Capítulo 1133: Elixir dos Sonhos de Polkentin
Valkyria franziu a testa ao encarar a entrada da Base Subaquática Secreta à distância.
“O Mestre do Palácio Izroth continua sem dar sinal. Ele também não respondeu a nenhuma das mensagens que enviei. Será que encontrou algum problema inesperado?”, disse Valkyria para si mesma.
Embora fossem o reforço mais próximo aos Carstes de Kifa, Mariposa não teria enviado Valkyria pessoalmente se não fosse pela presença de Izroth. O motivo de tê-la designado era garantir que, mesmo se algo inesperado ocorresse, poderia ser resolvido imediatamente. Isso mostrava o quanto Mariposa confiava em Valkyria.
No entanto, com o colapso da entrada da Base Subaquática Secreta, Valkyria teria de mudar sua abordagem.
“Alguém prepare os Talismãs de Respiração de Tartaruga. Assim que a água subir, liderarei um pequeno grupo para investigar. Se o Mestre do Palácio Izroth estiver em apuros e precisar de ajuda, devemos fazer tudo ao nosso alcance para socorrê-lo. Caso contrário, teremos decepcionado nossa líder. Também não podemos esquecer que o Mestre do Palácio Izroth cuidou dos membros da nossa Sleeping Gardenia nos Carstes de Kifa. Essa dívida precisa ser paga”, declarou Valkyria enquanto puxava sua espada do chão e a guardava na bainha.
“Hm? Aqueles são…” Valkyria estreitou os olhos ao ver várias figuras emergirem da entrada da Base Subaquática Secreta.
“Monstros? Mesmo que seja uma dungeon aberta, algo assim… é possível? É a primeira vez que vejo um grupo de monstros fugindo por suas vidas desse jeito”, comentou Valkyria.
“Esses monstros não parecem fáceis de lidar, Comandante. Especialmente o que está liderando. Não vejo um monstro emitir uma aura tão assustadora desde que lutamos contra o Boss Mundial Adragus”, disse uma das membros da Guarda de Lótus ao se posicionar ao lado de Valkyria.
Ela atendia pelo nome de Silver Eyes. Era a mesma que havia se movido primeiro ao comando de Valkyria. Além disso, também foi quem invocou o disco flamejante e lançou uma saraivada de pequenas flechas de fogo contra Umi e o grupo que a acompanhava.
“Adragus… Pensei o mesmo. Se for comparável a Adragus, teremos que aceitar algumas baixas se quisermos lidar com ele. Silvy1, reúna todos. Ainda precisamos descer e encontrar o Mestre do Palácio Izroth. Não podemos perder muito tempo nesta batalha”, ordenou Valkyria.
“Entendido, Comandante”, respondeu Silver Eyes, inclinando-se respeitosamente com os punhos cerrados.
“Isso não será necessário.” Uma voz soou repentinamente do alto.
A aparição súbita daquela voz vinda do céu pegou os membros da Guarda de Lótus de surpresa. Elas reagiram rapidamente, entrando em estado de alerta máximo.
Contudo, Valkyria teve uma reação diferente. Pelo que demonstrava sua expressão, parecia reconhecer o dono daquela voz.
“Todos, recuem!”, ordenou Valkyria enquanto olhava para o céu.
E então completou: “Se é isso que está dizendo, não tomarei a iniciativa. É bom ver que está seguro, Mestre do Palácio Izroth.”
No momento, Izroth permanecia no céu com Empyrean ao seu lado e Selene pousada alegremente em seu ombro.
Quanto à forma como os três haviam saído da Base Subaquática Secreta, nem mesmo Izroth tinha certeza dos métodos utilizados. No entanto, sabia que estava relacionado a Empyrean.
‘Ele cresceu em um ritmo assustador em tão pouco tempo. O que exatamente aconteceu durante minha ausência?’
Izroth tinha perguntas demais. Mas, antes que pudesse encontrar as respostas que buscava, havia outros assuntos a tratar.
“Espere aqui”, disse Izroth a Empyrean ao começar a descer dos céus.
Empyrean assentiu levemente em resposta, lançando um olhar para o alto dos céus antes de fechar os olhos.
Em menos de um fôlego, Izroth pousou no chão e posicionou-se diante de Valkyria. Juntou os punhos em um gesto respeitoso e disse:
“Faz um tempo, Comandante Valkyria.”
Valkyria retribuiu o gesto com um dos seus enquanto respondia:
“Mestre do Palácio Izroth, de fato já faz tempo demais.”
Izroth assentiu discretamente ao baixar as mãos.
Valkyria lançou um olhar aos seres que subiam pela escadaria em ruínas.
“Mestre do Palácio Izroth, isto… Se estiver preocupado com o espólio, fique tranquilo — minha Sleeping Gardenia jamais se aproveitaria de você. E, se precisar de ajuda, posso garantir que a forneceremos sem qualquer custo”, afirmou Valkyria.
Izroth balançou a cabeça e respondeu:
“Comandante Valkyria não precisa se preocupar. Aqueles que sobem fazem parte de uma das minhas habilidades. Não causarão nenhum mal a você ou aos membros da sua Sleeping Gardenia.”
As ‘criaturas’ que avançavam pela escadaria em colapso eram, na verdade, o Grande Exército Relampejante2 liderado pelo Comandante da Tempestade, Sagarus.
Após concluírem sua missão, Izroth já havia ordenado a retirada da Base Subaquática Secreta. Se não fosse por Empyrean, ele mesmo não teria saído antes deles.
“Eu-entendo. Então, já que o Mestre do Palácio Izroth disse que não há motivo para preocupação, posso ficar tranquila”, disse Valkyria, mantendo a compostura.
Por dentro, no entanto, ela não pôde deixar de se surpreender. E não era a única. Silver Eyes, ao seu lado, não conseguiu esconder a expressão de choque.
Uma criatura no nível de um Boss Mundial… era apenas uma habilidade? Como não se espantar com uma revelação tão inacreditável?
Como muitos membros da Sleeping Gardenia, Silver Eyes já ouvira diversos rumores sobre Izroth — e todos pareciam exagerados demais. Por mais habilidoso que ele fosse, ela tinha dificuldade em acreditar em certas histórias contadas por outros jogadores. Mas, depois de hoje, Silver Eyes começou a pensar que talvez aqueles rumores não estivessem tão longe da verdade. Afinal, uma habilidade capaz de invocar algo no nível de um Boss Mundial era simplesmente inédita.
Alguns momentos depois, Sagarus chegou ao topo junto dos demais Soldados Relampejantes. Assim que alcançaram o local, o restante da escadaria desabou e a água já havia ultrapassado a entrada da Base Subaquática Secreta.
Sagarus, junto dos Soldados Relampejantes, ajoelhou-se diante de Izroth com os punhos cerrados à frente.
“Meu senhor, perdoe este subordinado pelo atraso”, disse Sagarus.
“Você não tem culpa, Sagarus. As coisas apenas avançaram mais rápido do que o previsto. Todos vocês se saíram muito bem desta vez. No futuro, encontrarei uma forma adequada de recompensar você e os Soldados Relampejantes”, declarou Izroth com um leve aceno de aprovação.
‘Mesmo fazendo parte da Espada da Tempestade, Sagarus possui sua própria consciência. Quanto aos Soldados Relampejantes, embora não demonstrem o mesmo nível de inteligência de Sagarus, ainda consigo sentir uma vontade forte vinda deles. Tratá-los bem não me prejudica — e pode até me beneficiar no futuro.’
“Podem descansar por agora. Contarei com vocês novamente no futuro”, disse Izroth, acenando com a mão.
“Sim, meu senhor. Vivemos para servir.” Sagarus respondeu antes de se transformar em um fluxo de energia relampejante junto dos outros Soldados Relampejantes, fundindo-se à Espada da Tempestade presa às costas de Izroth.
Ao mesmo tempo, Izroth recebeu uma série de alertas do sistema:
〈Alerta do Sistema: 1/1 Destrua «Base Subaquática Secreta de Polkentin».〉
〈Alerta do Sistema: Parabéns, você concluiu a missão de Grau S «Sonhar com a Divindade».〉
〈Alerta do Sistema: O «Alquimista Louco, Polkentin» agora o considera um inimigo.〉
〈Alerta do Sistema: Você recebeu x1 «Elixir dos Sonhos de Polkentin».〉
〈Alerta do Sistema: Você recebeu x1 «Baú de Tesouro de Item Épico».〉
‘Originalmente, eu só vim a este lugar para buscar pistas sobre o desaparecimento de Empyrean e Selene. Quem diria que também colheria tantos benefícios ao longo do caminho?’
Claro, Izroth não foi o único a receber os alertas do sistema. Todos os presentes haviam se aliado a ele na missão de proximidade e escolheram obstruir.
‘Não apenas nossa guilda encontrou uma caverna de minério repleta de minérios impulsionadores, como ainda recebemos baús de tesouro com itens raros e um elixir — e quase sem levantar um dedo. Embora tenhamos nos tornado inimigos desse Alquimista Louco, e daí? Minha Sleeping Gardenia não teme enfrentar um pouco de confusão’, pensou Valkyria consigo mesma.
Ao entrarem nos Carstes de Kifa, naturalmente, Valkyria e os membros da Guarda de Lótus também receberam a missão de proximidade. E, ao verem que Izroth era o alvo de um dos lados, a escolha de qual lado apoiar foi óbvia. Como resultado, não apenas Zinnia, mas também Valkyria e os outros membros da Sleeping Gardenia obtiveram as recompensas da missão de proximidade! Isso por si só já tornava a viagem aos Carstes de Kifa extremamente proveitosa!
‘Elixires são difíceis de obter. Mesmo nossa guilda só conseguiu três elixires no total. Um elixir que é distribuído com tanta facilidade — seu efeito provavelmente não é tão poderoso. Mas ainda assim, um elixir é um eli—’, os pensamentos de Valkyria fluíam rapidamente enquanto ela retirava o elixir do inventário para examiná-lo.
Ao fazê-lo, seus pensamentos se interromperam abruptamente ao ler os efeitos do elixir.
“Eu devia ter trazido toda a Guarda de Lótus comigo…!” disse Valkyria para si mesma, soltando apenas um suspiro de arrependimento.
‘Oh? Esse elixir não é nada mal.’
Izroth também havia retirado o elixir para verificar seus efeitos.
Uso: Ao consumir este elixir, o usuário experimentará os seguintes efeitos:
› Aumenta permanentemente a Mana em 3.000.
› Aumenta permanentemente o Poder Mágico em 10%.
› Aumenta permanentemente a Resistência Mágica em 10%.
Tempo de Recarga: Nenhum
Nota Especial: Consumir este elixir mais de uma vez não concederá benefícios adicionais.
- Nota do Autor: Apelido da Silver Eyes[↩]
- Houve uma mudança de termo, mudei ‘do Relâmpago’ para Relampejante tudo relacionado a essa habilidade, então Grande Exército do Relâmpago → Grande Exército Relampejante, Soldado do Relâmpago → Soldado Relampejante. Essa mudança foi feita em todas as aparições anteriores desde o capítulo 798.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.