Capítulo 1116: A Sombria Verdade das Quimeras
‘Ajustada?’
Izroth não pôde deixar de dar um sorriso resignado. Ele só queria testar algo… e acabou forçando o sistema a ajustar uma de suas habilidades!
‘Aumentar uma habilidade de grau S para grau SS — suponho que isso não seja necessariamente algo ruim. Ainda assim, pensar que o sistema reagiria tão rápido… Acho que ele não podia correr o risco de eu usar essa estratégia contra outros Bosses. Devo estar agradecido por ele ter me deixado terminar a luta antes?’
No momento, Izroth ainda não conseguia executar tal estratégia confiando apenas em sua agilidade. No entanto, eventualmente, ele conseguiria depender unicamente dela para tirar vantagem de seu Vórtice Cósmico Aprisionador. Isso tornaria a maioria dos combates unilaterais, com o oponente sendo reduzido à impotência da mesma forma que Zitra.
Isso se devia principalmente ao fato de que o efeito de puxão do Vórtice Cósmico Aprisionador não era registrado como CC pelo sistema. Como resultado, habilidades e itens de limpeza de CC não tinham qualquer efeito sobre seu puxão.
Embora o sistema não tenha alterado esse aspecto da habilidade, ele fez com que o puxão do novo Vórtice Cósmico Aprisionador Supremo não pudesse ser completamente abusado.
Felizmente, embora isso pudesse ser visto como uma forma de o sistema punir o uso criativo de uma habilidade por um jogador, ao menos ele ofereceu algum tipo de compensação.
Não era incomum que jogos aplicassem correções ou hotfixes em coisas consideradas ‘quebra de jogo’ — e fossem totalmente justificados ao fazê-lo. No entanto, no caso de RML, o sistema era justo e fazia tudo ao seu alcance para manter essa justiça sem obstruir os jogadores.
Na verdade, não era incomum que o sistema compensasse os jogadores ao fazer ajustes únicos. Apenas era extremamente raro que tais ajustes precisassem ser feitos. Tão raro que Izroth provavelmente era o único jogador de RML que já havia recebido compensações do sistema mais de uma vez.
“O sistema já tomou sua decisão. Não é como se eu pudesse fazer algo para mudar isso. Já que ainda tenho bastante tempo sobrando, posso muito bem conferir os itens que obtive”, disse Izroth para si mesmo ao abrir seu inventário.
O primeiro item que ele inspecionou foi o Jaleco de Laboratório de Zitra. Sua aparência era praticamente idêntica ao jaleco que Zitra usava; no entanto, parecia novo em folha e não apresentava nenhum sinal de descoloração.
Criador: Desconhecido
Descrição: Um jaleco confeccionado com fios de alta qualidade que contém traços sutis de magia inscrita. Usar esta peça aumenta drasticamente o foco do usuário e regula sua temperatura corporal para um estado sempre ideal, independentemente do ambiente.
Observação Especial: Ao vestir esta peça, todos os demais equipamentos — com exceção da(s) arma(s) do usuário — são automaticamente ocultos. O usuário pode escolher manter certos equipamentos visíveis.
‘Os efeitos não são ruins. Com esse foco e a regulação de temperatura corporal, é perfeito para quem tem uma profissão de artesanato. Embora ainda seja útil para jogadores sem profissão. O fato de ser uma roupa externa e poder ser usada junto de equipamentos normais já a torna vantajosa.’
“Por enquanto, vou deixá-lo no inventário”, disse Izroth ao guardar o jaleco de volta.
Em parte, Izroth já usava o Traje de uma Noite Silenciosa como sua principal escolha de roupa. Mas, mais importante que isso, o jaleco não era muito útil para ele. Izroth não tinha problemas de concentração. E seu Traje da Transcendência Insaciável já fazia um trabalho impecável regulando sua temperatura corporal.
Em seguida, Izroth abriu os dois Baús de Tesouro de Itens Raros. Infelizmente, os itens obtidos foram bem decepcionantes e nem valiam ser mencionados.
Por fim, Izroth voltou sua atenção para o Recipiente Imaculado de Contenção de Pesquisa.
Pop! Poof!
‘Oh? Ele ficou maior do que quando apareceu pela primeira vez.’
Originalmente, o Recipiente Imaculado de Contenção de Pesquisa não era maior do que a palma da mão. No entanto, ao ser reivindicado e invocado, passou a medir aproximadamente dois metros de altura por três metros de largura.
O objeto possuía três compartimentos distintos dispostos lado a lado, com uma aparência branca elegante e vidro transparente reforçado por magia, que mantinha os compartimentos protegidos.
Grau: A
Durabilidade: 1.000.000 / 1.000.000
Capacidade: [Capacidade do Slot 1: 0,00%] [Capacidade do Slot 2: 0,00%] [Capacidade do Slot 3: 0,00%]
Uso: Um recipiente de contenção capaz de armazenar criaturas não vivas, objetos e substâncias, impedindo sua degradação. Diferentes tipos podem ser armazenados juntos, mas isso traz risco de contaminação.
Observação Especial: Um recipiente de contenção criado por Zitra para auxiliar em suas pesquisas.
‘Apesar do tamanho, provavelmente não consegue armazenar tanto quanto um item de contenção de grau S, como o Frasco Eterno de Sen. Também não é indestrutível. Dito isso, é mais versátil do que o Frasco Eterno de Sen, que só é capaz de armazenar líquidos e gases. É quase como um segundo inventário portátil.”
Izroth devolveu o Recipiente Imaculado de Contenção de Pesquisa ao inventário antes de voltar sua atenção para os três itens seguintes.
Grau: Antigo (32)
Uso: Uma planta artificial criada por meio da engenhosa fusão entre ciência e magia, a Folha Sintética Ultima é capaz de copiar um elemento e assumir seus atributos. Ela só pode copiar um único elemento, mas o evolui de forma única, tornando-se um recurso altamente cobiçado para criação e síntese.
Grau: Mítico (165)
Uso: Núcleo de quimera falha criado por meio da engenhosa fusão entre ciência e magia. Se devidamente infundido em um ser vivo, aumentará significativamente seu poder e lhe concederá novas habilidades poderosas. Devido às falhas do item, seu uso pode causar efeitos colaterais severos e inevitavelmente levar à deterioração e enfraquecimento acelerados.
Grau: Nenhum
Descrição: Um livro que contém detalhes e informações sobre as pesquisas de Zitra envolvendo Quimeras ao longo dos anos.
Izroth ficou surpreso ao descobrir que a Planta Artificial: Folha Sintética Ultima era um material de grau antigo — especialmente considerando que havia dez delas. Ainda assim, sem dúvida era um recurso útil para criação, graças à sua capacidade de copiar e evoluir elementos.
Quanto ao Núcleo de Quimera Falha, tratava-se de um item um tanto sinistro. Poderia conceder poder e novas habilidades, mas acabaria por deixar o usuário debilitado. Naturalmente, Izroth não tinha intenção de usá-lo em si mesmo. No entanto, estava curioso quanto aos métodos utilizados na fabricação tanto da Planta Artificial quanto do Núcleo, pois ambos pareciam resultar da combinação de ciência e magia.
Izroth separou os dois itens no inventário e voltou sua atenção ao caderno preto em suas mãos. Passou rapidamente pelas páginas, memorizando seu conteúdo. E, no instante em que terminou, desembainhou sua Espada da Tempestade e fatiou o caderno em incontáveis pedaços antes de recolocar a espada na bainha.
〈Alerta do Sistema: 1/5 Apagar todos os vestígios da pesquisa de «Zitra, o Cruel» na «Base Subaquática Secreta de Polkentin».〉
Sem hesitação, Izroth destruiu o Caderno de Pesquisas de Zitra. Suspeitava que isso fosse necessário para completar a missão — mas, após ler seu conteúdo, entendeu os perigos de permitir que tal caderno continuasse a existir.
‘Parece que minhas suspeitas estavam corretas. As quimeras não são criadas apenas com partes de monstros. Elas também são produzidas com base nos próprios habitantes deste mundo.’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.