Capítulo 1170: História Perdida dos Mestres de Combate
Dada a natureza de sua existência, não havia muitos edifícios da classe Mestre de Combate em RML fora da área inicial e das cidades capitais. No entanto, alguns deles ainda existiam além dessas regiões que Izroth havia visitado por curiosidade.
Todos os edifícios se diferenciavam de alguma forma dependendo de onde estavam localizados, mas havia uma característica comum entre todos—um certo símbolo gravado em uma pequena placa pendurada acima das portas.
‘Os outros quatro símbolos… nunca os vi antes.’
“Tenho certeza de que você reconheceu ao menos um dos símbolos ali, já que é um Mestre de Combate. Quanto aos outros quatro, sabemos que o da extremidade esquerda se traduz aproximadamente como ‘O Primeiro’, enquanto o símbolo duas posições à direita dele significa ‘do combate’. Quanto ao símbolo entre esses dois e o último, não fazemos ideia. Mas, mesmo que não saibamos o que dizem exatamente, tenho certeza de que entende o que isso pode significar para um Mestre de Combate como você”, disse Haishe.
Não era preciso ser um gênio para entender o que Haishe estava insinuando com essa descoberta. Mesmo sem dizer diretamente, Haishe apontava para a possibilidade de as ruínas estarem de algum modo relacionadas à classe Mestre de Combate. E mais do que isso, havia a chance de estarem ligadas a um dos primeiros Mestres de Combate!
‘Mesmo depois de ler todos os livros dos dois primeiros andares da Biblioteca do Palácio de Amaharpe e visitar os diferentes edifícios da classe Mestre de Combate, não há muita informação disponível sobre como os Mestres de Combate surgiram. Se essas ruínas estiverem de alguma forma ligadas aos primeiros Mestres de Combate, talvez seja possível compreender as origens da classe Mestre de Combate.’
Por curiosidade, Izroth certa vez perguntara a Gear sobre como os Mestres de Combate haviam surgido. No entanto, mesmo alguém reconhecido como um dos sete heróis não tinha a resposta para essa pergunta. A única coisa que Gear dissera a Izroth na época era que os Mestres de Combate existiam havia mais tempo do que ele ou qualquer outro podia se lembrar.
Por causa dessa resposta, Izroth achava o estado atual dos Mestres de Combate algo estranho. Se realmente existiam havia tanto tempo quanto Gear dissera, deveriam possuir uma história rica e uma herança consolidada. Por não ser esse o caso, Izroth especulava uma de três possibilidades.
A primeira era que os Mestres de Combate foram sendo gradualmente deixados de lado à medida que guerreiros, magos, lutadores e outras classes começaram a crescer em poder e a formar um sistema estruturado de aprendizado. Afinal, embora a maior força da classe Mestre de Combate fosse criar o próprio caminho, essa também era sua maior fraqueza.
Se não houvesse um modo estruturado de aprender ou herdar habilidades, naturalmente, o risco de se deparar com um bloqueio aumentava com o passar do tempo. Isso era algo que os jogadores que tentavam se tornar Mestres de Combate sentiam com força total.
Em vez de lutar para criar um novo caminho, não era muito mais fácil e seguro seguir um caminho que já havia sido firmemente construído e trilhado do início ao fim?
Quanto ao segundo motivo, ele estava ligado à longa história da classe. Com base nas palavras de Gear, os Mestres de Combate existiam havia milhares de anos. Embora fosse possível que, em algum momento, tivessem ocupado o topo do mundo, o tempo é um inimigo implacável que a maioria não consegue vencer. Portanto, era possível que os Mestres de Combate simplesmente tivessem perdido poder e influência ao longo de muitas gerações, sendo por fim reduzidos ao que são hoje.
Por fim, a última teoria de Izroth era que, em algum ponto da história, uma grande tragédia havia se abatido sobre os Mestres de Combate como um todo. Uma tragédia em tal escala, sem dúvida, teria sido suficiente para afetar todo o Reino Mortal. No entanto, não havia qualquer menção a tal tragédia em nada que Izroth tivesse encontrado até então em RML.
Dito isso, Izroth sabia que era possível que eventos e pessoas fossem apagados da história sem deixar quase nenhum vestígio. Afinal, ele já havia se deparado com uma situação assim no Reino do Dogma Caótico, quando encontrou aquela trephasia incomum que parecia vir de uma era há muito esquecida pelo mundo.
‘Consigo entender por que ele disse que isso chamaria minha atenção. De fato, é tentador visitar esse lugar. Dito isso, esse sujeito… ainda está escondendo alguma coisa.’
“Consigo entender onde você quer chegar. Se essa informação estiver mesmo relacionada ao que estou pensando, então é mais do que suficiente para trocar pelos direitos exclusivos da Pílula das Chamas Espiraladas”, disse Izroth com um tom despreocupado.
Haishe sorriu enquanto seus olhos se iluminavam de expectativa. “Então—”
“No entanto, se não estou enganado, aquela chave que você mencionou para abrir a porta de pedra selada… ela está relacionada aos Mestres de Combate, não é?” mencionou Izroth, com um olhar penetrante.
“Isso…” O sorriso de Haishe pareceu vacilar diante das palavras de Izroth.
‘Tentei dar apenas pistas suficientes para deixá-lo curioso, sem revelar nada importante. Pensar que ele conseguiu descobrir com tão pouca informação… Ter mencionado a chave e a porta de pedra foi um erro? Não… Se eu não tivesse, ao menos em parte, demonstrado sua importância para nós, talvez ele tivesse ignorado tudo. No fim, parece que não tenho escolha a não ser ser direto e torcer para que esteja disposto a ajudar—já que a alternativa levaria tempo demais’, pensou Haishe, com a testa franzida.
Haishe soltou um suspiro e falou com uma expressão impotente: “O Mestre do Palácio Izroth é realmente perspicaz. Já que está curioso sobre isso, não vou esconder nada. A verdade é que já sabemos qual é a ‘chave’ necessária para abrir a porta de pedra selada.”
Sua expressão se tornou séria enquanto continuava: “Embora seja verdade que não conseguimos traduzir todas as palavras nas ruínas, sabemos com absoluta certeza que elas estão relacionadas à classe Mestre de Combate. Quanto à chave que mencionei, trata-se de um Mestre de Combate que tenha rompido a primeira fase. Não sei exatamente o que essa primeira fase envolve; porém, estou certo de duas coisas. A primeira é que não serve qualquer Mestre de Combate. Afinal, mesmo que não haja muitos, ainda existem alguns por aí. Com as conexões e recursos da minha Fatal Touch, não foi tão difícil localizar alguns para tentar.”
“Já que ainda está pedindo minha ajuda apesar de terem tentado com outros Mestres de Combate, presumo que eles não atenderam aos requisitos para serem a ‘chave’.” comentou Izroth.
“É exatamente como o Mestre do Palácio Izroth disse. Infelizmente, o Mestre de Combate de nível mais alto que conseguimos encontrar estava apenas no nível 30. Poderíamos ajudá-lo a subir de nível, mas seria o mesmo que jogar força de trabalho e recursos às cegas em algo que talvez não dê resultado. Além disso, a localização das ruínas está em um lugar bastante sensível. Quanto mais tempo esperamos, maiores as chances de ser descoberta por outras forças. Então, não temos o luxo de ajudar alguém a subir de nível e torcer pelo melhor”, disse Haishe, balançando a cabeça em sinal de frustração.
Izroth sabia que havia outros jogadores que haviam trilhado o caminho de Mestre de Combate. No entanto, ele raramente encontrava outros Mestres de Combate. Isso se devia, em grande parte, à diferença de nível entre ele e os demais. Seus caminhos dificilmente se cruzavam, já que a grande maioria dos Mestres de Combate ainda estava severamente abaixo do nível médio dos outros jogadores.
Sem falar que, devido ao alerta e à recompensa que havia recebido no passado, Izroth sabia que fora o primeiro Mestre de Combate entre os jogadores a alcançar o nível 50. Mesmo que houvesse outros Mestres de Combate, talvez apenas um pequeno punhado tivesse conseguido atingir o nível 50 até agora.
‘Será que essa primeira fase de que ele falou está relacionada à criação de esferas de habilidade?’
Era de conhecimento geral que Mestres de Combate não passavam por avanços de classe como as outras classes. No entanto, o que talvez ninguém mais soubesse, exceto Izroth e Azalea — que havia testemunhado com os próprios olhos —, era que Mestres de Combate possuíam a capacidade de criar esferas de habilidade. Naturalmente, essa habilidade só era desbloqueada ao atingir o nível 50.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.