Índice de Capítulo

    ‘O Soldado Relampejante teve sorte de conseguir atravessar esta sala sem sofrer nenhum dano. Não, duvido que tenha sido apenas sorte. Parecia entender os perigos da esfera e manteve distância depois de atravessar com sucesso. Provavelmente, esperou até que a esfera estivesse em um estado calmo antes de agir.’

    Não demorou para Izroth perceber que o espaço destrutivo da sala se acalmava significativamente quando a esfera não mostrava sinais de distorção ou flexão. Embora a janela de tempo fosse breve, era mais do que suficiente para um Soldado Relampejante atravessar.

    ‘Para uma arma que não possui uma Persona Imortal, não posso deixar de me impressionar com a inteligência dos Soldados Relampejante e de Sagarus.’

    Naturalmente, Izroth também inspecionou a esfera usando suas habilidades de Entendimento Profundo e Avaliação.

    Nome: ???(???) → Portal dos Separati Relíquia Avaliado

    Uso: ???

    Alerta do Sistema: [2] falhas foram detectadas em «Portal dos Separati»!〉
    Alerta do Sistema: Falha [1]: Se não for mantido regularmente, este item pode perder o controle e causar estragos no espaço ao redor.〉
    Alerta do Sistema: Falha [2]: Este item está próximo de entrar em um estado de descontrole.〉

    ‘Oh? Uma relíquia? É a primeira vez que vejo uma no Reino Mortal.’

    Pelo que Izroth sabia sobre relíquias, elas eram semelhantes a itens mágicos; no entanto, seus métodos de produção pareciam diferentes. Itens mágicos também continham altos níveis de mana e magia concentradas, enquanto relíquias não utilizavam mana ou magia como fonte de poder.

    Além disso, relíquias não eram separadas por classificações da mesma forma que os itens mágicos, apesar de alguns efeitos serem claramente mais poderosos ou úteis que outros.

    Dito isso, Izroth não havia pesquisado muito sobre relíquias, já que não fazia muito tempo desde que obtivera algumas pessoalmente no Antigo Reino Celestial.

    Seja como for, ele inicialmente especulou que talvez as relíquias fossem itens únicos de lugares como o Antigo Reino Celestial. No entanto, ver uma relíquia ali no Reino Mortal fez com que ele começasse a questionar essa ideia.

    Claro, Izroth sabia que a relíquia diante dele poderia simplesmente ter sido trazida de um reino menor até este lugar. Mas, com o nível atual de suas habilidades de Entendimento Profundo e Avaliação, ele não tinha como saber.

    ‘Parece que fiz uma viagem à toa.’

    O item em si despertava certo interesse em Izroth; no entanto, já estava à beira de perder o controle. Como seu Entendimento Profundo não especificava quão próximo isso estava de acontecer, poderia ser em alguns segundos, vários dias ou até mesmo anos.

    ‘Portal dos Separati… Separati é latim para ‘separado’. Se for esse o caso, do que exatamente ele está separando ou de que foi separado? Não quero desperdiçar muito tempo, já que ainda tenho muito o que vasculhar em minha busca. Mas, já que cheguei até aqui, talvez valha a pena tentar levá-lo comigo. Se acabar dando mais trabalho do que vale, só terei que esperar até terminar minha busca para tentar de novo.’

    “Dada a condição do espaço nesta área, é arriscado demais usar uma habilidade como Movimento Instantâneo. O Passo que Desafia o Espaço ainda deve funcionar, já que não pode ser interrompido nem desativado, mas… Bem, vou confiar apenas na minha velocidade e fazer o necessário quando chegar o momento”, disse Izroth para si mesmo.

    Seu olhar não se afastou da esfera enquanto observava o espaço ao redor dela se dobrar e distorcer. Naturalmente, ele não a admirava — estava apenas aguardando o momento exato em que a influência da esfera sobre o espaço ao redor atingisse seu ponto mais fraco.

    Aproximadamente quinze segundos depois, Izroth estreitou os olhos enquanto sua figura começava a oscilar, surgindo e desaparecendo como um lampejo. Quase no mesmo instante em que ativou os Passos Cintilantes, o espaço ao redor da esfera voltou ao normal, cessando as distorções e dobras.

    Num único passo, Izroth surgiu diante da esfera e estendeu a mão para colocá-la em seu inventário.

    Ooooom…!

    ‘?!’

    No momento em que sua mão tocou a esfera, uma sensação estranha o dominou, fazendo o mundo ao seu redor parecer distorcido e contorcido de formas inconcebíveis. Izroth tentou se afastar da esfera; no entanto, uma força invisível o prendeu no lugar.

    Alerta do Sistema: Este item não pode ser colocado em seu inventário no momento!〉

    Percebendo que sua janela de oportunidade estava se fechando, Izroth não hesitou em ativar o Passo que Desafia o Espaço.

    Zeeeeut!

    Num piscar de olhos, Izroth apareceu de volta próximo à entrada da sala. Ele havia conseguido escapar do alcance da esfera. E, menos de meio suspiro depois, as distorções e dobras no espaço voltaram a se formar ao redor dela.

    Aquela sensação… foi breve, mas tenho certeza.

    Naquele instante, um breve olhar de surpresa passou pelos olhos de Izroth quando tocou a esfera. Embora a reação intensa da esfera fosse considerável, Izroth já antecipava que algo aconteceria ao tocar um item tão instável.

    O verdadeiro motivo de sua surpresa foi o que sentiu no momento do contato com a esfera.

    “Por um instante, consegui senti-los pelo Vínculo de Alma. Empyrean e Selene—eles podem estar do outro lado dessa esfera.”

    Mesmo que por menos de um segundo, Izroth sentiu o Vínculo de Alma que compartilhava com Empyrean e Selene se reconectar, ainda que de forma muito tênue.

    ‘Parece que terei que adiar meus planos de destruir este lugar. Pelo menos até descobrir o que essa esfera tem a ver com o desaparecimento de Empyrean e Selene.’

    Se a causa fosse o efeito de uma relíquia, não era de se surpreender que o Corpo Anti-Magia Inato de Empyrean não tivesse surtido efeito. Ainda assim, da última vez que Izroth o viu, Empyrean havia se tornado muito mais forte. Sem dúvida, seu poder aumentara desde então. Ele não era fraco e possuía diversos métodos à sua disposição.

    Se Empyrean estivesse, de alguma forma, preso do outro lado da esfera com Selene e não conseguisse atravessar, isso significava que essa esfera não era algo a ser subestimado e deveria ser tratada com cautela.

    ‘É uma pena que o Rasgar o Vazio ainda esteja em recarga; do contrário, eu poderia me deixar ser puxado para dentro e tirá-los de lá. Ainda não testei se posso levar outros comigo através do Rasgar o Vazio, mas como ambos estão conectados diretamente a mim, há uma grande chance de que funcione. O problema é o limite de tempo da missão — que incômodo.’

    O Rasgar o Vazio de Izroth tinha um tempo de recarga de 24 horas e não estaria disponível tão cedo.

    Infelizmente, a missão de grau S Sonhar com a Divindade tinha um limite de tempo de apenas oito horas.

    ‘Seria uma pena falhar em uma missão de grau S, mas, no pior dos casos, posso simplesmente desistir dela. No fim, perderia apenas três níveis e um pouco de fama mundial. Comparado à segurança de Empyrean e Selene, é um preço pequeno a pagar.’

    Havia também a questão de o Alquimista Louco Polkentin agora considerá-lo um inimigo. Mas, e daí? Os dois estavam destinados a se confrontar como inimigos em algum momento. Izroth não se importava que esse momento chegasse um pouco mais cedo.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota