Capítulo 1117: Buscar e Destruir
〈Alerta do Sistema: Você destruiu a pesquisa de «Zitra, o Cruel»! Um debuff temporário será aplicado!〉
〈Alerta de Batalha: O jogador Izroth foi afetado por «Aprendizado Lento»! Magia reduzida em 50% por 2 horas.〉
‘Já que é só minha magia, não deve ser um problema. Além disso, com os efeitos de recuperação do meu Anel do Colosso Primordial e o atributo Poder, isso não deve durar nem perto de duas horas.”
“O conteúdo daquele caderno era realmente problemático”, murmurou Izroth para si mesmo.
O Caderno de Pesquisas de Zitra continha os testes e erros do processo de criação das quimeras. Um ponto-chave era que quimeras criadas apenas com monstros — por mais inteligentes que fossem — sempre pereciam em poucos dias. No entanto, ao adicionar uma forma de vida como um humano, skounae, trephasia e semelhantes, a taxa de estabilidade e a expectativa de vida da quimera aumentavam centenas de vezes.
Segundo o caderno, todos os componentes necessários para criar uma quimera perfeita estavam presentes — exceto um: um Núcleo de Quimera Estável. Mas, após ver pessoalmente o Núcleo de Quimera Falha, Izroth não ficou surpreso.
‘Se um Núcleo de Quimera Falha já é de grau mítico, isso significa que um núcleo completo deve ser pelo menos de grau pseudo-divino ou até divino. Criar algo assim com sucesso não é diferente de tocar o domínio dos deuses. Se quimeras perfeitas puderem ser produzidas, não há como prever o nível de destruição que se espalhará pelo Reino Mortal. Esse Polkentin… seria apenas curiosidade científica o que move o Alquimista Louco — ou algo ainda mais sinistro? O que exatamente ele espera alcançar?’
“Farei com que alguém investigue isso. Seja como for, esse tipo de pesquisa não pode continuar livremente.”
Por ora, Izroth deixou esses pensamentos de lado. Faltavam-lhe informações demais sobre Polkentin ou qualquer organização que pudesse estar por trás do Alquimista Louco. Até que soubesse mais, não havia muito o que pudesse fazer.
“Ainda preciso destruir a base junto com o restante da pesquisa de Zitra, mas antes disso…”
Izroth olhou em volta para a ampla sala repleta de unidades de contenção, materiais de pesquisa, ferramentas e outros diversos objetos. Múltiplos corredores e entradas de salas se alinhavam pelas paredes próximas. Alguns desses caminhos levavam de volta ao ponto de onde Izroth havia vindo; no entanto, ele não sabia para onde levavam os demais.
No momento, Izroth procurava duas coisas. A primeira era um meio de destruir a Base Subaquática Secreta de Polkentin.
‘Talvez eu devesse tê-lo mantido vivo para interrogá-lo. Mas duvido que teria colaborado.’
Dada a natureza e o sigilo da pesquisa, Izroth acreditava que havia uma boa chance de existir algum tipo de mecanismo de autodestruição embutido na base subaquática. Essa suspeita era reforçada pelo fato de que uma das tarefas da missão de grau S Sonhar com a Divindade envolvia destruir a base.
Mesmo sendo uma missão de grau S, seria absurdo esperar que um jogador destruísse manualmente um local tão massivo quanto a base subaquática de Polkentin. Esqueça oito horas — nem mesmo várias semanas seriam suficientes. Por isso, Izroth concluiu que deveria haver uma maneira mais viável de destruir a base por completo.
A segunda coisa que Izroth precisava encontrar era a Cobaia nº 9.999, parte da missão de grau SS Uma Essência da Loucura. No entanto, ele não viu nem detectou sinais de vida na sala.
‘Será que a cobaia está em outra sala? Mesmo que esteja, deve estar por perto, já que Zitra provavelmente gostaria de ter acesso rápido. Também há a possibilidade de que meu raciocínio esteja superficial demais. Afinal, a Cobaia nº 9.999 pode se referir a um item ou algo semelhante, que esteja em risco de destruição.
‘Procurar tudo isso sozinho vai demorar demais. Sem contar que, quanto mais tempo eu levar, maiores as chances de mais jogadores invadirem este lugar. Nesse caso, é melhor conseguir algumas mãos extras.’
… Alguns momentos depois…
“Dividam-se e investiguem os diferentes corredores. Relatem qualquer coisa suspeita antes de agir e tentem evitar combates, se possível. Você ficará ao meu lado para que eu possa me comunicar com os demais”, disse Izroth com calma.
“Nós, o Grande Exército Relampejante, cumpriremos suas ordens sem falhar, meu senhor”, respondeu Sagarus com respeito, ainda ajoelhado diante de Izroth junto aos Soldados Relampejantes.
Em seguida, ele se levantou e declarou: “Todos, vocês ouviram as ordens.”
Woosh! Woosh!
Num piscar de olhos, os Soldados Relampejantes se puseram de pé e correram pelos corredores e entradas de salas separadas para cumprir suas ordens.
Há pouco tempo, Izroth havia ativado a habilidade Grande Exército Relampejante, vinculada à sua Espada da Tempestade, para invocar o Comandante da Tempestade Sagarus e 26 Soldados Relampejantes.
Izroth planejava usar os soldados para ajudá-lo a localizar a pesquisa de Zitra, encontrar um possível método de autodestruição e identificar a cobaia para sua missão.
O motivo de manter Sagarus ao seu lado tinha a ver com o funcionamento dos Soldados Relampejantes. Embora pudessem receber e executar suas ordens, Izroth não tinha como se comunicar com eles quando estavam fora de sua visão. No entanto, como Comandante da Tempestade, Sagarus era capaz de se comunicar com os soldados mesmo a longas distâncias. Izroth especulava que fosse algo semelhante a um Vínculo Mental ou telepatia. De qualquer forma, isso permitia que, enquanto Sagarus estivesse por perto, Izroth fosse imediatamente informado caso algum Soldado Relampejante encontrasse algo suspeito.
‘Os Soldados Relampejantes só podem permanecer por trinta minutos. Espero que encontrem algo útil nesse tempo.’
“Então, devemos seguir também?” disse Izroth ao se aproximar de um dos corredores ainda inexplorados.
“Como desejar, meu senhor”, respondeu Sagarus, seguindo-o de perto.
Quinze minutos depois…
〈Alerta do Sistema: 5/5 Apagar todos os vestígios da pesquisa de «Zitra, o Cruel» na «Base Subaquática Secreta de Polkentin».〉
〈Alerta do Sistema: «Soldado Relampejante» destruiu a pesquisa de «Zitra, o Cruel»! Um debuff temporário será aplicado!〉
〈Alerta de Batalha: Soldado Relampejante foi afetado por «Fraqueza Bruta»! Ataque reduzido em 50% por 2 horas.〉
“Esse foi o último vestígio da pesquisa de Zitra”, comentou Izroth ao observar o Soldado Relampejante destruir e carbonizar uma mesa cheia de anotações.
Sempre que um Soldado Relampejante encontrava algo suspeito, Sagarus informava Izroth, que então ia até o local. Com isso, Izroth conseguiu encontrar e apagar os últimos registros da pesquisa de Zitra na base subaquática secreta. Além disso, ao deixar os Soldados Relampejantes cuidarem da destruição, ele evitava receber os debuffs aplicados pelo sistema.
No entanto, ainda havia um problema.
‘Os Soldados Relampejante estão vasculhando tudo sem parar há quinze minutos, mas ainda não há sinal algum da cobaia.’
Izroth já havia descoberto o método para autodestruir a base e eliminado os vestígios da pesquisa de Zitra com a ajuda dos soldados. No entanto, não encontrou qualquer pista sobre a Cobaia nº 9.999.
‘Achei que estaria por perto… Será que me enganei?’
Justo quando esse pensamento cruzou sua mente, a voz de Sagarus soou atrás dele.
“Meu senhor, um dos Soldados Relampejantes encontrou algo de interesse”, informou.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.