Índice de Capítulo

    “Parece que você cuidou bem da 9ª Divisão na minha ausência”, Izroth disse enquanto os membros da 9ª Divisão ao seu redor se acalmavam e abriam caminho para Niflheim.

    “Bem, eu só mereço metade do crédito. A Menerva tem lidado com a maioria das tarefas complicadas enquanto eu fico de olho nas coisas por aqui”, Niflheim respondeu com leveza.

    “Onde está a Menerva agora?” Izroth perguntou.

    “Ela deve estar no prédio de comando principal representando a 9ª Divisão. Depois do incidente de ontem, a situação ficou um pouco caótica. Não sei muito, já que as notícias sobre o ocorrido estão sendo mantidas sob forte sigilo. Mas a discussão que está acontecendo hoje no prédio de comando principal provavelmente vai nos dar uma ideia melhor do que está acontecendo”, Niflheim explicou.

    Ele então continuou: “O que eu sei é que provavelmente tem algo a ver com a explosão que aconteceu no Distrito Nobre. Ouvi alguns boatos aqui e ali, mas o mais comum parece ser que alguém importante ficou ferido e está em estado crítico.”

    ‘Uma explosão no Distrito Nobre? O timing é bom demais para ser considerado um acidente aleatório. Foi um ataque direcionado?’

    Não fazia muito tempo desde que o ataque à Cripta do Lorde da Noite havia terminado em sucesso. Após a perda de um Lorde da Noite, Izroth não se surpreenderia se os skounae decidissem lançar um ataque contra Amaharpe em retaliação. No entanto, se fossem os skounae os responsáveis pela explosão, Izroth acreditava que não faria sentido Amaharpe manter o assunto em segredo.

    Afinal, se os skounae fossem os culpados, os altos escalões das forças aliadas de Amaharpe usariam isso como combustível para reunir mais apoio de suas tropas e cidadãos.

    ‘O’Tohelm e Tempest são os que mais têm a ganhar com um ataque ao Distrito Nobre. Se for O’Tohelm, o ataque pode ser apenas uma forma de desviar a atenção das forças que estão se reunindo em Danaharpe com o objetivo de retomar Terraharpe. Por outro lado, se Tempest conseguir fazer parecer que foi O’Tohelm o responsável pelo ataque, isso ajudaria a virar ainda mais Amaharpe e seus aliados contra eles, empurrando O’Tohelm direto para os braços de Tempest. De uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, algo me diz que a explosão tem a ver com O’Tohelm.’

    Ainda havia também o fato de que ninguém sabia por que O’Tohelm havia decidido atacar e ocupar Terraharpe. No fim das contas, era apenas uma cidade de posto avançado que protegia um dos depósitos minerais de Amaharpe. Se O’Tohelm quisesse causar dano a Amaharpe ou obstruí-los, havia formas bem melhores do que ocupar Terraharpe.

    ‘Depósitos minerais… Será que isso é mesmo tudo o que Terraharpe foi construída para proteger?’

    Havia muitas perguntas sem resposta. No entanto, se Terraharpe estivesse protegendo algo além dos depósitos minerais que não era de conhecimento público, isso explicaria por que O’Tohelm aproveitou essa oportunidade para invadir a cidade.

    ‘Se Terraharpe está protegendo algo que não sabemos, seu valor deve ser alto o suficiente para justificar O’Tohelm enfrentar Amaharpe e suas forças aliadas. Vou ter que pedir a alguém para investigar isso.’

    “Se for uma pessoa no Distrito Nobre, seu status está longe de ser comum. Parece que as coisas vão ficar caóticas por um tempo em Danaharpe”, Izroth respondeu com calma.

    Ele então continuou: “Vamos esperar para ver o que Menerva tem a dizer quando retornar. Até lá, ordene que todos os membros da 9ª Divisão retornem imediatamente.”

    Niflheim assentiu. “Vou cuidar disso agora mesmo. Como eu pedi para todos não se afastarem muito de Danaharpe, não deve demorar para os que estiverem online chegarem. Também vou mandar mensagem para os que estão offline. Embora alguns possam estar ocupados, tenho certeza de que não vão querer perder isso.”

    Niflheim sabia exatamente por que Izroth queria reunir os membros da 9ª Divisão, pois os dois já haviam discutido isso anteriormente.

    A missão no reino de Tempest, a defesa contra as forças de Pzenium e o ataque na Cripta do Lorde da Noite. Não fazia tanto tempo desde que a 9ª Divisão havia sido formada, e ainda assim já havia enfrentado muitos desafios.

    Muitas coisas haviam acontecido em sequência; por isso, Izroth não teve tempo de recompensar os membros da 9ª Divisão por seu desempenho. No entanto, agora que as coisas haviam se acalmado, era hora de cumprir sua promessa.

    “Enquanto eles estão a caminho, podemos discutir o que perdi enquanto estive fora”, Izroth declarou.

    “Vai levar um tempo para explicar tudo. Podemos sentar e conversar no escritório principal”, Niflheim disse, fazendo um gesto com a mão em direção ao escritório nos fundos.

    Izroth se virou para os membros da 9ª Divisão presentes. “Pessoal, eu sei o quanto todos vocês se esforçaram desde que entraram na 9ª Divisão. Hoje, mostrarei os frutos desse esforço. Pensei cuidadosamente nas recompensas para cada um de vocês. Também preparei algo especial para aqueles que demonstraram um desempenho exemplar. Fiquem tranquilos, vocês não se decepcionarão.”

    Ao ouvirem as palavras de Izroth, os membros da 9ª Divisão não conseguiram conter a empolgação. Olhares de expectativa surgiram em seus rostos, acompanhados de largos sorrisos. O momento que tanto aguardavam finalmente havia chegado!

    Pouco depois de falar, Izroth seguiu Niflheim para dentro do escritório.


    Aproximadamente trinta minutos depois…

    “Isso resume tudo o que você perdeu”, Niflheim disse, soltando um longo suspiro.

    “Entendo. Parece que perdi mais do que imaginei”, Izroth respondeu com as sobrancelhas franzidas.

    ‘Pensar que algo assim aconteceu enquanto eu estava preso no Vazio. Espero que a Comandante Aurie esteja resistindo bem.’

    Nos últimos trinta minutos, Niflheim vinha atualizando Izroth sobre tudo o que havia acontecido desde que ele saltou na fenda espacial no coração da Cripta do Lorde da Noite.

    Izroth descobriu muitas coisas; no entanto, havia três grandes notícias.

    A primeira grande notícia era que Nova, uma dos Sete Heróis que lutaram contra a escuridão eterna dos shadahi, havia sido gravemente ferida e estava atualmente em estado de coma.

    Essa notícia não havia sido amplamente divulgada; portanto, não era algo que qualquer um soubesse. No entanto, como havia algumas pessoas envolvidas que eram próximas da 9ª Divisão, Niflheim conseguiu descobrir essa informação.

    ‘Mesmo que um Lorde da Noite tivesse aparecido com seu Spirix, não seria fácil ferir alguém como a Nova a ponto de deixá-la inconsciente. Se o Rei da Noite tivesse surgido, isso faria sentido. Mas a aparição do Rei da Noite é algo que não pode ser escondido. A menos que dois Lordes da Noite tenham aparecido na Cripta do Lorde da Noite… Não, mesmo assim, o Alto-General não teria simplesmente ficado parado enquanto os dois se uniam contra a Nova. Então, a segunda informação deve ser verdadeira… Que problemático.’

    A segunda grande notícia que Izroth obteve de Niflheim estava relacionada à primeira. Alguém de alto escalão havia traído Nova. A identidade dessa pessoa ainda não havia sido revelada devido ao seu alto posto; por isso, nem mesmo Niflheim conseguiu descobrir quem era o culpado, apesar de ter investigado o máximo que pôde. No entanto, tanto Niflheim quanto Menerva haviam chegado a um suspeito perturbador.

    Quanto à última grande notícia, esta era, na verdade, mais positiva. Graças aos esforços da Comandante da Unidade de Apoio Geral, Seraphina, o surgimento de um novo Lorde da Noite havia sido impedido.

    ‘A Comandante Aurie conseguiu fazer aquela mulher, que parece preferir morrer a fazer qualquer coisa trabalhosa, agir. Se ela conseguiu impedir o surgimento de um novo Lorde da Noite, deve ter enfrentado vários Duques skounae sozinha. Há até a chance de que ela tenha se deparado com o próprio Rei da Noite. Para conseguir escapar em segurança, ela deve ser bem mais poderosa do que eu imaginava. Será que já atingiu o auge do reino lendário?

    “Pelo menos há uma boa notícia no meio de tudo isso. Quanto à Lady Nova, já que estou aqui, devo visitá-la. Talvez eu tenha um meio de ajudá-la a se recuperar”, Izroth disse.

    ‘Se eu conseguir curá-la, talvez consiga descobrir o que realmente aconteceu naquela ocasião. Isso também pode me dar uma pista sobre outras questões que podem estar relacionadas. Embora uma parte de mim torça para que não estejam.’

    As sobrancelhas de Niflheim se ergueram em choque. No entanto, alguns segundos depois, ele apenas soltou um leve suspiro, enquanto um sorriso impotente se formava em seu rosto.

    “Não, a essa altura, acho que seria mais estranho se você não tivesse um jeito.” Niflheim disse, balançando a cabeça.

    Toc. Toc. Toc.

    “Capitão, Tenente — todos já chegaram”, A voz de Revel soou do outro lado da porta.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota