Capítulo 1168: Tentação do Desconhecido, Arrastado Para Uma Confusão
Izroth só descobriu sobre os shadahi por acaso. Afinal, se ele nunca tivesse escolhido a classe Mestre de Combate e conhecido Gear, nunca teria cruzado com os shadahi. Ou, ao menos, não teria encontrado com eles tão cedo quanto aconteceu.
Dito isso, entrar em contato com os shadahi tão cedo não foi uma tarefa simples. Para alcançar aquele lugar, Izroth teve que contar com a ajuda da Vidente Tererestiaa, que guardava o selo do Reino Shadahi, e de um item mágico de Grau S chamado Esfera de Vedação de Fronteira.
Nem é preciso dizer que as chances de outro jogador entrar em contato com os shadahi naquela época, com condições tão rigorosas em jogo, eram extremamente baixas. Ainda assim, com base nas palavras de Haishe, parecia que foi exatamente isso que aconteceu.
“Você está certo ao dizer que não tenho intenção de responsabilizá-lo pela ganância de outro. Dito isso, aceitar suas palavras, sem qualquer prova, seria tolice da minha parte. Diga-me, qual é o nome do cliente que fez a solicitação?” Izroth perguntou de forma direta.
“Mestre do Palácio Izroth, mesmo sendo você a fazer o pedido, me pedir para revelar informações privadas de um cliente é demais. Na minha profissão, se eu fizesse algo assim, seria o mesmo que anunciar a incompetência da Fatal Touch para o mundo. Acabei de conquistar o posto de líder e ainda não solidifiquei totalmente minha posição. Se eu disser algo além disso, será difícil para mim daqui em diante”, Haishe respondeu com um olhar firme.
Izroth observou Haishe cuidadosamente. Alguns momentos depois, a atmosfera ficou menos tensa à medida que a pressão exercida por Izroth se dissipou.
Haishe respirou aliviado. Ele temia que Izroth insistisse no assunto e talvez até recorresse a uma abordagem mais agressiva para obter respostas. Se chegasse a esse ponto, ele só poderia fazer o seu melhor para lutar e ver até onde conseguiria ir.
‘Parece que isso é tudo o que ele está disposto a revelar. Para ser sincero, foi mais do que eu esperava. Alugar uma divisão inteira da Fatal Touch para propósitos pessoais… o cliente que fez esse pedido deve ter dinheiro de sobra. Isso por si só já reduz bastante a lista de possíveis candidatos. Ainda assim, não é uma lista curta. Mesmo que ele tenha dito ‘cliente’, é possível que se trate de uma guilda ou organização, e não de uma pessoa. De qualquer forma, pedirei para Azalea investigar a Fatal Touch por conta própria e verificar se as palavras de Haishe se sustentam. Ele parece estar dizendo a verdade ao afirmar que a Fatal Touch não está diretamente ligada aos shadahi. Mas acho difícil acreditar que Silent Steps tenha sido o único membro da Fatal Touch a buscar o poder dos shadahi.’
O poder que poderia ser concedido pelos shadahi era tentador demais para que a maioria dos jogadores resistisse. Afinal, a maioria dos jogadores não se importava com o bem-estar do Reino Mortal. Desde que isso aumentasse sua força, muitos não hesitariam em aceitar o que os shadahi tinham a oferecer. Essa era outra razão pela qual Izroth queria expandir o Palácio do Reino Místico e aumentar sua influência.
Izroth precisava garantir que até mesmo o jogador comum não fosse tentado pelo poder oferecido pelos shadahi. Na verdade, evitar que os jogadores fossem atraídos pela proposta dos shadahi era simples. Izroth só precisava oferecer algo melhor do que o que eles ofereciam. Mas, para isso, ele precisava de autoridade, mão de obra, recursos e uma reputação confiável. E o Palácio do Reino Místico era o centro de seus planos para transformar essas necessidades em realidade.
“Podemos encerrar as coisas por aqui — por enquanto. Mas, para evitar mal-entendidos, aconselho você e a Fatal Touch a não se aproximarem demais dos shadahi. Fora isso, espero que não tenha se esquecido da minha compensação de mais cedo”, declarou Izroth com calma.
Izroth não estava pedindo compensação pela Dungeon de Provação. Afinal, isso fazia parte de uma recompensa que ele já havia prometido. A compensação à qual ele se referia era pela informação que fornecera a Haishe sobre a classificação oculta de pílulas ou, como Izroth havia descoberto recentemente, seu nome oficial: os Quatro Graus de Essência da Pílula.
Após a atmosfera se tornar mais descontraída e Izroth dizer aquelas palavras, Haishe imediatamente juntou as mãos e respondeu: “Agradeço ao Mestre do Palácio Izroth por seu lembrete. E, naturalmente, não sou do tipo que volta atrás em sua palavra. Prepararei sua compensação assim que tudo estiver resolvido por completo.”
O olhar de Haishe se voltou para a luta que acontecia a uma curta distância. Mesmo escondendo bem sua surpresa, Haishe estava espantado por Saber Fang, Zombie King e os membros da Crimson Tigers estarem tendo tanta dificuldade contra uma única pessoa.
‘Aquela pessoa definitivamente saiu da sombra do Mestre do Palácio Izroth. Ele anda sempre com um guarda-costas tão forte assim? Isso explica por que reagiu com tanta calma mesmo estando em menor número. Mas… será que aqueles dois sempre foram tão fracos?’ Haishe pensou enquanto franzia as sobrancelhas.
No momento, a Fantasma da Harmonia de Azalea se movia pelo campo de batalha como uma aparição espectral.
“Esse maldito mosquito irritante — fique parado!” rugiu Saber Fang, coberto de ferimentos, ao bater com ambos os punhos no chão.
Boom!
Quando os punhos de Saber Fang tocaram o solo, uma poderosa onda de choque se espalhou, erguendo a terra em um anel de espinhos cortantes cobertos por um espírito de luta feroz e levantando uma grande nuvem de poeira.
Swoosh! Phhhtk!
Do nada, os braços e as pernas de Saber Fang foram atingidos. Contudo, no momento em que se preparava para contra-atacar, seu corpo inteiro travou. Ele olhou para seu braço esquerdo e notou veias estranhas de coloração violeta-escura pulsando sob a pele.
‘Veneno…!’ pensou Saber Fang, completamente imobilizado.
Phhhtk!
No instante seguinte, os olhos de Saber Fang se arregalaram em choque quando um corte profundo surgiu em sua garganta. Então, num piscar de olhos, seu corpo começou a se desfazer em inúmeras partículas.
“Maldição…! Que tipo de classe é essa?! Como pode superar duas classes raras de alto nível?!” praguejou Zombie King com uma expressão preocupada ao testemunhar a queda de Saber Fang.
Saber Fang e Zombie King tinham classes que combinavam bem entre si. Os dois haviam feito o que sempre faziam ao enfrentar jogadores: utilizavam uma combinação das invocações de mortos-vivos de Zombie King para limitar os movimentos do inimigo, Passos dos Mortos-Vivos para desacelerar o alvo, e então Perseguição Implacável para executar o abate com facilidade.
Essa combinação jamais havia falhado, nem mesmo contra oponentes mais fortes. Pelo menos, era assim até poucos segundos atrás.
‘Minhas invocações nem conseguem acompanhar a velocidade dela e ela é rápida demais para ser atingida por qualquer coisa que não seja uma habilidade em área ou de mira automática! Não, é impossível mirar nela até com uma habilidade de travamento…!’ pensou Zombie King, cada vez mais aflito.
A Fantasma da Harmonia vinha eliminando os membros da Crimson Tigers um por um. Depois de reduzir seus números, voltou sua atenção para Saber Fang e o derrotou.
Como invocador mágico, Zombie King esperava ser o principal alvo dos ataques. Por isso, evitara lançar seus feitiços mais poderosos, que exigiam longo tempo de canalização. No entanto, desde o início daquela luta, nada havia saído como planejado.
“A culpa disso tudo é daquele velho desgraçado!” resmungou Zombie King consigo mesmo, lançando um olhar furioso para Pill Master.
Pill Master se escondia atrás de alguns dos poucos jogadores restantes da Crimson Tigers, com uma expressão de revolta estampada no rosto, que agora estava vermelho em um ataque de fúria.
“Inúteis..! Tantos de vocês, e mesmo assim estão perdendo! Jogadores de alto nível, uma ova! Deixem-me dizer uma coisa — não vou fabricar uma única pílula sequer para a Crimson Tigers se não forem capazes de dar uma lição àqueles garotos insolentes!” esbravejou Pill Master, apontando com raiva na direção de Izroth e Haishe.
Swoosh!
De repente, uma linha fina surgiu no dedo de Pill Master enquanto uma aparição espectral passava velozmente por ele. Pouco depois, o dedo com o qual Pill Master apontava para Izroth havia sido decepado com precisão cirúrgica.
Pill Master estremeceu ao agarrar instintivamente o pulso da mão ferida. Seu rosto empalideceu e adquiriu uma expressão horrorizada. Nem era preciso dizer — ele não estava acostumado com combates em RML. Como resultado, ter seu dedo arrancado de forma tão repentina quase o fez desmaiar de puro choque.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.