Índice de Capítulo

    No fim, embora ambos fossem do elemento fogo, devido às propriedades que lhes foram conferidos, evoluíram para algo além do fogo básico.

    ‘Fluxo e Refluxo Espacial? Que interessante.’

    Essa era a primeira vez que Izroth ouvia falar de tal propriedade; no entanto, não era algo surpreendente. Além de ser um dos elementos mais difíceis de dominar, o Espaço também era um dos elementos mais raros em RML. Ele continha inúmeros segredos que nem mesmo os magos do mais alto nível abaixo do firmamento haviam conseguido desbloquear ou compreender completamente.

    Graças à sua experiência como alguém dos Sete Reinos, é claro que Izroth conhecia uma infinidade de elementos — a maioria dos quais, até onde sabia, nem sequer existia neste mundo. Ainda assim, apesar de ter desvendado alguns dos segredos mais profundos sobre sua existência fundamental, a magia ainda era um território pouco familiar para Izroth. Havia muito que ele ainda precisava descobrir.

    Nome: Planta Artificial: Folha Sintética Ultima

    Grau: Antigo(32) → Antigo(108)

    Novo! Elemento: Espaço

    Novo! Uso: Uma planta artificial criada pela engenhosa fusão de ciência e magia, que absorveu o elemento «Espaço» e obteve a propriedade «Fluxo e Refluxo Espacial». O efeito deste item está grandemente limitado em seu estado atual. Este material é altamente cobiçado para uso em forja e síntese.

    Novo! «Fluxo e Refluxo Espacial» – Controla com precisão o espaço ao redor em uma pequena área.

    ‘Tornou-se mais difícil de manipular, mas o efeito é melhor do que eu esperava. Com isso, deve ser possível.’

    Inicialmente, o objetivo de Izroth era apenas obter uma Folha Sintética Ultima com o elemento Espaço. Quanto a sua propriedade, desde que não fosse completamente inútil, o que ele tinha em mente ainda seria viável. No entanto, o fato de a propriedade da Folha Sintética Ultima ser capaz de controlar com precisão o espaço ao redor era perfeito, considerando suas circunstâncias.

    Ainda assim, Izroth sabia que mesmo com o Fluxo e Refluxo Espacial, seria impossível para um único material de grau Antigo domar o espaço selvagem, muito menos criar uma passagem estável longa o suficiente para que Empyrean e Selene a atravessassem. Pelo menos, esse seria o caso se fosse usado em seu estado atual.

    Bang!

    De repente, o Bracelete Abissal Negro de Izroth se transformou no Caldeirão Abissal Negro e apareceu diante dele. Sem perder um instante, Izroth ativou o Caldeirão Abissal Negro e aumentou as chamas até sua potência máxima.

    Shhhhh!

    As chamas do Caldeirão Abissal Negro irromperam com um rugido enquanto o caldeirão tremia. Izroth encarou as chamas por um breve momento e não pôde evitar soltar um leve suspiro de decepção.

    ‘Como imaginei, mesmo com um núcleo de fogo de grau A, suas chamas ainda não são quentes o suficiente. Ainda assim, isso está dentro das minhas expectativas.’

    No momento seguinte, Izroth retirou um certo item de seu inventário. E, no instante em que o fez, uma onda de calor intensa varreu toda a sala. Até mesmo as chamas do núcleo de fogo de grau A do Caldeirão Abissal Negro empalideceram em comparação.

    ‘Se não fosse pelo meu Corpo Dourado Celestial e pelo Traje da Transcendência Insaciável, algo tão simples quanto estar próximo deste item já seria problemático.’

    O item que Izroth segurava em sua mão era uma pena elegante com cerca de um metro de comprimento. A pena era de um vermelho profundo e emitia uma luz radiante acompanhada pela intensa onda de calor. Esse era um dos itens que Izroth havia ganhado em uma aposta com alguns celestiais no Antigo Reino Celestial, a Pena do Grifo Flamejante.

    Nome: Pena do Grifo Flamejante

    Grau: Mítico (161)

    Uso: A pena de um «Grifo Flamejante» adulto arrancada enquanto ele ainda estava vivo, mantendo intensos traços de sua poderosa essência de fogo. Diz-se que as chamas contidas em uma única pena de «Grifo Flamejante» são quentes o suficiente para derreter metais de altíssimo nível.

    Observação Especial: Este item é altamente procurado por ferreiros devido à sua capacidade de derreter com facilidade alguns dos metais de mais alta qualidade.

    ‘Parece um desperdício usar um item de grau mítico dessa forma. Infelizmente, não tenho tempo para ser comedido.’

    Izroth colocou a Pena do Grifo Flamejante dentro do Caldeirão Abissal Negro. No instante em que o fez, todo o calor da sala pareceu ser sugado para dentro do caldeirão. Então, nem mesmo meio suspiro depois, uma sequência de explosões ensurdecedoras ecoou pelo ambiente.

    BOOM! BOOM!

    O Caldeirão Abissal Negro tremeu violentamente, como se fosse se despedaçar a qualquer momento. Se fosse um caldeirão comum, Izroth jamais teria sonhado em aplicar esse método. No entanto, o Caldeirão Abissal Negro era indestrutível. Por isso, Izroth estava confiante de que ele poderia conter o calor da Pena do Grifo Flamejante sem explodir.

    A principal preocupação de Izroth era o núcleo de fogo de grau A. Ele não tinha certeza se o núcleo aguentaria entrar em conflito com a Pena do Grifo Flamejante dentro do caldeirão.

    ‘Já que não tenho uma fornalha comigo, vou ter que improvisar uma.’

    Se outros jogadores pudessem ouvir os pensamentos de Izroth, o olhariam como se fosse louco. Ele estava realmente tentando usar um caldeirão feito para fabricar pílulas como uma fornalha! Mais importante ainda: por que um boticário estaria tentando transformar seu caldeirão em uma fornalha se ele nem mesmo era um ferreiro?!

    Embora tanto caldeirões quanto fornalhas utilizassem núcleos de fogo e fossem capazes de controlar o nível de calor gerado, eles serviam a propósitos completamente distintos.

    Para começar, um caldeirão era projetado para ser portátil, enquanto uma fornalha era feita para ser estacionária. Nem é preciso dizer que era muito mais fácil reforçar algo fixo. Além disso, embora houvesse alguns ingredientes para pílulas que exigissem um alto nível de calor para serem processados, esse calor ainda estava longe do necessário para fundir metais de alto nível — que só podiam ser derretidos em uma fornalha.

    Para a maioria dos jogadores, à primeira vista, não havia muita diferença entre um caldeirão e uma fornalha. Mas, na prática, havia inúmeros fatores evidentes que os diferenciavam.

    Um dos fatores mais importantes era o sistema de controle de temperatura contido em uma fornalha. Ele não apenas maximizava o calor fornecido pelo núcleo de fogo, mas também possuía diversos mecanismos de segurança para evitar o superaquecimento ou a explosão do núcleo.

    Um caldeirão, por outro lado, não possuía tais mecanismos. Foi exatamente por isso que o caldeirão usado por Izroth durante o teste de Boticário explodiu quando ele forçou o núcleo de fogo além do limite ao fabricar uma pílula de grau três.

    Alguns instantes após colocar a Pena do Grifo Flamejante dentro do Caldeirão Abissal Negro, uma pedra cristalina escura surgiu em sua mão.

    Nome: Pedra Sygrix de Alta Qualidade Não Refinada

    Grau: Antigo (60)

    Uso: Este minério cristalino escuro só pode ser encontrado em áreas de densa mana sem a presença de monstros. Ele emite um pulso suave a partir de seu núcleo. Quanto mais suave for o pulso, maior será sua qualidade. Ao ser adicionada a itens, essa pedra lhes confere poderosos aprimoramentos físicos ou mágicos.

    Observação Especial: Em seu estado refinado, é extremamente bela e frequentemente muito cobiçada como ornamento por nobres.

    ‘É uma pena que eu não tenha tempo para refiná-la. Caso contrário, os efeitos exibidos aumentariam várias vezes. De todo modo, mesmo em seu estado bruto, a Pedra Sygrix ainda é um material de grau Antigo.’

    Izroth segurava a Folha Sintética Ultima em uma mão e a Pedra Sygrix na outra. E, quando finalmente sentiu todo o calor da sala se concentrar dentro do Caldeirão Abissal Negro, sem hesitar, lançou a Pedra Sygrix no caldeirão e, em seguida, rapidamente adicionou a Folha Sintética Ultima.

    Quando Izroth realizou essa ação, surpreendentemente, não houve nenhuma reação intensa. Na verdade, o Caldeirão Abissal Negro até mesmo cessou seus tremores violentos. Neste ponto, a maioria das pessoas acreditaria que a tentativa havia falhado. Mas Izroth, graças à sua Consciência Espacial, conseguia ver claramente o que estava de fato acontecendo dentro do caldeirão.

    Assim que lançou a Pedra Sygrix no caldeirão, ela derreteu instantaneamente, tornando-se uma poça de líquido. Então, ao adicionar a Folha Sintética Ultima que continha o atributo Fluxo e Refluxo Espacial, a Pedra Sygrix em seu estado líquido aderiu à folha e fundiu-se com ela.

    Ao fazer isso, o efeito de Fluxo e Refluxo Espacial pareceu se ativar por conta própria, selando o calor intenso dentro do caldeirão, impedindo que escapasse.

    Alerta do Sistema: Você criou uma nova substância, «???». Deseja nomeá-la?〉

    “Sygrix Ultima.” disse Izroth, sem pensar.

    Woosh!

    ‘Não vai durar por muito tempo, mas como ainda possui o elemento fogo, deve ser suficiente.’

    Izroth empunhou a Lança Presas do Inferno Ardente, posicionando-a sobre o Caldeirão Abissal Negro com uma mão, a lâmina voltada para baixo.

    Ele então desferiu um golpe preciso, fazendo com que a ponta da Presas do Inferno Ardente colidisse com o centro da Folha Sintética Ultima fundida com a Pedra Sygrix.

    Alerta do Sistema: A nova substância «Sygrix Ultima» foi absorvida por «Presas do Inferno Ardente».〉

    Alerta do Sistema: O item «Presas do Inferno Ardente» está passando por uma transformação forçada.〉

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota