir a pesquisa de «Zitra, o Cruel», um efeito negativo temporário será aplicado!〉
〈Alerta do Sistema: Aviso! Destruir a pesquisa de «Zitra, o Cruel» fará com que você seja marcado e caçado por todos os monstros da «Base Subaquática Secreta de Polkentin»!〉
〈Alerta do Sistema: Aviso! Destruir a pesquisa de «Zitra, o Cruel» várias vezes fará com que todos os monstros da «Base Subaquática Secreta de Polkentin» entrem em estado de «Fúria»!〉
“Se for assim, é melhor derrotar Zitra e resgatar a cobaia antes de destruir a pesquisa. Mas… será que vai ser tão simples assim?”
Izroth não se preocupava tanto com a maioria dos efeitos negativos, graças à sua taxa aumentada de recuperação de penalidades concedida pelo Poder do Colosso Primordial e pelo seu atributo Poder. Contudo, ele ainda não sabia os efeitos nem a duração exata dos debuffs. E, considerando que era uma missão de grau SS, Izroth sabia que não poderia subestimá-los.
Mais importante ainda, a missão parecia estruturada de forma a incentivar o jogador a deixar a destruição da pesquisa por último. Afinal, por que passar pelo incômodo adicional de lidar com todas as consequências desencadeadas pela destruição da pesquisa logo de início? Infelizmente, o sistema nunca foi tão generoso assim.
Izroth acreditava que não destruir a pesquisa primeiro certamente traria alguma consequência. Ainda assim, contanto que os efeitos negativos fossem evitados, ele confiava em sua capacidade de lidar com qualquer obstáculo que surgisse.
Após aceitar a missão, Izroth passou o minuto seguinte vasculhando a sala. Leu algumas anotações espalhadas sobre a mesa e descobriu diversos tópicos de pesquisa, desde o potencial de certas plantas até os efeitos de venenos sobre formas de vida orgânicas.
Izroth também tentou ler os tomos armazenados na estante, mas sempre que abria um deles, era recebido por páginas em branco e uma aura sinistra. Quando tentou guardar um dos tomos em seu inventário, o sistema exibiu uma mensagem informando que aquele item não podia ser armazenado no subespaço. Como resultado, Izroth decidiu guardar um dos livros em sua vestimenta Traje de uma Noite Silenciosa e deixar os demais para depois.
“Agora então… Que tal eu resolver isso antes que me interrompam?”
No momento seguinte, Izroth retirou uma flecha de seu inventário. Era inteiramente negra, com marcas prateadas percorrendo seu corpo. Tinha cerca de 80 cm de comprimento, e sua ponta possuía uma curvatura peculiar para o interior de um dos lados. Era a Flecha dos Passos Sussurrantes, que Izroth havia obtido ao vencer uma aposta durante sua passagem pelo Antigo Reino Celestial.
Woosh!
De repente, Izroth desembainhou sua Espada da Tempestade, fazendo com que uma rajada de vento irrompesse ao seu redor.
Bzzzzt! Crrrckle!
“Chamado do Deus do Trovão, Primeiro Estado: Descida Celestial.”
Num piscar de olhos, dois relâmpagos roxos caíram sobre a posição de Izroth, e sua Espada da Tempestade se transformou em um arco longo feito de relâmpagos roxos.
Izroth puxou a corda do arco com a Flecha dos Passos Sussurrantes posicionada, pronto para disparar.
“Assistente-Chefe de Laboratório, Zitra, o Cruel.”
Logo após pronunciar esse nome, uma força penetrante aterradora envolveu a flecha. Ao mesmo tempo, Izroth a soltou, e o som de um trovão ensurdecedor ecoou por toda a Base Subaquática Secreta de Polkentin.
A flecha avançou a uma velocidade assustadora, perfurando tudo o que havia em seu caminho com facilidade.
Zeeeut!
A figura de Izroth começou a oscilar entre a presença e a ausência, ativando Passos Cintilantes enquanto seguia a trajetória da flecha.
‘Já que meu Sentido de Visão de Energia não consegue alcançar o centro deste lugar… vou usar um método mais direto para encontrar meu alvo.’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.