Índice de Capítulo

    Dentro do edifício em que Izroth, Aurie e Kalmestia entraram, tudo era bem iluminado. Ao contrário do luxuoso exterior do prédio, o interior era bastante simples e não havia muito para ver. Era quase como se o lugar tivesse sido esvaziado de antemão.

    ‘A energia neste lugar é incomum. É como se tudo estivesse disperso, mas de alguma forma ainda conectado. Será devido à influência do Domínio que está englobando esta área?’

    Antes mesmo de pisar no prédio, Izroth notou a presença de um Domínio. Embora não tivesse ideia de que tipo de efeitos o Domínio possuía, ele especulou que tinha algo a ver com um dos Domínios de Origem dos Quatro Pináculos1, o Espaço.

    ‘Se alguém com o poder de um dos Domínios de Origem dos Quatro Pináculos está protegendo este lugar, não será fácil para ninguém entrar sem ser detectado. Bem, se eles forem como aquele homem que conheci no Palácio do Céu, em vez de não ser fácil, será praticamente impossível para qualquer um pisar neste lugar a menos que o dono queira.’

    Durante a seleção da segunda equipe no Palácio do Céu, Izroth se deparou com um homem misterioso de roupas brancas. Aquela pessoa era alguém que comandava um dos Domínios de Origem dos Quatro Pináculos, o Tempo. Era a tal ponto que mesmo uma potência no reino lendário não conseguia escapar de sua influência. Portanto, Izroth sabia que aqueles com um Domínio de Origem dos Quatro Pináculos não podiam ser subestimados (Os quatro domínios de origem citados até o momento foram Espaço, Tempo, Vazio e Matéria, vide capítulo 343)).

    ‘Deixando isso de lado, o fato de que pode conter uma energia tão sinistra e repugnante — os efeitos deste Domínio não são simples.’

    A partir do momento em que Izroth pisou no prédio e ficou sob a influência do Domínio, uma energia escura, agourenta e opressiva colidiu com ele. Fazia o ar lá dentro parecer denso, tornando difícil até mesmo respirar adequadamente.

    “O quarto da minha mãe fica no primeiro andar. Comandante Izroth, você terá menos de uma hora para agir. Depois disso, seremos ejetados à força deste Domínio para nossa própria segurança, quer queiramos ou não”, afirmou Aurie.

    “Eu entendo, Comandante. Fique tranquila, farei o que precisa ser feito”, Izroth respondeu.

    ‘Embora haja algo sobre o qual estou curioso. Nova é uma dos sete heróis do Reino Mortal. Sem dúvida, Amaharpe e seus aliados fariam tudo em seu poder para salvá-la. Dito isso, eu inspecionei a área antes e notei que apenas aqueles da raça trephasia foram designados para este local. Pode ser uma mera coincidência, mas algo me diz que há mais do que isso. Bem, de qualquer forma, isso não muda o que eu tenho que fazer.’


    Depois de caminhar por menos de dois minutos, Izroth, Aurie e Kalmestia chegaram diante de um emaranhado de madeira e vinhas.

    No momento em que o grupo parou em frente à madeira e às vinhas, um olhar perturbado surgiu no rosto de Aurie, que não conseguia esconder seu nervosismo.

    ‘O Comandante Izroth me mostrou muitos milagres, então decidi colocar minha confiança nele, mas… É realmente certo colocar um fardo tão pesado sobre os ombros dele? Se ele falhar, então eu…’, Aurie pensou consigo.

    Poucos segundos depois, Aurie soltou um suspiro profundo e apoiou a palma da mão no emaranhado de madeira e vinhas.

    “Prepare-se, Comandante Izroth. Além desta porta, a marca de corrupção está em seu ponto mais forte. Embora esteja sendo suprimida no momento, ainda pode influenciar a mente de alguém se a pessoa baixar a guarda por um instante”, Aurie alertou.

    Izroth deu um pequeno aceno e respondeu: “Terei certeza de manter a guarda alta.”

    Algo capaz de incapacitar uma potência lendária como Nova, naturalmente, Izroth não planejava baixar a guarda.

    Não muito depois de Izroth responder, Aurie canalizou um pouco de sua mana para o emaranhado de madeira e vinhas.

    No momento seguinte, a madeira e as vinhas se abriram, revelando um caminho com uma fina barreira à frente.

    Aurie deu alguns passos e atravessou a barreira sem problemas, enquanto Izroth e Kalmesia a seguiram. E, uma vez que todos os três passaram pela barreira, a madeira e as vinhas se emaranharam novamente, fechando a saída.

    ‘Eu esperava que a energia neste lugar fosse caótica, mas está sendo bem suprimida. Embora eu possa ver por que esse é o caso. Eles realmente deram tudo de si para montar este local.’

    A primeira coisa que Izroth notou ao passar pela barreira foi uma forte energia vital colidindo com o que só poderia ser descrito como uma presença aterrorizante. O choque de energias era mantido de uma maneira tão perfeita e delicada que fazia a pessoa se sentir como se estivesse em dois lugares diferentes simultaneamente.

    O quarto em si era bastante espaçoso. No entanto, em vez de um luxuoso quarto de recuperação como os que seriam típicos no Distrito Nobre de Amaharpe, era como se Izroth tivesse entrado em uma pequena floresta. Estava cheio de uma abundância de vida vegetal, algumas das quais Izroth nunca tinha visto antes.

    No centro do quarto, havia uma piscina rasa de líquido, com cinco metros de comprimento e largura.

    ‘Oh? A água aqui me lembra o Líquido da Renovação. Não, na verdade, é um passo acima dele.’

    Por mais impressionante que o Líquido da Renovação fosse, no final, era apenas um subproduto da Flor Divina da Renovação Meio Desabrochada. Mas Izroth podia dizer que o líquido na piscina era um verdadeiro tesouro por si só.

    Até mesmo a vida vegetal espalhada pela sala eram todos tesouros que não eram menos do que grau mítico.

    No entanto, o que chamou a atenção de Izroth foi a folha gigante flutuando sobre a piscina de líquido.

    ‘Aquela folha — uma concentração tão poderosa de energia vital. Pensar que eu veria um item mágico de grau artefato neste lugar. Como esperado, a identidade de Nova não é simples.’

    Para a maioria dos jogadores, os itens mágicos de grau SSS eram o grau mais alto que existia. No entanto, Izroth sabia em primeira mão que havia algo acima disso no Reino Mortal. Dito isso, os itens mágicos de grau artefato eram provavelmente a carta trunfo escondida de reinos como Amaharpe ou daqueles clãs poderosos que existiam há mais tempo do que qualquer um poderia se lembrar.

    É claro, Izroth também era o proprietário de um item mágico de grau artefato depois de encontrar a Estátua da Besta Nula sem Fardo no Vazio.

    Infelizmente, como o item estava danificado, Izroth sentiu que não era capaz de aproveitar seu verdadeiro potencial. Ainda assim, era eficaz em conter a Lei do Vazio, o que permitiu a Izroth fazer progresso com sua Perfeição do Vazio do Imperador Sem Limites.

    Embora o item mágico de grau artefato diante de Izroth agora estivesse claramente em um estado completo. Comparado com a Estátua da Besta Nula sem Fardo danificada, a energia que Izroth detectou vindo da folha gigante estava alguns passos acima.

    Além do item mágico de grau artefato, havia algo mais que chamou a atenção de Izroth.

    O olhar de Izroth se concentrou na pessoa deitada imóvel na folha com os olhos fechados. Ela usava um conjunto de vestes finas de cor verde-clara. Seu longo cabelo estava espalhado, e a maior parte dele flutuava na piscina de líquido. Esta pessoa era, claro, ninguém menos que Nova.

    1. Este termo antes foi traduzido como ‘Quatro Domínios de Origem do Ápice’, mas soava muito antinatural e truncado, então mudei para Domínios de Origem dos Quatro Pináculos, além de soar melhor, combina mais com o original. Fiz a mudança nos capítulos anteriores que ele é citado também, capítulos 343, 375, 545 e 991.[]
    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota