Capítulo 1142: Pílula das Chamas Espiraladas
Enquanto isso, no jardim…
‘Deixar para trás um jardim como este… Se não fosse pelo nome, eu pensaria que essa pessoa era da raça trephasia.’
Enquanto Izroth caminhava pelo jardim, percebeu que sua disposição era incrivelmente metódica. Plantas que cooperavam e se harmonizavam ajudavam no crescimento umas das outras. Já aquelas que se anulavam eram mantidas a uma distância suficiente para não interferirem entre si. Além disso, o jardim estava dividido em diversos climas, que iam de ensolarado e seco, úmido e abafado, até frio congelante.
De certa forma, aquele jardim era um mundo em miniatura.
‘Não parece haver monstros ou criaturas vivas no jardim. Se se passaram mais de mil anos, como ele foi mantido tão perfeitamente?’
Izroth utilizou seu Sentido de Visão de Energia para ler o fluxo de energia e mana que se espalhava pelo recinto. À primeira vista, era difícil detectar algo. No entanto, quanto mais se lia o fluxo de mana, mais se tornava evidente que havia um grande segredo oculto naquele jardim que controlava tudo o que acontecia.
‘Uma formação mágica Ápice. Não… não é apenas uma — há cinco formações mágicas Ápices trabalhando em harmonia. Quantos recursos foram investidos neste jardim? Suponho que, se for um Alquimista de grau dez, recursos não sejam exatamente um problema.’
O motivo pelo qual alquimistas de alto grau não precisavam se preocupar com recursos era simples. Nunca faltavam figuras poderosas ou organizações que necessitavam de pílulas de alto nível. E, desde que um alquimista fosse capaz de criar tais pílulas, por que eles não estariam dispostos a fornecer os recursos necessários?
Era pelo mesmo motivo que as guildas de elite se ofereciam para trazer seus próprios recursos e até pagar todos os custos de criação, contanto que o Palácio do Reino Místico de Izroth fabricasse as pílulas para eles. Claro, Izroth não aceitou essas ofertas. Afinal, ele não tinha planos de se tornar uma fábrica de pílulas para as grandes guildas. Embora tenha feito um acordo especial com a Sleeping Gardenia por serem aliados.
“A Pílula das Chamas Espiraladas é uma pílula de grau dois que se compara a uma de grau três. À primeira vista, não é tão difícil de fabricar; porém, os ingredientes que requer são um teste por si só”, disse Izroth para si mesmo, interrompendo subitamente seus passos.
Izroth parou diante de uma pequena área com flores de aparência singular. Tinham cerca de trinta centímetros de altura, com um caule negro como breu que se erguia do solo. O mais impressionante em sua aparência era o fato de que suas pétalas estavam em um estado de plasma flamejante, com um fluxo alaranjado avermelhado. No entanto, ao contrário do que se esperaria, o calor liberado pelas flores não era abrasador, mas sim transmitia uma sensação de calor confortável.
Essa planta era o ingrediente central da Pílula das Chamas Espiraladas — as Chamas Matinais.
As Chamas Matinais eram um material de grau Superior, o que era incomum em receitas de pílulas de grau dois, já que sua qualidade e raridade pareciam um tanto desperdiçadas em uma pílula de baixo grau. Dito isso, as Chamas Matinais provavelmente eram o que permitia que a Pílula das Chamas Espiraladas rivalizasse com uma de grau três, apesar de ser apenas de grau dois.
Mais importante ainda, Haishe havia cometido um erro fatal ao desafiar essa Dungeon de Provação: a formação de pessoas que escolheu. Havia uma função crucial para aquele lugar que não estava presente — e seria apenas uma questão de tempo até que essa fraqueza se revelasse com força total.
Izroth observou ao redor antes de fixar o olhar em um solo azul-claro localizado a cerca de dois a três metros do canteiro das Chamas Matinais. Ele caminhou até o solo azul-claro, pegou um punhado e retornou ao local onde as Chamas Matinais estavam plantadas.
No momento seguinte, Izroth se abaixou e espalhou o solo azul-claro ao redor da base do caule de uma das Chamas Matinais. Então, num piscar de olhos, o calor das Chamas Matinais pareceu desaparecer por completo, e as chamas em estado de plasma de suas pétalas sumiram, restando apenas o caule negro.
Pluck!
Izroth colheu a Chamas Matinais do solo; no entanto, como seu inventário estava temporariamente restrito, não teve escolha a não ser carregá-la consigo.
No instante em que esse pensamento lhe passou pela mente, alguns alertas do sistema soaram em seus ouvidos.
〈Alerta do Sistema: Você colheu um ingrediente do «Jardim de Franz» pela primeira vez!〉
〈Alerta do Sistema: Você recebeu x1 «Bolsa Especial do Jardim de Franz»!〉
Grau: Único*
Uso: Este item pode armazenar qualquer quantidade de itens colhidos do «Jardim de Franz».
Observação Especial: Este item e todo o seu conteúdo serão automaticamente destruídos ao sair de «Legado de Franz: Os Cinco Enigmas». Este item não pode ser replicado, trocado ou vendido.
‘Oh? Acho que deixar algo assim passar seria impossível para alguém que planejou tão à frente. Ela pode carregar qualquer quantidade de ingredientes, mas as restrições impedem que deixe a Dungeon de Provação. Suponho que isso seja necessário para manter seu legado intacto.’
Embora o legado fosse tentador, se Franz não tivesse imposto essas restrições, o que impediria alguém que não fosse um Alquimista de simplesmente ignorar seu legado e remover todos os recursos de seu jardim?
Izroth guardou a Chamas Matinais na bolsa do jardim.
〈Alerta do Sistema: Você coletou x1 «Chamas Matinais»!〉
‘Uma já foi. Faltam sete.’
A Pílula das Chamas Espiraladas exigia um total de oito ingredientes. Dentre eles, as Chamas Matinais eram o mais difícil de se obter; por isso, Izroth decidiu começar por elas.
Ele partiu para outro ponto do jardim a fim de continuar coletando os materiais necessários.
Cinco minutos depois…
“Alguém está voltando”, comentou Steel Mountain.
Para evitar que alguém se deixasse levar pela visão de tantos materiais preciosos — e também pela ausência de monstros — Haishe havia ordenado que todos permanecessem do lado de fora do jardim.
“Já? Não é rápido demais?” Mystic Lock franziu a testa.
De fato, haviam se passado apenas cinco minutos e alguém já estava saindo do jardim. Será que algo havia dado errado?
Izroth saiu tranquilamente do jardim e retornou à sua mesa e caldeirão na plataforma.
Pill Master, que estava estudando atentamente a receita da pílula, olhou na direção de Izroth e notou que ele havia voltado sem nenhum ingrediente — exatamente como Haishe havia dito.
Ao ver isso, Pill Master estalou a língua e disse: “Estava se achando todo arrogante antes e agora não consegue nem fazer algo tão simples quanto coletar alguns ingredientes? Haishe, garoto, temo que você desperdiçou uma vaga preciosa ao dá-la para esse inútil”, zombou enquanto acariciava a barba.
“Mestre do Palácio Izroth, você voltou de mãos vazias. Aconteceu algum problema na coleta dos ingredientes?” questionou Haishe, com as sobrancelhas franzidas.
Na verdade, Haishe não conhecia muito sobre Izroth. Suas interações haviam sido extremamente limitadas e a maioria delas ocorreu por meio do sistema, após o pedido inicial de Haishe. No entanto, com base nos rumores que circulavam e nas informações que conseguiu obter, Haishe sabia que Izroth era alguém bastante engenhoso.
Sem contar que, mesmo sem ter sido dito abertamente, Haishe estava certo de que Izroth era um dos Imperadores da Pílula do Palácio do Reino Místico. Como seria possível que ele não conseguisse sequer reunir alguns ingredientes?
“Ter uma boca não significa que você deva sempre usá-la para falar besteira”, disse Izroth, lançando um olhar para Pill Master antes de colocar a bolsa do jardim sobre a mesa.
No momento seguinte, os ingredientes da bolsa começaram a surgir, organizando-se de maneira ordenada sobre a superfície da mesa.
Pill Master franziu o cenho ao observar os ingredientes saindo da bolsa. Pensava que itens externos estavam proibidos dentro desta Dungeon de Provação. Sendo assim, como esse moleque conseguiu uma bolsa de armazenamento?
Haishe soltou um leve suspiro de alívio ao ver os ingredientes dispostos à frente de Izroth.
‘Certo, como algo tão simples quanto coletar alguns materiais poderia ser um obstáculo para esse sujeito?’ pensou consigo.
“Garoto insolente! Quero ver se consegue continuar com essa arrogância depois de fracassar!” esbravejou Pill Master, irritado.
Ele vinha estudando a receita da pílula com atenção durante todo aquele tempo. Por isso, notou imediatamente que um dos ingredientes-chave da pílula — as Chamas Matinais — estava ausente da mesa de Izroth. Como ele pretendia criar a Pílula das Chamas Espiraladas sem seu principal ingrediente?
Claro, Pill Master não fazia ideia de que Izroth havia usado um método especial para colher suas Chamas Matinais. Aos olhos de um leigo, aquilo que ele carregava pareceria apenas um galho qualquer. Contudo, se um herbalista de alto nível ou um Alquimista estivesse presente, mal conseguiriam conter sua surpresa.
“Como eu disse antes — não tenho tempo a perder aqui”, afirmou Izroth com indiferença, enquanto aumentava imediatamente o calor do caldeirão ao lado da mesa.
Após aguardar o caldeirão atingir sua temperatura máxima, Izroth pegou as Chamas Matinais e as lançou no caldeirão.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.