Índice de Capítulo

    Rmmmmble!

    “?!”

    Do nada, o chão começou a tremer violentamente enquanto uma pressão intensa passava pelos membros das guildas de elite presentes.

    “O que está acontecendo?! Será que o Boss tem uma segunda fase?!” comentou Off Beat, franzindo o cenho enquanto se preparava para o pior.

    “Besteira! O sistema já anunciou que matamos o Boss com sucesso! Se fosse uma segunda fase, nunca teríamos recebido esse alerta!” rebateu Mist Princess.

    Logo que todos ficaram alarmados e em guarda com o surgimento repentino dos tremores, um alerta surgiu para todos os presentes na sala do Boss — e imediatamente fez suas expressões se tornarem feias.

    “Impossível!” ofegou Umi, arregalando os olhos de choque ao ler o alerta do sistema que aparecera diante dela.

    Alerta do Sistema: Você falhou na missão «Sonhar com a Divindade»!〉

    Claro, Umi não foi a única a ficar surpresa com o alerta repentino de falha. Nem sequer havia se passado uma hora desde o início da missão — e ela já havia terminado! A chance de obter um baú de tesouro com item épico, ou até mesmo um item único, havia ido por água abaixo. Como qualquer um deles poderia aceitar isso?

    “Essa missão não era ranqueada como S?! Como alguém conseguiu completá-la em menos de uma hora?!” rugiu Off Beat com raiva, tentando manter o equilíbrio diante da imensa pressão e dos tremores.

    “Acabou… Está tudo acabado…” Um olhar de desespero tomou conta do rosto de Umi.

    Ela havia planejado usar as recompensas da missão S para compensar seu fracasso quanto ao Boss e por ter deixado duas das guildas de elite de fora. No entanto, agora que a missão havia terminado antes mesmo de realmente começarem, não restava mais nenhum caminho para seguir.

    Mobilizar as forças em Carstes de Kifa não era algo que se fazia levianamente. Mas, para garantir que a missão S pudesse prosseguir sem falhas, Umi mobilizou todas as forças essenciais da Broken Exile. E ela não estava sozinha.

    Os outros líderes de seção estavam em situação semelhante. Carstes de Kifa era uma zona de extração de recursos de alto nível importante para as guildas de elite. Interromper o fluxo das operações causaria um efeito dominó.

    Os artesãos de suas guildas teriam que adiar seu progresso, e qualquer pedido feito pelos membros de elite ou do núcleo teria de esperar mais do que o previsto. Isso poderia levar ao adiamento de dungeons e raids, interferindo nos planos em escala ainda maior!

    Conforme a consciência da situação se instalava, todos os líderes de seção presentes eram tomados por uma aura de derrota.

    “Retirada! Todos, recuem!” ordenou Slow Slumber aos membros da Defiant.

    “N-nós estamos tentando, mas a pressão é forte demais! De onde veio essa energia aterrorizante?!” gritou um dos membros da Defiant.

    “Ahhhhh!” De repente, um dos membros da Defiant colidiu com o chão — seu corpo se fragmentou em diversos pedaços, como vidro quebrado, antes de se estilhaçar e se dissipar.

    Todos ficaram momentaneamente atônitos com a morte abrupta do membro da Defiant. Infelizmente para eles, aquilo era apenas o começo do caos. Rapidamente, os membros das guildas de elite seguiram o mesmo destino do membro da Defiant, enquanto seus corpos eram fragmentados pela pressão desconhecida que descia sobre eles.

    “Rápido, usem qualquer meio que tiverem para se salvarem!” ordenou Umi aos membros da Broken Exile enquanto juntava as palmas das mãos.

    No instante seguinte, um véu de água envolveu Umi antes de se transformar em uma esfera aquática impregnada com uma forte onda de mana.

    Woosh!

    A esfera de água disparou da sala do Boss em direção à saída por onde haviam originalmente entrado na Base Subaquática Secreta.

    Logo depois, os membros da Broken Exile usaram seus próprios métodos e seguiram atrás de Umi. Contudo, nem todos foram tão afortunados. Muitas das classes ali não possuíam habilidades que lhes permitissem escapar da pressão. Quanto aos itens, aqueles capazes de garantir uma fuga emergencial eram considerados tesouros de salvação e monopolizados pelos membros do núcleo das guildas de elite. Como poderiam eles ter algo tão valioso?

    Rmmmmmble! Oooooom!

    Dos mais de cem jogadores pertencentes às guildas de elite aliadas, apenas um punhado conseguiu fugir da pressão esmagadora. Quanto aos demais, foram fragmentados e pereceram na sala do Boss.


    Alguns instantes depois…

    Umi subiu às pressas a escadaria flutuante que se formou quando a Base Subaquática Secreta se abriu, junto dos jogadores que conseguiram escapar.

    ‘Os que morreram faziam parte da força principal de combate da minha Broken Exile em Carstes de Kifa…! Não apenas perderam nível e experiência com a morte, como alguns até deixaram cair equipamentos raros! Essa perda é grande demais! Temo que não vá terminar só com meu rebaixamento…!’ pensou Umi, cerrando os punhos.

    Ela lançou um olhar para os jogadores que haviam conseguido escapar a tempo.

    “Éramos mais de cem. Agora, fomos reduzidos a menos de quinze pessoas — que ódio…!” murmurou Umi.

    “Como ousa você—Ah!” Um grito ecoou vindo da área no topo da escadaria.

    Então, do nada, um corpo caiu da parte superior e despencou em direção às profundezas ainda vazias da Nascente Cárstica Antiga. Contudo, à medida que o corpo caía, Umi reconheceu a pessoa — era um dos jogadores encarregados de guardar a escadaria que levava à base subaquática!

    “Ainda há gente ousada o suficiente para atacar membros das nossas guildas de elite em Carstes de Kifa?! Quero ver quem tem tanta coragem assim!” Umi explodiu em fúria.

    Desde que a missão de proximidade surgiu, nada havia saído como ela planejou. Agora, com sua posição e futuro na Broken Exile em risco, tais pessoas arrogantes não poderiam ter aparecido em melhor hora. Ela precisava de alguém para despejar o ódio e a raiva que cresciam dentro de si.

    Em apenas algumas respirações, Umi finalmente alcançou o topo, de onde havia descido anteriormente pela escadaria que levava à base secreta. Contudo, o que encontrou fez com que congelasse por um instante.

    “Líder de seção Umi, por que parou de repente—!” Mist Princess estava prestes a repreendê-la, mas logo se calou.

    Um olhar de ódio brilhou nos olhos da Mist Princess enquanto ela cerrava os dentes; contudo, não conseguiu conter os tremores que denunciavam seu nervosismo.

    “Oh? Não são a líder de seção Umi e a Pirralha da Névoa? Parece que vocês duas enfrentaram alguns imprevistos. E ao que tudo indica, há alguns outros convidados também”, ecoou a voz de uma mulher, carregada de autoridade.

    Não demorou para que os outros alcançassem Umi e Mist Princess. Mas, assim como as duas líderes de seção, ninguém ousou fazer nenhum movimento precipitado.

    Umi despertou do choque quando seus olhos varreram o grupo à sua frente. Embora não conseguisse contar o número exato, havia pelo menos cinquenta—não, setenta jogadores reunidos!

    A parte mais assustadora de tudo isso era a pessoa que liderava aquele grupo de jogadores e aqueles que a acompanhavam. Não havia uma única alma presente que não soubesse sua identidade.

    A jogadora à frente do grupo não era ninguém menos que a braço direito da líder da guilda Sleeping Gardenia, Mariposa, e Comandante da força mais poderosa da guilda: a Guarda de Lótus — Valkyria!

    Mas Valkyria não estava sozinha. Ela veio acompanhada por cinquenta membros da Guarda de Lótus. Cada uma delas estava equipada com, no mínimo, um conjunto completo de equipamentos raros e uma arma rara. Quanto à habilidade, não havia muito o que dizer — no mínimo, estavam no nível dos jogadores de elite de uma guilda principal. Contudo, havia ali com certeza alguns monstros ocultos que rivalizavam até mesmo com os membros do núcleo.

    Umi, Mist Princess, Off Beat e Clutch — os quatro líderes de seção sabiam que sua situação atual era péssima. Tinham acabado de sair de uma batalha contra um Boss e ainda estavam feridos pela pressão repentina que surgiu pouco antes. Se uma luta realmente começasse, sabiam que, com uma única palavra, Valkyria poderia esmagá-los com a facilidade de quem pisa em uma formiga!

    “Valkyria! Nossas guildas nunca se deram bem, mas não pense que pode nos intimidar! O que está fazendo agora vai contra o acordo estabelecido dentro de Carstes de Kifa! Mesmo sendo você, será que pode lidar com as consequências de quebrar um acordo entre todas as guildas de elite?!” vociferou Mist Princess, com o cenho franzido.

    “Acordo? Se bem me lembro, foi uma certa outra guilda que quebrou esse acordo primeiro.” respondeu Valkyria, lançando um olhar direto a Slow Slumber.

    Um arrepio percorreu a espinha de Slow Slumber, que desviou o olhar. Ele estava apenas substituindo Defeaning Silence. Mas mesmo se o líder de seção da Defiant estivesse ali, nem ele ousaria causar problemas diante da Valkyria e da Guarda de Lótus!

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota