Capítulo 1186: Uma Garantia, Uma Confiança Depositada
Naturalmente, Izroth estava bem ciente de quão ousada sua declaração poderia parecer aos outros. No entanto, ele tinha algo que mais ninguém no Reino Mortal possuía — o Elixir da Imortalidade.
É claro, o Elixir da Imortalidade era apenas um último recurso se tudo o mais falhasse. Afinal, os efeitos do elixir eram algo que não se podia precificar.
No entanto, no final, embora fosse uma pena perder um item tão valioso, aos olhos de Izroth, era apenas isso — um item. No futuro, ele teria várias chances de encontrar itens tão bons ou talvez até melhores que o Elixir da Imortalidade. Por isso, comparado a salvar Nova, não era um preço tão grande a pagar.
Dito isso, Izroth também não tinha intenção de depender do Elixir da Imortalidade para curar Nova. Ele tinha algo mais em mente que só era possível agora que ele tinha a Preservação da Natureza junto com todos os materiais armazenados nela do jardim de Franz.
“Eu entendo o peso das minhas palavras, Comandante. Sei o quão importante a Senhora Nova é para você. Se eu não estivesse confiante de que poderia curá-la, não teria vindo vê-la apenas para dar-lhe um senso de falsa esperança. É por isso que preciso que a Comandante Aurie deposite sua confiança em mim”, Izroth disse de forma direta.
Ele então continuou: “Se você ainda tiver algumas dúvidas, pode entrar em contato com a Donzela Sagrada da Ordem das Mil Flores, Seina. Tenho certeza de que ela pessoalmente garantirá minha capacidade de tratar os outros.”
Izroth pegou o Brasão das Flores Gêmeas de seu inventário e o colocou no centro da mesa.
Os olhos de Aurie se arregalaram em choque enquanto ela examinava de perto o Brasão das Flores Gêmeas.
“Mestre do Palácio Izroth, isso… você realmente conseguiu colocar as mãos em um Brasão das Flores Gêmeas…!” Os olhos de Aurie pareciam brilhar com uma pitada de esperança.
Era um fato bem conhecido no Reino Mortal que aquele em posse do Brasão das Flores Gêmeas era alguém cuja palavra e presença poderiam ser tratadas como as da própria Donzela Sagrada das Mil Flores!
Não é preciso dizer que não era algo entregue a outros de ânimo leve. E, para o conhecimento de Aurie, era a primeira vez que o Brasão das Flores Gêmeas fazia uma aparição nesta geração!
Mais importante ainda, a maioria das pessoas na posição de Aurie sabia que a Donzela Sagrada Seina era uma habilidosa Boticária de Grau Sete. Embora sua especialidade não fosse curar os outros, sua experiência e conhecimento não podiam ser ignorados.
‘Eu ouvi rumores de que a Donzela Sagrada não estava com boa saúde. A ponto de não poder sair da cama, muito menos cuidar de assuntos mundanos. Isso foi até recentemente, dado o quão as coisas se tornaram bastante animadas na Ordem das Mil Flores ultimamente. Eu ouvi que havia um novo Santo Honorário, mas não havia informações sobre ele. Poderia ser que o Mestre do Palácio Izroth seja…’ Os pensamentos de Aurie dispararam enquanto ela rapidamente juntava tudo.
Aurie fechou os olhos e tirou um momento para organizar seus pensamentos. Alguns momentos depois, seus olhos se abriram com um vislumbre de determinação restaurada e esperança persistente.
“Embora a Senhora Nova seja minha mãe adotiva, ela também é uma dos sete heróis e… Bem, digamos que não é fácil nem mesmo para mim visitá-la quando eu quiser. Independentemente disso, posso lhe dar uma chance, Comandante Izroth. Com essa única chance, você ainda está confiante de que pode curar a Senhora N-… curar minha mãe..?” Aurie disse enquanto cerrava os punhos e tentava ao máximo esconder seu nervosismo.
Por um momento, Izroth pôde ver o olhar suplicante de uma criança inocente nos olhos de Aurie.
“Fique tranquila, Comandante. Contanto que eu possa ver a Senhora Nova, antes que o dia termine, os olhos dela se abrirão novamente. Nisso, você tem a minha palavra”, Izroth afirmou com um ar de confiança.
Aurie se levantou, parecendo momentaneamente retornar ao seu eu usual.
“Capitã Kalmesia, já que o Comandante Izroth requer sua assistência, você nos acompanhará. A partir deste momento e até o final do dia, você deve tratar as ordens do Comandante Izroth como se fossem minhas”, Aurie disse.
“Entendido, Comandante”, Kalmesia respondeu enquanto fazia uma saudação.
Ela virou seu olhar para Izroth e disse: “Comandante Izroth, estarei sob seus cuidados. O que quer que você precise de mim, contanto que a Senhora Nova possa ser salva, estou preparada para pagar qualquer preço. Mesmo que esse preço seja minha vida.”
“Capitã Kalmesia, você…!” Aurie começou; no entanto, ela foi rapidamente interrompida por Kalmesia.
“Comandante, você soube desde o início, a razão pela qual decidi me juntar à 2ª Unidade sob seu comando. Por favor, não me entenda mal. Eu valorizo muito minha vida. Mas, a Senhora Nova não pode cair aqui. Caso contrário, minha missão, minha própria existência — tudo deixará de ter significado”, Kalmesia disse calmamente.
Ouvir as palavras de Kalmesia fez Aurie soltar um pequeno suspiro desamparado.
“Embora eu entenda, ainda assim… Você é alguém sob meu comando, Capitã Kalmesia. Não importa o quê, você não pode entregar sua vida tão facilmente. Sem mencionar, tenho certeza de que minha mãe ficaria infeliz em ouvir tais palavras.” Aurie lembrou.
Enquanto Aurie e Kalmesia trocavam algumas palavras, Izroth ouvia em silêncio. Ele sentiu que deveria dizer algo, mas decidiu não fazê-lo, no final.
‘Embora eu respeite sua determinação e vontade, não haverá necessidade de ela entregar sua vida. No máximo, eu precisarei adquirir um pouco de seu sangue. Mas, essa atmosfera… Talvez seja melhor eu manter isso para mim para evitar que as coisas se tornem um tanto estranhas.’
“Então, não vamos perder mais um momento. Iremos ver minha mãe imediatamente. Capitão Izroth, como você solicitou, depositarei minha confiança em você”, Aurie disse firmemente.
Pouco tempo depois, com Aurie na liderança, os três saíram da tenda de comando.
Vários minutos depois…
‘Depois do que aconteceu em Danaharpe, eu pensei que ela estaria em algum lugar no coração da base de operações temporária. No entanto, ela estar neste lugar… Não, suponho que faça sentido. Afinal, há um ditado que diz que um raio raramente cai no mesmo lugar duas vezes.’
Inicialmente, Izroth pensou que Aurie os conduziria através de mais alguns postos de controle que levavam mais fundo na base de operações temporária. Mas, em vez disso, os três deixaram aquela área completamente e, surpreendentemente, se dirigiram para o Distrito Nobre de Danaharpe, um lugar que recentemente sofreu um ataque desconhecido.
No momento, os três estavam em frente a um edifício extravagante e grande de quatro andares, construído com materiais de alta qualidade que faziam os edifícios nas outras partes de Danaharpe parecerem ervas daninhas comuns à beira da estrada.
Além disso, o edifício estava coberto por múltiplas formações mágicas e barreiras protetoras. E, embora o exterior parecesse abandonado, Izroth conseguia detectar várias presenças fortes por perto com seu Sentido de Visão de Energia — a mais forte das quais havia pelo menos atingido o estágio final do reino lendário!
“Eu vim visitar minha mãe”, Aurie disse aparentemente para ninguém.
No início, havia apenas silêncio. No entanto, alguns segundos depois, uma névoa negra apareceu na frente de Izroth, Aurie e Kalmesia.
‘São eles — a presença lendária que eu detectei mais cedo.’
“Você é bastante persistente, jovem. Eu já a informei muitas vezes que eu enviaria uma mensagem no momento em que qualquer mudança ocorresse”, Uma voz distorcida ecoou da névoa negra.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.