Índice de Capítulo

    De repente, uma elegante pena de escrita surgiu sobre a mesa à frente do primeiro pergaminho.

    No momento em que a pena apareceu, o texto dourado acima se desfez e uma barreira invisível formou-se ao redor da plataforma. Essa barreira tornava impossível para aqueles dentro verem e ouvirem o que acontecia do lado de fora. No entanto, aqueles do lado de fora tinham uma visão clara do que ocorria no interior.

    Ao mesmo tempo, um fluxo de texto dourado materializou-se diante de Izroth com as regras da quinta provação.

    As regras eram bastante simples. Izroth tinha que responder à pergunta listada em cada pergaminho. Para cada pergunta, ele teria um total de 30 minutos para responder. Uma vez que a resposta fosse enviada, não poderia mais ser alterada. E o próximo pergaminho seria automaticamente liberado até que ele alcançasse o fim.

    Claro, também não era permitido receber ajuda externa. Além da barreira que fora ativada, o sistema de mensagens de Izroth havia sido temporariamente bloqueado.

    O texto dourado desceu até a mesa e se imprimiu ali.

    Izroth estava sozinho sobre a plataforma enquanto voltava seu olhar para o primeiro pergaminho liberado.

    ‘Cinco perguntas… Com base na codificação por cores, presumo que cada uma deve ser mais difícil que a anterior. Estou curioso—que tipo de perguntas um Boticário de grau dez deixaria como teste?’

    A primeira pergunta escrita no pergaminho era: “Quais são os dois principais motivos para a ocorrência da explosão de um caldeirão?”

    ‘Oh? A primeira pergunta é algo que até mesmo um Boticário de grau um deveria saber.’

    Izroth pegou a pena de escrita e anotou sua resposta no pergaminho branco.

    Havia muitas razões para um caldeirão explodir; no entanto, as duas principais eram um núcleo de fogo defeituoso e forçar o caldeirão além de seu limite.

    Este último era algo que Izroth havia experimentado pessoalmente quando se tornou Boticário pela primeira vez e preparou a Pílula dos Cinco Ciclos. Quanto ao núcleo de fogo defeituoso, era natural que um objeto que dependia de uma fonte de energia apresentasse problemas se essa fonte se mostrasse instável. Isso era ainda mais verdadeiro considerando o quão facilmente os ingredientes podiam se agitar durante o processo de refino na preparação de pílulas.

    Após escrever sua resposta, Izroth fechou o pergaminho branco e o colocou de volta sobre a mesa. No instante em que realizou essa ação, uma única palavra em texto dourado apareceu diante do pergaminho.

    Correto

    Depois de responder com sucesso à primeira pergunta, o próximo pergaminho foi automaticamente liberado. Desta vez, era o pergaminho amarelo, com a pergunta: “Quais são os três principais motivos para a ocorrência de Pílulas Fraturadas?”

    ‘A dificuldade subiu repentinamente alguns níveis. Ainda assim, não é tão desafiador para alguém que tenha uma base sólida de compreensão sobre a preparação de pílulas.’

    Os três principais motivos para o surgimento de uma Pílula Fraturada eram ingredientes de baixa qualidade, um núcleo de fogo defeituoso e a adição de ingredientes opostos sem o devido entendimento.

    Pílulas Fraturadas não eram tão comuns, pois mesmo um Boticário recém-formado compreendia a importância de ingredientes de boa qualidade e um núcleo de fogo estável. Por isso, a grande maioria das Pílulas Fraturadas era causada pelo terceiro motivo listado por Izroth no pergaminho amarelo.

    Se alguém não tivesse um estabilizador adequado ou suficientemente poderoso ao adicionar ingredientes opostos, uma Pílula Fraturada inevitavelmente surgiria como produto final. No fim das contas, não se podia forçar um peixe a voar pelos céus sem ao menos lhe dar um par adequado de asas.

    Correto

    Izroth rapidamente passou para a terceira pergunta assim que o selo do pergaminho laranja foi liberado.

    A pergunta deu mais um salto de dificuldade em comparação com a anterior, confirmando as suspeitas de Izroth de que cada pergaminho continha uma pergunta progressivamente mais difícil.

    “Quais são os Quatro Graus de Essência da Pílula?” — era a pergunta escrita no pergaminho laranja.

    ‘Vou ter que agradecer à Worldly Skies da próxima vez que a encontrar.’

    A maioria dos jogadores em RML não saberia como responder a essa pergunta. Mesmo o próprio Izroth só descobrira isso não muito tempo atrás. E a única razão pela qual havia descoberto era graças à Worldly Skies, a segunda pessoa a ser reconhecida como Imperador da Pílula, durante uma troca de conhecimentos no Palácio do Reino Místico.

    Os Quatro Graus de Essência da Pílula eram: normal, abençoado, abençoado celestial e divino. Izroth escreveu sua resposta no pergaminho com rapidez.

    Correto

    No momento seguinte, o pergaminho vermelho liberou seu selo com a seguinte pergunta: “Qual é o terceiro Selo de Mana da segunda combinação que deve ser realizado durante o processo de preparação de uma Pílula de Supressão Demoníaca?”

    Mesmo alguém com uma memória razoável provavelmente teria dificuldades com essa pergunta. Não apenas havia uma enorme pressão ao preparar a Pílula de Supressão Demoníaca, mas também era preciso suportar o confronto com o Demônio da Mortalha do Pesadelo. Ninguém pensaria em decorar todos os Selos de Mana em sua ordem específica após já ter preparado a pílula.

    Dito isso, quando se tratava de memorização, Izroth tinha confiança de que não existia jogador em todo RML que pudesse sequer se aproximar de seu nível.

    O nome do Selo de Mana que Izroth escreveu foi “Caminho Celestial”.

    Correto

    Assim que respondeu à pergunta do pergaminho vermelho, Izroth voltou seu olhar para o último pergaminho preto sobre a mesa.

    Havia se passado menos de cinco minutos desde o início da quinta provação, e Izroth já havia chegado ao fim.

    ‘Este é o pergaminho final.’

    Izroth estava curioso para saber que tipo de pergunta um Boticário de grau dez consideraria a mais difícil entre as apresentadas até agora. E, conforme o pergaminho se desenrolava, ele obteve sua resposta.

    ‘Oh? Isso… Entendo. Até o fim, você é mesmo esse tipo de pessoa, Franz Winsor.’

    Izroth leu a última pergunta listada no pergaminho preto: “O que é um Boticário?”

    Uma pessoa que preparava pílulas, alguém que ajudava os outros a se tornarem versões melhores de si mesmos, um artesão que criava obras-primas—se Pill Master, Blue Quill e Iron Cauldron tivessem sobrevivido até esse ponto, provavelmente todos teriam dado respostas diferentes. Isso porque um Boticário era muitas coisas. E a resposta mudava de pessoa para pessoa, dependendo dos seus motivos para se tornar um Boticário.

    No entanto, Izroth se lembrou das provações. Desde a preparação da Pílula das Chamas Espiraladas e a Serra Relampejante, até a coleta de ingredientes no jardim para as receitas, os Selos de Mana, a criação da Pílula de Supressão Demoníaca e o confronto com o Demônio da Mortalha do Pesadelo. Ele até pensou sobre a própria quinta provação e a intenção por trás de cada pergunta.

    Mais importante ainda, Izroth considerou a pessoa que havia deixado essa Dungeon de Provação como legado: Franz Winsor.

    Normalmente, alguém só deixava um legado para trás quando não havia ninguém a quem pudesse deixá-lo. Isso podia acontecer por vários motivos—como não encontrar alguém digno ou estar diante de uma morte iminente. De qualquer forma, Franz Winsor era alguém que claramente amava ser um Boticário e tinha uma enorme paixão por isso.

    Mas, mais do que isso, havia quase uma natureza infantil, inocente e fantasiosa em algumas das abordagens que Franz Winsor utilizou nessa Dungeon de Provação. Quase como se, em certos momentos, ele estivesse apenas se divertindo.

    Ao cruzar esse pensamento, um sorriso despreocupado surgiu no rosto de Izroth.

    ‘Como eu suspeitava, Franz Winsor, você devia ser um verdadeiro brincalhão quando ainda estava por aqui. Mas acho que nós nos daríamos bem.’

    Franz Winsor lembrava Izroth de um velho conhecido dos Sete Reinos. Embora os dois não pudessem ser considerados amigos, seus caminhos pareciam sempre se cruzar de alguma forma. Adoravam pregar todos os tipos de peças e se envolver em atividades travessas. No entanto, não havia nada que fizessem sem colocar uma enorme dose de paixão por trás. E isso era algo que Izroth respeitava neles.

    Izroth escreveu sua última resposta no pergaminho preto antes de fechá-lo e repousar a pena de escrita sobre a mesa.

    Correto

    Alerta do Sistema: Você passou na quinta provação «Boticário»!〉
    Alerta do Sistema: Parabéns, você completou a Dungeon de Provação «Legado de Franz: Os Cinco Enigmas1»!〉
    Alerta do Sistema: Sua pontuação ultrapassou a pontuação perfeita estabelecida! Você desbloqueou uma recompensa oculta!〉

    Izroth recebeu uma série de alertas do sistema enquanto a barreira ao redor da plataforma desaparecia.

    Haishe e os outros membros do grupo correram animadamente para a plataforma, e a empolgação em seus rostos era impossível de esconder.

    Eles bombardearam Izroth com uma enxurrada de perguntas sobre o que havia acontecido e como ele havia superado a quinta provação tão rápido. Afinal, embora pudessem ver e ouvir o que se passava lá dentro, não tinham ideia do conteúdo dos pergaminhos nem do que ele precisava fazer.

    Izroth respondeu às perguntas com calma, uma por uma. E, eventualmente, contou a eles quais eram as perguntas e as respostas que havia dado.

    Após o fim da empolgação inicial, todos voltaram sua atenção para ver as recompensas que haviam recebido do sistema.

    1. Talvez notem, ou não, mas eu mudei ‘Os Cinco Enigmáticos’ para ‘Os Cinco Enigmas’, inicialmente pensei que referia a cinco pessoas, mas na verdade se refere as cinco provações, então Enigmas funciona melhor.[]
    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota