Capítulo 1114: Uma Batalha de Boss Nada Ortodoxa
Felizmente, o Disco de Inversão Prateado se recarregava automaticamente com o tempo quando não estava em uso.
“Sua identidade não importa! Por invadir meu território e interromper minha pesquisa, há apenas um destino possível! Vou me certificar de usar cada parte do seu corpo em meus experimentos! Sinta-se honrado por contribuir para o avanço da ciência!” gritou Zitra, erguendo o bisturi em um ângulo estranho.
Logo antes de Zitra completar o movimento, uma melodia hipnotizante deslizou suavemente até seus ouvidos, fazendo com que o mundo ao seu redor girasse por um instante.
Shiiiing!
Uma concentração de mana se reuniu na ponta do bisturi de Zitra. No entanto, em vez de seguir na direção de Izroth como ele pretendia, disparou para cima, em linha reta.
Ding!
O ataque de Zitra colidiu com o Disco de Inversão Prateado, deixando apenas um pequeno arranhão em sua superfície — sem causar nenhum dano real.
“O que foi isso agora?! Está tudo—!” exclamou Zitra ao perceber que algo estava errado após o ataque falhar.
Ele tentou golpear para baixo, mas o movimento acabou indo em direção ao teto. Ou seria o chão? Ele não sabia mais. Por algum motivo, Zitra já não conseguia distinguir o que era cima e o que era baixo!
Além disso, sentia seus sentidos se tornando cada vez mais embotados — efeito da melodia que ouvira no momento em que tentou atacar Izroth.
A origem daquele som era o artefato Canto da Sereia, um acessório em posse de Izroth. O efeito do item, Canção da Sereia, reduzia em 50% a percepção de todos os inimigos num raio de sessenta metros, ao mesmo tempo que aumentava em 50% a percepção de Izroth e seus aliados por cinco minutos.
‘Este item mágico não é nada mau, especialmente combinado com o Disco de Inversão Prateado. Claro, seu verdadeiro potencial está em combates em grupo.’
Zitra agora não apenas tinha seus movimentos e percepção invertidos, como também precisava lidar com tudo isso operando a metade de sua percepção original.
‘Vamos ver quanto de energia esse teleporte consome. Se for razoável, então…’
Zeeeut!
Izroth usou o efeito do Disco de Inversão Prateado para se teletransportar dez metros para longe de sua posição anterior.
‘Consumiu apenas 0,5% para uma distância de dez metros? Nesse caso, é perfeitamente viável. Dito isso, já que meus ataques à distância são limitados, terei que ser criativo.’
Izroth brandiu sua Espada da Tempestade enquanto o som de inúmeros trovões irrompia. Ao mesmo tempo, o elemento relâmpago no ambiente se intensificou várias vezes, e vários raios roxos começaram a estalar no chão, espalhando-se pelos quatro cantos da sala.
Bzzzt…! Crrrrckle! Clap! Clap! Clap!
Chamado do Deus do Trovão, Quarto Estado: Campo Celestial.
O Quarto Estado: Campo Celestial usada dessa vez por Izroth era ligeiramente diferente daquela utilizada contra o Duque Zareign e as Feras Sombrias do Terror Noturno na Cripta do Lorde da Noite. Ele infundiu a técnica com parte de sua Essência, fazendo com que o poder de seus efeitos dobrasse.
Enquanto Zitra ainda tentava compreender o que estava acontecendo com ele, Izroth agiu. Transformou-se em um raio roxo e reapareceu junto a um dos relâmpagos que havia caído a menos de dois metros da posição de Zitra.
Zitra foi pego de surpresa com a súbita aparição do raio em um local onde, teoricamente, relâmpagos não deveriam alcançar — acompanhado por um trovão ensurdecedor.
“Quimeras! Ataq—” Zitra tentou gritar, mas antes que pudesse terminar a frase, sentiu-se sendo puxado por uma força irresistível.
Woosh!
Izroth usou a habilidade Vórtice Cósmico Aprisionador, fazendo com que um pequeno vórtice de energia girasse ao redor de sua mão esquerda e atraísse Zitra.
Zitra ficou impossibilitado de agir ao ser puxado pelo ataque. No entanto, bem antes que Izroth pudesse atingi-lo com o punho, transformou-se novamente em um relâmpago e apareceu junto a outro raio que caiu cerca de dez metros adiante.
Woosh!
Do nada, Zitra mudou de direção rumo à nova posição de Izroth, ainda voando pelo ar, preso no espaço como se estivesse congelado. E, se alguém olhasse atentamente para a mão esquerda de Izroth, veria a energia ainda circulando ao seu redor.
O alcance do Vórtice Cósmico Aprisionador era de apenas três metros. Mas o aspecto mais importante da habilidade era o fato de que o alvo puxado por ela ficava impossibilitado de agir durante todo o tempo de tração. Isso significava que, até o momento do impacto do ataque de Izroth, ele podia arrastar seu alvo indefinidamente!
Claro, isso era apenas na teoria. Na prática, a velocidade com que o alvo era puxado pelo Vórtice Cósmico Aprisionador era muito superior à agilidade de Izroth — mesmo considerando o aumento de agilidade concedido pelo título Dom da Velocidade Divina e pelo Campo Celestial, aprimorado com sua essência. Mesmo que os Passos Cintilantes estivessem fora do tempo de recarga e ele os utilizasse, não havia garantia de que conseguiria manter distância de Zitra e continuar com essa estratégia. No entanto, a situação mudava completamente se ele pudesse se teletransportar instantaneamente.
De repente, Izroth golpeou o ar diante de si com a espada, liberando uma onda de intenção de espada na direção de Zitra. E, quase no mesmo movimento, uma segunda onda idêntica de intenção de espada veio logo em seguida.
Bzzzt…! Clap!
Pouco depois da segunda onda de intenção de espada atingir Zitra, ele foi atingido por um dos relâmpagos roxos.
Então, antes que Zitra pudesse alcançá-lo novamente, Izroth se teleportou para outro raio roxo que atingiu o chão cerca de dez metros de distância, na mesma direção de onde Zitra havia vindo, continuando a se mover naturalmente para manter distância.
Swoosh! Swoosh! Swoosh!
Izroth começou a golpear o ar à sua frente em uma série de ataques rápidos e simples. Não havia ninguém diante dele, o que tornava a ação, à primeira vista, estranha.
Com seu atributo de agilidade atualmente acima de 19.000 pontos, Izroth era capaz de atacar várias vezes por segundo. E, após apenas alguns golpes, recebeu o alerta que estava esperando:
〈Alerta do Sistema: O efeito passivo da habilidade «Quinta Forma da Espada: Recuo das Marés» foi ativado.〉
〈Alerta do Sistema: Agora você pode usar «Quinta Forma da Espada: Recuo das Marés» nos próximos 5 segundos, ignorando o tempo de recarga.〉
A primeira onda de intenção de espada lançada por Izroth anteriormente vinha da Quinta Forma da Espada: Recuo das Marés. Quanto à segunda onda, esta foi resultado da Sexta Forma da Espada: Florescer Duplo do Lótus, uma habilidade que permitia a Izroth executar novamente a última técnica de espada utilizada.
O motivo pelo qual Izroth estava golpeando o ar agora tinha a ver com o efeito passivo de sua quinta forma da espada. Realizar ataques com a espada dava a Izroth 5% de chance de usar a Quinta Forma da Espada: Recuo das Marés livremente, ignorando seu tempo de recarga, dentro dos cinco segundos seguintes ao ataque. Além disso, enquanto essa forma estivesse em recarga, a chance da passiva ativar dobrava — para 10%.
Como Izroth havia usado a Sexta Forma da Espada: Florescer Duplo do Lótus enquanto o Recuo das Marés estava em recarga, a habilidade também imitava o efeito passivo da quinta forma. Em outras palavras, cada ataque com a espada de Izroth agora tinha duas chances separadas de 10% de permitir o uso gratuito da Quinta Forma da Espada: Recuo das Marés.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.