Capítulo 1177: Para a Cidade dos Artesãos!
Várias horas depois…
Selene sobrevoava os céus em uma velocidade impressionante. Ela havia retornado à sua forma maior após emergir do Portal dos Separati.
Izroth estava sentado sobre as costas de Selene, com o olhar voltado para o mundo abaixo.
‘Viajar dessa forma é muito mais conveniente.’
Após deixar os Carstes de Kifa, Izroth se reencontrou com Empyrean, Selene e Yilsia, com o destino definido para Danaharpe, localizada no reino de Amaharpe.
A princípio, Izroth achou que teria de empregar alguns métodos para tornar possível viajar nas costas de Selene. No entanto, ao utilizar o método que aprendera com a líder da guilda Sacred Beasts, Meng Jiang, Izroth não enfrentou qualquer problema ou desconforto durante a viagem. Era como se uma força invisível mantivesse os ventos e a temperatura externa afastados ao redor de Selene.
Izroth voltou o olhar para a área à sua frente enquanto observava a Escritura Arcana.
Durante a viagem até Danaharpe, Izroth vinha trabalhando na criação de sua primeira Escritura Arcana.
A Escritura Arcana lembrava um pergaminho de alta qualidade. Embora Izroth não soubesse exatamente do que ele era feito, parecia conter uma mistura de couro extraído de um monstro poderoso e outros materiais raros.
Na superfície da Escritura Arcana havia padrões complexos de símbolos desconhecidos que se assemelhavam a vários círculos mágicos sobrepostos desenhados com tinta preta; no entanto, eram diferentes de muitas formas, de modo que os dois só poderiam ser considerados parentes distantes, na melhor das hipóteses.
Izroth tentava traçar os padrões complexos com a Pena Rúnica utilizando a Tinta Arcana Diluída no processo. Ele conseguia até sentir um leve poder misterioso se materializando a cada símbolo que completava. Mas, sempre que Izroth chegava aproximadamente à metade do traçado da Escritura Arcana, a Pena Rúnica começava a tremer e a Tinta Arcana Diluída desaparecia sem deixar vestígios.
Izroth tentou canalizar sua mana na Pena Rúnica, usar sua Essência para estabilizar o processo — chegou até a tentar usar a Imitação da Lei do Vento para garantir que não cometesse um único erro ao traçar os padrões. No entanto, tudo se mostrava inútil.
‘Já usei quase metade do frasco de Tinta Arcana Diluída e ainda não fiz progresso algum na criação da Zona Inferior de Progressão. Como não recebi nenhuma instrução sobre como criar uma Escritura Arcana, presumi que há algo nesse processo que exige ser aprendido naturalmente. Está sendo mais difícil do que eu esperava.’
Não havia orientações ou manuais sobre como criar uma Escritura Arcana; por isso, Izroth só podia experimentar diferentes métodos. O maior problema era a Tinta Arcana Diluída.
Izroth ainda não sabia como criar mais Tinta Arcana. Como resultado, havia um limite para o que podia tentar. Ainda assim, Izroth não era do tipo que recuava diante de um desafio.
‘Talvez a abordagem esteja errada. É bem provável que as Escrituras Arcanas sejam a origem das formações mágicas. Mas talvez eu esteja comparando os dois de forma excessiva. Apesar de haver semelhanças, é como as semelhanças entre um macaco e um humano. Deve haver algo que estou deixando passar, mas…’
“É um pouco improvável, mas talvez eu consiga encontrar as respostas que procuro em Danaharpe. Mesmo que não consiga, ao menos devo encontrar um alquimista capaz de produzir mais Tinta Arcana. Só isso já me daria mais oportunidades”, Izroth disse para si mesmo.
Danaharpe era conhecida como a cidade dos artesãos. Se jogadores em Amaharpe quisessem avançar em sua profissão, mais cedo ou mais tarde teriam de visitar Danaharpe.
Naturalmente, sendo a cidade dos artesãos, Danaharpe também abrigava muitos tesouros e materiais raros que dificilmente poderiam ser encontrados em outro lugar do Reino Mortal. Por isso, muitas guildas de elite e outras potências estabeleceram filiais em Danaharpe para monitorar o que surgia nas lojas.
‘Devemos chegar em breve.’
“Selene, prepare-se para pousar”, Izroth ordenou, dando um leve toque em Selene.
Como uma das grandes cidades do Reino de Amaharpe e lar de muitas figuras poderosas, Danaharpe era uma fortaleza sob rígida vigilância.
Izroth sabia que, se alguém como Selene aparecesse de repente e tentasse sobrevoar os muros da cidade, isso seria interpretado como um ato de agressão — e ela seria atacada sem hesitação.
Após mais alguns minutos de voo, Selene começou a descer dos céus. Ela pousou em um espaço aberto dentro da floresta localizada a cerca de três quilômetros de Danaharpe.
〈Alerta do Sistema: Você entrou na «Floresta Darzhan»!〉
Logo após aterrissar, Selene retornou à sua forma menor e pousou sobre o ombro de Izroth.
“Quer ir se juntar a Empyrean e Yilsia?” Izroth perguntou.
Empyrean e Yilsia também estavam a caminho de Danaharpe; porém, os dois voavam de forma mais despreocupada, já que não precisavam carregar ninguém.
Izroth também havia enviado sua intenção a Empyrean pelo Vínculo de Alma para alertá-lo sobre voar muito próximo de Danaharpe. Claro, Izroth não estava preocupado com a segurança de Empyrean, dada sua força e habilidades. Contudo, o mesmo não podia ser dito sobre Yilsia.
“Vou ficar com você. Lá em Sarkan, aprendi que há muitas coisas boas em cidades cheias de gente”, Selene disse, animada.
“É mesmo? Então, se vir algo que chame sua atenção, não deixe de me avisar. Farei questão de conseguir para você.” Izroth respondeu, enquanto começava a caminhar em direção aos portões de Danaharpe.
“Sério? Vai mesmo me dar o que eu quiser?” Selene disse, olhando para Izroth com olhos que gritavam ‘você não pode voltar atrás’.
“Contanto que esteja dentro das minhas possibilidades, não precisa se conter”, Izroth afirmou com um sorriso despreocupado.
Como proprietário do Palácio do Reino Místico e um Boticário, Izroth não tinha falta de fundos. Mais importante ainda, ele estava curioso para saber que tipo de itens Selene escolheria. Afinal, era a primeira vez que ela expressava claramente interesse por coisas materiais.
‘Sarkan… Aquele lugar realmente mudou os dois. Devem ter passado por muitas coisas durante o tempo que ficaram lá. Se possível, gostaria de ver esse lugar com meus próprios olhos um dia.’
Aproximadamente 30 minutos depois…
‘Então, esta é Danaharpe. É muito mais fortificada do que a capital de Amaharpe. Mas, pensando bem, não é nenhuma surpresa quando aquela capital serve apenas como enfeite.’
Izroth atravessou a Floresta Darzhan sem problemas. Encontrou alguns monstros pelo caminho; no entanto, o mais forte era nível 52 e ele não demorou a derrotá-lo. Também se deparou com alguns grupos de jogadores caçando e coletando na floresta de Darzhan. Porém, todos pareciam manter certa distância, como se houvesse uma regra silenciosa entre eles.
Izroth observou o imenso portão metálico protegido por uma poderosa barreira mágica e os muros altos que cercavam Danaharpe. No topo dos muros, havia canhões mágicos operados por NPCs poderosos. Além disso, dois guardas estavam posicionados à esquerda e à direita do portão, usando armaduras pesadas e luxuosas, cada um empunhando uma alabarda.
Havia duas formas de entrar em Danaharpe: pelo portão leste, onde Izroth se encontrava, e pelo portão oeste.
Izroth já havia sido informado por Niflheim para entrar pela entrada leste, pois era a forma mais rápida de adentrar a cidade. Isso se devia ao fato de que, por conta de eventos recentes, o acesso pelo portão leste estava restrito aos membros dos quatro ramos militares e àqueles de alto escalão.
Izroth aproximou-se do portão metálico. À medida que se aproximava, nenhum dos guardas tentou impedi-lo. O que era de se esperar, já que Izroth havia fixado o emblema de Capitão da Unidade de Apoio Geral no braço.
Sem diminuir o passo, Izroth atravessou o portão metálico. Mas, em vez de ser barrado, ele passou direto por ele.
‘Exatamente como Niflheim disse. Enquanto eu estiver usando o emblema, serei autorizado a entrar sem problemas. Ainda assim, reservar todo o portão leste apenas para membros dos quatro ramos militares e pessoas de alto escalão… será que há algo mais acontecendo?’
〈Alerta do Sistema: Você entrou na «Cidade de Danaharpe»!〉

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.