Índice de Capítulo

    Para alguém como Pill Master, perder um nível, um pouco de experiência ou deixar cair um equipamento não era algo tão grave. Afinal, ele concentrava todo o seu foco em ser um Boticário. Sendo assim, Izroth decidiu atingi-lo de uma forma mais significativa.

    Mesmo que aquelas guildas gananciosas vissem que Pill Master era um Boticário de grau três, a menos que ele subisse repentinamente para o grau quatro, elas não ousariam se aproximar dele. Com os meios que possuíam no momento, não podiam correr o risco de ofender o Palácio do Reino Místico e perder seus direitos de compra.

    “Se eu souber que ele abriu algum negócio, vou responsabilizar você pessoalmente, Haishe”, disse Izroth de forma direta.

    “Pode ficar tranquilo, Mestre do Palácio Izroth. Esse velho não vai ter permissão para montar loja em nenhum lugar de RML. Se tentar, vou mostrar por que a Fatal Touch tem esse nome”, respondeu Haishe, lançando um olhar frio a Pill Master.

    Em seguida, continuou: “Já que você só passou na primeira provação, vou te dar 20% do valor original que combinamos. Pode ir até a base da Fatal Touch em Carstes de Kifa para receber. Vou avisá-los da sua chegada com antecedência. Agora pode ir.”

    Alerta do Sistema: Jogador Pill Master foi expulso do grupo!〉
    Alerta do Sistema: Jogador Pill Master não é membro do grupo! Ele será automaticamente transportado para fora da Dungeon de Provação em 10 segundos!〉

    Pill Master ficou momentaneamente sem palavras. Mas não demorou para que seu silêncio se transformasse em fúria desenfreada.

    Ser expulso do grupo por Haishe não era diferente de mandá-lo para a morte! Afinal, Pill Master estava apenas no nível 35, enquanto o monstro mais fraco em Carstes de Kifa tinha quase o dobro disso, no nível 60!

    “Muito bem..! Muito bem! É a primeira vez que eu, Liu Tao, fui tão humilhado e menosprezado desde o dia em que nasci! Izroth, não é? Vou me lembrar bem dessa humilhação! Haishe, espero que não se arrependa de ter escolhido o lado errado hoje!” disse Pill Master, enquanto uma luz branca envolvia seu corpo.

    No instante seguinte, Pill Master foi teleportado à força para fora da Dungeon de Provação.

    Blue Quill estava com um semblante desanimado. Não apenas havia sido eliminado antes de Iron Cauldron, como também perdera a chance de aprender com um Boticário de grau três. Depois das palavras de Haishe e do clima geral, não havia chance de Pill Master aceitá-lo como discípulo.

    “Líder, já que também falhei, não vejo sentido em continuar por aqui. Retornarei primeiro”, disse Blue Quill com respeito.

    ‘Mesmo tendo sido eliminado, seria benéfico para ele permanecer e aprender o máximo possível — seja com o Mestre do Palácio Izroth ou com a Dungeon de Provação deixada por um Boticário de grau dez. Abrir mão voluntariamente de uma oportunidade assim… Deixa pra lá. Com tudo o que aconteceu e considerando a personalidade teimosa de Blue Quill, ele não ganharia muito mesmo que eu o forçasse a ficar’, pensou Haishe, soltando um suspiro impotente.

    Haishe assentiu e respondeu: “Vou enviar uma mensagem para a equipe de combate vir escoltá-lo para fora de Carstes de Kifa. Os monstros nesta área não devem reaparecer por mais algumas horas. Mas, Carstes de Kifa ainda é um lugar onde o monstro mais fraco está no nível 60. Então, fique próximo da entrada até a equipe chegar.”

    “Entendido”, disse Blue Quill ao deixar o grupo.

    Pouco depois, Blue Quill foi transportado para fora da Dungeon.

    O clima havia ficado um tanto constrangedor após tudo o que se passara nos últimos instantes. Percebendo isso, Haishe pigarreou para quebrar o silêncio.

    “Estamos com dois Boticários a menos. E, embora combate não fosse o ponto forte deles, ainda assim perdemos dois combatentes. Dito isso, não devemos perder o ritmo — temos que continuar avançando. Se conseguirmos passar da quarta provação, só restará mais uma para completarmos esta Dungeon. Quando isso acontecer, garanto que todos serão generosamente recompensados pelo esforço”, disse Haishe.

    “A linha de chegada está logo à frente. Esteja a dois a menos ou não, não vamos desistir agora”, comentou Steel Mountain com orgulho.

    Mystic Lock e Autumn Winds assentiram em concordância.

    Haishe então olhou para Iron Cauldron, cuja mente parecia distante desde que passara pelas segunda e terceira provações. Ele se aproximou e colocou a mão no ombro dele.

    “Me desculpe, líder. Se eu tivesse insistido mais para alertá-los, talvez os dois também tivessem conseguido passar”, disse Iron Cauldron com um traço de culpa na voz.

    Haishe balançou a cabeça e respondeu: “Blue Quill e o velho fizeram suas escolhas. Todos vimos daqui o que aconteceu. Você fez o possível para alertá-los. O fracasso deles não está nas suas costas. Você chegou até aqui. No mínimo, seu futuro como Boticário é mais promissor que o deles.”

    O clima em torno de Iron Cauldron mudou de culpa para gratidão. Quando foi a última vez que alguém o elogiou por algo que vinha se esforçando tanto? Honestamente, Iron Cauldron não conseguia se lembrar. Talvez fosse por isso que ele sentiu uma súbita onda de motivação brotar dentro de si.

    “Obrigado, líder. Não vou decepcioná-lo. Continuarei dando o meu melhor”, declarou Iron Cauldron, ficando ereto e juntando os punhos com respeito.

    ‘A sorte de Haishe não é nada ruim. Embora seja difícil dizer até onde Iron Cauldron irá em seu caminho, no mínimo, ele deve ser capaz de se tornar um Boticário de grau quatro. Se melhorar sua força e com um pouco de sorte, alcançar o grau cinco também é possível.’

    O abismo entre um Boticário de grau quatro e grau cinco não era pequeno. Isso se devia a um dos requisitos para se tornar um Boticário de grau cinco ou superior.

    ‘Grau cinco… Worldly Skies tem avançado rapidamente. Se continuar nesse ritmo, não vai demorar até que ela consiga entrar no reino dos Boticários de grau cinco. Terei que arranjar tempo para ajudá-la a aumentar sua força e lidar com o requisito.’


    O tempo passou rapidamente até que um alerta do sistema soou para todos os presentes.

    Alerta do Sistema: A quarta provação «Essência do Ápice» foi iniciada!〉
    Alerta do Sistema: Todos os atributos serão ajustados automaticamente com base na provação!〉

    Izroth, Haishe e os demais membros do grupo já estavam preparados para enfrentar mais uma mudança drástica de ambiente. No entanto, dessa vez, eles não deixaram o jardim e a plataforma.

    Ao mesmo tempo, uma corrente de texto dourado começou a fluir acima da plataforma:

    Como alcancei o auge como Boticário? Trabalho árduo? Ser um gênio nato? A resposta é ambos. No entanto, há um obstáculo que todos os Boticários devem superar se desejam alcançar o lugar onde estive. Se alguém não tiver a capacidade de cumprir esse requisito, só poderá se contentar em ser, na melhor das hipóteses, um Boticário de segunda ou terceira categoria. Por isso, espero que aqueles que desafiarem este lugar possam olhar para um grande futuro.

    Assim que o texto se dissipou, Izroth e Iron Cauldron — os únicos dois Boticários restantes — se aproximaram de suas respectivas mesas, com o caldeirão ao lado. Ao mesmo tempo, um pergaminho com as regras apareceu, como havia ocorrido na primeira rodada, junto com uma nova receita de pílula.

    ‘Pílula de Supressão Demoníaca?’

    Izroth jamais ouvira falar de uma pílula com esse nome; no entanto, não ficou surpreso, considerando a quem pertencia essa Dungeon de Provação. Ainda assim, os efeitos e métodos de fabricação exigidos para criar essa pílula eram infinitamente mais complexos do que os da Pílula das Chamas Espiraladas da primeira provação.

    A Pílula de Supressão Demoníaca era apenas uma pílula de grau quatro. Porém, exigia um ingrediente único que seria impossível para um Boticário comum conseguir.

    Izroth lançou um olhar para Iron Cauldron e só pôde suspirar por dentro.

    ‘Chegar tão longe apenas para se deparar com uma receita assim… Parece que Franz Winsor tem padrões altos demais.’

    As regras da quarta provação eram semelhantes às da primeira: era preciso ir até o jardim e colher os próprios ingredientes antes de preparar a pílula. No entanto, o que diferia era a segunda parte.

    Não haveria combate ou batalha após o julgamento da pílula. Em vez disso, havia apenas uma linha curta: “Um teste do potencial atual”. Quanto ao que isso significava, levando em conta a personalidade de Franz Winsor, poderia envolver qualquer aspecto do refino de pílulas. Mas Izroth já tinha uma ideia razoável do que pretendia alcançar.

    Após ler as regras e examinar a receita da pílula, Izroth partiu em direção ao jardim para reunir os materiais necessários para a Pílula de Supressão Demoníaca.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota