Índice de Capítulo

    A primeira coisa que Izroth fez foi isolar o caule e as raízes das Raízes Malignas do Yin Extremo sob o solo, cortando-as em um bloco. Em seguida, Izroth começou a descascar esse bloco com Moldar a Terra, uma camada por vez.

    Ele repetiu esse processo até que o caule e as raízes da planta se tornassem visíveis. E, no instante em que isso aconteceu, um grande frio se espalhou pelos arredores, congelando instantaneamente o solo e cobrindo-o com uma espessa camada de gelo num raio de cinco metros.

    Antes que o gelo o alcançasse, Izroth impulsionou-se para trás com o pé e recuou até uma distância segura, sem interromper o uso de Moldar a Terra.

    “Esse foi seu ataque final. De agora em diante, contanto que eu não danifique as raízes, as Raízes Malignas do Yin Extremo estarão seguras.”


    Alguns momentos depois, Izroth terminou de remover o último vestígio de terra do caule e das raízes. Ao mesmo tempo, a espessa camada de gelo recuou e foi absorvida pelas Raízes Malignas do Yin Extremo.

    O caule das Raízes Malignas do Yin Extremo era de um azul oceano profundo, enquanto as raízes eram completamente brancas e pareciam mais fios de energia do que raízes reais.

    Após examiná-la, Izroth guardou a Raízes Malignas do Yin Extremo em sua bolsa de jardim.

    Alerta do Sistema: Você coletou x1 «Raízes Malignas do Yin Extremo»!〉

    “Agora, só resta o Lótus do Coração Demoníaco. Comparada aos outros três ingredientes, não deve ser tão difícil de encontrar, já que o tipo de ambiente em que pode crescer é bastante específico. Dito isso, coletá-la com as restrições atuais pode ser um pouco problemático.”

    O Lótus do Coração Demoníaco crescia em áreas de alta temperatura. Um dos locais mais comuns para encontrá-la era nas profundezas de um vulcão ativo. No entanto, mesmo que alguém possuísse um alto nível de resistência ao fogo, não era fácil atravessar lava derretida enquanto procurava por algo. Ainda mais dentro de uma Dungeon de Provação onde a resistência ao fogo era zerada por padrão — o que tornava a tarefa ainda mais assustadora.

    ‘Os ingredientes de grau mítico parecem sempre vir acompanhados de seus próprios problemas. Claro, se alguém quer obter algo realmente valioso, é quase impossível não enfrentar dificuldades pelo caminho.’

    Um dos ingredientes de grau mítico mais fáceis que Izroth havia conseguido foi a Asa Jovem da Árvore de Ambrosia. A árvore em si era protegida por um ser do reino lendário; no entanto, foi graças a uma grande dose de sorte e circunstâncias favoráveis que ele conseguiu obtê-la sem lutar.

    Havia também o Sangue da Hidra Imortal. E, quanto a isso, não era preciso dizer o quanto de problemas alguém teria que enfrentar para conseguir coletá-lo.

    Embora houvesse algumas informações sobre o Lótus do Coração Demoníaco no livro que Izroth havia lido, ainda faltavam muitos detalhes que ele só poderia preencher com especulação.

    De qualquer forma, se ele queria criar a Pílula de Supressão Demoníaca, não havia outra escolha senão buscar o Lótus do Coração Demoníaco — independentemente do risco envolvido.

    Izroth voltou seu olhar para o horizonte. Mais cedo, quando fez uma varredura de longo alcance com seu Sentido de Visão de Energia, Izroth descobriu uma única área no jardim que possuía as condições perfeitas para cultivar o Lótus do Coração Demoníaco.

    ‘Embora seja chamado de jardim, se alguém tropeçasse aqui por engano, pensaria que se trata de uma floresta de verdade, com fenômenos elementais incomuns. Um dia, eu criarei um jardim ainda mais grandioso dentro da Pedra da Dimensão Portátil Paisagem Resplandecente.’


    Quinze minutos depois…

    ‘Já se passaram quase duas horas desde o início da quarta provação. Ainda há alguns assuntos que preciso resolver antes de chegar a Danaharpe, onde a 9ª Divisão me aguarda. Então, vamos terminar isso o mais rápido possível.’

    Izroth se encontrava à beira de uma poça de lava derretida. A poça tinha aproximadamente dez metros de comprimento por cinco de largura. Quanto à profundidade, mesmo com seu Sentido de Visão de Energia, Izroth não conseguia determinar até onde se estendia.

    “Este é o local com as melhores condições para o crescimento do Lótus do Coração Demoníaco. No entanto, como ele esperava que um boticário comum, ou mesmo um herborista, conseguisse coletar essa coisa?”

    Pelo modo como as provações haviam sido preparadas, Izroth podia afirmar que Franz Winsor era um brincalhão. Mas, isso nunca fora feito com malícia. Dito isso, com os limitadores em vigor, sem acesso ao inventário e a proibição de coletar outros materiais para criar qualquer tipo de pílula de resistência ao fogo, como alguém deveria conseguir o Lótus do Coração Demoníaco, a menos que tivesse nascido imune ao fogo?

    ‘Será que estou deixando algo passar?’

    Izroth refletiu por um momento, relembrando a receita da pílula.

    ‘Entendi. Esse método… pode funcionar.’

    Izroth moveu a mão até sua bolsa de jardim e retirou as Raízes Malignas do Yin Extremo. Após entrar na bolsa, uma bolha protetora havia se formado ao redor da planta, garantindo que ela permanecesse intacta.

    Nome: Raízes Malignas do Yin Extremo

    Grau: Antigo(148)

    Uso: As Raízes Malignas do Yin Extremo crescem em locais sem luz solar ou fontes de calor. Contém uma poderosa energia fria capaz de amplificar efeitos gélidos. Se manuseada de forma descuidada, libera um frio intenso, congelando instantaneamente quem a tocar. Apesar de seu perigo, é frequentemente usada em curas para ferimentos relacionados ao fogo. Também tem o efeito de fortalecer significativamente o elemento gelo e reforçar ligeiramente a alma.

    ‘Mesmo com a bolha protetora, é arriscado manter a Raízes Malignas do Yin Extremo exposta neste tipo de ambiente. Além disso, o que eu realmente preciso é isto.’

    Izroth estendeu a mão através da bolha protetora e colheu suavemente a flor no topo da planta, devolvendo o restante das Raízes Malignas do Yin Extremo para a bolsa de jardim.

    Nome: Flor Yin Fria

    Grau: Pseudo-Antigo(88)

    Uso: A Flor Yin Fria cresce em locais sem luz solar ou fontes de calor. Contém energia fria e é frequentemente usada para tratar ferimentos relacionados ao fogo. Criaturas do tipo gelo costumam consumi-la para aumentar a força de seu elemento.

    Normalmente, a Flor Yin Fria era um material de grau superior à beira de se tornar de grau antigo. No entanto, como Izroth conseguiu remover perfeitamente as Raízes Malignas do Yin Extremo da terra, a Flor Yin Fria manteve sua condição máxima e alcançou o grau pseudo-antigo.

    Izroth colocou rapidamente a Flor Yin Fria na boca ao removê-la da bolha protetora, consumindo-a diretamente.

    Alerta do Sistema: Você consumiu x1 «Flor Yin Fria»!〉

    No instante em que Izroth ingeriu a Flor Yin Fria, um frio aterrador percorreu seu corpo. Ao exalar, uma névoa congelante saiu de sua boca. E, mesmo estando ao lado de uma poça de lava derretida, Izroth sentiu como se seus ossos estivessem congelando.

    Então, sem hesitar, Izroth saltou para dentro da poça de lava.


    Alguns segundos antes…

    “O que ele está fazendo agora?” Iron Cauldron murmurou para si mesmo enquanto observava Izroth por trás de uma grande pedra.

    Desde que haviam entrado na floresta, Iron Cauldron vinha seguindo Izroth em segredo.

    Como Izroth passou pelas outras etapas com relativa facilidade, Iron Cauldron achou melhor ver o que ele estava fazendo e tentar imitá-lo. No entanto, isso era mais fácil na teoria do que na prática.

    “Graças ao Mestre do Palácio Izroth pensar em voz alta, consegui coletar um pouco de Poeira de Jade Estelar e Líquido Sombrio Estagnado. Mas as Raízes Malignas do Yin Extremo é impossível para mim, então tive que me contentar com a Flor Yin Fria. Bem, acho que é melhor que nada”, Iron Cauldron disse com um longo suspiro.

    Então, pensou consigo mesmo: ‘Ou será que ele percebeu que eu estava seguindo e deixou pistas de propósito? Não… Talvez não. Afinal, não fiz nada para merecer esse tipo de consideração.’

    Na verdade, como um boticário de grau dois, Iron Cauldron já havia aceitado seu destino de não conseguir criar uma pílula de grau quatro. Embora soubesse que o fracasso era provável, Iron Cauldron não planejava desistir sem ao menos tentar.

    “Esta pode ser a única chance que tenho de criar pessoalmente uma pílula de grau quatro. Fracassar? Já estou acostumado com isso. Ainda assim, isso nunca me impediu de tentar. Mesmo que eu falhe, talvez ainda haja algo a ganhar com isso”, Iron Cauldron disse com confiança.

    Logo após essas palavras saírem de sua boca, algo chocante aconteceu e quase o fez cair de susto.

    Izroth, que estava parado perto da borda da poça de lava, de repente pulou nela!

    Iron Cauldron correu até a borda da poça e olhou para baixo. Ao se aproximar, fez uma careta diante das intensas ondas de calor que o bombardeavam sem parar.

    “Eu achei que fosse falso por ele ter mergulhado assim, mas é uma poça de lava de verdade mesmo…! O que o Mestre do Palácio Izroth está pensando…?!” Iron Cauldron exclamou, pasmo.


    Enquanto isso, nas profundezas da poça de lava…

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota