Índice de Capítulo

    Embora um item de grau SS fosse impressionante, Izroth sentiu que a própria Preservação da Natureza não valia o título de recompensa oculta desta Dungeon de Provação. No entanto, esse fato obviamente mudava quando se levava em conta que era possível levar todos os tesouros presentes na dungeon.

    Não havia escassez de materiais de grau Mítico e Antigo no jardim de Franz. Izroth até chegou a ver alguns materiais de grau Pseudo-Divino durante o tempo que passou reunindo ingredientes para as pílulas que preparou.

    Apesar disso, Franz Winsor estava disposta a entregar tudo a ele, não pelo fato de considerá-lo seu sucessor, mas sim porque havia um pedido que desejava fazer.

    “De acordo com as regras que defini quando deixei meu legado neste lugar, você é por direito meu sucessor. Claro, não tenho nenhuma objeção se realmente desejar se tornar meu sucessor e continuar meu legado. Ter um gênio como você como discípulo… seria difícil encontrar alguma falha como mestre. No entanto, após ouvir suas palavras, tudo ficou claro para mim. Você não tem intenção de seguir os meus passos. O caminho que deseja trilhar é um que não pode ser acompanhado por outro. É por isso que… quero que encontre um sucessor adequado para continuar meu legado”, declarou Franz com um olhar carregado de significado.

    “Entendo. Basicamente, você quer que eu entregue seu legado a outra pessoa. E não só isso, quer que eu mesmo encontre essa pessoa. Bem, não é uma tarefa impossível. Já que demonstrou sinceridade, no mínimo estou disposto a ouvir o que tem a dizer”, respondeu Izroth com calma.

    Entregar a ele a Preservação da Natureza junto de todos os recursos de seu jardim antes mesmo de ele aceitar o pedido era uma prova clara de que Franz estava sendo sincera. Ela também mencionou que aquilo era apenas o ‘primeiro presente’, o que indicava que não era do tipo mesquinha e compreendia o peso de sua solicitação.

    ‘Qualquer um dos itens que recebi como recompensa pode ser considerado um tesouro. Pedir que eu entregue isso a outra pessoa depois de ter feito todo o trabalho para chegar até aqui é pedir demais. Mas ela não parece ser do tipo irracional. Dito isso, suas palavras não estão erradas. Não posso reconhecê-la como minha mestra, não importa quais tesouros ela me ofereça. Não é que eu não tenha alguém em mente que se encaixe no pedido dela. Mas, primeiro, vou ouvir o que ela tem a dizer.’

    Franz Winsor fechou os olhos e soltou um leve suspiro.

    “Já que chegou a esse ponto, suponho que não há escolha a não ser contar minha história.” A aura ao redor de Franz pareceu se tornar um tanto pesada quando essas palavras deixaram sua boca. Ela ajustou os óculos sobre o rosto e abriu os olhos, deixando transparecer um vislumbre de tristeza neles. Contudo, essa tristeza durou apenas um breve instante, sendo rapidamente substituída por raiva.

    “Naquela época, fui traída por alguém em quem confiava profundamente. Naquele momento, pensei que éramos próximos. Jamais poderia imaginar que meu julgamento pudesse estar tão nublado. Como resultado, acabei gravemente ferida por causa das intrigas dessa pessoa. No fim, consegui escapar, mas já era tarde demais. À beira da morte, não tive escolha senão me esconder e consumir a Pílula da Renovação do Milênio. A Pílula de Renovação do Milênio é uma pílula de grau dez que, se ingerida, não importa o quão próximo da morte você esteja ou quais ferimentos tenha sofrido — desde que ainda não tenha morrido —, sua vida pode ser preservada. Há apenas duas desvantagens em tomá-la. A primeira é que você deve entrar em um sono profundo por, no mínimo, mil anos. A segunda é que, para despertar desse sono profundo, é necessário ingerir a Pílula de Ressurgimento da Vida, de grau sete”, explicou Franz.

    Ela então continuou: “No entanto, a Pílula de Ressurgimento da Vida não é uma pílula de grau sete comum. Ela só pode ser preparada sob condições especiais. Uma dessas condições está ligada ao ato de se tornar meu sucessor. Mais importante ainda, para que tais condições sejam atendidas, é necessário ser um Boticário de grau quatro ou inferior e ainda não ter desenvolvido uma Fonte. Nem é preciso dizer que você não atende a nenhum desses requisitos. Afinal, consigo sentir o cheiro persistente de uma pílula de grau cinco vindo do caldeirão preso ao seu braço.”

    ‘Mesmo sendo apenas um fragmento da verdadeira Franz Winsor, ela tem um faro apurado. Nesse aspecto, me lembra a Donzela Sagrada da Ordem das Mil Flores, Seina. Deixando isso de lado, com base em suas palavras e reações há pouco, sua história deve ser mais complexa do que deixa transparecer. Ainda assim, se essas são as condições especiais, é verdade que não poderei preparar a Pílula de Ressurgimento da Vida. É surpreendente saber disso, mas em algum lugar do Reino Mortal, seu corpo real ainda está vivo.’

    A julgar apenas por sua aparência, Franz Winsor parecia ser humana. Até mesmo seu nome era humano. No entanto, mil anos — para um humano, mesmo um que tivesse alcançado o auge do reino lendário, era impossível viver tanto tempo. Nem mesmo uma pílula de grau dez seria capaz de estender a vida de um humano por mil anos.

    ‘Para contornar isso, ao invés de prolongar a vida, ela se concentrou em preservá-la ao extremo. Do contrário, seria virtualmente impossível que seu corpo real permanecesse intacto após todos esses anos. É admirável.’

    “Consigo imaginar suas intenções. Seu corpo real deve estar escondido em algum lugar do Reino Mortal. Visto que não há nenhuma receita da Pílula de Ressurgimento da Vida entre as recompensas, presumo que esteja contida em algum lugar dentro do artefato mágico Cofre do Conhecimento. Se eu deixasse este lugar sem saber disso, havia uma boa chance de que você jamais despertasse do seu sono”, declarou Izroth.

    “Exatamente. Não vou pedir que abra mão da minha herança de graça. Você tem total liberdade para ler meus registros e aprender os 108 Selos de Mana. Claro, quando chegar a hora, deverá entregar esses livros ao meu sucessor. Também não me importo se quiser ficar com o caldeirão e seu núcleo de fogo para si. No entanto, a Pílula do Olho das Doze Mentes e o Cofre do Conhecimento são preciosos demais. Esses dois itens são o núcleo do meu legado. Sem ambos, mesmo que encontre um sucessor para mim… Bem, tenho certeza de que compreende. Em troca de renunciar à minha herança e cumprir meu pedido, ensinarei a você os 12 Selos Verdadeiros da Criação. Embora os 108 Selos de Mana sejam impressionantes, só podem ser considerados um treino preparatório para aprender os 12 Selos Verdadeiros da Criação. Enquanto dominar os 12 Selos Verdadeiros da Criação, não será impossível criar uma pílula de alto grau utilizando apenas a energia natural ao nosso redor”, declarou Franz.

    ‘Oh? Um método de refino que torna possível criar pílulas de alto grau sem ingredientes reais? Algo assim é possível mesmo para alguém que ainda não alcançou o reino divino?’

    Izroth se interessou pela Pílula do Olho das Doze Mentes; no entanto, mesmo sem consumi-la, ele já era capaz de realizar algo semelhante usando seus próprios métodos. Quanto ao Cofre do Conhecimento, era lamentável que não pudesse ver seu conteúdo diretamente. Mas, no fim, ele possuía seu próprio conhecimento e experiência como Boticário nos Sete Reinos. Por isso, os 12 Selos Verdadeiros da Criação por si só eram muito mais atrativos do que os demais tesouros que havia recebido.

    “Muito bem, vou ajudá-la a encontrar um sucessor. Estou até disposto a auxiliá-lo pessoalmente e fazer tudo que estiver ao meu alcance para garantir seu despertar. Mas, a Preservação da Natureza e os 12 Selos Verdadeiros da Criação não são suficientes para me fazer ir tão longe”, declarou Izroth de forma direta.

    “Parece que você tem algo em mente. Fique tranquilo, sou generosa com aqueles que me ajudam. Contanto que esteja ao meu alcance e não vá contra meus princípios, posso conceder qualquer pedido que fizer”, respondeu Franz, sem hesitar.

    “Então, não vou me conter. Depois que despertar, quero que se torne uma Anciã Convidada do meu Palácio do Reino Místico por três anos”, declarou Izroth.

    Franz Winsor era uma Boticária de grau dez. Além disso, para alcançar tal nível, ela também precisava ser uma especialista no reino lendário. Ter uma pessoa desse calibre atuando como Anciã Convidada do Palácio do Reino Místico permitiria que a organização crescesse sem preocupações.

    Mais importante ainda, a influência exercida por um Boticário de grau dez não era pequena. Até mesmo o rei de Amaharpe teria de cumprimentá-lo pessoalmente e demonstrar respeito.

    Atualmente, uma das coisas que Izroth mais carecia era de influência real. Com o poder e prestígio do Palácio do Reino Místico, Izroth tinha grande influência entre os jogadores; porém, o mesmo não podia ser dito em relação aos habitantes naturais do Reino Mortal. Para eles, seu Palácio do Reino Místico não passava de uma pequena loja, no máximo. E, para o caminho que o aguardava no futuro, Izroth sabia que isso estava longe de ser suficiente.

    Sua reputação já havia crescido a ponto de os figurões do Reino Mortal começarem a tomar conhecimento de seu nome. Não demoraria muito até que essas pessoas começassem a se mover contra ele de formas que apenas os residentes deste mundo seriam capazes. Para enfrentar isso, alguém como Franz Winsor seria inestimável.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota