Capítulo 1185: Além de Uma Declaração Audaciosa
‘A conexão delas deve ter sido muito mais profunda do que eu pensava. Não tenho certeza se isso é bom ou ruim, dado o que vim fazer aqui.’
Para ser honesto, estava um pouco além das expectativas de Izroth. Afinal, como sua mãe adotiva e depois de ver as duas interagirem, Izroth sabia que Nova era alguém preciosa para Aurie. Dito isso, embora ele antecipasse que Aurie estaria desanimada e não em seu melhor estado, Izroth não pensou que veria a geralmente feroz e orgulhosa Aurie reduzida ao seu estado atual.
“Eu o parabenizo por sua promoção, Comandante Izroth. Infelizmente, não preparei um presente apropriado”, Aurie disse sem levantar a cabeça.
“Oh? Você não parece surpresa por eu ter sido promovido a Comandante, apesar de ser da Unidade de Apoio Geral”, Izroth respondeu enquanto se sentava na cadeira em frente a Aurie.
“Aquela mulher sempre fez o que quis sem se importar com o que os outros pensam. Para ser franca, com a natureza dela, eu não me surpreenderia se ela oferecesse o comando da própria Unidade de Apoio Geral.”
‘Ela a conhece muito bem.’
“Não acho que meu nível atual de influência seja suficiente para liderar a Unidade de Apoio Geral. É claro, eu recusaria sem hesitação”, Izroth afirmou calmamente.
“É precisamente por isso que você irá longe. Mesmo que estejamos falando da Unidade de Apoio Geral, outros saltariam na chance de obter tal posição. No entanto, você consegue ver à frente de uma maneira que outros não conseguem. Parece que me falta tal habilidade…” Aurie murmurou a última parte da frase para si mesma e, com isso, uma presença de tristeza se misturou à sua voz.
“Você é muito dura consigo mesma. Se até mesmo alguém com as habilidades do General Solomon não percebeu, como você poderia ter previsto isso?” Izroth disse enquanto balançava a cabeça.
O General Solomon possuía uma habilidade conhecida como Simetria Absoluta que era capaz de ver o que estava oculto, juntamente com as conexões entre as coisas. Se algo passou por ele, era natural que também tenha conseguido passar despercebido por Aurie.
É claro, Izroth estava se referindo ao traidor que apunhalou Nova pelas costas durante o ataque à Cripta do Lorde da Noite.
Izroth podia perceber que Aurie estava se culpando pelo que aconteceu; no entanto, ele também entendeu que, embora não fosse culpa dela, não havia muito a ser dito que pudesse mudar sua perspectiva a curto prazo. Dito isso, Izroth não era do tipo que ignorava aqueles que considerava seus camaradas. E, por acaso, ele tinha uma maneira de potencialmente mudar as coisas sem depender apenas de palavras.
“No campo de batalha, a única coisa pior que a incompetência é a ignorância”, Aurie disse enquanto levantava a cabeça e apoiava o rosto na mão.
A primeira coisa que Izroth notou em Aurie foram as olheiras escuras sob seus olhos, acompanhadas por um par de olhos injetados de sangue. Além disso, o olhar em seus olhos era apático, pois seu olhar parecia vagar de vez em quando.
‘Parece que ela não descansou desde a Cripta do Lorde da Noite. Eu entendo por que Edgar me parou mais cedo.’
“Suas palavras não estão erradas. No entanto, não se deve trabalhar para corrigir sua ignorância para que não permaneça assim quando a próxima batalha se aproximar? Há uma diferença entre ser ignorante e escolher permanecer ignorante”, Izroth comentou.
“Você é sábio muito além de seus anos, Comandante Izroth”, Aurie respondeu enquanto sua voz carregava vestígios de auto aversão.
Ela então continuou: “Agora, presumo que você não veio até aqui para ter uma conversa casual e exibir sua promoção. Então, o que posso fazer por você, Comandante? Embora eu deva avisá-lo que posso não ser a melhor pessoa para pedir ajuda ou conselhos no momento.”
“A Comandante Aurie me conhece bem. Então, não serei formal. Receio que terei que invadir sua bondade. Mas, antes de dizer o que precisa ser dito, acho que seria melhor se você pedisse à Capitã Kalmesia para montar uma barreira. Isso envolve a Senhora Nova”, Izroth disse com um olhar significativo.
No momento em que Izroth mencionou o nome de Nova, uma onda de dor brilhou nos olhos de Aurie. No entanto, enquanto a onda de dor se acalmava, havia também uma mistura de curiosidade.
A notícia sobre o estado de Nova não era conhecida pela maioria. Mas, alguns membros da 9ª Divisão estavam com Aurie durante o caos que se desenrolou naquele dia na Cripta do Lorde da Noite.
Embora tenha sido instruído para ser mantido em segredo pelos superiores, dada a confiança que a 9ª Divisão depositava em Izroth, não havia como eles manterem isso em segredo dele. Além disso, Izroth não era um estranho e era uma pessoa confiável. Portanto, Aurie não tinha planos de encontrar falhas nele ou na 9ª Divisão.
Mais importante ainda, Aurie entendia o caráter de Izroth. Sem mencionar, o fato de ele ter solicitado que ela pedisse a Kalmesia para montar uma barreira — Aurie não pôde deixar de se perguntar o propósito de sua visita à sua tenda de comando.
“Muito bem, Comandante Izroth. Ouvirei o que você tem a dizer de tão importante”, Aurie disse enquanto fazia o possível para se recompor.
No momento seguinte, Aurie chamou Kalmesia para a tenda de comando e, de acordo com as instruções de Izroth, a fez montar uma barreira.
‘Isso deve ser suficiente. Pode ser um pouco excessivo. Mas, dados os eventos recentes, não se pode ser muito cuidadoso.’
“A barreira está no lugar. Agora fecharei meus sentidos”, Kalmesia afirmou.
“Não há necessidade. A Capitã Kalmesia é alguém em quem se pode confiar. Além disso, precisarei da sua assistência”, Izroth comentou.
‘Kalmesia é uma Filha da Floresta, enquanto Nova é uma Trephasia de Alto Nascimento. Embora a linhagem trephasia não seja tão controladora quanto a dos skounae, alguém como Kalmesia sentiria um forte senso instintivo de reverência quando se trata de uma de Alto Nascimento como Nova. As chances de ela fazer qualquer coisa que possa prejudicar Nova são praticamente inexistentes.’
As sobrancelhas de Kalmesia se ergueram com as palavras de Izroth.
Izroth podia ver um traço de relutância em seus olhos, embora Kalmesia tentasse ao máximo escondê-lo.
Claro, Izroth estava ciente do porquê ela estava relutante com tudo o que aconteceu ultimamente. Mas, uma vez que ela ouvisse o que ele tinha a dizer, Izroth sabia que sua relutância não duraria muito.
“Então, falarei francamente, Comandante. Preciso da sua ajuda para ver a Senhora Nova. Eu tenho uma maneira de tratar suas feridas e ajudá-la a acordar”, Izroth disse calmamente.
Bang!
Aurie se levantou abruptamente, derrubando a cadeira em que estava sentada no processo enquanto ficava de pé com os olhos arregalados de choque.
Kalmesia também não conseguiu esconder a surpresa em seu rosto.
“… Comandante Izroth, tenho certeza de que você percebe o que está pedindo e o peso que suas palavras carregam”, Aurie declarou com uma expressão séria.
Aurie entendeu que Izroth não era tolo. Certamente, ele deve ter percebido que não se economizou esforços para curar alguém do status de Nova.
Para ele dizer que tinha uma maneira de tratá-la quando até mesmo curandeiros experientes e itens de recuperação lendários falharam — era algo muito além de uma declaração audaciosa!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.