Índice de Capítulo

    Em menos de algumas respirações, a Flecha dos Passos Sussurrantes voou fundo no coração da Base Subaquática Secreta de Polkentin.

    Crack..! Boom!

    A Flecha dos Passos Sussurrantes atravessou uma espessa porta metálica sólida e voou diretamente em direção ao centro da sala.

    “Quem ousa interromper— Ahk!” gritou uma voz aguda e nervosa.

    A Flecha dos Passos Sussurrantes atingiu a fonte da voz e liberou uma grande quantidade de energia acumulada que irrompeu da ponta da flecha.

    A pessoa atingida era um homem de meia-idade, que permanecia encurvado de forma estranha. O homem usava um casaco esfarrapado que parecia ter absorvido uma miríade de cores ao longo de anos de experimentos mal-sucedidos. Seus cabelos desgrenhados e indomáveis estavam eriçados como se tivessem sido atingidos por um raio, com mechas grisalhas misturadas aos resquícios de um loiro desbotado.

    Óculos redondos e espessos ampliavam seus olhos, revelando um brilho maníaco que indicava genialidade fora de controle. E, espalhadas por seu rosto, havia manchas que lembravam tinta e fuligem.

    Esse homem era o alvo buscado pela Flecha dos Passos Sussurrantes: o Assistente-Chefe de Laboratório do Alquimista Louco Polkentin, Zitra.

    Zitra agarrou a flecha cravada bem no centro do peito. No entanto, quando olhou para baixo e estava prestes a arrancá-la, uma rajada de vento soprou diante dele. Ao mesmo tempo, uma espada emergiu da sombra abaixo de Zitra, acompanhada por um guincho agudo — e Izroth na outra ponta.

    Momentos antes, quando Izroth disparou a Flecha dos Passos Sussurrantes e ativou os Passos Cintilantes, ele também usou duas outras habilidades — Fusão com as Sombras e Movimento das Sombras.

    Fusão com as Sombras reduzia drasticamente a presença de Izroth sempre que ele estava em uma área sombreada. Já Movimento das Sombras não apenas concedia um impulso de agilidade, como também fundia o usuário com a própria sombra por trinta segundos, permitindo que se movesse livremente.

    Combinando as três habilidades, Izroth seguiu a sombra da Flecha dos Passos Sussurrantes e as aberturas deixadas em seu trajeto como um meio de se entregar diretamente até a localização de Zitra!

    Izroth não conseguia localizar Zitra com seu Sentido de Visão de Energia nem com a Lei do Vento; portanto, deduziu que Zitra estava usando algum método para se esconder. Contudo, como Izroth esperava, Zitra não conseguiu se esconder da Flecha dos Passos Sussurrantes — um item que atinge seu alvo sem falhar.

    No instante em que Zitra se distraiu com a flecha cravada abruptamente em seu peito, Izroth cancelou o Movimento das Sombras. Ele então emergiu da sombra junto com a Espada da Tempestade e usou a Sétima Forma da Espada: Golpe Mortal Imóvel para lançar um ataque visando o centro do torso de Zitra.

    «Golpe Crítico»

    -113.734

    Simultaneamente, ao cancelar o Movimento das Sombras e atingir Zitra, Izroth utilizou Avaliação para examinar as informações de Zitra que estavam ocultas pelo sistema.

    Nome: Assistente-Chefe de Laboratório, Zitra, o Cruel (???) → Assistente-Chefe de Laboratório, Zitra, o Cruel (Boss Raro) Avaliado

    Nível: ??? → 75 Avaliado

    HP: ??? (73,31%) → 9.163.766 / 12.500.000 (73,31%) Avaliado

    #178 

    ~Avaliação~

    Condição Física: Ruim

    Afinidade: ???

    ~Avaliação~

    ‘Oh? Pensar que um único golpe da Flecha dos Passos Sussurrantes causou mais de três milhões de dano… Agora entendo por que os Enati conseguem fabricar apenas algumas por ciclo no Antigo Reino Celestial. Uma pena que só posso usá-la mais duas vezes.’

    Após sua espada atravessar Zitra e seu corpo emergir completamente das sombras, a mão livre de Izroth disparou em direção à Flecha dos Passos Sussurrantes. Ele a agarrou e a puxou para fora do corpo de Zitra ao mesmo tempo que retirava a Espada da Tempestade.

    ‘Eu não esperava que o HP dele fosse apenas metade do da Quimera Falha que encontrei antes. É melhor acabar com isso antes que fique problemático.’

    Para um Boss raro de nível 75, o HP de Zitra estava definitivamente no lado inferior. Naturalmente, Izroth suspeitava que Zitra ainda tivesse alguns truques na manga. No entanto, Izroth não pretendia lhe dar a chance de usá-los.

    Quase imediatamente após recuperar os dois objetos, Izroth sentiu uma energia fria e cortante vindo em alta velocidade em sua direção.

    Zeeeut!

    Os Passos Cintilantes de Izroth já haviam se encerrado. Portanto, sem hesitar, ele ativou o Movimento Instantâneo Desenvolvido e se moveu alguns metros para longe de Zitra, enquanto um corte profundo surgia no chão onde ele havia estado instantes antes.

    Izroth aproveitou a pequena janela de tempo criada pelo atordoamento de sua sétima forma da espada, deixando Zitra sem qualquer oportunidade de reagir, enquanto recuperava a Flecha dos Passos Sussurrantes antes de sua dissipação e ganhava distância.

    “Quem é você?! Como ousa interromper minha preciosa pesquisa?!” Zitra rosnou, empunhando um bisturi que emanava uma aura perversa.

    Izroth colocou a Flecha dos Passos Sussurrantes em seu inventário. Ao mesmo tempo, retirou de lá um disco prateado circular. O disco tinha aproximadamente trinta centímetros de diâmetro, com símbolos mágicos entalhados em sua superfície. Ele flutuava sobre a mão de Izroth, emitindo um som suave enquanto girava.

    Izroth lançou casualmente o disco prateado em direção ao centro da sala, fazendo-o subir. Num piscar de olhos, o disco se expandiu até atingir cerca de quarenta metros de diâmetro — o suficiente para cobrir toda a sala.

    Se alguém olhasse para cima, veria um reflexo perturbador de si mesmo e do ambiente ao redor, em um mundo distorcido e deformado. Isso era causado pelo item mágico de grau S que Izroth recebeu de Morrighan, após trocar parte do Sangue da Hidra Imortal obtido durante sua cruzada: o Disco de Inversão Prateado.

    Nome: Disco de Inversão Prateado (Item Mágico)

    Rank: S

    Criadora do Item: Morrighan

    Durabilidade: 175.000 / 175.000

    Energia: 100% → 90%

    Uso: Este item pode se expandir até 350 vezes seu tamanho original [MÁX: 105 metros]. Inimigos sob sua influência têm a resistência física e mágica reduzidas em 75% e são afetados por «Realidade Invertida». O usuário pode se teletransportar para qualquer local dentro da área de influência do item a cada 1 segundo. O item consome energia com base em seu tamanho, número de inimigos afetados e cada teletransporte realizado. Ele recarrega automaticamente energia com o tempo quando não está em uso.

    «Realidade Invertida» – Inverte a percepção e os movimentos do alvo.

    Nota Especial: Um poderoso item mágico forjado por uma jovem maga habilidosa com materiais de alta qualidade.

    Alerta do Sistema: Agora você pode se teletransportar para qualquer ponto sob a área de influência do «Disco de Inversão Prateado». [Recarga: 1 segundo]〉
    Alerta de Batalha: A Resistência Física e a Resistência Mágica de «Assistente-Chefe de Laboratório, Zitra, o Cruel» foram reduzidas em 75%.〉
    Alerta de Batalha: «Assistente-Chefe de Laboratório, Zitra, o Cruel» foi afetado por «Realidade Invertida».〉

    No momento em que Zitra foi afetado pelo Disco de Inversão Prateado, o poder do item mágico foi instantaneamente reduzido em 2%.

    ‘Consumiu dez por cento da energia para ativar com essa área de influência e mais dois por cento para afetar Zitra. Está consumindo 0,05% por segundo. Será que está tão baixo assim porque só há um alvo sob sua influência?’

    Como era a primeira vez que usava o Disco de Inversão Prateado, Izroth ainda não sabia exatamente quanto de energia ele consumia com base em cada função.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota